terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vital cumpre agenda apertada no Senado e busca investimentos para a Paraíba

Sempre disposto a trabalhar pelos paraibanos, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpriu uma intensa agenda nesta terça-feira (8) no senado federal. Audiências com ministros, reuniões na Comissão Mista do Orçamento (CMO), da qual é presidente; audiências públicas em várias outras comissões, além da participação no plenário na sessão ordinária realizada na parte da tarde, marcou o dia corrido do senador paraibano na Casa.
O parlamentar paraibano abriu a sua agenda participando de uma reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, na qual foi aprovado o relatório do projeto de reforma do Código Florestal. As 9h30, Vital participou de uma nova reunião desta vez na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE),na Ala Alexandre Costa. Após esse encontro, o senador buscou investimentos para a região em mais uma Audiência Pública com a presença de representantes do BNDES. Meia hora depois, já estava na Comissão de Comissão e Justiça (CCJ), onde ajudou a analisar várias matérias que ora tramitam na Casa.
Por volta das 10h, o senador se deslocou da Ala Alexandre Costa até a Ala Nilo Coelho, onde participou de mais Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa desta vez na condição de presidente da Comissão Mista do Orçamento. Na ocasião ele comandou o debate em torno dos Direitos das Mulheres na Proposta do Orçamento Geral da União para 2012 e na Proposta do Plano Plurianual, bem como os Direitos sobre Liberdade de Crença dos Idosos, Negros, Raça Indígena, pessoas com Deficiência, Crianças e Adolescentes e LGBTS.
A maratona de reuniões continuou `a tarde quando o senador presidiu mais uma e Audiência Pública  na Comissão de Infraestrutura, conjunta com a Comissão de Assuntos Econômicos. Na ocasião foi discutido a Renovação das Concessões do Setor Elétrico do país.
Após as audiência Vital seguiu para o plenário da Casa onde participou da Sessão Ordinária. Antes mesmo da  Sessão terminar, Vital  teve que se deslocar até ala de Reuniões da Comissão Mista do Orçamento onde comandou uma nova reunião com Colegiado de Líderes Partidários, desta vez para apreciar o relatório preliminar do Orçamento 2012. Posteriormente, ele participou de uma Reunião de Bancada Partidária com a presença do Senador Walter Pinheiro, onde foram debatidos assuntos referentes ao Plano Plurianual 2012/2015.
Na luta pela melhoria da Saúde da Paraíba, o senador se dirigiu às 18h – horário de Brasília – ao Ministério da Saúde, onde participou de uma audiência com o Ministro de Estado da Saúde Alexandre Padilha. “Vou buscar no Ministério mais investimentos para o meu Estado. A Saúde é uma das prioridades de meu mandato”, afirmou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário