sábado, 2 de março de 2013

Romero anuncia o fim do Terminal de Integração, uma das obras mais marcantes de Veneziano


Uma das obras mais festejadas e divulgas pelo governo do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), o Terminal de Integração de Passageiros, está com os dias contados. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou que irá desativá-lo, tão logo o Sistema de Cartão Temporal esteja funcionando em todas as linhas de ônibus da cidade. "O terminal foi uma boa obra, temos que louvar as boas coisas, mas ele não terá mais sentido", disparou.

O Cartão Temporal começa a valer em Campina Grande a partir de amanhã, 1º, com duas linhas de ônibus. A Transversal 245 A e 245 B, da empresa Nacional, que trafegam em grande parte da cidade, vão dá o pontapé inicial no programa do tucano. A iniciativa permitirá ao usuário de transporte coletivo trocar de ônibus, em qualquer parte da cidade, com o pagamento de uma única passagem.

Quando todas as etapas de implantação do novo sistema forem concluídas, o passageiro pode trocar de ônibus em qualquer ponto de parada onde as linhas integradas se cruzam, sem precisar ir ao terminal, localizado ao lado do Parque do Açude Novo.

Romero disse que o Terminal de Integração não será mais vantajoso. "Foi louvável a iniciativa do ex-prefeito, mas quando toda cidade estiver integrada ele não terá mais serventia, já que o usuário terá uma hora para pegar outro ônibus em qualquer ponto da cidade, depois que tiver pago a primeira passagem"., disse.

Do Blog, com Política Mais Cedo

Ricardo Coutinho pede paciência à população. Como, se em Campina Estelizabel disse que ele vai priorizar agenda política?


Confesso que não entendi duas declarações do governador Ricardo Coutinho esta semana. Comentário publicado pelo colega jornalista Marconi Ferreira, a respeito de entrevista do governador na TV Master, de João Pessoa, dá conta de que Ricardo pediu à população um pouco mais de paciência com o seu governo.
Segundo relato de ‘Cona', Ricardo disse na TV Master que será candidato à reeleição, chegou a pedir mais quatro anos de mandato à Paraíba e proclamou: “dois anos e cinquenta dias é pouco”, referindo-se ao seu mandato, até os dias de hoje. “É pouco tempo. Peço paciência. A Paraíba precisa seguir a lógica dos prefeitos, que perceberam a mudança de postura”.
Das palavras do governador entende-se que havia um desconforto por parte dos prefeitos e por parte da população com um governo de tímidas ações. E que os prefeitos foram pacientes, enquanto que a população, não. Entende-se, ainda, que os prefeitos, agora, entenderam o governo e que a população continua impaciente, sem entender.
Se for assim, é como se o governador dissesse: “olha, a Paraíba está engrenando, os prefeitos já estão entendendo. Quero mais tempo para trabalhar (quem sabe um próximo mandato) e, diante desse trabalho, vocês vão perceber que o governo engrenou. Por isso, peço paciência”.
Pelo menos foi isso o que eu entendi. Mas confesso ter ficado confuso mesmo com a declaração da Secretária de Comunicação do Estado, Etelizabel Bezerra, de que o governador vai dar mais espaço, a partir de agora, à agenda política, em detrimento da administrativa. Foi durante visita dela a Campina Grande.
Ora, se por um lado o governador pede paciência à população, dizendo que está se dedicando mais à administração e que, com o tempo, o povo vai ter a mesma percepção que os prefeitos estão começando a ter; por outro sua auxiliar e braço direito político, Estelizabel, afirma o contrário, dizendo que RC vai priorizar a agenda política?
Se misturarmos as duas afirmações teremos a nada agradável informação de que o governador quer: paciência do povo para lhe dar mais tempo de mandato para que ele possa fazer política. Coisa nada republicana, para um estado que tem tantas carências como o nosso.
Carlos Magno

Senador Vital ressalta que convenção nacional do PMDB definirá estratégias do partido para as eleições de 2014




Veneziano que participará da convenção é apontado como pré-candidato do PMDB-PB a governador


Sobre a convenção nacional do PMDB que será realizada amanhã (02), no auditório do Hotel Nacional, em Brasília, das 9h às 17h, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ressalta que o evento contará com a presença entre seus delegados de Veneziano Vital do Rêgo apontado como pré-candidato do PMDB-PB a governador.

Segundo o presidente estadual da legenda José Maranhão, o PMDB nacional deve deliberar ainda nessa convenção que o partido não abrirá mão da cabeça de chapa para disputar o Governo, no ano que vem, em 20 estados, incluindo a Paraíba. “Esta é uma grande festa democrática, um momento de avaliar e projetar o futuro do partido, que sempre esteve em sintonia com as mudanças que acontecem no país”.

Além de José Maranhão, confirmaram participação na Convenção Nacional os delegados Antonio Souza da Silva; os deputados estaduais Gervásio Filho, Olenka Maranhão, Ivaldo Moraes, Raniery Paulino e Márcio Roberto, o vereador Fernando Milanez Filho; o prefeito de Sousa, André Gadelha; os ex-prefeitos Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande; Antônio Carlos, de Itabaiana; e Nabor Wanderley, de Patos; Marcos Firmino, José Otávio Maia, José Maria de Lucena Filho, Marcelo Costa.

Todos os convencionais foram convocados pelo presidente nacional do Partido, senador Valdir Raupp (RO). A escolha dos dirigentes nacionais do PMDB obedece ao que diz o edital de convocação: das 9h às 15h – eleição dos membros titulares e dos suplentes dos membros do Diretório Nacional e da Comissão Nacional de Ética e Disciplina; das 15h às 17h – eleição, pelo Diretório Nacional, da Comissão Executiva Nacional e do Conselho Fiscal. São aguardados 523 convencionais de todo o país.

Aliança PMDB/PT – Vital observa que a confirmação da presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na convenção nacional do PMDB e a concretização da dobradinha com o vice-presidente peemedebista Michel Temer para a disputa à Presidência.

Há poucos dias o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva que em encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) confirmou a força desta aliança. Vital defende o que vem pregando Veneziano Vital do Rêgo de que todas as legendas oposicionistas do Estado chegarão fortes, unidas e coesas nas eleições de 2014. Vital não tem dúvida de que a manutenção da aliança nacional, deverá se refletir em nível estadual. Nesse sentido, acredita que PT e PMDB seguirão juntos.

Outro fator que revela a boa convivência entre os partidários do PMDB e do PT foi à confirmação da dada pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante um jantar de confraternização do PMDB nacional, no Palácio do Jaburu, em Brasília a deputada federal, Nilda Gondim (PMDB) de que irá a Paraíba na próxima segunda-feira (04). “Nós nos despedimos e a presidente falou: sim, deputada, vou estar no seu estado na próxima segunda-feira, dia 4. Vamos nos encontrar lá, tá certo?”, afirmou a presidente, para logo em seguida se despedir da deputada Nilda Gondim e do senador Vital do Rêgo.

Segundo Vital, Dilma deve discursar pouco antes da eleição da nova Comissão Executiva, por volta das 11h. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá encaminhar uma mensagem que deve ser lida na convenção.

Conforme destacou Vital, o PMDB é hoje o partido que mais dá apoio a presidente Dilma. O partido que tem o vice-presidente, tem ajudado Dilma a governar o país, aprovando inclusive as reformas que o país precisa, tanto na Câmara Federal como no Senado. O senador peemedebista enfatizou ainda que hoje o PMDB é o maior partido do Brasil, e está antenado com as mudanças políticas no país.  Reafirmando ainda mais a sua liderança, o partido do vice-presidente da República, Michel Temer, fez 1.025 prefeitos e 7.964 vereadores em todo o Brasil. Somente na Paraíba foram 50 prefeituras conquistadas.

Vital do Rêgo busca ampliar nas universidades política de capacitação para o setor de softwares no Estado







O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou na manhã desta sexta-feira (01) que foi firmado parceria entre uma empresa produtora de chips e os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) para um projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos, em onde a empresa pretende financiar pesquisas em universidades brasileiras na área de TI para os setores de educação, energia e transporte. O peemedebista ressaltou o potencial dos estudantes e professores do curso de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).



A ação está alinhada ao Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior). O foco será no desenvolvimento de soluções de software, tais como ferramentas de visualização e simulação para a extração de petróleo na camada pré-sal, aplicações educacionais, computação de alto desempenho, tecnologias para emplacamento eletrônico de carros e soluções baseadas em tecnologias de ponta com o objetivo de aumentar a eficiência na gestão de trânsito de passageiros e carga, além de soluções de segurança.

Para Vital, além de ampliar de forma significativa sua atuação na área de software e serviços no país, a empresa irá colaborar com universidades brasileiras para a renovação dos currículos dos cursos de ciência da computação e desenvolvimento de software, bem como para possibilitar o acesso de pesquisadores a laboratórios de computação de alto desempenho. “A expectativa é mobilizar até 300 pesquisadores, entre colaboradores, pesquisadores de universidades e bolsistas. Ressaltei ao o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp o potencial dos integrantes do curso da UFCG.” Dentro da chamada, a ser lançada neste ano, estão previstos recursos de R$ 8 milhões, voltados também a outros empreendimentos alinhados ao TI Maior.

Deputado de Cajazeiras assume liderança de três partidos na Assembleia e declara oposição a Ricardo Coutinho


Após a definição do seu nome, o parlamentar cajazeirense disse que sua atuação como líder será pautada pelo diálogo com os liderados. Confira aqui!
Deputado de Cajazeiras assume liderança de três partidos na Assembleia e declara oposição a Ricardo Coutinho
Vituriano assume liderança de três partidos
Depois de assumir a Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado cajazeirense Vituriano de Abreu (PSC) foi eleito esta semana para liderar o bloco parlamentar composto pelo PT, PP e PSC.
O expediente foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL), desta quarta-feira (27).  Além de Vituriano, o bloco conta com outros cinco deputados , são eles: Daniela Ribeiro (PP) e Frei Anastácio (PT) como vice-líderes;  Anísio Maia (PT), Arnaldo Monteiro (PSC) e Carlos Batinga (PSC).
Após a definição do seu nome, o parlamentar cajazeirense disse que sua atuação como líder será pautada pelo diálogo com os liderados.
 “Não quero ser um líder para impor e sim para fazer aquilo que os liderados aceitem. Para que isto aconteça faremos reuniões duas ou três vezes por semana para afinarmos o discurso e não entrarmos em plenário com posicionamentos diferentes”, afirmou o deputado
Vituriano afirmou ainda, que o bloco terá postura definida de oposição responsável na Casa de Epitácio Pessoa.
“Estaremos alerta a tudo que vir do governo que for contra o interesse do povo e de apoiar e dar seqüencia nos projetos do governo que tiver fundamento. Enfim, temos a missão de cuidar bem da coisa pública e de fiscalizar o governo”, declarou o cajazeirense.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

gora é pra valer: Presidente Dilma confirma à Deputada Nilda Gondim que estará na Paraíba na próxima segunda-feira


Desta vez é pra valer. A Presidente da República, Dilma Rousseff (PT) virá à Paraíba nesta próxima segunda-feira, dia 4 de março. A confirmação foi dada pela própria Presidente à Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB).
Foi na noite desta quarta-feira (27), durante um jantar de confraternização do PMDB nacional, no Palácio do Jaburu, localizado às margens do Lago Paranoá, em Brasília, que é a residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O jantar foi oferecido pelo vice-presidente aos Senadores, Deputados Federais e Ministros do partido.
Durante o jantar, Nilda Gondim, que estava acompanhada do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) conversou por alguns instantes com a presidente Dilma. Após a conversa, sobre política, avanços e conquistas sociais do governo Dilma e a participação do PMDB nas ações do governo, a Presidente confirmou a vinda à Paraíba.
“Nós nos despedimos e a presidente falou: sim, deputada, vou estar no seu estado na próxima segunda-feira, dia 4. Vamos nos encontrar lá, tá certo?”, afirmou a presidente, para logo em seguida se despedir da deputada Nilda Gondim e do Senador Vital do Rêgo.
A Deputada Nilda Gondim disse que, pelas palavras da presidente, desta vez a vinda dela é pra valer. “Diante da declaração da presidente, mesmo que na informalidade, já que estávamos num jantar de confraternização, vemos que ela virá à Paraíba. Eu disse que estaria aguardando a sua visita”, afirmou Nilda Gondim.
Do Blog

Infarto mata ex-diretora do IFPB de Cajazeiras professora Fátima Cartaxo


Faleceu no início da noite dessa quarta-feira (27) em Cajazeiras a professora Fátima Cartaxo, 62 anos, ex-diretora do IFPB campus de Cajazeiras. Segundo informações, Fátima procurou o hospital sentindo uma forte dor. Ao receber atendimento médico sofreu uma parada cardíaca vindo a falecer.
A notícia pegou toda a população de surpresa, e amigos lamentaram a partida da ativista e defensora dos direitos humanos. Fátima Cartaxo era uma grande lutadora pelos direitos das mulheres. Ela exerceu atividades na administração passada na Secretaria das Mulheres de Cajazeiras.
Irmã do radialista Valter Cartaxo, a pedagoga Fátima Cartaxo foi diretora do CEFET-PB no período de 2002/2006, quando realizou uma gestão com grande participação da comunidade local nas atividades educacionais da UNED.
Mais informações mais tarde:
Redação Portal CZN

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Veneziano diz que tem conversado com prefeitos do PMDB e de partidos aliados sobre assédio de Ricardo Coutinho




Em entrevista nesta segunda-feira (25), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) comentou sobre o assédio político que tem sido feito pelo governador Ricardo Coutinho aos prefeitos peemedebistas e de outros partidos. Ele disse que tem sido procurado pelos prefeitos para comentar sobre o assédio, que tem sido feito na base da apresentação de investimentos estaduais em troca de apoio político.

Veneziano afirmou que tem dito aos prefeitos que aceitem as benesses do Palácio da Redenção, mas que não se esqueçam de que ficaram dois anos sem ter a devida atenção e, agora, no ano pré-eleitoral, o governador os trata bem, em busca de apoio ao seu projeto político de garantir a reeleição.

“Quando um prefeito me procura, dizendo que o governador ofereceu algo para a sua cidade, querendo em troca uma foto ao lado dele, um anúncio de apoio, eu sou o primeiro a dizer que façam. Sabemos que a realidade das cidades, com raríssimas exceções, é de uma dependência total do governo federal ou estadual e estes prefeitos não podem prescindir destes presentes que o governador oferece”, afirmou Veneziano.

Ele disse que tem recebido dos prefeitos a garantia de que, em 2014, não apoiarão a reeleição do atual governador. Veneziano disse também que os prefeitos tem a plena consciência de que estão sendo valorizados agora porque o período é interessante para os interesses políticos do governador.

“Tenho recebido as garantias de que em 2014 estarão conosco. Por isso, digo que aceitem o que está sendo oferecido. Aproveitem, porque o interesse em dizer que está mais próximo é agora. Quem quiser se iludir, se iluda, sabendo que, se Ricardo fosse reeleito, a partir do dia 1.º de janeiro de 2015 voltaria tudo ao normal e esses prefeitos não passariam nem na porta da Granja Santana ou do Palácio da Redenção”.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Confira as ocorrências Policiais


Lesão Corporal_Cajazeiras

  • DATA-24/02/2013
  • LOCAL: - Praça de Leblon
  • HORÁRIO: - 00 h 49 min
  • ACUSADO: - Deusimar Oliveira Santos, (solteiro, 19 anos e Valdemir Sousa Alves, solteiro, 20 anos)
  • VÍTIMA: - Adriano Lacerda, (casado, 32 anos)
  • RELATO: - O senhor Adriano Lacerda, estava com sua família lanchando num quiosque localizado na Praça do Leblon, quando na ocasião os acusados resolveram tirar alguns guardanapos da mesa sem a sua permissão, o que provocou uma discussão entre as partes e que veio a culminar em vias de fato seguida de lesões corporais mutuas. Uma guarnição de Rádio Patrulha esteve no local e conduziu os envolvidos para SAMU em seguida para a 1ª Delegacia Distrital de Cajazeiras.

Cumprimento de Mandado_São José de Piranhas

  • DATA-23/02/2013
  • LOCAL: - São José de pIranhas
  • HORÁRIO: - 17 h 30 min 
  • ACUSADO: - Flavio Leite ,  Damião de Zé Alexandre e Geovanio Dias Pereira. 
  • VÍTIMA: - José Enaldo De Sousa Lima, 29 Anos
  • RELATO: - Em menos de doze horas, após denuncias da provável, autoria de um homicídio ocorrido por volta das três horas do dia 23/02/203, portanto na madrugada do sábado, na cidade de São José de Piranhas e de posse de um mandado de busca pessoal e domiciliar, em desfavor de: (Flavio Leite ,  Damião de Ze Alexandre e Geovanio Dias Pereira.) a 2ª Secção do 6º BPM, localizou  e prendeu, Flavio Leite e Damião de Zé Alexandre, que foram apresentados ao Delegado de plantão na cidade de Cajazeiras, foram apreendidos ainda as seguintes armas,  (Uma espingarda CAL.12, MOD. GAUGE e um revolver CAL.32 TAURUS), diligencias continuam sendo feitas no sentido localizar e prender o  senhor Geovanio. 

AMEAÇA E PORTE DE ARMA BRANCA_CAJAZEIRAS

  • DATA- 23/02/2013
  • LOCAL: - Rua Cristalino Pereira, Bairro Capoeiras.
  • HORÁRIO: 21 h 50 min.
  • ACUSADO: - Renato Alves da Silva, 34 anos.
  • VÍTIMA: - O menor com iniciais R. L. S., 16 anos.
  • RELATO: -  A PM foi solicitada na rua Cristalino Pereira, Bairro Capoeiras, onde um cidadão estaria portando uma arma branca e fazendo ameaças a um adolescente. Ao chegarem no local foi constatado o fato e o acusado foi conduzido a DP local para que fossem tomada as devidas providências.

Lesão Corporal_Cajazeiras

  • DATA- 22/02/2013
  • LOCAL: - Av. José Américo de Almeida
  • HORÁRIO: - 20h30min.
  • ACUSADO: - Menor L.V.F. 16 anos
  • VÍTIMA: - Preservada
  • RELATO: - Segundo a vítima e a testemunha a jovem, menor de idade, chegou na frente de sua casa onde iniciou um confusão com sua filha, em seguida a vítima pediu para que ela se retirasse, não satisfeita a acusada investiu contra a vítima usando uma faca de mesa, causando-lhe lesões na barriga e no pescoço, ferimentos não graves. A PM foi chamada e localizou a acusada no conjunto Mutirão,  a mesma foi conduzida para Delegacia e deixada na responsabilidade da Delegada Plantonista.

Homicídio_São José de Piranhas

  • DATA- 23/02/2013
  • LOCAL: - Sítio Chiqueiro das Cabras, perto do parque de vaquejada Jatobá.
  • HORÁRIO: - 03 h
  • ACUSADO: - Não identificado.
  • VÍTIMA: - José Enaldo de Sousa Lima (29) Conhecido por Dodó.
  • RELATO: - A PM foi chamada pelo SAMU que foi atender uma ocorrência no referido lugarejo para socorrer um paciente com trauma na cabeça, no entanto   se percebeu que o ferimento no rosto da vítima  tinha sido provocado, supostamente, por disparo de arma de fogo, aparentemente de uma espingarda 16'20" ou uma Cal.12, a essa altura a Policia Militar já havia sido solicitada pela equipe de socorristas. Foi encontrada com a vítima uma motocicleta "BROSS" vermelha com restrição judicial. Com a chegada da Policia Civil, que conduzirá as investigações minuciosas a respeito do caso, a guarnição da PM iniciou as diligências no sentido de identificar a vítima e o autor do homicídio.
Blog do Tetéu