sábado, 21 de abril de 2012

6º BPM INICIA OPERAÇÃO NÔMADE



No último dia 20/04 (sábado), o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, iniciou a “Operação Nômade”, a qual abrangerá todas as 15 cidades de sua área de atribuição, com duração de 20 a 23 de abril de 2012, 24 horas por dia. Logo no primeiro dia, várias blitze foram realizadas na zona urbana de Cajazeiras e suas saídas.

Durante a operação são realizadas abordagens a pessoas e veículos, com busca pessoal quando em atitude suspeita. Além de blitze, serão realizadas incursões a locais previamente observados pelo Serviço de Inteligência como “vulneráveis a práticas criminosas”, visando prevenir ou reprimir a prática de ilícitos, conforme a situação do momento. Empregando todo o efetivo de serviço do 6º BPM, a “Nômade” visa apreender armas e drogas e reduzir os índices de violência, promovendo segurança e paz social.

MILITARES DO 6º BPM APREENDEM ARMA DE FOGO EM SANTA HELENA

No último dia 19/04 (quinta-feira), policiais militares de Santa Helena (área do 6º BPM), efetuaram a prisão de Emanoel Jackson Roberto de Lima (26 anos, residente no Sítio Retiro, naquela cidade). O acusado chegou a um bar no centro de Senta Helena fazendo ameaças a uma senhora de nome Francisca Batista Alves e à filha dela. Populares acionaram a PM, que compareceu ao local, mas o acusado se evadira; após uma ronda, Emanoel foi encontrado e durante busca pessoal, com ele foi apreendido um revólver calibre .38 SPL com 05 (cinco) munições intactas, sem registro e sem porte.

O acusado e a arma foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais

Hugo Mota se une a causa defendida por Vital na instalação de internet gratuita nos aeroportos

Vital destaca que sinal está disponível em caráter de teste nas salas de embarque

O relator da Subcomissão Temporária de Aviação Civil do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que veem defendendo o fortalecimento da aviação no Brasil especialmente para o Nordeste, não só com a estruturação e modernização dos aeroportos como na criação de novas rotas de voos, recebeu com satisfação o apoio do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) nesta causa por ele defendida da instalação de internet sem fio, grátis e ilimitada que começou a ser oferecida, em caráter de teste (operação assistida), nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo.
Ambos defendem a ampliação do projeto para todos os aeroportos do Brasil, no mesmo formato que foi instalado nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha, onde para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque. “As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação, conforme critérios da convocação pública. Essa é uma contrapartida acertada entre a Infraero e as empresas para remunerar os serviços oferecidos”, afirma Vital.
Em setembro do ano passado, Hugo Motta apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2.224/2011 que torna obrigatória a oferta de acesso gratuito à internet no interior dos terminais aeroportuários. O projeto aguarda parecer na Comissão de Viação e Transportes e tramita em regime de conclusão na Comissão, ou seja, não precisa ser votada em Plenário.
Fragilidade do setor - O senador paraibano que também integra a Subcomissão Temporária da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e está cotadíssimo para assumir a relatoria do projeto da Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, voltou a demonstrar preocupação com a fragilidade apresentada pelas conexões ofertadas nos aeroportos da Paraíba. Vital apesar de entender que a infraestrutura aeroportuária é algo muito caro, pois deve primar pela segurança operacional e por equipamentos de alta tecnologia, já propôs vários projetos para criar as condições favoráveis para o fortalecimento dos aeroportos paraibanos. Recentemente se reuniu com o Superintendente Regional da Infraero Fernando Nicácio a quem solicitou a liberação de recursos para a ampliação do aeroporto Presidente João Suasuna, a exemplo da celeridade na após a instalação o ILS. “Não faz sentido um voou de João Pessoa para Aracaju, o passageiro vai enfrentar oito horas de viagem, fazendo conexões em Brasília e Salvador, gastando R$ 805 só na passagem de ida. Já embarcando em Recife, o custo diminui para R$ 165 e a viagem reduz mais da metade do tempo, sendo de três horas e 40 minutos. Proponho como solução o incentivo à aviação regional, estimulando a exploração de linhas que não interessem às empresas maiores”, disse

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vergonha: Já que o Governo não faz sociedade civil de Cajazeiras fará campanha para cercar o Aeroporto

Triste realidade é observada pela população de Cajazeiras que ofereceu uma vitória espetacular ao atual e carrasco governador Ricardo Coutinho. Uma grande obra duvidada por muitos, mais realizada 90% no Governo Maranhão, o Aeroporto Regional de Cajazeiras está estacionado e somente foi concluído por este Governo uma mini estação de passageiros. Para a conclusão do Aeroporto é necessário cercar a área e conseguir a homologação para aterrisagem de aeronaves.
Diante da falta de interesse e compromisso do Governo do Estado, a Sociedade Civil está buscando a solução e planeja a realização de uma campanha para conseguir recursos e cercar a área de segurança do Aeroporto.
A própria aeronave do governador quando se desloca a região pousa em Cajazeiras de forma irregular, pois, a pista não é homologada sendo, portanto clandestina.
Recentemente houve caso de pessoas que necessitaram de ser transferidas por motivo de doença por uma aeronave, e por não haver homologação foi preciso que o paciente fosse deslocado até a cidade de Patos.
Representantes do MAC e políticos de Cajazeiras participaram de audiência com o governador Ricardo no ano passado, e desde essa data nada foi feito.
A iniciativa de alguns empresários e pessoas da sociedade se deu pelo fato de nada ter andado para a conclusão da obra.
Blogdofurao com CZN

Senador Vital é agraciado com comenda Ordem do Mérito Militar do Exército Brasileiro


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu na manhã desta quinta-feira, a comenda da Ordem do Mérito Militar do Exército Brasileiro. A entrega da comenda ocorreu na solenidade de comemoração dos 364 anos do Exército Brasileiro, no Quartel General do Exército, Setor Militar Urbano em Brasília. A condecoração é a mais alta honraria concedidas pelo Exército brasileiro.“ É uma alegria muito grande, é um momento de grande emoção  em um dia tão importante, que é o dia do Exército Brasileiro,  receber em nome do povo da Paraíba essa honraria tão importante”, agradeceu o senador dividindo com toda população paraibana a comenda.

Durante a cerimônia Vital agradeceu a homenagem e defendeu o fortalecimento do Exército Brasileiro que tem a missão de garantir a ordem e um país de vocação pacífica e democrática que valoriza o diálogo e o respeito aos direitos humanos. Ele ressaltou que as tropas da força terrestre em permanente prontidão são a garantia indispensável da segurança do país.
Por meio do seu microblog Vital manifestou a sua gratidão e a honra de ser agraciado com a comenda. “Fiquei muito lisonjeado quando fui informado do Decreto Presidencial que nos concedeu esta homenagem, em nome do Exército Brasileiro”, postou.

Para o senador paraibano, a posição estratégica do Brasil no cenário internacional aponta para a necessidade de fortalecimento de nosso Exército; seja para defender a nossa soberania como também para estender seu braço forte, sua mão amiga, nos momentos de tragédias ambientais, no combate ao crime organizado ou na defesa de nossas riquezas naturais, ou levando sua assistência social às nossas mais remotas fronteiras, como na Amazônia brasileira. Ele lembrou que no Nordeste e particularmente na Paraíba o Exército realiza uma grande missão que é coordenar o programa emergencial batizado de Operação Pipa que distribui água para as populações dos semiáridos afetadas com a seca.

O comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri, lembrou da histórica Batalha dos Guararapes, em 1648, marco fundador do Exército e da nacionalidade brasileira, e destacou a importância estratégica do Exército quando o Brasil se alinha entre os principais atores globais. “Isso impõe, entre tantas outras urgências, a necessidade de um escudo para o nosso desenvolvimento, um aparato de dissuasão defesa que dê visível musculatura à estatura do Brasil”.
Além de Vital do Rêgo foram homenageados com a Comenda os senadores Ciro Nogueira Lima e Paulo Roberto da Davim; as ministras de Estado Gleisi Helena Hofmann e Izabella Mônica Vieira Teixeira e o Ministro Wagner Bittencout de Oliveira.

Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Militar foi criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, e regulamentada pelo Decreto nº 3522, de 26 de junho de 2000. A comenda é concedida a militares do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e das Forças Auxiliares, assim como a militares estrangeiros, cidadãos nacionais e estrangeiros que, pelos serviços prestados à sociedade e ao Exército se tenham tornado credores de homenagem do Exército.
A insígnia da Ordem é constituída por uma cruz, no modelo da tradicional Cruz de Aviz, com quatro braços iguais. É a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Por isso, o dia em que se comemora o Dia do Exército Brasileiro é considerado a data oficial para a entrega de tão significativa condecoração.
Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

Vital reforça seu compromisso na captação de patrocínio para a realização do São João de Patos

Vital reforça seu compromisso na captação de patrocínio para a realização do São João de Patos


O senador que já vem apoiando o São João de Patos ao longo dos anos onde tradicionalmente destina emenda pessoal no valor de R$ 200 mil aos festejos juninos da cidade reconhece que este é um evento tradicional e conhecido nacionalmente. Vital também se colocou a disposição de buscar parcerias com grandes empresas.

Nesse sentindo, Vital do Rêgo juntamente com Hugo Motta (PMDB-PB), estiveram reunidos com o diretor de relações corporativas da VIVO, Emylson Camolesi, solicitando o apoio da empresa para o São João de Patos. “Emylson Camolesi garantiu enviar o pedido para análise, tenho certeza que vamos realizar o São João de Patos 2012 levando muita alegria e desenvolvimento para a cidade para o sertão da Paraíba”, disse Vital.
Hugo Motta afirmou ter certeza que a parceria será concretizada devido à boa receptividade do diretor da empresa. “Nosso pedido foi ouvido atentamente e tenho certeza que, após a análise, a parceria será confirmada”, afirmou Hugo.

O senador também anunciou que buscará novamente conseguiu inserir a cidade de Patos no contexto da excepcionalidade do Ministério do Turismo. Isso significa que Patos pode ser beneficiada com recursos para eventos turísticos sem a necessidade de atender aos limites estabelecidos pelo Ministério. “Colocamos emenda para o São João de Patos, inclusive dentro do contexto da excepcionalidade, considerando a importância turística, cultural e econômica do São João da cidade”, afirmou o senador.

Recentemente em audiência o prefeito de Patos Nabor pediu ao senador em audiência atenção especial para a liberação de recursos para as obras da Alça Sudeste, na saída para a cidade de Teixeira, que estão 54% executadas, como agradeceu ao senador pelo apoio que estão dando na captação de patrocínio para a realização do São João de Patos. “Tenho me colocado à disposição do prefeito Nabor para ser a voz de Patos em Brasília. Estou à disposição para agilizar os processos em andamento junto à Caixa Econômica Federal”, afirmou Vital.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DA PM DE CAJAZEIRAS E SÃO JOÃO RECUPERAM MOTO ROUBADA

Na madrugada do ultimo dia 15/04 (domingo) uma motocicleta CG 125 Titan, de cor roxa, foi roubada na cidade de São João do Rio do Peixe-PB, área da 2ª Companhia do 6º Batalhão da PM, o qual tem sede em Cajazeiras. O veículo pertence ao Soldado Albuquerque, que reside naquela cidade e foi tomado por dois homens armados de revólver quando estava sendo conduzido por um cidadão de nome Alexandre, a quem o militar o emprestara.

Ao tomar conhecimento do caso, o Serviço de Inteligência da 1ª Cia (Cajazeiras) e o da 2ª Cia iniciaram diligências e ao final da tarde do dia 17/04 (terça), através de denúncia anônima, foram informados de que o veículo estava sendo conduzido para o vizinho estado do Ceará, onde seria praticado o “desmanche”.

De pronto, PMs da 1ª e da 2ª Cias. instalaram uma barreira policial próximo ao Sitio Araçá, em São João do Rio do Peixe e momentos depois, aproximaram-se dois homens em uma moto, os quais,  ao avistarem os militares, efetuaram disparos contra as guarnições, que revidaram dentro dos princípios ético-letais de uso progressivo da força. Vendo que seria impossível fugirem com a moto, os infratores abandonaram o veículo e se embrenharam no mato que fica no leito da via.

A moto foi restituída ao proprietário após os trâmites legais e os Serviços de Inteligência continuam buscando indícios que levem aos autores do delito.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Confira a coluna Na Boca do Povo do radialista Eutim Rodrigues desta semana

É de se lamentar a atitude de alguns portais de notícias do estado da Paraíba que deram contornos diferentes ao triste episódio ocorrido nesta segunda feira (16), na sessão itinerante realizada pela câmara municipal de Cajazeiras no colégio Manoel Mangueira zona norte da cidade. Deram diversas versões ao fato quando não estavam presentes a sessão. E como relatar o que não viram? Na hora da confusão só se faziam presentes membros dos sites Blogdofurão que foi o autor do vídeo, Folhavip e Cajainformado, mas de Cachoeira a Cabedelo foram muitas histórias distorcidas. É lamentável que boa parte da imprensa esteja a serviço de um seguimento político que quer direcionar os fatos para onde e para quem desejam!

Meu repúdio
A maioria dos presidentes de associações comunitárias da zona norte que se fizeram presentes a sessão itinerante. Vocês foram eleitos para defender os direitos e reivindicações das suas comunidades e não para estarem o tempo todo defendendo prefeito ou ex-prefeito. Estive presente a reunião, e acho que o acusa-acusa de ambas as partes influenciou a atitude de Hernandes, sem tirar aqui a sua culpa pois uma atitude daquelas não se pode aprovar.

DER o que é isso?
O governador Ricardo Coutinho deveria fechar o DER como fez com a FUNDAC de Cajazeiras. Ora, ele alegou que a FUNDAC só dava prejuízo ao estado e não tinha serventia, e o DER tem? Governador, só na sua gestão já foram inúmeros protestos de motoristas fechando estradas pela buraqueira que castiga nossas PBs, e o DER nada faz. Também não tem funcionários e sequer equipamentos e máquinas. E senhor só fala em Orçamento Democrático! Orçamento Democrático é coisa que só existe na sua cabeça governador!

E o seletivo da FAC cadê o resultado?
Ei alguém aí sabe me dizer o resultado do seletivo da FAC realizado a meses atrás? Lembra! Aquele seletivo que disseram que iam fazer mas até agora o resultado não foi divulgado. Se foi, só os dirigentes da FAC é que sabem, porque os inscritos que ansiosos esperam o resultado ainda buscam informações. Mas a FAC está funcionando com um punhado de gente lá dentro num verdadeiro cabide de empregos, porque ação mesmo dessa fundação não se vê! Dra. Denise, Léa, Vanóbia me mandem a lista de aprovados para eu divulgar aqui nessa coluna por favor!

Coisas de Ricardo Coutinho
O SINE (Sistema Nacional de Empregos) de Cajazeiras vai mudar de local. A agência sairá do lugar onde funciona atualmente ao lado da catedral no centro da cidade, para próximo da UFCG no antigo prédio da FUNDAC que foi fechada pelo governador Ricardo Coutinho. Pois bem, imagine uma pessoa desempregada ter que sair de um bairro como Os Remédios por exemplo, para a zona norte buscando uma vaga de emprego! A pé é longe demais, tem que pagar transporte! Mas como pagar se quem vai procurar o SINE tá desempregado? Sinceramente, esse governador NÃO ACERTA UMA!

E o cemitério da zona norte kadê
O prefeito Carlos Rafael prometeu durante a sessão itinerante realizada na zona norte que foi marcada pelo confronto entre o vereador Deusinho e o teatrólogo Fco. Hernandes, que o cemitério da zona norte da cidade será entregue até o mês de Junho. Senhor prefeito, essa promessa o senhor fez no ano passado e garantiu que no início de 2012 entregaria a obra! O povo tá esperando e nós de olho. Já são quase 12 anos de promessas, 8 anos de Carlos Antônio que só prometeu e não fez, 2 anos de Léo Abreu que também não fez nada, e agora pode completar 2 de Carlos Rafael. Esse cemitério é mesmo de rosca!

A quem estamos pagando?
Gostaria de usar esse espaço para chamar a atenção da polícia militar de Cajazeiras. Tá sendo difícil estacionar em alguns locais públicos da cidade como o Perpetão por exemplo em dia de jogo. Algumas pessoas ficam pelos arredores se colocando como guarda carros, e de certa forma coagindo as pessoas a ter que pagar pela “olhada” como eles dizem. Muitas vezes você acaba pagando para evitar que o próprio “guarda” não danifique o seu carro ao invés de guarda-lo. Não podemos generalizar, mas é preciso que a polícia procure saber quem são essas pessoas.

Eutim rodrigues é radialista e apresentador dos programas Jornal da Manhã e Na Boca do Povo da rádio Oeste da Paraíba e diretor do Blogdofurão

Na volta de Nilda a Câmara Vital destaca algumas das bandeiras de luta da deputada para este ano


 
Senador e deputada anunciam visita de comissão mista em 14 estados


Direto de Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), dá às boas vindas a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) que reassume as suas atividades no Plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira (19), após um período de quatro meses cumprindo licença conjunta da Câmara Federal para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular, dentre eles questões relacionadas à presidência do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande e do núcleo do PMDB Mulher na Paraíba.

Segundo ele, a deputada volta ao Congresso Nacional com uma agenda intensa de atividades em prol do povo paraibano, com compromissos em Plenário, na Bancada Feminina e nas Comissões de que faz parte como membro titular ou como suplente onde acompanhará de perto e buscará a devida celeridade na tramitação de 24 projetos de lei que apresentou na sessão legislativa de 2011 (todos considerados relevantes pelos órgãos de acompanhamento das atividades do Congresso Nacional). O parlamentar peemedebista lembra que em dezembro de 2011, Nilda Gondim conseguiu destinar, no Orçamento, a importância de R$ 15 milhões para serem distribuídos entre os 37 municípios paraibanos, recursos estes que serão liberados de acordo com a programação dos órgãos aos quais as rubricas orçamentárias estão atreladas. “Vou buscar agilidade na tramitação do Projeto de Resolução n° 30/2011, que altera o artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (aprovado pela Resolução nº. 17, de 1989) e estabelece novas regras acerca do arquivamento de proposições, e ainda da Proposta de Emenda Constitucional (PEC n° 73/2011) que acrescenta o parágrafo 22 ao artigo 40 da Constituição Federal para instituir adicional de tempo de serviço público em favor de profissionais de saúde (com profissões regulamentadas) que prestem serviços em regiões inóspitas, de difícil acesso. Que são de minha autoria e de alta relevância para o país”, disse Nilda Gondim.

Conhecedor profundamente do poder legislativo, visto que já foi vereador, deputado estadual e deputado federal, antes de se eleger senador da República, Vital garantiu que a atuação de Nilda Gondim vem surpreendendo a todos na Câmara. Embora esteja em seu primeiro mandato, a deputada paraibana conseguiu realizar importantes ações que resultaram em benefícios diretos para a Paraíba. “É com muito orgulho que registro a atuação séria, ética e comprometida da deputada Nilda Gondim em defesa de nossa querida Paraíba”, comentou Vital.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) anunciam ainda que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher irá promover a realização de audiências públicas em 14 estados, até o início de junho, para discutir a como vai aplicação da Lei Maria da Penha (11.340/06). Entre os Estados o parlamentar peemedebista assegura que a Paraíba terá um destaque especial.


Paraíba vence o Fla-PB e fica a um empate da classificação à 2ª fase












Gol do Tricolor foi marcado por Eraldo aos 50 minutos do segundo tempo. Time precisa de apenas um empate para garantir a classificação

Foi sofrido, mas o Paraíba de Cajazeiras conseguiu vencer o já rebaixado Flamengo de João Pessoa na noite desta quarta-feira, no Estádio Perpetão. O único gol do jogo só foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, por Eraldo. O resultado deixa o Tricolor cajazeirense a apenas um empate da classificação para a segunda fase do Campeonato Paraibano.
O Paraíba chegou aos 31 pontos e só depende de si mesmo para carimbar o seu passaporte no mata-mata. No domingo, o Paraíba enfrenta o Auto Esporte fora de casa.
No duelo desta noite, o time do técnico Silva Baiano esteve longe de lembrar o que goleou o Nacional no domingo passado. Errando muitos passes, o Tricolor também encontrou pela frente um Flamengo bem fechado e que tinha o intuito de atrapalhar a vida dos donos da casa.
No primeiro tempo foram poucas as chances de gols. Aos sete minutos, Danúbio pegou uma sobra da defesa, mas chutou para fora. O Fla respondeu com Válber, que chegou de surpresa, mas a zaga tricolor defendeu.
A única grande chance do time cajazeirense no primeiro tempo aconteceu aos 20 minutos, quando Lee cabeceou no canto esquerdo de Vitor Hugo, mas o goleiro fez a defesa.
No segundo tempo, a pressão da Cobra do Sertão foi total, mas sem objetividade. Somente aos 50 minutos, o meio-campista Eraldo, que entrara em lugar do lateral-esquerdo Paulinho, tirou o time do sufoco e deixou o time com vaga nãos mãos para o mata-mata da segunda fase da competição.
 
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Treze
33
17
10
3
4
27
16
11
64.7
2
Paraíba
31
17
9
4
4
25
14
11
60.8
3
Campinense
30
16
9
3
4
35
19
16
62.5
4
Sousa
29
17
7
8
2
29
19
10
56.9
5
Botafogo-PB
28
17
8
4
5
35
24
11
54.9
6
Nacional de Patos
26
17
8
2
7
24
33
-9
51
7
CSP
24
16
7
3
6
23
26
-3
50
8
Auto Esporte-PB
20
17
6
2
9
22
25
-3
39.2
9
Esporte
10
17
3
1
13
22
44
-22
19.6
10
Flamengo-PB
5
17
1
2
14
15
37
-22
9.8

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diário de Pernambuco aponta união PMDB/PSDB na Paraíba para atingir Ricardo Coutinho


 

Diário de Pernambuco
Diário de Pernambuco aponta união PMDB/PSDB na Paraíba para atingir Ricardo Coutinho


A coluna Diário Político, do Diário de Pernambuco, publicada nesta terça-feira trouxe a notícia de que uma aproximação entre PSDB e PMDB estaria em curso para enfraquecer o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), através da vitória dos tucanos nas duas maiores cidades do estado, leia:
PROCESSO DE MUDANÇA
Não é apenas em Pernambuco que a distensão política entre antigos adversários pode mudar o rumo das eleições de 2012 e 2014. Na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB) ensaiam alianças para disputar as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. A aproximação vem sendo construída pelo também senador Cícero Lucena (PSDB). Essa união tem como alvo o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Prefeito Carlos Rafael,assina Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Saúde no destrito de Boqueirão









O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Sousa, assinou nesta quarta-feira, dia 18, às 09h00, a Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Saúde do Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas).
De acordo com ele, serão investidos recursos na ordem de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) na construção do novo Posto de Saúde de Boqueirão, com toda a infraestrutura e equipamentos para melhor atender à população do Distrito e comunidades circunvizinhas
Na oportunidade várias autoridades a exemplo de Neguinho do Mondriam líder comunitário daquela comunidade e ex-vereador Zé Duda e populares foram prestigiar a solenidade logo após o prefeito fez visitas a vários moradores daquela comunidade.
.com informações   cajainformado e fotos de Ângelo lima

Aniversário de Assis Noé reuniu Jeová, Léo Abreu, Junior Araújo e o prefeito Carlos Rafael

O momento era de confraternização e harmonia. A festa do senhor Assis Noé realizada na noite desta terça-feira (17/04), na Rua 13 de Maio contou com as presenças de vários políticos e lideranças.
No momento da missa celebrada pelos padres Francivaldo e Agripino, o ex-prefeito Léo Abreu estava presente ao lado de sua esposa Jaqueline. Na ocasião, ele permaneceu durante a missa ao lado do advogado Junior Araújo.
Quem esteve participando ativamente do evento foi o prefeito Carlos Rafael e a primeira dama Gabriela. Em várias oportunidades o prefeito esteve acompanhado do ex-deputado Jeová Campos, inclusive chegaram a conversar bastante num clima amistoso e descontraído.
Em outro momento, o prefeito dialogou por alguns minutos com o advogado Junior Araújo.
Um palco foi armado para receber as atrações que abrilhantaram a festa: Alisson Voz e Violão e Joabson do acordeom, Os Nonatos, Pagodão SA, Cigano do Arrocha.


Redação Portal CZN
URL curta: http://portalczn.com.br/site/?p=9945

Porquê Ricardo Marcelo não revela quem e que setor da imprensa a serviço de RC está tentando extorquí-lo?

Porquê Ricardo Marcelo não revela quem e que setor da imprensa a serviço de RC está tentando extorquí-lo?

A que setor da imprensa o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, se referiu quando reagiu hoje a tentativa de intimidação arquitetada pelo Palácio da Redenção?
"São pessoas que estão a serviço do governo. Não me rendo a extorsões, não adianta tentar me intimidar" e finalizou dizendo: "Tem alguém que usa os veículos de comunicação para praticar esse tipo de atitude, pensando que a Assembleia irá se curvar a quem quer que seja. Não admito e nem me submeto a extorsão",
Ele falou em tentativa de extorsão e isso logo me remete aquele canalha que trafega na zona do baixíssimo meretrício oferecendo seus serviços a quem pagar mais.
Estou orgulhoso pela postura histórica de Ricardo Marcelo diante das pressões incabíveis de um governador desgovernado.
Estou envergonhado por termos entre nós jornalistas figuras peçonhentas que vivem rodando a bolsinha na Praça dos Três Poderes como se os fatos pudessem ganhar configurações diferentes mediante pagamento legal ou propina.
Diga, presidente, o nome desse bandido para todos nós podermos deportá-lo para o lugar de onde nasceu, cresceu e se prostituiu.
Será que é o mesmo cujo pai foi preso recentemente vendendo gasolina e gás de cozinha sem autorização?

blog do Dércio

o dia Nacional do Livro Infantil Vital incentiva a leitura e reforça suas ações voltadas ao exercício da cidadania



Senador Vital do Rêgo analisa resultado de pesquisa sobre leitura no Brasil

 
Nesta quarta-feira (18) de Abril quando é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato, que criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ressalta a importância da leitura que se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta, como suas ações socioeconômicas e educacionais para o aumento do índice de leitores população no país.

Vital cita que ao possibilitar uma criança à leitura de uma das obras de Monteiro Lobato cria-se nela o desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro.

Porém apesar de uma indústria editorial bem- sucedida, que garante ao Brasil ter a maior produção editorial da América Latina e é responsável por mais da metade dos livros editados no continente o senador Vital do Rêgo já estuda levar a um amplo debate no Senado os resultados da terceira edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), que teve por objetivo avaliar o comportamento do leitor brasileiro.

Segundo ele, apesar do país possuir um razoável número de editoras em atividade – 530 editoras concentradas nas regiões Sul e Sudeste, segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), e 114 editoras universitárias que tem despertado a cobiça dos grandes grupos editoriais estrangeiros, sobretudo por conta do mercado de livros didáticos altamente financiado pelo governo federal. Mesmo assim, existem fatores que interferem no seu processo de expansão.

O baixo índice de leitura da população de acordo com o senador talvez seja o obstáculo mais comprometedor para a superação das dificuldades e é uma consequência das condições socioeconômicas e educacionais da população do país. Dados da pesquisa, realizada entre junho e julho de 2011, o brasileiro lê em média quatro livros por ano, entre literatura, contos, romances, livros religiosos e didáticos. Deste total, o brasileiro lê 2,1 livros inteiros por ano e dois em partes.

Projeto Baú de Leitura - O senador Vital do Rêgo se coloca plenamente favorável à expansão desta que é uma das 20 experiências vencedoras da 3ª Edição do Prêmio ODM Brasil, iniciativa do governo federal e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em parceria com empresas do setor privado, pois visa qualificar as atividades complementares à escola oferecidas para estudantes de 6 a 16 anos de idade atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Livros com papel reciclado - De acordo com o Projeto de Lei do Senado PLS 612/07, o papel utilizado nos livros didáticos distribuídos pelos programas nacionais do Livro Didático (PNLD), do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM), do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) e na Biblioteca da Escola (PNBE) – todos do Ministério da Educação – deverá conter fibras originárias de material reciclado. A proposta também determina que tais fibras sejam provenientes de matéria-prima produzida no Brasil. O projeto se encontra na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), ao qual o senador paraibano é titular. “Esse projeto reforça nos jovens o consumo de materiais provenientes de práticas corretas do ponto de vista ambiental, desenvolvendo a formação de atitudes pessoais e coletivas, mediante conduta ética, atrelada ao exercício da cidadania”, afirmou Vital.


Festa de aniversário do senhor Assis Noé pai do ex-deputado Jeová Campos é realizada com muito sucesso



Inicialmente foi celebrada uma missa pelos padres Agripino e Francivaldo que contou com um grande público. As homenagens ao senhor Assis Noé emocionaram a todos os presentes. O ex-deputado Jeová Campos não se conteve diante de tanta emoção.
O momento era de muita alegria pra família e os amigos que compareceram na Rua 13 de Maio. Um palco foi armado para receber as atrações que abrilhantaram a festa: Alisson Voz e Violão e Joabson do acordeom, Os Nonatos, Pagodão SA, Cigano do Arrocha.
A noite também foi de festa para o pequeno Matheus Francisco filho de Jeová que comemorava seus 8 anos de idade.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Senador Vital afirma que Veneziano está se preparando para o tempo da colheita

Apropriando-se de uma das comparações bíblicas sobre a qual quando se semeia um grão de mostarda se colhe uma planta frondosa, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo está entrando no tempo da colheita. Vital se referiu as ações implantadas por Veneziano em mais de 7 anos de gestão e que serão colocadas a julgamento da população no pleito político que se aproxima.
Entusiasta da administração de Veneziano o senador paraibano garantiu que nesse período o gestor pemedebista lançou sementes do bem em toda a cidade com ações que inegavelmente mudaram a cara de Campina Grande e elevaram o padrão de vida da população. “Eu acho que chegou a hora da colheita. Eu quero está presente. Quero participar desse momento mesmo com todos os afazeres e as responsabilidades que eu tenho em Brasília” disse.
Já vislumbrando a campanha que se avizinha mais respeitando a legislação eleitoral, o senador revelou que mais uma vez pretende estar ao lado de Veneziano caminhando pelas ruas de Campina, dividindo com ele, sonhos e realizações. “Eu quero estar com ele nesse momento. Eu quero voltar a fazer aquelas caminhadas históricas”, afirmou.
Segundo Vital, em pouco mais de sete anos de governo o prefeito Veneziano venceu desafios e realizou na cidade mais do que prometeu, tendo implementado um conjunto de ações na saúde, educação, habitação – foram mais de duas mil casas construídas, entre outras ações –  As marcas de sua administração estão presentes em todos os setores e são atestadas pela população.
Fazendo espécie de balanço da gestão municipal, Vital disse que o prefeito peemedebista multiplicou os postos de saúde, ampliou o Programa de Saúde da Família; construiu e reformou escolas e creches – até o final do anos serão 41 creches em funcionamento – , calçou e pavimentou mais de 540 ruas e a meta é chegar as 600; construiu a Vila Olímpica, o Terminal Integração, a Vila Olímpica e Feira da Prata.
Já vislumbrando o próximo embate político Vital garantiu que na campanha eleitoral dentro do tempo oportuno permitido pela Justiça Eleitoral, o prefeito Veneziano fará um desafio para os seus adversários e apresentará para a população as suas ações que elevaram a qualidade de vida da população. Será o tempo de fazer o julgamento. E a colheita. Vai propor nos debates que seja feita uma comparação da Campina de hoje que avançou em todos os sentidos, com a Campina do passado presa no atraso. “Vamos comparar sim. Vamos confrontar os dados do grupo dos 20 anos com os números apresentados por Veneziano. Vamos fazer esse debate. Como era a maternidade Elpídio de Almeida antes e como é agora”? afirmou.
Sobre 2014 o senador peemedebista garantiu que Veneziano é o candidato natural do PMDB ao governo do Estado na eleição futura. O senador revelou que as lideranças políticas do PMDB já manifestaram de forma inconteste o apoio a candidatura do Cabeludo.
Voltando no tempo, Vital revelou que já nas eleições de 2010 muitos prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todos os municípios paraibanos solicitaram a presença do prefeito de Campina Grande nos comícios, passeatas e concentrações públicas.
Como vai coordenar a campanha do PMDB este ano em todos os municípios paraibanos, o senador antecipou que Veneziano se fará presente em várias cidades principalmente nos finais de semana e no período da noite. O parlamentar reafirmou que a meta do PMDB para este ano, é eleger 70% das prefeituras além de garantir uma boa bancada de vereador.

Prefeito Carlos Rafael assina Ordem de Serviço para construção da Unidade de Saúde do Distrito de Boqueirão




O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Sousa, assina nesta quarta-feira, dia 18, às 09h00, a Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Saúde do Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas).

De acordo com ele, serão investidos recursos na ordem de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) na construção do novo Posto de Saúde de Boqueirão, com toda a infraestrutura e equipamentos para melhor atender à população do Distrito e comunidades circunvizinhas.

Por outro lado, o prefeito cajazeirense anunciou sua determinação à Secretaria Municipal de Infraestrutura que intensifique os trabalhos da operação “Tapa-Buracos”, recuperando a malha asfáltica e o calçamento de várias ruas e avenidas da cidade.

Vital considera acertada decisão do TJ que negou agravo do Estado contra a UEPB



Senador destaca que decisão garante as publicações que vinham causando lesão ao funcionamento da instituição


Direto de Brasília onde cumpre mais um dia de agenda intensa nesta terça-feira (17), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) considerou acertada a decisão do desembargador José Ricardo Porto que negou, ontem (16), liminar, em Agravo de Instrumento interposto pelo Estado da Paraíba, para suspender decisão de primeiro grau, impondo às autoridades estaduais que publiquem na imprensa oficial as portarias de nomeações de professores aprovados em concurso na UEPB. Vital entende que as universidades públicas possuem autonomia suficiente para gerir seu pessoal, bem como o próprio patrimônio financeiro.

Com esse entendimento e embasado em jurisprudência firmada no Superior Tribunal de Justiça - STJ, o desembargador possibilitou na opinião do senador paraibano as publicações  no Diário Oficial que estavam sendo atrasadas pela administração estadual causando lesão ao funcionamento da instituição de ensino, tendo em vista o reinício das aulas e o comprometimento do calendário acadêmico do ano letivo. “Eu tenho defendido a UEPB porque sei de sua importância para o desenvolvimento da Paraíba. A universidade é um patrimônio do Estado que lamentavelmente teve a sua autonomia ferida”, lamentou Vital.

Ao analisar as razões recursais o relator entendeu que não se vislumbra o respaldo jurídico dos requisitos exigidos na norma processual, no que tange ao "fumus bonis juris". "Aparentemente a conduta dos agentes acoimados de coatores viola a autonomia administrativa da Universidade Estadual da Paraíba, garantia esta consagrada na Constituição da República", observou o magistrado, ao reiterar que a negativa de publicação por parte dos impetrados afronta a independência prevista constitucionalmente em prol das universidades públicas. "Demais disso, acaso haja a violação ao limite de gastos com pessoal, conforme assevera o recorrente, devem ser manejados os meios judiciais pertinentes, não sendo viável obstar, por ato unilateral, a autonomia universitária imposta pela Lei Fundamental.", apreciou o desembargador.

No entendimento de Vital a diminuição do duodécimo da UEPB previsto por Lei, representou um duro golpe que pode comprometer o funcionamento da instituição que este ano completou 46 anos de existência. Pelo que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada em 8 de janeiro de 2012, a UEPB tem direito ao repasse de R$ 285, 88 milhões, e não os R$ 218,2 milhões previstos com o descumprimento da Lei o que representa um corte brutal de R$ 67 milhões no orçamento anual da Universidade.

A Lei da Autonomia garante a instituição o direito a 5,77% da receita estadual, o que corresponde a R$ 27 milhões mensais e não aos R$ 18,7 milhões liberados 
pelo Governo do Estado.