quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Operação das Polícias Militar e Civil prende dois acusados de roubo e recupera motos roubadas na região de Santa Helena

Uma operação realizada na tarde dessa terça-feira (27) pelo Serviço de Inteligência do 6º BPM e Agentes da Polícia Civil culminou nas prisões de DSC00684Glezio Josivan Bezerra da Silva, 25 anos, conhecido por Chupetinha e Antônio Ferreira Alecrim, 28 anos acusados de roubo de motocicletas na região de Santa Helena.
Em poder dos elementos foram apreendidas duas motos Titan de cor vermelha, e uma terceira estava sendo averiguada pela polícia.
DSC00683Segundo informações da polícia, as duas motos recuperadas foram roubadas no último final de semana durante a realização de uma vaquejada em Santa Helena.
A prisão dos acusados e apreensão das motos ocorreu no Sitio Lagoa do Caboclo.
Os dois acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos pela delegada Dra. Cristiane.
O tenente Gilberto declarou que a operação terá continuidade para tentar descobrir outros roubos e assaltos que ocorreram na região de Cajazeiras. A polícia ainda não conseguiu descobrir a quadrilha que vem agindo roubando motos Bros.

6º BPM RECUPERA DUAS MOTOS FURTADAS

6ºBPM RECUPERA DUAS MOTOS FURTADAS
No dia 25/08/2013 (domingo), no Sítio Bom Lugar, em Santa Helena, área do 6º Batalhão da PM, foram furtadas duas motos, pertencentes a Cícero Gomes Dias (26 anos, residente em Santa Helena) e Francisco Lopes Gomes (49 anos, residente em Santa Helena); no local se realizava uma vaquejada.
A partir daquela data, o Destacamento da Polícia Militar sedidado na cidade passou a realizar diligências e colher informações, que levaram à apreensão de uma das motos na data de 27 de agosto (terça), de posse de um receptador, que informou aos PMs onde estava o outro veículo e os acusados, que foram localizados e conduzidos à Delegacia de Polícia em Cajazeiras.
Os acusados tratam-se de Glézio Joseano da Silva (25 anos, solteiro, residente no Sítio Lagoa do Caboclo, Santa Helena), Sebastião Monteiro Martins (29 anos, separado, agricultor, residente no Sítio Cacimba Nova, Triunfo) e Antônio Ferreira Alecrim Filho (28 anos, desocupado, residente em Santa Helena).

Jovem morre e motocicleta fica destruída em grave acidente

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (27), deixou uma vítima fatal na PB que liga as cidades de São Bentinho e Cajazeirinhas, região de Pombal.

Conforme informações da Polícia Militar, o jovem Igor Cavalcante, de 20 anos, conduzia uma moto Biz de cor prata e placa MNP-1433, sentido Cajazeirinhas à São Bentinho, quando colidiu frontalmente contra um veículo Brava de placa MNX-1749, que era conduzido pelo popular Carlos Alberto dos Santos Filho, de 22 anos.

Com o impacto, a motocicleta ficou totalmente destruída e o condutor não resistiu e morreu no local do acidente. Já o motorista do carro foi levado até a delegacia de polícia para prestar depoimento ao delegado plantonista.
O carro começou a pegar fogo, mas a ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou que o veículo fosse consumido pelas chamas.

Uma guarnição Pelotão de Polícia de Trânsito (PPTRAN) composta pelo Cabo Wedson e Soldado Esdras esteve no local sinalizando a área até a chegada do Rabecão que encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos, para o exame cadavérico.
 

Professora morre ao ter pescoço cortado por linha de pipa com cerol em João Pessoa

Uma professora da rede estadual de ensino, identificada como Cândida de Nazaré da Silva, 35 anos, morreu após ser atingida por uma linha com cerol na Ponte do Baralho (Ilha do Bispo), localidade que liga João Pessoa a cidade de Bayeux. A vítima teve um corte no pescoço e caiu no chão.
 
Um morador que mora próximo ao acidente disse que a senhora estava conduzindo uma motocicleta quando foi atingida pela linha da pipa. Moradores da região chegaram a chamar o SAMU para  socorrê-la, mas ela não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
 
O perigo do cerol

O Cerol é uma mistura de cola com pequenos pedaços de vidro moídos que posteriormente são aplicadas às linhas de pipas com a finalidade de cortar a linha de outras pipas adversárias em uma batalha para ver quem pode mais. As linhas com cerol possuem uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço, e quando não mata, deixam sequelas terríveis em suas vítimas.
 
Cerol
Foto ArioFox

Cansados de promessas populares de Bom Jesus voltam a interditar a Br 230 na manhã desta quarta feira (28)



Cansados de tanto pedir e esperar das autoridades competentes, uma solução para a problemática da Pb 417, moto-taxistas e taxistas interditaram na madrugada  desta quarta feira (28) depois de mais de um mês  num protesto pacífico a BR 230.


O protesto acontece pelo não cumprimento por parte do DER, que prometeu fazer o tapa buracos da PB 417 e em vez de usar emulsão asfáltica utilizou piçarra piorando cada vez mais a PB. Além desses manifestantes, outros proprietários de veículos estão fazendo  parte do manifesto, em ato de solidariedade aos profissionais do volante. O manifesto teve início as 05:00 e o termino acontecerá, caso a reivindicação seja atendida.

Uma barricada barracas, pneus e galhos de matos, além de carros estão sendo usado na ponte que dá acesso aos municípios de Bom Jesus, Cajazeiras e Cachoeira dos índios. A Polícia Federal esteve no início da manifestação e orientou aos manifestantes, para liberarem ambulância, viaturas e casos de emergências.

cancaonoticias com fotos de Igor Sampaio

terça-feira, 27 de agosto de 2013

MANHÃ DE SAÚDE DO ADVOGADO FOI REALIZADA COM SUCESSO

MANHÃ DE SAÚDE DO ADVOGADO FOI REALIZADA COM SUCESSO
 
 A OAB CAJAZEIRAS em parceria com a OAB PARAÍBA, a CAIXA DE ASSISTÊNCIA AO ADVOGADO e a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, realizou nesta segunda-feira (26/08) a MANHÃ DE SAÚDE DO ADVOGADO, que ocorreu na Sala do Advogado JOÃO DE DEUS QUIRINO, instalada no interior do Fórum Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras.
 
No evento, além de verificação pressão arterial e teste de glicemia, foram disponibilizadas e aplicadas vacinas para difteria/tétano, Influenza (gripe), Tríplice Viral, Hepatite B e outras, registrando um atendimento de quase duzentas pessoas, entre advogados e serventuários da Justiça local.
 
A MANHÃ DE SAÚDE DO ADVOGADO, contou,  ainda, com a presença de um representante da OAB PREV que, na oportunidade, prestou esclarecimentos sobre a adesão ao plano de previdência, com diversos benefícios para os advogados.
 
A OAB CAJAZEIRAS, através de seu Presidente JOÃO DE DEUS FILHO, declarou sua satisfação em realizar mais uma parceria com a OAB PARAÍBA e possibilitar, desta feita, ações na área de saúde para os advogados sertanejos.
 
SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS
GESTÃO: COMPROMISSO COM O ADVOGADO

Acidente entre carro e moto deixa um morto e dois feridos na BR 230 em Sousa. Veja fotos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro capotou por várias vezes e o condutor foi arremessado para fora do veículo.
Acidente entre carro e moto deixa um morto e dois feridos na BR 230 em Sousa. Veja fotos
Veículo foi arremessado para fora da pista
Um grave acidente registrado no final da tarde desta segunda-feira (26) na BR 230 próximo ao Sítio Massapê dos Dias, deixou um morto e dois feridos.

Conforme informações da Polícia Militar, um veículo Crossfox de cor vermelha e placa NPU 1139 que era conduzido pelo popular Ivonaldo Ferreira Dias, de 38 anos, colidiu frontalmente contra uma motocicleta Broz de cor preta que era conduzida pelo comerciante Márcio da Silva Baiano.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro capotou várias vezes e o condutor foi arremessado para fora do veículo. Ele foi socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e veio a óbito instantes depois.

O passageiro do carro, Ivanildo Ferreira Dias, 46 anos, que era irmão do motorista, ficou preso ás ferragens e após atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, ele foi socorrido com escoriações até o HRS. Já o condutor da moto fraturou a perna direita e foi socorrido para o Hospital.
 
                                                     Condutor do carro foi socorrido, mas morreu no Hospital Regional de Sousa (Foto: DS)

Viaturas da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local sinalizando o trânsito para evitar outros acidentes. A PRF está apurando as causas do acidente e uma ultrapassagem irregular de um dos veículos pode ter ocasionado a colisão.

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa