sábado, 23 de junho de 2012

Empresa Kairós inicia serviço de transporte coletivo em Cajazeiras





Já está em pleno funcionamento; a frota de ônibus da empresa Kairós Transportes LTDA iniciou na manhã deste sábado (23) o transporte coletivo de forma definitiva na terra do Padre Rolim.
A solenidade de início do serviço que contou com as presenças dos diretores da empresa, o superintendente de trânsito Marcos Túlio e o prefeito Carlos Rafael, aconteceu a partir das 10h00min ao lado da praça da prefeitura que é o ponto inicial das linhas, de onde os ônibus já saíram para cumprir os seus primeiros trajetos transportando os passageiros.
De início serão sete ônibus divididos em três linhas que cobrirão as zonas norte, sul e leste da cidade, sendo que na próxima quarta feira (27) mais um estará chegando para completar a frota, que ainda conta com dois ônibus para turismo.
Nesta sexta feira (22) a SCTRANS concluiu todo trabalho de sinalização onde os ônibus deverão realizar suas paradas para embarque e desembarque de passageiros.
O preço do ticket custa R$ 2,00 e pode ser adquirido no próprio ônibus. A empresa está gerando cerca de quarenta trabalhos diretos, contribuindo assim para a criação de emprego e renda no município.
Veja o itinerário de cada linha:
Acompanhe a chegada dos ônibus na praça da prefeitura:

Blogdofurao.com

Rafael lança Plano de Combate aos Efeitos da Seca



Em solenidade realizada neste sábado (23), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, o prefeito Carlo Rafael lançou o Plano Municipal de Combate aos Efeitos da Seca, que consiste em ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas das comunidades afetadas com a estiagem deste ano.
Na ocasião, o prefeito cajazeirense afirmou que está destinando recursos próprios do município para socorrer as comunidades rurais, principalmente nas áreas que não têm, sequer, água para o consumo humano e animal. “As providências anunciadas pelo governo federal e pelo governo estadual ainda não chegaram ao município. Não podemos esperar tanto. Por isso, estamos lançando esse plano”, disse.
Entre as ações anunciadas, estão destinação de recursos para perfuração de poços artesianos, aquisição de equipamentos de abastecimento e carros-pipa para levar água para as comunidades rurais. “O homem do campo tem todo o nosso apoio e a nossa solidariedade para enfrentar essa situação”, assegurou o prefeito, destacando outras ações que já foram realizadas, a exemplo da recuperação das estradas.
Depois de anunciar o plano na presença de lideranças políticas e comunitárias e muitos trabalhadores rurais, o prefeito Rafael participou do lançamento dos ônibus da empresa que vai explorar o transporte coletivo da cidade. No início da tarde, inaugurou a passagem molhada do Sítio Gadelha.

Carlos Magno parabeniza Senador Vital por interceder por Treze e Campinense nas questões jurídicas



O Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Magno, usou o seu twitter na tarde desta quinta-feira (21) para elogiar a atuação do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) em interceder em favor do Treze, na questão jurídica que o clube enfrenta junto à CBF. Ele lembrou que, há alguns meses, Vital, que é raposeiro também intercedeu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, no caso que envolvia o Campinense e o time do Fortaleza.

“Parabenizo o @senadorvital por ter ido ontem ao Presidente da CBF interceder pelo @TrezeFC. Mostrou que está ao lado dos interesses da PB. Mais ainda, além de defender o @TrezeFC, @senadorvital também defendeu o @CampinensePB no ano passado, naquela armação feita pelo Fortaleza”, disse Carlos Magno, que no Twitter usa o nome @magnopb.

Carlos Magno também lembrou que o Senador Vital do Rêgo apresentou emendas individuais para beneficiar três clubes da Paraíba: Treze, Campinense e Botafogo, no Orçamento deste ano. “E mais: @senadorvital também colocou emendas para @TrezeFC e @CampinensePB no Orçamento deste ano, para incentivar as categorias de base”.

De acordo com o Coordenador de Comunicação da PMCG, atuando desta forma Vital do Rêgo está cumprindo o seu papel de Senador da República, delegado pela população paraibana. “Assim, sendo raposeiro, mas apoiando @TrezeFC e @CampinensePB quando eles mais precisaram, @senadorvital cumpre o papel que o povo lhe delegou”.

Nesta quinta-feira o Senador Vital do Rêgo, também através do Twitter, disse que, para o Orçamento do ano que vem, vai disponibilizar emendas também para os times das cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira.

Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

Vital vai intermediar negociação entre Governo e docentes para fim da greve das Universidades Federais


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) está se propondo a buscar a abertura de um canal de negociação efetivo entre o Governo Federal e o sindicato que representa as Universidades Federais, em greve há pelo menos um mês. A paralisação, segundo o Senador, atinge as atividades de graduação e pós-graduação de 55, das 59 instituições de ensino superior do país.

De acordo com Vital, há um impasse entre governo e o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior – Andes, causado pelo fracasso da última negociação entre as partes, quando não houve avanços. “Na última negociação o Governo pediu uma trégua de 20 dias para apresentar uma nova proposta, mas os dirigentes sindicais não aceitaram e, a partir daí, foi criado o impasse”.

A preocupação de Vital é a de que o impasse perdure e acabe se espalhando para outras categorias, paralisando o País. “Como estamos em um ano eleitoral, a continuidade deste impasse pode acabar se espalhando e contaminando outras categorias, o que não seria nada bom para o País”, salienta Vital.

Reivindicações – Vital disse que entende as duas principais reivindicações apresentadas pela categoria. A primeira, de acordo com o Senador, é a implantação de um novo plano de carreira docente; a segunda é a estruturação das novas universidades criadas e das que foram ampliadas pelo Governo Federal nos últimos seis anos. “Os docentes reclamam que estas unidades foram entregues e, até hoje, estão sem condições de funcionamento”.

Vital do Rêgo afirmou que há uma sinalização do Governo para a criação de um plano de cargos e salários semelhante ao dos servidores da área de ciência e tecnologia. “É um bom sinal, ainda mais sabendo que o Governo tem pressa em resolver o impasse, devido à ameaça sempre presente de que a greve se espalhe por outras categorias”, disse.

O Senador paraibano disse que vai procurar o Governo na próxima semana para propor uma intermediação das negociações, como forma de resolver o impasse e acabar com a greve, mediante a garantia de atendimento aos docentes. “Vou procurar pessoalmente o Governo, pois tenho a preocupação de que a situação possa se agravar ainda mais, o que traria sérios prejuízos para o País”, afirmou.

Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Carlos Rafael diz que Carlos Antônio lhe deve R$ 25 mil e é carregado nos braços pelos aliados

O prefeito Carlos Rafael pré-candidato a reeleição, foi o entrevistado desta quinta feira (21) do programa Linha de Frente da Patamuté FM, que entrevistou ontem o também pré-candidato pelas oposições Carlos Antônio.
A série de entrevistas serviu para que os postulantes ao executivo municipal pudessem expor para a população as suas propostas nas diversas áreas como: educação, saúde, infraestrutura e cultura por exemplo.
Mas como o momento político vivenciado atualmente na terra do Padre Rolim é nitroglicerina pura, as acusações de ambas as partes não poderam faltar aos debates que em certos momentos ficou acalorado mediante as perguntas dos apresentadores.
Carlos Rafael respondeu as acusações do ex-prefeito que no dia anterior, voltou a acusá-lo de compra de mandato, e também fez suas acusações ao ex-gestor.
O prefeito disse que não iria entrar no jogo baixo da oposição que busca levar o debate que deveria servir para que o povo pudesse analisar propostas, para baixaria. Mesmo assim, alfinetou o ex-prefeito: “ele me chama de caloteiro quando é ele que não paga a ninguém, pois ele me deve! me deve vinte cinco mil reais de uma ação na justiça que eu o acionei e até agora não me pagou”, respondeu o prefeito, colocando ainda que Carlos Antônio não paga porque não tem nenhum um bem em seu nome, pois coloca tudo em nome de terceiros, afirmou.
Ainda se referindo ao dinheiro que segundo Rafael o ex-prefeito lhe deve, a quantia deve ser paga por determinação da justiça por injúrias e difamação, e falou: “vai pagar porque só sabe espalhar mentiras”, concluiu.
No jogo rápido com o qual o programa sempre encerra as entrevistas, Rafael também botou e tirou a mão do fogo, veja os principais nomes:
  • Jr. Araújo – Não
  • Carlos Antônio – Não
  • Adriano da Vila Nova – Não
  • José Aldemir – Sim
  • Jeová – Sim
  • Vituriano – Sim
  • Ricardo Coutinho – Não
  • Cássio Cunha Lima – Sim
  • Léo Abreu – Sim
Na saída da emissora o prefeito foi recebido pelos aliados e correligionários que o esperavam carregando-o nos braços veja:


















Assembleia aprova projetos do Deputado Vituriano que beneficia vários municípios sertanejos

A Assembleia Legislativa da Paraíba, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), aprovou por unanimidade, vários Projetos de Lei de autoria do Deputado Vituriano de Abreu (PSC).
Dentre as matérias aprovadas estão os Projetos de lei que estadualizam a estrada que liga a sede da cidade de Cajazeiras à Barragem Pública Lagoa do Arroz situada no Município De Cajazeiras; a estrada que liga o Distrito de Gravatá à Br-230, no Município de São João do Rio do Peixe; a estrada que liga a PB 388 no Município de Bonito de Santa Fé à cidade de São José de Caiana; estadualiza a estrada que liga as sedes dos Municípios de Bom Jesus à Santa Helena; estrada que liga a rodovia estadual PB – 420 à BR-116, passando pelas localidades do Sítio Riacho do Meio, no Município de Cajazeiras, Distritos de Marimbas e Tambor e Sítio Tabocas, localizados no Município de Cachoeira dos Índios, terminando no Distrito de Balanças, também no Município de Cachoeira dos Índios.
Os projetos de lei aprovados seguirão em breve para sanção do governador do Estado.
Também durante a sessão, o Deputado Vituriano de Abreu usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar providências do governo do Estado no sentido de resolver o pagamento dos pequenos produtores do Município de Cachoeira dos Índios que fornecem leite para o governo da Paraíba, que estão sem receber os recursos há mais de quatro quinzenas.
Assessoria

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Corre corre: PMN deve deixar Carlos Antônio e seguir com Carlos Rafael

Para quem pensava que a dança dos partidos havia terminado, enganou-se completamente.
Depois de conseguir as adesões do PPL e PHS que deixaram o grupo de oposição e agora apoiam a situação, Carlos Rafael continua trabalhando nos bastidores e nas próximas horas outro partido que deverá migrar para o projeto de reeleição do prefeito é o PMN (Partido do Movimento Nacional), que tem como presidente municipal o filho do vereador Chico de Bianôr o jovem Ramon Bernardo da Silva.
A presidente estadual do partido é a secretária de articulação política da prefeitura municipal de Campina Grande Lídia Moura, e a proximidade com o prefeito Veneziano e o senador Vitalzinho estaria sendo crucial para a decisão da jornalista.
Em se concretizando a adesão, o maior prejudicado nesse caso será o pré-candidato a vereador e radialista da rádio Alto Piranhas Ivanildo Dunga, que poderá não conseguir legenda para homologar a sua candidatura.
Outras informações que chegam a nossa redação, é que mais um partido estaria de malas prontas para deixar o grupo de oposição, e poderá anunciar até o fim de semana.
Blogdofurao.com

Mais um: PHS abandona Carlos Antônio e anuncia apoio a Carlos Rafael

Mais um partido deixa o grupo de oposição de Cajazeiras e migra para a situação, que tem como pré-candidato o atual prefeito Carlos Rafael Medeiros.
A confirmação foi dada pela própria presidente do partido Luiza Trajano, que declarou desprestígio por parte do ex-prefeito Carlos Antônio, que não atendia sequer as suas ligações. Segundo ela, há quinze dias tenta manter contato com o democrata, mas Dr. Carlos não atende suas ligações.
Essa é a segunda adesão nos últimos quinze dias, semana passada o PPL (Partido da Pátria Livre) após intervenção passou a compor o grupo de situação.
Informações dão conta que mais um ou dois partidos da base de oposição, poderão ainda anunciar apoio ao projeto de reeleição do de Carlos Rafael até o dia 29 de Junho, quando ocorrerão as convenções.

Confirmado: Nome de Carlos Antônio está na lista dos inelegíveis divulgada agora pelo TCU VEJA:


terça-feira, 19 de junho de 2012

Tico Miudezas nega que tenha provas de compra de mandato

O empresário Tico Miudezas que esteve longe da cidade neste domingo (17), não acompanhou as declarações do ex-prefeito Carlos Antônio, em entrevista ao programa Trem das Onze da rádio Alto Piranhas neste domingo.
Foi o que ele nos revelou na manhã desta segunda feira (18), e disse que estava sabendo da notícia pela nossa reportagem. Perguntamos a Tico sobre os documentos que comprovariam a compra de mandato por parte de Carlos Rafael denunciados pelo ex-prefeito, e ouvimos do empresário que “não está sabendo de nada”.
O que ele nos adiantou, foi que tem em seu poder documentos de dívidas assumidas pelo atual prefeito ainda da gestão Léo Abreu, mas nada que comprove compra de mandato.
“Se Carlos Antônio disse é porque ele deve ter visto, ou deve ter tido acesso a esses documentos, mas não estão comigo”, revelou Tico.
Sobre os documentos que comprovam débitos da prefeitura, o empresário relatou que pretende convocar a imprensa de Cajazeiras ainda esta semana para uma entrevista coletiva, onde deverá apresentar todos os papéis que comprovam a falta de compromisso do prefeito, frisou.
Blogdofurao.com 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lista de gestores com contas irregulares será entregue ao TSE nesta terça (19)


Prestação de contas

 

Às 17h desta terça-feira (19), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, receberá do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.
De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 10, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As eleições municipais serão realizadas em 7 de outubro deste ano.
A lista será encaminhada aos juízes eleitorais, que são os responsáveis pela análise do registro dos candidatos a prefeito e vereador. De acordo com a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se esta decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
CM/GA

Prefeito Carlos Rafael anuncia programação do Xamegão 2012 em Cajazeiras






Em entrevista coletiva em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 18, o prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza anunciou a programação oficial das festas juninas de Cajazeiras (PB), o Xamegão 2012, que irá de 23 a 26 próximos.

A programação será a seguinte: 23/06 (sábado): Cigano do Arrocha, Pegada de Luxo, Busão sem freio e Forró do Bole Bole; 24/06 (domingo): Pegada Forrozeira, Chico Amaro e Banda Gata Pintada e Luizinho de Irauçuba; 25/06 (segunda-feira): Forró dos três; Forró das Minas; Waldonis e Dorgival Dantas; 26/06 (terça-feira): Flávio e Pisada Quente; Tony Dumont; Cavalo de Pau e Garota Safada.

O anúncio da programação do Xamegão 2012 era aguardada com muita expectativa por Cajazeiras e por toda a região, agradando a todos pela qualidade das atrações.

SECOM

são joão do Colégio Decisivo