segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vital anuncia audiência da Subcomissão para debater os setores de táxi aéreo e aviação agrícola


  

Com a rotina já retomada em Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou nesta segunda-feira (18) que a Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil da qual ele é relator, realizará mais uma audiência pública, desta vez para debater os setores de táxi aéreo e de aviação agrícola do país. A audiência conforme revelou Vital do Rêgo, será realizada na próxima quarta-feira (20), às 14h em Brasília. 

Para essa audiência foram convidados o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola, Nelson Paim, e o proprietário da empresa Helimarte Táxi Aéreo, Jorge Bitar Neto.

O objetivo da comissão temporária é analisar a legislação sobre aviação civil e apresentar sugestões para seu aperfeiçoamento, assim como propor políticas públicas para o setor. Essa contribuição será apresentada por meio do relatório final do colegiado, a ser divulgado no final dos trabalhos.

Na última reunião da subcomissão, realizada na quarta-feira (13), o tema do debate foi a indústria aeronáutica brasileira. Apelos pela desoneração do setor foram um dos destaques do debate.

Vital disse que encara a aviação civil como um setor que tem caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e sustentável do país. Por isso ele entende que a segurança da aviação nacional deve ser prioridade do governo que por sua vez, deve estar atento à qualidade da formação de recursos humanos.

Presidida pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), a Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil, tem realizado um ciclo de vinte audiências públicas para discutir a situação do transporte aéreo de passageiros no Brasil. Além de Vital do Rêgo, integram a Subcomissão o senador Vicentinho Alves (PR-TO) (presidente) senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) (vice-presidente) e mais dois parlamentares. Criada no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), a Subcomissão de Avição Civil já apresentou em maio seu relatório parcial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário