sábado, 2 de junho de 2012

Após exames em SP, Vital passa sábado com a família em Campina, onde cumpre repouso por orientação médica


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) desembarcou em Campina Grande no início da tarde deste sábado, onde foi recebido por familiares. Ele almoçou na companhia dos irmãos Veneziano Vital do Rêgo, Prefeito de Campina Grande e Raquel Vital do Rêgo, Médica, além da sua mãe, a Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB), da esposa Vilauba Moraes e da cunhada, Ana Cláudia Nóbrega.

Vital decidiu descansar em Campina Grande depois de ter se submetido a exames em São Paulo. Por orientação médica, ele deve ficar afastado das atividades como Senador por pelo menos cinco dias, devido aos exames aos quais foi submetido. No final da tarde deste sábado (02), o irmão Veneziano postou no Twitter uma foto da família reunida.

“Com as Graças Divinas tivemos o prazer de receber em família o @senadorvital se restabelecendo em sua saúde em Campina Grande”, destacou Veneziano. Na nesta sexta-feira (01) Vital passou por uma Angiocoronariografia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame foi sugerido por médicos de Brasília, após o Senador ter realizado uma Tomografia da coluna, na última segunda-feira.

O resultado da Tomografia apresentou o que poderia ser uma calcificação em uma das artérias. O Senador, então, foi orientado pelos médicos de Brasília a realizar um exame mais aprofundado, no Hospital Sírio Libanês, para dirimir quaisquer dúvidas em relação ao diagnóstico.

O Senador trabalhou normalmente durante a semana e, na sexta-feira, se submeteu à Angiocoronariografia na capital paulista. O resultado do exame descartou qualquer problema com as suas artérias.

Após o resultado, os médicos que acompanharam o procedimento em São Paulo, dentre eles o paraibano Ítalo Kumamoto, orientaram o Senador a ficar pelo menos cinco dias em repouso. “Como o cateterismo é um exame invasivo, é natural que o paciente fique, pelo menos, cinco dias afastado de suas atividades cotidianas e é isso o que Vital vai fazer”, afirmou Kumamoto.

Na manhã deste sábado, Vital se submeteu a mais dois exames: uma ultrassonografia para controle da região da artéria femural, onde foi feita a pulsão para o cateterismo; e outra ultrassonografia de avaliação das carótidas, que são as artérias que irrigam o cérebro.

O resultado destes dois exames, considerados complementares ao exame realizado na sexta-feira, também não apontaram problemas, segundo diagnóstico do médico Roberto Kalil. “Escolhi Campina Grande para repousar porque é onde se encontram a minha família e os meus amigos. Na semana que vem retorno aos trabalhos em Brasília”, disse Vital.

Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

Victor & Leo - Não Me Perdoei

Eventos Culturais


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeito Rafael assina convênios com casas de idosos







A Prefeitura de Cajazeiras assegurou recursos na ordem de R$ 52 mil para instituições e casas de proteção aos idosos da cidade. Convênios nesse sentido foram celebrados, hoje, dia 1º de junho, durante ato administrativo realizado na Casa do Idoso Joca Claudino, zona sul da cidade.
Depois de anunciar essa importante ação em favor dos idosos cajazeirenses, o prefeito Carlos Rafael assinou os convênios juntamente com os representantes das instituições: Sargento Maciel (presidente do Conselho do Idoso e diretor da Casa do Idoso Joca Claudino), Glória de Souza (representando o Lar do Idoso) e Rosa Cartaxo (Abrigo Luca Zorn).
O prefeito Rafael destacou a importância do ato para garantir o pleno funcionamento das casas de proteção aos idosos, afirmando que, além dos recursos que sua gestão está destinando, também há outras parcerias que nas áreas de saúde e assistência social que contribuem para as políticas públicas de apoio a esse segmento da sociedade. A Prefeitura, segundo ele, sente-se muito feliz em contribuir com as casas de proteção aos idosos e com o trabalho voluntário que é feito em favor dessas pessoas.
O Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sargento Maciel, agradeceu ao apoio recebido da atual gestão municipal para firmar as parcerias necessárias, visando melhorar o trabalho de proteção ao idoso realizado em Cajazeiras. Essa, segundo afirmou, tem sido uma parceria muito importante.

Senador reafirma convite a Ronaldo e Cássio para a abertura do Maior São João do Mundo



Vital do Rêgo diz que homenagem a Ronaldo é um reconhecimento ao homem público


Em depoimento a mídia paraibana na manhã desta sexta-feira (01) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) agindo como um ‘estadista’ confirmou ser mais do que merecida à homenagem que o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) fará ao poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima na abertura do Maior São João do Mundo. Para o parlamentar este será um gesto a esse homem público que muito representou a Paraíba.

Vital reafirma o convite que fez o prefeito Veneziano ao poeta que completou 76 anos no mês passado como ao senador Cássio Cunha Lima, caso queiram comparecer na solenidade que marcará o inicio das festividades juninas na Rainha da Borborema.  “Faço questão de registrar o reconhecimento histórico de sua gestão e de toda a cidade pela contribuição do ex-prefeito ao nascimento e consolidação do evento na cidade”, disse Vital.

Para o senador paraibano a festa é de todos e o ex-governador na qualidade de ex-prefeito foi participe de um sequenciamento assim como serão os próximos administradores em nome de Campina.

O congressista lembra que recentemente Veneziano acompanhado da sua esposa Ana Cláudia, deu um belo exemplo de civilidade e grandeza política ao fazerem uma visita de cortesia ao ex-governador Ronaldo, que se encontra sob tratamento de saúde em domicilio, desde que foi detectado um tumor no pulmão.

O gesto de elevada cortesia do prefeito campinense na visita ao patriarca de uma família tradicionalmente adversária política teve um ingrediente a mais segundo o parlamentar peemedebista: a amizade e carinho recíprocos que seu pai, o ex-deputado federal Vital do Rêgo, nutria pelo antigo amigo de juventude.

Histórico da festa – Reconhecendo a importância dos ex-prefeitos Enivaldo Ribeiro, Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima e atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na realização do Maior São João do Mundo, Vital cita: “Acho que Enivaldo deu o ponta-pé inicial com o forró dos Coqueiros de Zé Rodrigues, depois veio o prefeito Ronaldo que deu o nome de Maior São João do Mundo ao evento, em seguida seu filho Cássio popularizou os festejos  e por fim Veneziano que profissionalizou, qualificou e internacionalizou o evento. Todos tem sua importância e como campinense agradeço a todos”, afirmou Vital do Rêgo.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Casal morre em colisão entre carro e moto na BR-405, Zona Rural de Luiz Gomes


Luiz Gomes (RN) – Um casal morreu vítima de colisão frontal entre uma moto e um caminhão na tarde de ontem, quarta-feira (30/05), na BR-405, no Sítio Baixio, Zona Rural de Luiz Gomes.
Informações dão, que por volta das 16hs30 à pessoa de Charles Carlos de Oliveira, 20 anos de idade, natural de Major Sales e que ultimamente estava residindo em Mossoró/RN, conduzia a moto de marca Honda Fan, cor preta, placa: MFK-8165/SC, tendo como carona sua companheira, Walclenis Raimunda de Sousa, de 17 anos de idade, que também residia em Mossoró.
Charles conduzia a moto, sentido Major Sales/Placas-Uiraúna/PB, e que segundo informações teria entrado na contra mão de direção, batendo de frente com um caminhão MB-710, de cor azul, placas: MYK-1167/RN, conduzido por José Gilmar Magalhães, residente em Pau dos Ferros/RN.
O casal havia retornado da cidade de Mossoró na manhã daquela quarta (30), onde estava morando a cerca de dois meses, que segundo informações eles se encontravam na residência dos pais de Charles, quando este teria ido deixar a mesma na casa dos pais dela, na localidade do Sítio Baixio que fica às margens da BR-405, tendo passado direto da referida residência, e logo em seguida ocorreu o acidente, onde ambos morreram no local do fato, ela foi jogada cerca de 10 metros de distância, caindo dentro de uma vala da rede de distribuição de água.
Logo após o acidente, o motorista do caminhão evadiu-se do local com destino ignorado.
A Polícia Militar de Luiz Gomes com apoio da PM de Major Sales, isolou toda área, enquanto aguardava a chegada do ITEP e da Policia Rodoviária Federal.
Os corpos foram conduzidos para sede do ITEP em Mossoró para serem submetidos aos exames de necropsias.
Veja abaixo o vídeo exclusivo: Imagens fortes!


Fonte: Blog do Sargento Andrade

Um grande público comparece a inauguração da nova iluminação da av. João Rodrigues Alves

O prefeito Carlos Rafael inaugurou oficialmente nesta quarta feira (30) o novo sistema de iluminação da Avenida João Rodrigues Alves, na zona leste da cidade.
Foram substituídos todos os postes de ferro por postes de cimento armado, que garantem mais durabilidade e maior segurança.
As luminárias ganharam um formato moderno, com luzes mais econômicas e com maior poder de iluminação. A avenida também ganhou uma nova marcação horizontal em suas duas vias.
A chuva fina caída no início da noite não atrapalhou o evento de inauguração, e um grande público esteve presente para acompanhar a apresentação da banda Forró Sacode, que deu um verdadeiro show no palco.
Havia a expectativa que o prefeito pudesse anunciar a programação oficial do Xamegão 2012 durante o evento, o que acabou não acontecendo.
As avenidas Francisco Matias Rolim, Dr. Coêlho e Pedro Moreno Gondim também estão recebendo o novo sistema de iluminação, com os trabalhos já bastante adiantados.
Blogdofurao.com fotos Ângelo lima

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PHS oficializa apoio a Tatiana Medeiros nesta quinta-feira, em ato no auditório do Marc Center Hotel


O Partido Humanista da Solidariedade – PHS anuncia na manhã desta quinta-feira (31) apoio à pré-candidatura da Médica e Secretária Municipal de Saúde Tatiana Medeiros (PMDB) à Prefeitura de Campina Grande. O ato ocorrerá a partir das 9h30, no auditório do Marc Center Hotel, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (30) pelos dirigentes da Executiva Municipal do partido em Campina Grande, bem como da Executiva Estadual. A escolha do dia 31 para o anúncio oficial do apoio à candidatura do PMDB à Prefeitura de Campina Grande ocorreu em virtude do número de legenda do PHS, que é o 31.

Com mais esta adesão, já são, até o momento, sete legendas confirmadas para compor a coligação encabeçada pelo PMDB: além do partido da pré-candidata Tatiana, o PMDB, a coligação reúne PMN, PR, PTC, PRB, PPL e agora, PHS. Tatiana afirmou que até a semana que vem outras legendas irão oficializar apoio. “Teremos uma coligação forte, com algo em torno de 10 a 12 partidos”, sinalizou.

Ex-presidiário é morto a tiros na zona sul de Cajazeiras; PM captura dois acusados que confessaram o crime

 

Foto: J.França Portal CZN
Um crime de morte ocorreu na noite desta terça-feira (29/05), por volta das 21h00 na Rua Ivanês Rolim, na zona sul de Cajazeiras. O ex-presidiário Valdiran da Silva Sales, 34 anos, conhecido pelo apelido de Diran, que havia saído da prisão pela manhã foi assassinado por dois homens com cinco tiros, sendo dois de espingarda calibre 28, e três tiros de revolver 38. No momento do homicídio a vítima estava de posse de uma faca peixeira.
 Uma tia da vítima afirmou que ouviu os disparos e correu quando se deparou com o sobrinho já morto. Conforme relato da mesma, a vítima era viciada em droga e também envolvido com roubo, inclusive ele havia sido transferido do Presídio de Cajazeiras para a Cadeia de São José de Piranhas por estar ameaçado de morte.
Há poucos momentos após o homicídio, o Serviço de Inteligência P2 do 6° BPM colheu algumas informações no local, e ao lado do Choque, RP da PM sobre o comando do Capitão Bruno localizaram e prenderam os acusados numa residência próxima o local do crime.
Foto: J.França Portal CZN
Foram presos: Welington Fernandes Rodrigues, 25 anos, residente na Rua Vereador Pocidônio Queiroga, Jardim Sorrilândia 2 em Sousa, e Alexandro Ramalho Leite (Neguinho de Evangelista), 23 anos, residente na Rua Maria da Piedade Viana – Por do Sol em Cajazeiras. Ambos confessaram a autoria do crime. Com os acusados foram apreendidos: um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e seis intactas, uma espingarda calibre 28, dois cartuchos deflagrados e dois intactos, e outros pertences.
Os dois acusados foram levados a Delegacia de Polícia e entregue ao delegado plantonista.



O CRIME
Na delegacia os acusados contaram detalhes do crime. O primeiro acusado Welington Fernandes contou que disparou primeiro um tiro na perna da vítima que caiu ao solo. Neste momento, o segundo acusado Neguinho de Evangelista disparou três tiros de revólver 38 quando a vítima estava agonizando. Enquanto isso, Welington carregou novamente a espingarda 28 e efetuou outro disparou na cabeça da vítima consumando o homicídio.
Redação Portal CZN

Vital do Rêgo busca alternativas para expandir produção leiteira na Paraíba



Senador destaca que 60% da produção nacional de leite vem da agricultura familiar


Na condição de membro da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou a falta de compromisso do governador Ricardo Coutinho (PSB) para com os pecuaristas paraibanos que estão sofrendo com seus rebanhos isolados do resto do Nordeste. Vital comenta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) onde mostra que ao contrário do que ocorre no cenário nacional aonde nos últimos cinco anos, a produção nacional de leite e derivados cresceu 22,2%, passando dos 25,2 bilhões de litros de leite em 2006, para 30,8 bilhões em 2011, a Paraíba tem sua produção prejudicada devido à falta de planejamento do Governo do Estado que ainda não conseguiu cumprir todas as exigências do Ministério da Agricultura para partir para esta etapa na busca pela classificação como zona livre da febre aftosa.

Vital do Rêgo lembra que o levantamento do IBGE revelou que mais de 60% deste total ou cerca de 2/3 da produção nacional vêm de 1,3 milhão de estabelecimentos da agricultura familiar, que estão conquistando mercado por conta de políticas públicas que faltam aos produtores paraibanos.
O senador peemedebista entende que a cadeia produtiva do leite deve ocupar um lugar de destaque nas ações de qualquer governo, pois se trata de um produto que garante renda regular ao agricultor familiar. Daí cita a necessidade de se financiar, permanentemente, a modernização dos produtores e das cooperativas.

Vital tem procurado constantemente o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com intuito de ampliar volume e diversificar produtos paraibanos deste setor.  Quem apoia esta iniciativa é o diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do MDA, Arnoldo Campos.

De acordo com ele, o estímulo à atividade das cooperativas permite ampliar volume e diversificar produtos. Dentre as políticas públicas do MDA para o setor, são destaques o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) através do crédito rural, o Programa de Garantia de Preços Mínimos da Agricultura Familiar (PGPM-AF) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – que conta com um sub-programa que visa o aumento do consumo de leite pelas famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e, também, incentiva a produção de agricultores familiares. “O PPA-Leite atua, especificamente, no território da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), beneficiando todos os estados da região Nordeste e, também, o norte de Minas Gerais”, diz Campos.

Além desses programas, o parlamentar está na busca de ajudar a agricultura familiar  paraibana através do Programa de Garantia de Preços (PGPAF) , que concede desconto para o pagamento de financiamentos de custeio e investimento. O valor é abatido quando o produto financiado no mercado está abaixo do preço de garantia. “Esse conjunto de políticas tem uma relação estreita com a garantia da segurança alimentar à população. Ou seja, o desenvolvimento da produção garante o abastecimento estável, ao mesmo tempo que protege a população das grandes flutuações do mercado internacional”, afirma Vital.

Política setorial visa retomada exportação
A Política Setorial do Leite (PSL) visa preparar a agricultura familiar para superar os gargalos e ampliar a produção de matéria-prima para voltar a exportar. O senador entende que está pode ser uma saída para os produtores paraibanos que já tem um rebanho bovino que segundo o IBGE já chega há 1,244 milhão de animais, totalmente isolados das divisas de estados como Pernambuco e Ceará.

O Brasil é o quinto maior produtor de leite do mundo, atrás apenas dos EUA, Índia, China e Rússia. A atividade leiteira se faz presente em 554 das 558 regiões consideradas pelo IBGE, o que garante o potencial de crescimento da produção nacional.

Secretaria Municipal de Educação abre Encontro do Brasil Alfabetizado






O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Souza, e a secretária municipal de educação, professora Maria do Carmo Pereira Vale Leite, abriram na manhã desta terça-feira, dia 29, o II Encontro de Formação do Programa Brasil Alfabetizado, etapa 2011/2012.

A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB), com as presenças da gestora local do Programa, professora Josefa Luziânia Serafim, dos coordenadores do PBA, alfabetizadores e professores ministrantes da formação.

Na sua fala, Carlos Raafel destacou as obras e ações desenvolvidas pela administração municipal na área de educação, com valorização do magistério, reformas de escolas, aquisição de ônibus escolares, implantação de Laboratórios de Informática, fardamentos, mobiliário, etc.

O Encontro prosseguirá até a quinta-feira, dia 31, com treinamentos e palestras com os professores convidados.

Por outro lado, o prefeito Carlos Rafael entrega na noite desta quarta-feira, dia 30, a nova iluminação e posteamento da Rua João Rodrigues Alves, a partir das 20h.

A programação comemorativa de um ano da atual administração será encerrada na quinta-feira, 31.

SECOM

terça-feira, 29 de maio de 2012

Confira a programação do são joão do Colégio Masters Gold

Vital quer intermediar reforço da Força Nacional para ajudar na solução de crimes na PB



Parlamentar anda apreensivo com a incapacidade do Governo em solucionar os mais de 1,8 mil inquéritos encalhados no Estado


O senador Vital do Rego (PMDB-PB), preocupado com o enorme índice de inquéritos policiais sobre casos não resolvidos na Paraíba, some-se mais de 1,8 mil na Polícia Civil, seja pela falta de empenho do comando, estrutura precária e até mesmo pela não instauração de inquéritos para apurar crimes graves quer intermediar a junto ao Ministério da Justiça a vinda de mais integrantes da Força Nacional de Segurança para o Estado, visando uma melhora significativa na resolução dos casos.

Vital do Rego anda apreensivo, já que o índice de violência do Estado tem só tem crescido, ele alerta que segundo dados revelados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na semana passada, a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa já registra 960 inquéritos de investigação em aberto, inclusive com casos abertos em 25 de janeiro de 2011.

Outro exemplo, suscitado pelo MP é o crescente aumento de casos na Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde desde maio contabiliza 134 inquéritos com prazo de  conclusão extrapolados. A delegacia, conta apenas com três delegados, seis agentes e três escrivães. Segundo o MP a delegacia necessita de pelo menos mais o dobro para atender as mínimas solicitações.  Constam além desses casos acima, 74 inquéritos com prazo extrapolado da Delegacia de Roubos e Furtos, 58 da Roubos e Furtos de Veículos, 61 da Delegacia Geral de Polícia Civil, 48 da Delegacia de Acidentes e Veículos, além de 27 processos da Delegacia da Mulher e 19 da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e a Juventude, 10 inquéritos da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente, cinco casos que envolvem a Delegacia do Turista e Delegacia On-line, quatro casos da Repressão a Entorpecentes, dois processos da Delegacia de Crimes Homofóbicos, dois casos da Delegacia do Idoso e com um caso cada uma, completam a lista as delegacias de Vigilância Geral, Crimes Contra a Ordem Tributária e Serviços Concedidos.

Segundo Vital, em inspeções realizadas pelo MPPB através do projeto 'Impunidade Zero' em dez delegacias de oito cidades paraibanas, foram constatadas irregularidades na instauração de inquéritos. “A lentidão da conclusão de inquéritos e até a ausência de registro de ocorrências é uma situação que efetivamente existe, até pela falta de estrutura de algumas delegacias, o que é levado em consideração pelo Ministério Público. Nesta inspeção ficou constatado que existiam processos de roubo, violência e furto que não foram instaurados. Fazer o controle dos prazos dos processos instaurados é mais fácil porque nós possuímos uma numeração para controle, porém os casos de processos não instaurados crescem a cada dia, por isso é necessário que sejam feitas constantes vistorias nas delegacias”, disse o promotor Francisco Seráphico da Nóbrega.

Vital solicita ao chefe de executivo estadual que realize e convoque os concursados que aguardam sua convocação para ajudar na diminuição de desses índices tão alarmantes na Paraíba.

Força Nacional – Vital considera acertada que a Força Nacional permaneça na Paraíba por um período mais do que os 120 dias concedidos pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, após seu apelo feito, visto que o prazo estabelecido anteriormente foi insuficiente tamanha a crise na segurança pública no Estado. A Força Nacional de Segurança está na Paraíba desde o final de agosto deste ano para concluir os mais de 1,8 mil inquéritos policiais que estão em aberto.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

Missa de Pentecoste deixa estádio O Perpetão lotado




O Estádio Perpetão esgotou sua capacidade de público ontem, 27 de maio, na Missa de Pentecostes. O evento aconteceu às 17h e foi promovido pela Igreja Católica de Cajazeiras. As cinco paróquias da cidade se reuniram em uma única celebração e o resultado foi uma verdadeira multidão. Segundo dados da Polícia Militar cerca de 8 mil pessoas se comprimiram naquele espaço para receber a graça do Espírito Santo.

Presidida por Dom González, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres da cidade de Cajazeiras, a Missa de Pentecostes mostrou a força da Igreja e motivou os seus fiéis para as grandes celebrações dos 100 anos da Diocese de Cajazeiras no ano de 2014.

Em sua fala o bispo diocesano falou da "grandeza que é o Pentecostes, a Festa da Unidade de diversas formas de se vivenciar o Evangelho".

Cajazeiras parou para celebrar Pentecostes. Uma grande estrutura foi montada para o evento e todos os fiéis ficaram satisfeitos pela grandiosidade do evento.

Houve hasteamento da bandeira do Espírito Santo e entrada da Imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da cidade, acompanhada por 100 crianças das cinco paróquias

Prefeito Carlos Rafael inaugura Laboratório de Informática da Escola Vitória Bezerra

Os alunos da Escola Municipal Vitória Bezerra, no bairro São Francisco, viveram um momento muito especial na manhã desta segunda-feira com a inauguração do Laboratório de Informática e a abertura da Feira de Leitura.
 
O Laboratório de Informática Professora Terezinha Rita, com doze computadores, foi entregue à comunidade escolar pelo prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa, acompanhado pela secretária municipal de educação, professora Maria do Carmo Pereira Vale Leite (Carminha), demais auxiliares da administração e da diretora da Vitória Bezerra,professora Cristiane Ferreira Mangueira.
 
De acordo com o prefeito, outras escolas da rede municipal de ensino também estão sendo beneficiadas com seus Laboratórios de Informática, dentro do grande projeto de inclusão digital desenvolvido pela Secretaria de Educação de Cajazeiras.
 
A solenidade desta segunda-feira foi parte integrante da programação elaborada para marcar um ano da gestão Carlos Rafael, iniciada no último dia 16 e com encerramento nesta quinta-feira, dia 31.
Secom
Fotos: Ângelo Lima

Segunda Corrida de Canoas de Boqueirão supera todas as expectativas e leva uma multidão ao distrito

Mais uma vez o distrito de Boqueirão de Piranhas viveu um dia de muita festa e alegria.
A segunda Corrida de Canoas realizada neste domingo 27, superou todas as expectativas da organização, e levou uma verdadeira multidão aquela comunidade.
Foi grande a movimentação de turistas que foram ver de perto a Corrida de Canoas, evento que já virou tradição e que atrai cada vez mais simpatizantes para participar da brincadeira.
O encontro de jet-skys também foi mais uma atração a parte, e cada manobra levantava o público que vibrava numa festa descontraída com muita organização e tranquilidade.
A presença da polícia militar, SAMU, corpo de bombeiros e até representantes da Capitania dos Portos da capital João Pessoa, garantiram a segurança dos visitantes que ao som das bandas Gilson e Mania de Pagodear, Flávio e Pisada Quente, Forró do Bole-Bole, e Forrozão Arreio de Luxo, curtiram um domingo de festa num clima de muita animação.
Para o organizador do evento Neguim do Mondrian, a 2ª Corrida de Canoas foi um grande sucesso e consolida a festa como uma tradição que precisa ser colocada no calendário anual de eventos do município.
“È muito gratificante acompanhar a magnitude que esse evento tomou, e a expectativa de  desenvolvimento dessa festa consolida nosso distrito como um polo turístico que precisa realmente ser explorado em todo seu potencial”, disse Neguim, lamentando as dificuldades encontradas coma a má condição da estrada que liga o distrito a Cajazeiras.
O organizador do evento também fez questão de agradecer a todos os moradores do distrito que se empenharam no sentido de receber e oferecer o melhor para os turistas.






















.