sábado, 2 de junho de 2012

Após exames em SP, Vital passa sábado com a família em Campina, onde cumpre repouso por orientação médica


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) desembarcou em Campina Grande no início da tarde deste sábado, onde foi recebido por familiares. Ele almoçou na companhia dos irmãos Veneziano Vital do Rêgo, Prefeito de Campina Grande e Raquel Vital do Rêgo, Médica, além da sua mãe, a Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB), da esposa Vilauba Moraes e da cunhada, Ana Cláudia Nóbrega.

Vital decidiu descansar em Campina Grande depois de ter se submetido a exames em São Paulo. Por orientação médica, ele deve ficar afastado das atividades como Senador por pelo menos cinco dias, devido aos exames aos quais foi submetido. No final da tarde deste sábado (02), o irmão Veneziano postou no Twitter uma foto da família reunida.

“Com as Graças Divinas tivemos o prazer de receber em família o @senadorvital se restabelecendo em sua saúde em Campina Grande”, destacou Veneziano. Na nesta sexta-feira (01) Vital passou por uma Angiocoronariografia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame foi sugerido por médicos de Brasília, após o Senador ter realizado uma Tomografia da coluna, na última segunda-feira.

O resultado da Tomografia apresentou o que poderia ser uma calcificação em uma das artérias. O Senador, então, foi orientado pelos médicos de Brasília a realizar um exame mais aprofundado, no Hospital Sírio Libanês, para dirimir quaisquer dúvidas em relação ao diagnóstico.

O Senador trabalhou normalmente durante a semana e, na sexta-feira, se submeteu à Angiocoronariografia na capital paulista. O resultado do exame descartou qualquer problema com as suas artérias.

Após o resultado, os médicos que acompanharam o procedimento em São Paulo, dentre eles o paraibano Ítalo Kumamoto, orientaram o Senador a ficar pelo menos cinco dias em repouso. “Como o cateterismo é um exame invasivo, é natural que o paciente fique, pelo menos, cinco dias afastado de suas atividades cotidianas e é isso o que Vital vai fazer”, afirmou Kumamoto.

Na manhã deste sábado, Vital se submeteu a mais dois exames: uma ultrassonografia para controle da região da artéria femural, onde foi feita a pulsão para o cateterismo; e outra ultrassonografia de avaliação das carótidas, que são as artérias que irrigam o cérebro.

O resultado destes dois exames, considerados complementares ao exame realizado na sexta-feira, também não apontaram problemas, segundo diagnóstico do médico Roberto Kalil. “Escolhi Campina Grande para repousar porque é onde se encontram a minha família e os meus amigos. Na semana que vem retorno aos trabalhos em Brasília”, disse Vital.

Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário