sábado, 24 de dezembro de 2011

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam colação de grau na cidade de Cajazeiras. VEJA AS IMAGENS

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam colação de grau na cidade de Cajazeiras. VEJA AS IMAGENS

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam colação de grau na cidade de Cajazeiras. VEJA AS IMAGENS
Aconteceu na noite desta quinta-feira (22) no interior da Associação Atlético do Banco do Brasil na Cidade de Cajazeiras, a Colação de Grau com todos os Nono anos da Rede Municipal de Ensino, tanto da Zona Rural como a Urbana.

De acordo com a Secretária de Educação, a Professora, Maria do Carmo Pereira Leite foi um momento impa para os alunos do Município de Cajazeiras, que na história da educação não tem registro de uma festa de tamanha importância da classe estudantil cajazeirense.

Compareceram os Pais de Alunos, parentes, amigos para acompanharem a solenidade bastante prestigiada.
O Prefeito, Carlos Rafael, juntamente com a 1ª Dama, Gabriela, também estiveram presentes, e puderam prestigiar a Festa dos concluintes do Nono ano do Ensino Fundamental.

- Nunca esses alunos tiveram uma oportunidade de participar de uma festa como essa, com banda, com recepção, e todas as pompas do que nós estamos acostumados assistir, relatou a Secretária de Educação, Carminha a FOLHADOSERTAO.

A nossa reportagem conseguiu várias imagens deste momento mágico para os alunos concluintes do Nono ano do Município de Cajazeiras de 2011.

Comércio de Cajazeiras se tornou mais competitivo em 2011


Presidente da CDL e outras autoridades prestigiam Inauguração posto Rodriguês
Para estar à altura dos grandes centros de comercialização, Ter uma competitividade cada vez mais ampla, muitos lojistas cajazeirenses ampliaram suas instalações proporcionando mais conforto e sofisticação aos clientes.
 Esse foi o caso das lojas de Calçados que mais que duplicaram não apenas o espaço físico como também ampliaram a quantidade de opções e marcas. Neste quesito podemos Citar: JI Calçados, Paraíba Calçados e Roma Calçados. Todas reformaram suas Instalações e trazendo para este fim de ano uma qualidade extra de produtos.
Por sua vez, grandes filiais de outras empresas com marcas conhecidas nacionalmente estabeleceram-se aqui em Cajazeiras. Neste ano de 2011 foram cinco novas grandes Inaugurações que podemos destacar como uma asseguração de que o comércio de Cajazeiras está cada vez mais atrativo.
Com uma linha consagrada de marcas e serviços foram Inauguradas a Segunda filial da Loja de Calçados Diniz Calçados, aqui em Cajazeiras. Também tivemos: Cooperativa UniCred, Posto Rodrigues, Lojão da Ceramica (Grupo Barbosa), Banco Itaú e As Lojas Americanas.
Deixamos os nossos elogios para esses empresários que estão proporcionando a competitividade necessária para disputarmos com os demais pólos comerciais de nossa região.
Em todas as ocasiões esteve presente o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Severino Alves, Que vem incentivando as empresas aqui já fixadas e a vinda de cada vez mais empresas para que possam se instalar em Cajazeiras com apoio logístico da CDL, proporcionando assim o crescimento econômico de Cajazeiras. Ele fez questão de deixar as Boas Vindas aos novos e agradecer por terem escolhido a cidade do padre Rolim para se estabelecerem.
Ivanildo Carvalho
Da Redação Exatas News
 
 
 

Lojas Americanas
Inauguração do Banco Itaú


Posto Rodrigues
Inauguração Unicred

Nova Diniz CalçadosLojão da Cerâmica
Lojão da Cerâmica

Notícias relacionadas:

Agencia do Banco Itaú de Cajazeiras abre suas portas para o publico na próxima segunda-feira(26)

O desenvolvimento sustentável estabelece condições para novos empreendimentos e a partir da próxima segunda-feira (26), o Banco ITAÚ estárá com sua Agência funcionando em Cajazeiras. É mais um Banco da linha privada que se estabelece no município, oferecendo seus serviços para todas as classes e a inauguração aconteceu na ultima quarta-feira(21).
A  Agência fica situada na Avenida Coronel Juvêncio Carneiro – Centro. A Cerimônia de Inauguração contou com as presenças de autoridades, entre tantas, o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, o Superintendente Comercial Marlon Fontes, Gerente Itaú Poder Público Antonio Carlos, Gerente Empresa Adolfo, Gerente Regional Operacional Cristiane Andrade, Gerente Operacional Local João Ricardo, além empresários de vários segmentos e convidados para darem as boas-vindas ao ITAÚ, que representa uma das maiores siglas de instituições bancárias do País. A Agência de Capanema será gerenciada por Mario Junior, e conta com outros funcionários que atendem em todos os setores do Banco.
A agência do Banco Itaú de Cajazeiras será a sétima instituição financeira a funcionar na cidade.
Conforme o gerente Mario Junior, a agência vai oferecer serviços como: Conta corrente e poupança, cartões de crédito, investimentos, linhas de crédito diversificadas, pagamentos, seguros, financiamentos dentre outros.
Blogdofurao com Paraibaaqui

Câmara Municipal concede “Título de Cidadão Cajazeirense” a Ronaldo Angelim


A Câmara Municipal de Cajazeiras entregou na noite de ontem, sexta-feira (23), o título de cidadania ao ex-jogador do Flamengo Ronaldo Angelim. A solenidade ocorreu no estádio “O Perpetão”, oportunidade em que o atleta realizava mais uma partida beneficente em Cajazeiras.
A entrega da comenda foi feita pelos vereadores, Marcos Barros, Nilsinho, Deuzinho e Chico de Bianô, autor da propositura.
Ao receber o Título de Cidadão Cajazeirense, Ronaldo Angelim se emocionou e reafirmou o compromisso de honrar a homenagem recebida. “Fico muito grato a esta cidade, que mesmo não sendo no meu estado, me concedeu a oportunidade de ser seu filho. Garanto assumir o compromisso de filho desta terra”, frisou o atleta, que tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2011.
Da redação com Paraíbaaqui

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal Paraíba A cada ano Eu amo mais essa terra.

Senador Vital do Rêgo parabeniza Leonardo Gadelha pela posse como deputado federal



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou na tarde de hoje (22) o recém-empossado deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), que assumiu com a licença da também deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB). A manifestação de solidariedade e o cumprimento de apoio vem pelo apoio dado pela família Gadelha a sua campanha a senador na cidade de Sousa.

“Leonardo é uma pessoa altamente capacitada e tenho certeza de que vai fazer um trabalho belíssimo na Câmara dos Deputados. A experiência de Leonardo na Assembleia Legislativa como parlamentar propositivo e defensor dos interesses da Paraíba especialmente da região do sertão paraibano são credenciais para o cargo, que ele vai exercer com competência e integridade, valores presentes em toda a trajetória da sua família”, destacou Vital.

Segundo o senador peemedebista Leonardo Gadelha é capacitado para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-deputado federal Marcondes Gadelha, que mantém grande seu respeito naquela casa. “Fico feliz com essa oportunidade proporcionada pela deputada Nilda, que abre a vaga para que Leonardo possa assumir por quatro meses a titularidade do mandato”, disse Marcondes Gadelha, pai de Leo Gadelha.

Biografia:
Leonardo é filho de Marcondes Gadelha e Magna Gadelha é professor universitário. Sua primeira experiência política aconteceu quando ocupou o cargo de vice-prefeito de Sousa (2001/2004), na gestão do prefeito Salomão Gadelha. Assumindo pela primeira vez um mandato na Assembléia Legislativa, Leonardo Gadelha chegou à Casa de Epitácio Pessoa respaldado por uma expressiva votação de quase 22 mil votos, dos quais cerca de 10 mil em Sousa e 2.600 em Piancó (a maior votação de um candidato a deputado estadual na história nos dois municípios).

Formação - Mestre em Gestão pela Universidade de Brasília (UnB); Especialista em Administração de Empresas (Universidade da Califórnia (UCLA), nos EUA; Especialista em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Graduado em Administração de Empresas.


M. Túlio retifica informação e diz que instalação do transporte coletivo em CZ encerra o prazo em ABR

O superintendente de trânsito de Cajazeiras Marcos Túlio retificou a informação sobre o prazo de instalação do transporte coletivo na terra do Padre Rolim, serviço que teve a empresa Kairos Transportes LTDA como vencedora da licitação.
Túlio explicou que na verdade o prazo se encerrou no dia 22 de Novembro, e a pedido da empresa que alegando está prejudicada com a greve bancária que estava acontecendo na época inviabilizando o seu processo de empréstimo junto ao BNDES, solicitou um prazo de mais 120 dias o qual foi concedido pela prefeitura.
Com o prazo prorrogado, a Kairos tem portanto até o mês de Abril para se instalar em Cajazeiras e implantar o serviço que será de extrema importância para a população, caso não aconteça a prefeitura deverá  realizar uma nova licitação disse o chefe da SCTRANS.
Em contato com o responsável da Kairos nesta quinta feira (22), Marcos Túlio disse que a empresa emitirá uma nota a imprensa nos próximos dias explicando todo andamento do processo de implantação do serviço de transporte coletivo em nossa cidade.
Blogdofurao.com

Enquete: População elege Pablo Leitão melhor secretário de Cajazeiras


Enquete: População elege Pablo Leitão melhor secretário de CZ; Saiba quem é tido como pior
Cerca de 60 pessoas participaram da enquete realizada no programa Rádio Vivo da emissora de Rádio Alto Piranhas.

Pablo Leitão, secretário de Saúde de CZ
Em enquete realizada no programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas, o secretário de Saúde de Cajazeiras, Pablo Leitão foi eleito o melhor auxiliar do governo municipal. Por outro lado, o secretário de Infraestrutura, Kléber Lima foi tido como o pior auxiliar da cidade.
A pergunta feita pelos apresentadores do programa foi a seguinte: “Qual dos secretários municipais de Cajazeiras você considera o melhor e o pior DE 2011?”
O nome de quase todos os secretários foram citados no programa, entretanto, entre cerca de 60 ligações recebidas pelo programa, o secretário de Saúde, Pablo Leitão ganhou 15% dos votos que o elegeram como o melhor do município.
DIÁRIO DO SERTÃO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Congresso aprova emenda de Vital ao PPA no valor de R$ 30 milhões para Açude Grande


O Congresso Nacional aprovou na tarde desta terça-feira (20), mais uma emenda do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao PPA que destina 30 milhões para o Açude Grande em Cajazeiras.
A emenda aprovada trata da revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, e revitalização das áreas do entorno. “A combinação de aspectos ambientais desfavoráveis propicia a proliferação de vetores, submetendo a população a doenças infectocontagiosas. Além disso, a desproteção das margens provoca erosões e permite o avanço das águas em direção às baixadas, desabrigando os moradores e colocando em risco o patrimônio público e privado”, afirmou Vital.

Congresso aprova emenda de Vital ao PPA no valor de R$ 30 milhões para Açude Grande


O Congresso Nacional aprovou na tarde desta terça-feira (20), mais uma emenda do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao PPA que destina 30 milhões para o Açude Grande em Cajazeiras.
A emenda aprovada trata da revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, e revitalização das áreas do entorno. “A combinação de aspectos ambientais desfavoráveis propicia a proliferação de vetores, submetendo a população a doenças infectocontagiosas. Além disso, a desproteção das margens provoca erosões e permite o avanço das águas em direção às baixadas, desabrigando os moradores e colocando em risco o patrimônio público e privado”, afirmou Vital.

Estado de saúde de João de Deus (pai) se complica e médicos decidem entubá-lo

Em participação no programa Boca Quente desta quarta feira (21) o deputado estadual José Aldemir que visitou o seu amigo João de Deus Quirino (pai) na UTI em João Pessoa, disse que o estado de saúde do Advogado se agravou, e os médicos tiveram que entubá-lo passando a respirar através de aparelhos.
João de Deus, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta feira (16) está desde então internado na UTI do hospital da UNIMED, após ser transferido com urgência de avião para a capital.
Ele vinha tendo um estado de saúde estável, mas veio a ter complicações na manhã desta quarta feira.
Na cidade, existe uma grande corrente de orações em pró da recuperação do advogado quem tem uma vasta amizade em toda cidade e região.
Blogdofurao.com

RECESSO NATALINO DAS UNIDADES DE SAÚDE (PSFS) DE CAJAZEIRAS-PB




  • 19 a 23 de dezembro
        
            - USF Vital Rolim (Praça Padre Cícero)
            - USF Cristo Rei
            - USF Dr. José Jurema (Bairro Remédios)
            - USF Maria José de Jesus (Dr. Coelho)
            - USF São José/PAPS
            - USF Mutirão
            - USF Boqueirão
            - USF Serra da Arara
            - USF Sol Nascente (N)


  • 26 a 30 de dezembro

               - USF Simão de Oliveira
               - USF Vila Nova
               - USF Dom Bosco
               - USF Amélio Estrela (Bairro São Francisco)
               - USF Sol Nascente
               - USF Divinópolis
               - USF Vital Rolim (N)
               - USF Higino Dias (Sítio Cocos)

Revista Época também destaca possibilidade de Vital do Rêgo ser presidente do Senado



Depois do destaque dado pelo Jornal Correio Brasiliense, agora é a revista Época que traz reportagem sobre a possibilidade de o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disputar a presidência do Senado Federal em 2013. O articulista político Felipe Patury destacou os entendimentos internos no PMDB e citou os nomes de Renan Calheiros e Vital do Rêgo como possíveis candidatos.

Em dois tópicos, o colunista fala das possibilidades de Renan e de Sarney. No primeiro tópico, intitulado “Renan: o PMDB só não pode perder a presidência”, Felipe Patury afirma que “O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considera que é cedo para tratar da sucessão do presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP). “A eleição é só em 2013″, diz o cacique alagoano”.

O colunista afirma ainda que “Renan nega peremptoriamente que pretenda se candidatar à Presidência do Senado, mas considera que seu liderado Vital do Rêgo (PB) é um bom nome. Defende, porém, que esse assunto só passe a ser tratado no final do próximo ano. “Ainda estamos na metade do mandato do presidente Sarney. Não é hora de falar disso”, afirma”.

Já no segundo tópico, intitulado “Vital do Rêgo quer presidir Senado”, ele cita que Vital, em seu primeiro mandato, portanto não tão conhecido como Renan, “começa a articular sua candidatura a presidente do Senado. “Tenho um bom trânsito no partido e gostaria muito”, confirma ele”.

Patury diz ainda que “Vital do Rêgo diz, porém, que somente se lançará se tiver o aval do líder de seu partido, Renan Calheiros (AL), que, por sua vez, sempre é mencionado como um provável sucessor do atual presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP). “Contra Renan eu não concorro”, diz o paraibano”.

DECRETO

Estado da Paraíba
Prefeitura Municipal de Cajazeiras
Gabinete do Prefeito


DECRETO Nº 037/2011, de 21 de dezembro de 2011.


Dispõe sobre o recesso natalino e de final de ano nos órgãos da administração direta e indireta do Município de Cajazeiras na forma que especifica.



                        O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICIPIO DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,


                        DECRETA:

                                                                                                                             
                        Art. 1º. Fica decretado ponto facultativo nos órgãos da administração direta e indireta do Município durante os dias 23 e 30 de dezembro do ano em curso, excetuando-se as atividades tidas como essenciais.

                        Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na nata de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


                        GABINETE DO PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICIPIO DE CAJAZEIRAS - PB, em 21 de dezembro de 2011.



                        CARLOS RAFAEL MEDEIROS DE SOUZA
                                      Prefeito Constitucional

Prefeito Carlos Rafael participa da inauguração do Banco Itaú em Cajazeiras






O prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa participou na tarde desta quarta-feira, 21, da inauguração da agência do Banco Itaú da cidade de Cajazeiras (PB).

Ao lado do gerente geral da mais nova agência bancária da cidade, senhor Mário Júnior, o prefeito Carlos Rafael enalteceu mais essa conquista para Cajazeiras, sobretudo para o setor econômico e produtivo e usuários de bancos em geral de toda a região.

“A vinda de uma agência de um dos maiores bancos privados do país para Cajazeiras, como é o Itaú, só vem confirmar os dados do IBGE de que o nosso município é o que mais cresce na Paraíba”, frisou o prefeito.

Participaram também da inauguração o superintendente comercial da agência, Marlon Pontes, a gerente regional operacional, Cristiane Andrade, funcionários, autoridades políticas, empresários e convidados.


SECOM, com fotos deThiago Abreu e Ângelo lima

No Caminho Certo

O programa Rádio Verdade da Arapuã FM em sua edição desta quarta feira (21) realizou uma enquete como forma de avaliar a gestão do prefeito Carlos Rafael que assumiu em Maio após a renúncia do ex-prefeito Léo Abreu, completando no mês Dezembro sete meses de administração.
Durante cerca de vinte cinco minutos foram registradas 53 participações das mais varadas partes da cidade, onde os ouvintes ficaram a vontade para expressar suas opiniões.
No final a população aprovou a administração do prefeito Carlos Rafael com o seguinte resultado:
Aprovado – 31 votos (58,5%)
Desaprovado – 22 votos (41,5%)

Homem é espacandado e queimado vivo em Dourados IMAGENS FORTES


Cinco homens foram presos pela Polícia Militar no final da noite desta terça-feira (20) em Dourados, acusados de espancarem e queimarem um homem vivo, no Jardim Água Boa. Tudo começou quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu um chamado de que uma pessoa estava ferida, pois havia sido agredida em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas, conhecida como “Castelo”.

Acompanhados da Polícia Militar, os socorristas se dirigiram ao local na Rua Rio Brilhante e não encontraram nada na casa, além de uma fogueira aos fundos. Ao analisarem com cautela, perceberam que um homem estava sendo queimado. Ele parecia estar envolvido em um colchão com outros materiais inflamáveis como madeira. Tudo que indica que pode ter sido queimado vivo após ser agredido.
 Laudos da perícia técnica devem apontar como o episodio decorreu. Ao perceberem a situação, os PMs rapidamente saíram em busca dos suspeitos descritos pelas testemunhas. Dois foram encontrados e acabaram entregando o restante do bando. Enquanto isso, uma equipe do Corpo de Bombeiros controlava o fogo que chegou a quase dois metros de altura.
 Todos os envolvidos possuíam marcas de luta corporal e manchas de sangue na roupa. No local do crime foi encontrado um facão, uma corrente de pescoço, isqueiro e vasilha com gasolina, além de peças da carenagem de uma moto Honda Biz preta.


Por questões judiciais, a polícia solicitou que, por enquanto, não fossem divulgados os nomes as foto dos suspeitos. A vítima ainda não foi identificada. O caso está sendo investigado e existe a suspeita de que a morte tenha sido causada por acerto de contas do tráfico de drogas.

douradosinforma

Imagens fortes: Engenheiro da Queiroz Galvão é assassinado a tiros no Sertão. Veja Fotos! A vítima estava dentro de um veículo.

O engenheiro identificado por Dr. Soares, da Construtora Queiroz Galvão foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (21), no centro da cidade de Uiraúna. O assassinato aconteceu em frente a capela São José. O engenheiro foi abordado por um homem de moto, identificado por Zeca vaqueiro, que disparou três tiros a queima roupa, um deles atingindo o peito de Dr. Soares.
A vítima estava dentro de um veículo, Astra de cor preta e placas MXP-4395, de Luís Gomes/RN. A polícia não divulgou o motivo do crime.
A equipe do SAMU foi acionada e tentou reanimar o engenheiro, porém, sem êxito. Ele foi socorrido para o hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu e foi a óbito antes de dar entrada na casa de saúde.




DIÁRIO DO SERTÃO

Vital divulga artigo sobre ida de Dom Jaime para Natal: “ele vai em nome dos caminhos traçados pelo pai”


 
O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) publicou na tarde desta quarta-feira (21), em seu portal na internet, um artigo no qual fala sobre a transferência do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, para a Arquidiocese de Natal-RN. No artigo, intitulado ‘Em Nome do Pai’, Vital fala sobre o trabalho de evangelização de Dom Jaime em Campina Grande e dos ensinamentos que ele deixa para o povo campinense e paraibano.

Confira, na intera, o artigo de Vital do Rêgo:

Em Nome do Pai

Falar sobre Dom Jaime me faz vislumbrar uma dupla responsabilidade, que é a de abafar uns sentimentos e exteriorizar outros. Primeiro, abafar a saudade que me invade, porque citar Dom Jaime me faz lembrar, imediatamente, da figura do meu pai, que tanto o admirava e que tanto a ele se referia como “o nosso pastor”.

E, também, externar o sentimento de quem perde, mas procura ver a perda de outra forma. Quando meu pai passou para a ‘vida eterna’, eu disse que perdia, mas estava perdendo para Deus. Logo, estava feliz. Hoje digo que Campina Grande e a Paraíba perdem Dom Jaime para Natal e o Rio Grande do Norte, em nome dos caminhos traçados pelo Pai.

Falar sobre o significado do Bispado de Dom Jaime para as suas ovelhas também me faz trazer à mente a figura do meu pai, que por ele tinha grande admiração e respeito. Meu pai sempre buscava nos exemplos de Dom Jaime as palavras para todos nós. Ele lembrava a dedicação de Dom Jaime ao seu rebanho; os exemplos de humildade e apego aos maiores sentimentos cristãos e a luta humanitária do nosso Bispo em favor dos menos favorecidos.

Era constante ouvir de meu pai as referências que fazia aos ensinamentos de Dom Jaime que, de forma didática e apaixonada, inseria espiritualidade no cotidiano das pessoas e as ensinava a viver seguindo os passos da humildade cristã. Humildade. Esta é uma palavra que reflete bem a vida deste pastor.

Dom Jaime deixa Campina Grande para assumir a Arquidiocese de Natal, após ter cumprido com a sua missão por aqui. Uma missão abençoada e abençoante.

Na verdade, Natal e o Rio Grande do Norte estão recebendo de volta o pastor que nos enviou. O que Dom Jaime fez por aqui foi a extensão do que começou a fazer por lá, atuando em comunidades carentes, principalmente as rurais, que tinham mais dificuldades de acesso a serviços públicos e políticas governamentais. Foi em Natal onde dedicou parte de sua vida coordenando o Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese local.

No início de 2005, Dom Jaime veio para Campina Grande, nomeado Bispo Diocesano da cidade. E, até hoje, foram quase sete anos de uma atuação marcada pela certeza de que o Deus da Bondade, da Onipresença, da Onisciência e da Onipotência é o Deus que não está distante. Ele está em nossos corações.

E Dom Jaime tinha a certeza de que, através de uma ação focada na evangelização, poderia despertar esse Deus dentro de cada um de nós. Foi desta forma que Dom Jaime implantou em Campina Grande o Projeto AME (Ação Missionária Evangelizadora), através das Santas Missões Populares.

Que Dom Jaime continue a sua missão, ao retornar à sua terra natal. Aqui, ficarão sentimentos de gratidão do seu povo, o povo de Deus, o povo que tão bem o recebeu e que tão agradecido lhe deseja boa sorte nesta nova etapa de vida. Que Deus continue a te acompanhar, meu pastor.

Vital do Rêgo
Senador

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nilda Gondim confirma licença para tratamento de saúde, mas mantém compromissos políticos na PB


A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) confirmou o seu afastamento do Plenário da Câmara Federal durante 120 dias em razão de licença conjunta para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular. Neste período, que vai desta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2011, até o dia 19 de abril de 2012, a sua vaga será ocupada pelo suplente Leonardo Gadelha (PSC).

A licença tirada por Nilda Gondim, segundo ênfase da própria parlamentar, não a afastará dos compromissos políticos e partidários assumidos na Paraíba, especialmente do seu projeto de implantar núcleos do PMDB Mulher em todas as regiões do Estado e também de preparar o PMDB de Campina Grande, do qual é presidente, para as eleições municipais do próximo ano.

Na verdade, a deputada estará afastada apenas das atividades plenárias, e ao mesmo tempo em que dividirá os próximos quatro meses entre consultas médicas para check-up de saúde e contatos políticos relacionados ao Diretório Municipal do PMDB campinense e ao PMDB Mulher, ela irá frequentemente a Brasília tratar de assuntos de interesse dos municípios paraibanos junto aos Ministérios e outros órgãos do governo federal.

Sobre a posse do suplente Leonardo Gadelha na Câmara Federal, Nilda Gondim disse estar tranquila quanto à sua presença no Congresso. “Leonardo Gadelha é um político dinâmico, competente e compromissado com os interesses dos paraibanos, e tenho certeza de que ele saberá aproveitar essa oportunidade de mostrar o seu trabalho”, ressaltou.

Conquistas Nilda Gondim está fechando 2011 com mais uma vitória importante em seu primeiro ano de mandato como deputada federal: a aprovação de três emendas de sua autoria ao Plano Plurianual da União para os exercícios de 2012 a 2015 que, juntas, somam 5 bilhões e 250 milhões.

A primeira emenda prevê a destinação de R$ 800 milhões para a execução de obras de duplicação da BR-104, no trecho de 198,8 km entre as divisas da Paraíba com os Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco; a segunda destina R$ 150 milhões para investimento em projetos de expansão, interiorização, democratização e qualificação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, e a terceira destina recursos da ordem de R$ 4.253.386.000,00 para o desenvolvimento de Cargueiro Tático Militar de dez a vinte toneladas (Projeto KC-X) e para a melhor qualificação da Aeronáutica e da indústria aeroespacial nacional visando à ampliação da capacidade de defesa aérea do País.

Mais experiência Nilda Gondim classificou como muito positivo o saldo da sua atuação durante o primeiro ano do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Como única representante da mulher paraibana, numa bancada formada por doze nobres colegas, assumi meu primeiro mandato cheia de entusiasmo e confiança, consciente que teria muitos desafios a superar. Hoje, passados pouco mais de dez meses, sinto-me inteiramente à vontade para afirmar que o nosso esforço não foi em vão, pois tive a honra de poder ajudar o meu Estado na busca por novos e importantes investimentos federais provenientes de programas e projetos dos vários Ministérios do Governo comandado pela presidente Dilma Rousseff. E em 2012 não será diferente. Continuarei trabalhando muito, e agora com mais experiência”, ressaltou.

Sobre as conquistas de 2011, Nilda Gondim destacou a liberação de recursos para serem aplicados em ações voltadas para o atendimento das várias necessidades da população da Paraíba e dos seus Municípios, especialmente nos setores de saúde, educação, infraestrutura, turismo, agricultura, e também de assistência às pessoas portadoras de dependências químicas, e de apoio e defesa dos direitos e da saúde da mulher e dos idosos.

“Na Câmara Federal também contribuímos, neste primeiro ano da atual Legislatura, com a formulação de propostas apresentadas em forma de projetos de lei (ao todo foram 24 projetos) que versam sobre assuntos relevantes para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, incluindo a ampliação e defesa dos direitos da mulher, dos consumidores, a prioridade para a adoção de crianças com problemas de saúde, o apoio aos estudantes, aos idosos, às Universidades e às pessoas com deficiência, e também às vítimas e usuários de drogas”, observou.

Em 2011, Nilda Gondim disse que teve a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos e de aprimorar a capacidade de defender os direitos do povo paraibano e brasileiro como um todo. “Foi com a participação na Comissão de Seguridade Social e Família; na Comissão de Defesa do Consumidor; na Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas; na Subcomissão Especial do Sistema de Saúde Complementar; na Subcomissão Especial do Sistema Único de Assistência Social, e ainda no Grupo de Trabalho sobre a Nota Técnica da Anvisa sobre inibidores de apetite e no Grupo de Trabalho Brasil-Vietnã, que pude desenvolver todos os atributos que adquiri como representante do Estado da Paraíba no Congresso Nacional”, observou.

Ela confessou que as atividades intimamente relacionadas à bancada feminina lhe proporcionaram uma satisfação especial, e disse que “satisfação igual aconteceu em relação à Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Idosos – colegiado encarregado de discutir e propor a implementação de políticas públicas voltadas para a parcela da população que muito já fez pelo Brasil e que precisa ser respeitada, reconhecida e atendida nos seus anseios e direitos”.

Atuação política na Paraíba Falando especificamente da sua atuação política no âmbito do Estado da Paraíba, Nilda Gondim destacou dois fatos especiais ocorridos em 2011: a sua eleição para a presidência do Núcleo PMDB Mulher na Paraíba (segmento feminino do seu partido que trabalha pela efetiva participação da mulher paraibana na vida política, e do qual conseguiu ampliar e implantar, com o apoio das suas colegas partidárias, vários núcleos no Estado), e a presidência do PMDB campinense, cargo que assumiu no dia 30 de setembro com a missão de trabalhar pelo fortalecimento do partido com vistas às eleições majoritárias e proporcionais de 2012.

“Dentre minhas prioridades como presidente do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande destaca-se o processo de qualificação dos quadros partidários, pois a nossa intenção é fazer com que o partido coloque à disposição da sociedade candidatos devidamente preparados para o exercício dos cargos eletivos que serão disputados nas urnas”, enfatizou.

40 em 4

Triste realidade

A Paraíba aparece em 5º na lista dos estados com os piores desempenhos na prova Brasil 2009 na categoria 'abaixo do básico' e 'básico' do 9ºano nas provas de português.
Um estudo nacional revelou que nove em cada dez alunos do 9º ano de escolas públicas do país não sabem fazer contas com centavos.
Empregos
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que a Paraíba foi o 4º estado do país que mais gerou novos postos de trabalho.
De acordo com o Caged, só em novembro, a Paraíba gerou 2150 novos empregos com carteira assinada. Quase 502% desse número foi gerado em João Pessoa.

Confraternização dos ACS foi realizada no Rotary Clube de Cajazeiras








Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Cajazeiras realizaram a sua confraternização de final de ano na última sexta-feira, 16, na sede do Rotary Clube, com as presenças do prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa, secretário de saúde, médico Pablo Leitão, procurador do município, dr. Pedro Neto, entre outros.
Na oportunidade, o dr. Pablo Leitão destacou o empenho da administração municipal na valorização dos profissionais da área de saúde, sobretudo os ACS, no que foi reforçado pelas palavras do prefeito Carlos Rafael.
Como gesto de agradecimento pelo empenho da administração, os membros da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde entregaram uma comenda ao prefeito Carlos Rafael, que agradeceu a todos os presentes.
SECOM, com foto de Ângelo Lima

Vital consegue aprovação de emenda de R$ 30 milhões para Açude Grande de CZ

O Congresso Nacional aprovou na tarde desta terça-feira (20), mais uma emenda do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao PPA que destina 30 milhões para o Açude Grande em Cajazeiras.
A emenda aprovada trata da revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, e revitalização das áreas do entorno. “A combinação de aspectos ambientais desfavoráveis propicia a proliferação de vetores, submetendo a população a doenças infectocontagiosas. Além disso, a desproteção das margens provoca erosões e permite o avanço das águas em direção às baixadas, desabrigando os moradores e colocando em risco o patrimônio público e privado”, afirmou Vital.
Outras emendas do senador Vital aprovadas ao PPA
· Adequação da Capacidade do Aeroporto de João Pessoa – R$ 180 milhões (emenda individual) – adaptação da prestação de serviços aeroportuários e da capacidade de processamento de aeronaves, passageiros e cargas à demanda futura;
· Implantação de Porto de Águas Profundas em Lucena – R$ 800 milhões (emenda individual) –reestruturação e implantação de novos portos marítimos organizados;
· Preservação, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável dos Recursos Naturais na Bacia do Rio Taperoá – R$ 100 milhões (emenda individual) – promoção da revitalização da bacia hidrográfica por meio de ações de recuperação, preservação e conservação que visem o uso sustentável dos recursos naturais ;
· Duplicação da BR-230/PB – R$ 1,5 bilhão (emenda de bancada) – adequação da capacidade dos eixos rodoviários federais, garantindo condições estáveis de fluxo e segurança, com a finalidade de atender as demandas de cargas e ao volume de tráfego;
· Reforço do Porto de Cabedelo – R$ 200 milhões (emenda de bancada) – ampliação da estrutura do cais, em virtude da dragagem do calado, possibilitando acostagem e de Operação de Cargas, além de ampliar a capacidade portuária com a Construção de terminal de passageiros e terminal de múltiplos usos;
· Adequação do Ramal Paraibano da Ferrovia Nova Transnordestina R$ 1,3 bilhão (emenda de bancada) – ampliar o sistema ferroviário nacional de forma integrada com os demais modos de transporte.
Ascom

Vital anuncia nova lista de municípios paraibanos beneficiados com ônibus escolares


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou nesta quarta-feira (21) a destinação de mais 9 ônibus escolares que vão beneficiar nove cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola. A confirmação foi dada em contato do senador com a coordenação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Graças ao empenho do senador a Paraíba volta a ser comtemplada, tendo em vista que recentemente o parlamentar peemedebista anunciou a aquisição de 46 ônibus escolares que vão beneficiar 23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizando um investimento de R$ 10.140.200,00.
O programa que tem por objetivo renovar a frota do transporte escolar nessas localidades, como forma de garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica, vai beneficiar desta vez as cidades de: Malta, Matinhas, Pedras de Fogo, São João do Rio do Tigre, São José de Espinharas, Serra Branca, Caaporã, Cuité de Mamanguape e Livramento. “Fui na condição de senador e de presidente da Comissão Mista de Orçamento para reivindicar pela Paraíba e, graças a Deus, conseguimos a confirmação, pois esse é um apoio considerável para os prefeitos, no que diz respeito ao transporte escolar de qualidade, para acabarmos com o transporte via caminhões do tipo pau-de-arara”.
Na remessa anterior o senador confirmou que serão destinados à Paraíba quatro tipos de Ônibus Rural Escolar (ORE): ORE 1 (pequeno), com capacidade para 23 estudantes sentados, com custo unitário de R$ 132 mil; o ORE 2 (médio), com capacidade para 44 estudantes sentados, no valor unitário de R$ 224.880,00; o ORE 3 (grande), com capacidade para 59 alunos sentados, com valor unitário de R$ 236.840,00; e o ORE 4 – 4X4 (pequeno 4X4), com capacidade para 29 estudantes sentados e valor unitário R$ 186 mil.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Secretário de saúde de Cajazeiras reúne coordenações de Programas e faz avaliação de 2011


Secretário de saúde de Cajazeiras reúne coordenações de Programas e faz avaliação de 2011
O secretário de saúde de Cajazeiras, médico Pablo Leitão, esteve reunido no Auditório Gilzeanne de Assis Pereira, na UFCG,  na tarde da segunda-feira, 19, com todos os coordenadores dos Programas desenvolvidos pela Secretária Municipal de Saúde para uma avaliação do ano de 2011.

O secretário agradeceu o empenho de todos que estão à frente das coordenações e pediu que todos deem o máximo de si para oferecer aos  usuários do SUS  uma saúde de qualidade no âmbito municipal.

Todos os coordenadores  fizeram uso da palavra, colocando suas conquistas e suas dificuldades  à frente dos seus respectivos Programas e, ao final, foi elaborado um relatório  para ser enviado ao prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa.

VEJA IMAGENS






SECOM, com fotos de Ângelo Lima

Jovem perde o controle da moto, bate em árvore e morre no Sertão do Estado. Fotos!




O corpo de um jovem de 22 anos,identificado como José vieira de Brito,foi encontrado hoje pela manhã em uma estrada vicinal no limite dos municípios de Jardim do Mulato com Hugo Napoleão.José havia chegado recentemente do corte de cana em São Paulo,e saiu do assentamento Ouro Verde,ontem por volta das 17 e 30 hs no sentido de Hugo Napoleão,no caminho o mesmo bateu de frente com uma árvore de forma bastante violenta,e só hoje seu corpo foi encontrado.A vítima era enteado do sr: Mundoco,bastante conhecido em Jardim do Mulato onde vendeu verdura por muito tempo.


meionorte.com