sábado, 4 de fevereiro de 2012

Supremo nega pedido de liberdade ao goleiro Bruno

Supremo nega pedido de liberdade ao goleiro Bruno
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, negou no último dia 29 de dezembro pedido de liminar (decisão provisória) para a libertação do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, ex-jogador do Flamengo. A decisão do ministro foi divulgada na última quinta (2).

Bruno e outros réus devem ser levados a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Segundo a polícia, ela morreu em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo nunca foi encontrado. O jogador se declara inocente.

No pedido de liminar para obtenção do habeas corpus, a defesa argumentou que Bruno poderia aguardar o julgamento em liberdade porque é réu primário, com bons antecedentes, figura "pública e notória" e que não representa “nenhum risco para o processo penal pelo qual responde perante a Comarca de Contagem”.

A tentativa dos advogados era derrubar decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em outubro do ano passado, rejeitou por unanimidade pedido de liberdade do goleiro. Naquela ocasião, a defesa recorria de decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de manter a prisão preventiva do goleiro até o julgamento.

"É importante ressaltar que os fundamentos utilizados pelo magistrado que pronunciou o paciente, por si sós, já se mostraram suficientes a justificar a manutenção da prisão, de natureza cautelar, evidenciados pelas circunstâncias em que teria sido cometido o delito, reveladoras da periculosidade concreta do agente", afirmou Ayres Britto ao indeferir o pedido de liminar.

Um outro habeas corpus pela libertação de Bruno tramita no Supremo Tribunal Federal, impetrado pelo advogado Dorlei Augusto Todo Bom.

Em despacho de 18 de janeiro, divulgado na última quinta (2), o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, determinou que, antes da decisão sobre o pedido, o próprio Bruno seja intimado para responder se Bom tem autorização para atuar em nome dele.

Isso porque, segundo o texto do despacho do ministro, o advogado Rui Caldas Pimenta alegou ilegitimidade do autor do novo pedido e apresentou procuração "para desautorizar o interesse de agir do impetrante em nome do paciente, que possui defensor constituído".

O caso

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza Samudio deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Eliza teria sido morta no início de junho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Civil indiciou Bruno e mais oito envolvidos no desaparecimento e morte da jovem. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público em agosto de 2010. O corpo de Eliza não foi encontrado.

Em dezembro de 2010, a mulher de Bruno, Dayanne; a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro; o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva; e Wemerson Marques, o Coxinha, foram soltos e respondem em liberdade.

O goleiro, o amigo Macarrão e o primo Sérgio vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.


Do G1

Vital do Rêgo propõe consenso na CCJ para votar matérias


Na volta do recesso parlamentar o senador já tem revelado a imprensa paraibana uma verdadeira maratona de reuniões nas diversas comissões ao qual integra como também detalhado os temas de principal destaque do ano legislativo. Neste sentido Vital como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sua primeira reunião de 2012 na quarta-feira (8), às 10h, onde levará seis itens na pauta de votações.

Apesar de poucos itens na pauta o senador já prevê que a reunião do colegiado pode, mais uma vez, ser longa e terminar em impasse. Isso porque seus colegas senadores já tentaram votar os três primeiros itens da pauta algumas vezes sem sucesso: o Ato Médico, o Estatuto da Juventude e a reforma administrativa do Senado. O parlamentar peemedebista espera que desta vez que os demais integrantes da comissão cheguem a um consenso, para que outros assuntos tão relevantes quando estes possam entrar em pauta.


Vital estará presente nas discussões em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 97/2011, que trata das competências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); na conclusão da votação das propostas reforma política; nas votações do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011); do substitutivo da Câmara ao projeto do Ato Médico também têm chances de serem concluídas neste primeiro semestre; a redistribuição dos royalties da produção petrolífera nacional; a chamada "guerra fiscal" entre estados; a Lei Geral e os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014; a construção de usinas hidrelétricas; o projeto de lei que cria a previdência complementar dos servidores públicos; as reformas dos Códigos Penais, de Defesa do Consumidor, e de Processo Penal; a participação dos parlamentares no encontro ambiental Rio+20 e a PEC que restabelece a obrigatoriedade de curso superior para o exercício do jornalismo. “Acredito que mesmo sendo um ano de eleições, teremos um ano de muito trabalho e conquistas para a nossa Paraíba”, afirmou.

Assesoria

De Orós para as quadras do mundo


O cearense que alcançou projeção internacional iniciou a sua carreira em São Paulo, pelo General Motors de São Caetano

Ele vestiu pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira em 2005, com 24 anos. E no Mundial de 2008 estava no time que conquistou o título após superar a Espanha na decisão. O cearense Wilde está na equipe do Brasil que enfrenta, hoje, a Seleção Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em jogo às 10h, com a transmissão ao vivo da TV Diário.


Atualmente defendendo o Barcelona da Espanha, Wilde Gomes da Silva, 30 anos, estará ao lado de Falcão e de outras feras da seleção verde-amarela como um dos artilheiros da equipe.


O time comandado pelo técnico Marcos Sorato goleou a seleção de Roraima por 11 a 2 no primeiro amistoso, depois venceu o Maranhão por 6 a 4 e o selecionado do Piauí por 8 a 2.


"No momento não tenho intenção de voltar a jogar no Brasil, pois pretendo seguir na Europa por mais alguns anos", disse o cearense em entrevista ao blog Tear de Retalhos. Ele atua no futsal da Espanha desde 2003. E em 2010 foi para o Barcelona.

Veja sua história 
Perfil: Wilde Gomes da Silva - Pivô

DADOS PESSOAIS     Esportes      nome: Wilde  Posição: Pivot  Local de nascimento: Oros Ceará (Brasil) Data de nascimento: 14 de janeiro de 1981  Altura: Peso: Camisa n º: 13 Wilde Gomes da Silva
Wilde Gomes da Silva, nascido em 14 de janeiro de 1981, assinado para o Barça depois de uma temporada de grande sucesso com ElPozo Murcia.
Em comum com praticamente todas as estrelas brasileiras de futsal, Wilde passou a sua infância chutando uma bola pelas ruas de sua cidade natal Oros Ceará. Ele tornou-se profissional com a General Motors com a idade de 18, movendo-se para Santos e il'Ullbra Banespa antes de cruzar para a liga espanhola com MRA.
Depois de duas temporadas, ele assinou para ElPozo Murcia, conquistando quatro títulos da liga, a Copa e duas Super Taças de Espanha em cinco temporadas de três desses títulos próximos no passado, muito bem sucedida temporada. Ele é o artilheiro da Divisão de Honra para as duas últimas temporadas, com 36 golos na fase regular (47 incluindo o play-offs) nesta temporada, e 35 gols (mais 11 no play-offs) na temporada anterior.
No momento da assinatura para o Barça, ele nos disse:. "Eu estava esperando por esse momento há algum tempo, finalmente estou no lugar certo então é claro que estou feliz com o Barça, espero contribuir para uma equipa unida como nós estavam em ElPozo ".
PERFIL
Wilde é um artilheiro natural, com um chute poderoso, preciso. Ele marcou 179 gols em cinco temporadas com ElPozo. Além disso, sua maior maturidade pode ser visto em sua contribuição a melhoria defensiva.
CLUBES ANTERIORES
1999-1900: General Motors2000-01: Santos2001-02: Banespa2002-03: Ullbra2003-5: MRA Gvtarra2005-10: ElPozo Murcia Turística
TÍTULOS
FC Barcelona2010/11 da Liga2011 Copa do Rei2011 Copa da Espanha2010 Catalão Copa
ElPozo Murcia2009/10: Liga2010: Taça de Espanha2010: Super Cup Espanhol2008/09: Liga2008: Prata. UEFA Futsal Cup2008: Taça de Espanha2007: Taça Ibérica2007: Bronze. UEFA Futsal Cup2006/07: Liga2006: Super Cup Espanhol2005/06: Liga
Ullbra2002/03: Campeonato Brasileiro2002: Taça Intercontinental
Banespa2002: Campeonato Metropolitano2002: Campeonato Estadual2002: Rio São Paulo Minas Cup
General Motors2000: Campeonato Metropolitano
Brasil selecção nacional2009: Granprix2008 Gold. Brasil World Championship
Prêmios individuais2009/10: LNFS artilheiro2008/09: Melhores LNFS pivô2008/09: LNFS artilheiro


 
MOACIR FÉLIX
REPÓRTER

DN

Deputado Vituriano viaja à Brasília neste DOM e participa da posse do novo ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro

O deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu, estará viajando à Brasília na madrugada deste domingo (05), onde participará da posse do novo Ministro das Cidades o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).
O deputado recebeu o convite enviado pelo ministro, com quem mantém uma aproximada amizade.
Vituriano estará de volta a Paraíba na segunda feira, e participa de sessão na Assembléia Legislativa e mantém alguns contatos políticos na capital.
A próxima vinda do deputado ao sertão, será no dia 03 de Março para apresentação do programa: O Povo Quer Saber, que vai ao ar sempre nos últimos sábados de cada mês e é transmitido por uma rede de emissoras de Cajazeiras e região.

PRF utilizará radares e bafômetros durante Operação no Carnaval de Sousa e Cajazeiras

A Polícia Rodoviária Federal já montou esquema de segurança para o período do Carnaval de Cajazeiras que ocorre de 17 á 21 de fevereiro.

Além de reforçar a equipe com patrulheiros de Campina Grande e João Pessoa, a PRF estará utilizando radares e etilômetros intensificando fiscalização na BR 230, em Cajazeiras e Sousa. Segundo o patrulheiro Hugo Severo, o posto 33 receberá ainda viaturas que auxiliarão na operação e segurança no trânsito nas rodovias federais.

O período carnavalesco requer uma maior atenção aos motoristas no sentido de evitar se envolverem em acidentes, e por isso, a orientação da PRF é procurar evitar misturar bebida com direção.


Site do blog do Furão é hackeado.

Cajazeiras,  acordou  sem as informações desse canal de comunicação

Foi  Hackeado  na madrugada  de  hoje 04, um dos blogs mais acessados da Paraíba o Blog do furão 

Segundo seu proprietário foi uma supressa  para o mesmo já que seu blog vinha em destaque entre os mais acessados da Paraíba. Eutim já comunicou ao seu provedor, para que as providências seja tomadas para tentar salvar seus  arquivos, ficamos na torcida para que O Blog do furão  volte a nos informar  com toda sua credibilidade. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Instituições discutem esquema de segurança do carnaval de Cajazeiras

Uma importante reunião presidida pelo prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza, com a participação de secretários municipais e representantes de instituições locais responsáveis pela segurança do carnaval de rua, aconteceu durante toda manhã desta quinta feira (02) no auditório da procuradoria jurídica do município, ao lado do fórum municipal.
No encontro, foram discutidos todos os pontos que dizem respeito à montagem do esquema de segurança da infraestrutura do evento (palco principal, palco alternativo, camarotes, barracas e trio elétrico), bem como a vigilância policial que será desenvolvida para garantir a tranqüilidade dos foliões no corredor da folia, nas praças alternativas do frevo e rock e ruas adjacentes.
Ficou decidido na ocasião, que toda estrutura do carnaval  passará por vistoria do CREA e do corpo de bombeiros, alguns dias antes da abertura da festa. O representante do CREA, engenheiro José Rolim Dias, informou que o órgão fará duas inspeções nos palcos, camarotes e barracas para possíveis ajustes na estrutura, visando garantir a segurança das pessoas que vão ter acesso a esses equipamentos.
A polícia militar e os órgãos de trânsito receberam da prefeitura municipal todo planejamento da ocupação e interdição das ruas para elaborar seu plano de ação. Um forte esquema de segurança será montado pelo 6º BPM de Cajazeiras, em toda área de realização do carnaval e também da cidade.
Estiveram na reunião com o prefeito e secretários municipais, representantes da polícia militar, polícia rodoviária federal, SCTrans, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, CREA, conselho tutelar e dos blocos. Uma reunião ainda deverá acontecer entre a comissão organizadora e o representante do ministério público, para definição dos últimos ajustes sobre o carnaval de Cajazeiras.
Cajainformado  com Gazeta do Alto Piranhas

Secretaria Municipal de Saúde realizou caminhada e panfletagem sobre prevenção à Henseníase em Cajazeiras




Preocupada com a possibilidade de incidência de casos de Hanseníase em Cajazeiras, a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo já há alguns dias uma intensa campanha de prevenção à doença, culminando na manhã desta sexta-feira, dia 03, com uma caminhada e panfletagem por várias ruas da cidade.
A mobilização contou com as participações de agentes comunitários de saúde e de outros programas, além de secretários e assessores da administração municipal.
A doença
A hanseníase, conhecida oficialmente por este nome desde 1976, é uma das doenças mais antigas na história da medicina. É causada pelo bacilo de Hansen, o Mycobacterium leprae: um parasita que ataca a pele e nervos periféricos, mas pode afetar outros órgãos como o fígado, os testículos e os olhos. Não é, portanto, hereditária.

Com período de incubação que varia entre três e cinco anos, sua primeira manifestação consiste no aparecimento de manchas dormentes, de cor avermelhada ou esbranquiçada, em qualquer região do corpo. Placas, caroços, inchaço, fraqueza muscular e dor nas articulações podem ser outros sintomas.

Com o avanço da doença, o número de manchas ou o tamanho das já existentes aumenta e os nervos ficam comprometidos, podendo causar deformações em regiões, como nariz e dedos, e impedir determinados movimentos, como abrir e fechar as mãos. Além disso, pode permitir que determinados acidentes ocorram em razão da falta de sensibilidade nessas regiões.

diagnóstico consiste, principalmente, na avaliação clínica: aplicação de testes de sensibilidade, força motora e palpação dos nervos dos braços, pernas e olhos. Exames laboratoriais, como biópsia, podem ser necessários.

Esta doença é capaz de contaminar outras pessoas pelas vias respiratórias, caso o portador não esteja sendo tratado. Entretanto, segundo a Organização Mundial de Saúde, a maioria das pessoas é resistente ao bacilo e não a desenvolve.

Aproximadamente 95% dos parasitas são eliminados na primeira dose do tratamento, já sendo incapaz de transmiti-los a outras pessoas. Este dura até aproximadamente um ano e o paciente pode ser completamente curado, desde que siga corretamente os cuidados necessários. Assim, buscar auxílio médico é a melhor forma de evitar a evolução da doença e a contaminação de outras pessoas.

tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, em face do estigma que esta doença tem, não é necessário o isolamento do paciente. Aliás, a presença de amigos e familiares é fundamental para sua cura.

Durante este tempo, o hanseniano pode desenvolver suas atividades normais, sem restrições. Entretanto, reações adversas ao medicamento podem ocorrer e, nestes casos, é necessário buscar auxílio médico.
SECOM, com informações técnicas de brasilescola.com








Fotos: Ângelo Lima

Prefeitura de Cajazeiras inicia operação tapa-buracos e conclui asfaltamento do ponto de táxi da Praça Coração de Jesus






A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Infraestrutura do Município deu início a uma grande operação “tapa-buracos” abrangendo ruas de todos os setores da cidade.
Todos os serviços estão em ritmo acelerado, de forma a que a cidade esteja totalmente pronta para receber turistas e visitantes no Carnaval 2012, cuja abertura será no próximo dia 17, na Avenida Juvêncio Carneiro.
“A operação tapa-buracos irá também facilitar o tráfego dos moradores das ruas contempladas, além de diminuir o risco de acidentes e outros transtornos para todos”, disse o prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa.
Praça Coração de Jesus
Após inaugurar a nova Praça Coração de Jesus, no centro comercial de Cajazeiras, a administração municipal entregou agora o asfaltamento do Ponto de Táxi Solon Abdias Pequeno, que ainda faltava ser concluído pela Secretaria de Infraestrutura.
SECOM, com fotos de Ângelo Lima

Senador informa novos prazos para inscrições nos projetos da Lei de Incentivo ao Esporte


Vital destaca importância do esporte como ferramenta de inclusão social


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vem a comunicar o novo prazo de inscrições para apresentação de projetos com potencial para receber recursos via Lei de Incentivo ao Esporte começou na quarta-feira (1º) e se estende até 15 de setembro. O parlamentar assegura que em 2012, a principal parceira do projeto a Petrobras só apoiará, dentre os projetos voltados para o esporte educacional, aqueles aprovados pela Lei de Incentivo.

Na condição de médico, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse ser profundo conhecedor dos inúmeros benefícios que a prática do esporte proporciona, principalmente nas comunidades carentes. Segundo ele, serão destinados R$ 30 milhões para essa finalidade. A seleção pública começou em 1º de agosto de 2011 e termina em 1º de março de 2012. A Lei de Incentivo ao Esporte foi sancionada em 2006 e regulamentada no ano seguinte. Desde então, já proporcionou mais de R$ 430 milhões em recursos financeiros extras para projetos esportivos em todas as regiões brasileiras. Só em 2010, beneficiou aproximadamente 800 mil pessoas, entre atletas, estudantes e praticantes de atividades esportivas, e somou R$ 192 milhões em recursos. O programa pode ser acessado via a página do programa (www.esporte.gov.br).

Inclusão por meio do esporte - Recentemente o parlamentar peemedebista se posicionou favorável ao projeto de lei destinado a promover a iniciação esportiva nas escolas públicas e a inclusão social por meio do esporte, preferencialmente em “comunidades de vulnerabilidade social”.
O projeto de autoria da senadora Marisa Serrano do Mato Grosso do Sul, foi aprovado, em decisão terminativa, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), é complemento da Lei existente desde 2006.

O parlamentar peemedebista assegura que o país precisa investir mais no esporte escolar, pois será sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


Flamengo confirma demissão de Vanderlei Luxemburgo

Joel Santana é o nome mais cotado para assumir o Rubro-Negro


Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Flamengo. A decisão definitiva foi tomada pela diretoria rubro-negra após reunião nesta quinta-feira (2), um dia depois de o time ter se classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Praticamente toda a comissão técnica acompanhará o treinador, incluindo Isaias Tinoco, gerente de futebol que estava desde 2005 na Gávea.

A decisão já estava tomada desde quarta-feira (1º), antes do duelo contra o Real Potosí (BOL), no Engenhão. Porém, ao tomar conhecimento de que a informação vazou para a imprensa, a presidente rubro-negra, Patricia Amorim, desmentiu e assegurou a manutenção do comandante.

Contudo, desde a manhã desta quinta-feira a ex-nadadora passou reunida com seus aliados e a decisão de demitir Vanderlei Luxemburgo foi mantida. O técnico tinha multa rescisória de quatro milhões de reais e o Flamengo deve arcar com o custo.

Mesmo já sabendo da intenção da diretoria, o treinador concedeu diplomática entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 com o Real Potosí. Nela, afirmou desconhecer a vontade dos dirigentes e disse que já planejava o jogo de sexta-feira (3), contra o Olaria, pelo Carioca.

Luxemburgo foi demitido por conta do péssimo relacionamento que mantinha com alguns dirigentes bastante próximos de Patricia Amorim, e, principalmente, com Ronaldinho Gaúcho. O técnico e o astro mal se falavam e, em janeiro, o comandante acusou o jogador de ter levado uma mulher para a concentração do clube.

O nome mais cotado para assumir o Flamengo é o de Joel Santana, que está no Bahia e é adorado na Gávea. Renato Gaúcho, desempregado no Rio de Janeiro, é outra opção.


R7

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ruralista defende que projeto de Vital em prol dos agricultores seja transformado em MP


O presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba, Jair Pereira Guimarães que vem defendendo a criação de uma ampla frente parlamentar em todo o Nordeste, em defesa do Projeto de Lei (PLS 688/2011) de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que prevê isenção total de endividamento agrícola dos pequenos agricultores do país, solicitou ao parlamentar paraibano que interceda junto aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e o relator do projeto Welington Dias (PT-PI) para que o projeto seja transformado em uma Medida Provisória.

O parlamentar reafirmou que o seu projeto poderá acelerar o processo de renegociação dos produtores beneficiando um contingente de quase 2 mil de nordestinos. Ele pediu aos ruralistas para encaminhar cópias do projeto para os senadores especialmente para o relator Wellington Dias (PT-PI) pedindo-o para acelerar a tramitação da matéria. Particularmente, Vital se comprometeu em conversar com Wellington Dias e expor a situação dos produtores que hoje enfrentam sérias dificuldades devido às dívidas contraídas junto ao BNB ao longo de 20 anos.

Na manhã desta quinta-feira, Vital se reuniu com representantes dos ruralistas na sala de reuniões da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e se comprometeu em continuar a sua luta em prol dos produtores.

Ao ser comunicado do pedido hoje (02) durante solenidade na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) com os diretores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Vital do Rêgo ele manteve contato telefônico com integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) que reafirmaram sua decisão de não executasse as dívidas com os produtores rurais. Como também se prontificou em intermediar o apoio dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e o relator do projeto Welington Dias (PT-PI) para que transforme o projeto em uma MP, tendo em vista que está é ato unipessoal do presidente da República, com força de lei, urgência e relevância, cumulativamente, onde o Poder Legislativo somente é chamado a discuti-la e aprová-la em momento posterior.

Segundo Jair, o senador Renan Calheiros  já manifestou publicamente apoio ao projeto de Vital. “O senador está simpático ao projeto e fez elogios ao senador Vital do Rêgo”, descreveu.

O presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba vem realizando uma série de audiências públicas por toda a região, mostrando os deputados, vereadores, e ruralistas a importância de se formar a frente favorável a aprovação do projeto do senador paraibano. A Associação já realizou mais de 60 seminários somente na Paraíba e inicia 2012 intensificando os encontros. “Nós estamos percorrendo toda a Paraíba e mostrado que o projeto do senador Vital do Rêgo é o melhor de todos os tempos em defesa dos pequenos produtores”, afirmou.

Segundo o ruralista, o projeto de Vital resolve de vez a situação de muitos produtores que há anos lutam para se libertar das dívidas contraídas junto a instituições como Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Simples e objetivo, o projeto de Vital composto por apenas quatro artigos, elimina um dos problemas que ainda hoje penalizam milhares de agricultores e inviabiliza as atividades no campo que é o endividamento agrícola. O texto é apontado pelo presidente da associação Jair Pereira como o melhor projeto de endividamento agrícola já apresentado em toda a história do Brasil. “Esse é o maior projeto de toda história da agricultura. Não existe na história do país outro projeto melhor do que este pois abrange todos”, afirmou Jair Pereira.

O projeto de acordo com o senador, beneficiará mais de 1 milhão e 800 mil agricultores de todo o Brasil. Na Paraíba, a propositura do senador Vital do Rêgo vai beneficiar diretamente 138 mil agricultores que também permanecem endividados junto as instituições bancárias.


Vital do Rêgo garante que implantação de Metrô de Superfície vai dá mobilidade ao sistema de transportes de Campina Grande


Cidade futurista Campina Grande dá um novo salto no tempo e ascende o seu farol do desenvolvimento. Foi assim que definiu o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao comemorar a implantação na cidade do sistema de veículo leve sobre trilhos (VLE), o chamado “metrô de superfície”.  O projeto será implantado graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e Banco do Nordeste (BNB), intermediada pelo senador paraibano.
O passo decisivo para que o projeto seja concretizado foi dado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo que em reunião na Associação Comercial com o Diretor Financeiro do Banco do Nordeste, Fernando Passos; e o Diretor de Controle da instituição, Isidro Morais de Siqueira entregou a carta de intenções com o projeto de viabilidade técnica para a implantação do “Metrô de Superfície”.
O senador que foi o articular da vinda dos dois diretores do BNB disse que o Metrô de Superfície será mais uma das grandes obras da gestão do prefeito Veneziano que a cada dia apresenta novos projetos visando o desenvolvimento da cidade. Para Vital, o VLT irá da mobilidade ao sistema de transporte de Campina Grande. Ele lembrou que a implantação do metrô que projeta Campina como cidade futurista, está com todo o projeto técnico aprovado.
A implantação do Metrô de Superfície segundo Vital, vai interligar o sistema viário na cidade, reeditando o sucesso alcançado do Sistema Integrado de Passageiros. “Campina já é referência no Nordeste com o sistema integrado, e esse metrô vai realimentar todo o sistema, o que é fundamental para o desenvolvimento da cidade” comentou. 
Em seu pronunciamento, Vital lembrou que a malha ferroviária de que corta a cidade estava obsoleta. Por isso, quando  conversou com representantes da Transnordestina pediu para a empresa modernizar a malha. “Nós já temos a malha; nós já temos a força do Banco Nordeste como parceiro e agora temos que quebrar outras pedras em Brasília para garantir a execução do projeto”, disse.
O parlamentar enfatizou ainda que a presença de dois técnicos do alto escalão do BNB só demonstra que Campina Grande recuperou a sua capacidade de conseguir financiamentos federais. Afirmou ainda que que a vinda dos dirigentes traduzia o reconhecimento da importância da cidade para a instituição financeira” “Por isso que aqui é uma usina de produção de fatos positivos para Campina. A gente não se preocupa em ficar perdendo tempo olhando para o retrovisor ou em falar mal dos outros. Vamos falar de bem e fazer a cidade cada vez maior porque é orgulho da gente”, comentou.
A solenidade de entrega do projeto do Metrô de Superfície foi realizada no auditório da Associação Comercial. Entre os presentes, estavam o senador Vital do Rêgo, articulador do encontro, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o superintendente da STTP Salomão Augusto, o Diretor Financeiro do Banco do Nordeste, Fernando Passos; e o Diretor de Controle da instituição, Isidro Morais de Siqueira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Luis Alberto Leite, entre outras autoridades.
Os diretores do Banco do Nordeste, Fernando Passos e Isidro Siqueira, garantiram que a PMCG pode contar com o total apoio da instituição para este iniciativa, devido a sua viabilidade financeira e técnica. “A partir das análises que estão sendo efetivadas, podemos assegurar que o nosso banco vai efetivar esta parceria com a PMCG, dando-lhe os recursos necessários para viabilizar o metrô”, afirmou.
O metrô de superfície vai melhorar a mobilidade urbana na cidade, atendendo inicialmente os bairros de Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor, Catolé, Distrito Industrial, além do distrito de Galante, que já são equipados com malha ferroviária, o que diminui os custos operacionais de instalação do VLT.
O sinal verde já foi emitido pela Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), detentora da malha ferroviária na região de Campina Grande, o que segundo o superintendente da STTP Salomão Augusto irá agilizar a implantação do novo sistema de transporte na cidade. De acordo com ele, a previsão é que a primeira composição do VLT esteja concluída em setembro de 2012.

Homem tem testículos e pênis decepados e colocados na boca

Na manhã desta quinta-feira, 2, um homem foi assassinado em Livramento, distrito de Santa Rita, com requintes de crueldade. Renilson Martins, 35 anos, suspeito de pedofilia, foi enforcado com uma corda e teve as partes íntimas decepadas e colocadas na boca.

A vítima andava perambulando pelas ruas de Livramento e segundo testemunhas, era alcoootra e consumia diariamente uma grande quantidade de bebidas, quando estava sob o efeito do alccol, fazia atos obscenos e tentava molestar crianças e adolescentes na localidade. . De acordo com o sargento Suélio do 7º Batalhão da Polícia Militar, há cerca de10 anos Remílson foi acusado de estuprar uma sobrinha.

 Renilson foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço e pés. A forma como o crime foi executado leva a Polícia a acreditar que o motivo principal do assassinato tenha sido o envolvimento da vítima com menores de idade.

O corpo foi encaminhado para o Gemol, no bairro Cristo Redentor.






Informações e fotos de Aguinaldo Mota

SISTEMA DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO DO 6º BPM ELUCIDA MAIS UM DELITO


No dia 01 de fevereiro (quarta-feira), pelas 09h15min, os policiais de serviço no COPOM (Central de Operações Policiais Militares) do 6º Batalhão da PM detectaram através do sistema PREVIU de monitoramento eletrônico por câmeras em vias da cidade de Cajazeiras, quando um jovem furtou objetos de um estabelecimento comercial pertencente a Pedrina Francisca de Jesus,solteira,49 anos,comerciante, situado na Praça da Telemar, Centro de Cajazeiras.

De pronto, o COPOM acionou uma dupla de PMs de serviço nas proximidades, dando-lhes as características do infrator. Abordado já à Rua Pedro Quirino, verificou-se que o acusado se tratava do menor C.O.C , solteiro,15 anos, desocupado. Com ele foram recuperados 02(dois) shorts e 01(uma) carteira contendo 06 (seis) piercings.

O menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia local.

Segundo o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante da Unidade Operacional, os comerciantes que apostaram na idéia da parceria com a PM para a instalação das câmeras estão comprovando na prática a sua eficiência e eficácia e espera que novos parceiros se engajem para a instalação de mais câmeras no Centro da cidade.

JOAO FLORINDO BATISTA SEGUNDO - CAPITÃO PM
Chefe da Seção de Comunicação Social do 6º BPM

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Garota Safada - Empinadinha (Wesley Safadão & Léo Santana)

PM é flagrado ao simular ato obsceno com estátua de vaca em SC.




Policial militar é fotografado ao simular ato obsceno com escultura, em Florianópolis [SC], na noite de domingo. A corporação informou que só se pronunciará sobre o caso na terça-feira.

A escultura em formato de vaca faz parte da exposição mundial Cow Parade.


Fonte: Terra

VEJA FOTOS: Ex-Policial Militar cometeu suicídio com tiro na cabeça em Caicó.


foto panorâmica

Informações repassadas pela central de operações “COPOM” do 6ºBPM, dão conta que policiais militares que se dirigiram ao Hiat para prática de esportes viram o corpo do ex-pm na porta de acesso ao palco e logo ligaram para o 190.

Uma testemunha disse a polícia que o ex-policial ”Rivaldo Robson de Araujo, residente no bairro Barra Nova em Caicó” chegou ao estacionamento do Hiat Clube por volta das 16hs e que fez alguns telefonemas já na área interna do local, porém, sem consumo de bebidas ele se retirou e a testemunha não o viu mais, minutos depois ouviu um disparo de arma de fogo, mas não acreditava ser no clube, enfim, nada mais pode esclarecer!.

A Polícia de investigação vai trabalhar a partir de agora com base em um bilhete que estava com o suicida, cujo tal sua escrita era direcionada à polícia e dizia que no interior do veículo um Fiat Uno de placa MYC 8247 Caicó-RN, havia um outro bilhete com explicações à família.

Jair Sampaio/////É SERTÃO!

Deputado Luciano Cartaxo declara: "Governo Ricardo Coutinho está desmontando a Educação pública da Paraíba”


Cartaxo declara: "Governo Ricardo Coutinho está desmontando a Educação pública da Paraíba”



"O Governo Ricardo Coutinho está desmontando a Educação pública da Paraíba". A avaliação é do deputado estadual Luciano Cartaxo ao comentar a diminuição de 5,77% no valor do repasse do duodécimo feito pelo Governo do Estado para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ato que fere frontalmente a lei que garante a autonomia da instituição.

O deputado lembrou que a autonomia é o maior avanço da história da UEPB. "Depois de demitir milhares de professores e fechar mais de 100 escolas, agora ele destroçou a lei que garante a autonomia da UEPB, que é o maior patrimônio educacional do Estado", declarou.
Cartaxo relembrou frase da reitora Marlene Alves em entrevista. "Temos que refletir sobre a frase da reitora da Universidade, Marlene Alves, que foi taxativa: 'se o Governo acha cara a Educação, invista na ignorância'. Eu vou mais além: ele acha cara não só Educação, mas Saúde, Segurança, Cultura, Salários, Cidadania...

Infelizmente, é esta a concepção de Ricardo Coutinho. O que está claro é que este Governo veio para destruir os direitos e conquistas legais dos servidores e instituições, o que é a característica principal dos governos autoritários", finalizou.

Com ClickPB

Gabinete do prefeito Carlos Rafael desconhece solicitações de audiência por parte do presidente do SEBRAE



A Secretaria Executiva do Gabinete da Prefeitura Municipal de Cajazeiras esclarece que desconhece toda e qualquer solicitação de audiência feita pelo presidente do SEBRAE Paraíba, senhor Júlio Rafael, que chegou a dizer que o prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza havia se negado a recebê-lo por diversas vezes para discutir a permanência da agência do órgão na cidade.

A secretária Eclivaneide Caldas de Abreu, esclarece, ainda, que em nenhum momento o presidente do SEBRAE/PB ou sua assessoria fez algum telefonema ou enviou ofício solicitando audiência com o prefeito Carlos Rafael, que sempre demonstrou interesse em ajudar a resolver o problema gerado com o fechamento da agência local no mês passado.

“Nunca nos negamos a receber o presidente do SEBRAE, como o mesmo chegou a afirmar, mesmo porque é do interesse da administração que o problema seja resolvido e a agência seja reaberta em Cajazeiras, sabendo da sua importância para a fomentação de microempresas e capacitação dos nossos empresários”, disse o prefeito.

Carlos Rafael esclareceu ainda que a administração nunca se negou, dentro das possibilidades, a fazer doação de terrenos ou atender a qualquer outra solicitação de qualquer órgão que trabalhe em prol do crescimento de Cajazeiras.

SECOM

Cabo da PM integrante da P2 faz revelações sob o tráfico de drogas em Cajazeiras

A problemática das drogas em Cajazeiras tem assustado a população de Cajazeiras e o número de viciados aumenta a cada dia.
Segundo Cabo Filho, integrante do Serviço de Inteligência P2 da Polícia Militar do 6º BPM, existe vários canais de entrada de drogas na cidade, e o comando do tráfico possui três grupos que divide a distribuição do produto no município.
Para o policial se faz necessária união dos poderes para tentar diminuir a situação crítica que enfrenta a população que deverá atuar tanto na prisão dos traficantes e no tratamento dos viciados. A droga está em todo lugar e tem sido responsável por vários crimes de assassinatos, assaltos e roubos que tem ocorrido de forma frequente em Cajazeiras.
O maior ponto de droga é o bairro São Francisco, e as demais localidades também convive com o tráfico de droga, sendo que a que vende mais é o crack pelo valor baixo que pode ser comprado. Com relação a quantidades de pontos de vendas de drogas em Cajazeiras, o policial evitou entrar em detalhes afirmando que prefere não revelar mais detalhes.
Dentro do mapeamento feito das cidades da região vários municípios tem enfrentado um aumento considerável do consumo de drogas.
Há cerca de dois anos cabo Filho havia feito um alerta que se não fosse tomado medidas enérgicas, a droga iria invadir os lares e possivelmente cada família terá um viciado.
Redação Portal CZN

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pablo Leitão entra na disputa pela vaga de vice ao lado de Carlos Rafael


A escolha para o companheiro de chapa do prefeito Carlos Rafael, parece que não vai ser nada fácil. Vários nomes estão se lançando pré-candidatos a vice da situação, fato que dificultará a escolha.

Depois de Junior Araújo (PDT), João de Deus Filho (PMDB), Fátima Abreu (PMDB) e Adjamilton Pereira (PMDB), agora o secretário de saúde Pablo Leitão (PTB) coloca seu nome à disposição para compor chapa com o prefeito Carlos Rafael, na disputa a reeleição pela prefeitura de Cajazeiras.

O apoio do deputado Vituriano (PSC) deverá ser decisivo na escolha do nome do companheiro de chapa de Carlos Rafael. A definição só deve mesmo ser conhecida no mês de junho, quando acontecerão as convenções partidárias para escolha dos candidatos que disputarão as eleições de outubro próximo.

Com reportagem do Paraíba Aqui