sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vital do Rêgo propõe consenso na CCJ para votar matérias


Na volta do recesso parlamentar o senador já tem revelado a imprensa paraibana uma verdadeira maratona de reuniões nas diversas comissões ao qual integra como também detalhado os temas de principal destaque do ano legislativo. Neste sentido Vital como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sua primeira reunião de 2012 na quarta-feira (8), às 10h, onde levará seis itens na pauta de votações.

Apesar de poucos itens na pauta o senador já prevê que a reunião do colegiado pode, mais uma vez, ser longa e terminar em impasse. Isso porque seus colegas senadores já tentaram votar os três primeiros itens da pauta algumas vezes sem sucesso: o Ato Médico, o Estatuto da Juventude e a reforma administrativa do Senado. O parlamentar peemedebista espera que desta vez que os demais integrantes da comissão cheguem a um consenso, para que outros assuntos tão relevantes quando estes possam entrar em pauta.


Vital estará presente nas discussões em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 97/2011, que trata das competências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); na conclusão da votação das propostas reforma política; nas votações do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011); do substitutivo da Câmara ao projeto do Ato Médico também têm chances de serem concluídas neste primeiro semestre; a redistribuição dos royalties da produção petrolífera nacional; a chamada "guerra fiscal" entre estados; a Lei Geral e os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014; a construção de usinas hidrelétricas; o projeto de lei que cria a previdência complementar dos servidores públicos; as reformas dos Códigos Penais, de Defesa do Consumidor, e de Processo Penal; a participação dos parlamentares no encontro ambiental Rio+20 e a PEC que restabelece a obrigatoriedade de curso superior para o exercício do jornalismo. “Acredito que mesmo sendo um ano de eleições, teremos um ano de muito trabalho e conquistas para a nossa Paraíba”, afirmou.

Assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário