sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Filho de ex-jogador do Sousa Esporte Clube é assassinado a tiros na madrugada, após bebedeira. Veja Fotos


Filho de ex-jogador do Sousa Esporte Clube é assassinado a tiros na madrugada, após bebedeira. Veja Fotos
Aconteceu na madrugada de hoje no Centro da Cidade de Sousa, um crime de morte, tendo como vítima, Carlos Alberto Segundo, 23 anos, Filho do ex-jogador do Sousa, Roberto Michelle.

A vítima foi assassinada com vários tiros de Revólver disparados por um elemento identificado apenas por “Girlânio”, por razão ainda desconhecida.

Carlos Alberto Segundo, ferido a bala foi socorrido pela Equipe do SAMU para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu aos ferimentos veio a falecer logo em seguida.


A Polícia Militar foi acionada, esteve no local do crime.  Três pessoas foram detidas suspeitas de serem mentoras do 1º assassinato do ano na cidade de Sousa, mas logo em seguida, liberadas por falta de provas.

Os disparos chegaram atingir o jovem no tórax, pernas e virilhas. O corpo foi encaminhado ao IML de Patos.


Semana passada, Carlos Alberto Segundo acabou detido após furtar um celular durante aniversário. Familiares informaram que o Jovem estava no mundo das drogas.


O ex-jogador, Roberto Michelle, Campeão do Paraibano em 94 pelo Sousa, hoje mora em João Pessoa. Foi avisado do assassinato pela madrugada, e deverá chegar a Sousa ainda hoje para acompanhar o sepultamento do Filho.

foto:sertaoinforamdo

O Homicídio está sendo investigado pela Polícia para elucidar e encontrar o autor do crime na madrugada desta sexta-feira (01).



Redação
@folhadosertao

Senador Vital ressalta méritos da nova presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, primeira mulher a ser eleita para presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).
“Parabéns à desembargadora Fátima que, por sua competência e dedicação, assume papel importantíssimo no Judiciário de nosso Estado.”
Por ordem de antiguidade, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti toma posse nesta sexta-feira (01), para presidir o Tribunal de Justiça.  O senador paraibano também homenageia o vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, e o Corregedor Geral de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos. Será empossado também o novo diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Luiz Silvio Ramalho Junior. A programação de posse começa com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 10h. À tarde, às 16h, os novos dirigentes serão empossados.
O senador lembra que a missão do TJ-PB é a de concretizar a Justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva. Vital do Rêgo alega que apesar das dificuldades estruturais que o poder judiciário enfrenta e nível nacional, o Tribunal de Justiça da Paraíba tem uma prestação de serviços reconhecida pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, que garante o exercício pleno da cidadania e promoção da paz social. “Parabenizo todos que se fazem representados na pessoa da nova presidente a desembargadora Fátima Bezerra, que tem realizado um trabalho célere, transparente e de ampla responsabilidade social”, disse.
Biografia - A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, nasceu em João Pessoa. É filha de Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti e Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti. Ela é esposa do ex-governador José Targino Maranhão e mãe de Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão e Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.
Ela ingressou na magistratura em 1984, como juíza na Comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º Concurso de Juiz de Direito. Atuou em caráter provisório, como Juíza Plantonista e Substituta, na Comarca de Guarabira. Foi juíza das comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Foi nomeada desembargadora do TJPB em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte de Justiça.

CCJ deve votar proposta do Senador Vital do Rêgo de criação da carreira de médico de Estado




A criação de carreiras de Estado no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser um caminho para melhorar o atendimento à população nos serviços públicos de saúde. Quem apostou nessa possibilidade foi o senador Vital do Rego (PMDB-PB) ao apresentar proposta de emenda à Constituição ( PEC 34/2011 ) criando a carreira de médico de Estado. A matéria está pronta para ser votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Os médicos de Estado serão selecionados por meio de concurso público e deverão exercer suas atividades exclusivamente no SUS. A estabilidade será conquistada após três anos de efetivo exercício e as promoções na carreira obedecerão a critérios de antiguidade e merecimento. O cargo exige ainda que o profissional resida no município ou na região metropolitana da respectiva lotação.

Quanto à remuneração, será feita por subsídio, fixado em lei e escalonado, em nível federal, estadual, distrital e municipal, conforme as respectivas categorias da estrutura orgânica da medicina do Estado. A diferença de remuneração entre cada uma dessas categoriais não poderá ser superior a 10% ou inferior a 5%, proibindo-se que o subsídio mensal exceda a 95% da remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Transição
Uma regra de transição foi incluída na PEC 34/2011 para permitir aos atuais médicos servidores da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios ingressarem na nova carreira. Quem não fizer esta opção ficará lotado numa carreira em extinção no SUS.

A fiscalização da atuação destes profissionais será realizada pelos conselhos de Medicina, assegurando-se aos médicos de Estado estáveis critérios e garantias especiais para a perda do cargo. Quem tiver desempenho considerado insuficiente somente perderá o cargo após passar por processo administrativo em que lhe seja assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa.

Desconcentração
Vital do Rego acredita que a melhoria na remuneração vai ajudar a solucionar o principal problema do Sistema Único de Saúde, apontado pela população em pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Neste levantamento, 58,1% dos entrevistados creditaram as mazelas do sistema à falta de médicos.

A medida pode estimular também, segundo observou o peemedebista, a melhor distribuição desses profissionais pelo país. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), eles se concentram nas regiões Sul e Sudeste, no litoral e nas capitais.

"Na cidade de São Paulo, por exemplo, há um médico para 239 habitantes, média superior à de países europeus, enquanto que em Roraima há um profissional para 10.306 habitantes, proporção que equivale a de Estados africanos com baixo índice de desenvolvimento humano", comentou Vital do Rego.

Esses argumentos convenceram o relator, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), a recomendar a aprovação da proposta.

"Já passa da hora de valorizarmos os médicos servidores públicos. Médicos bem remunerados e integrantes de uma carreira sólida, naturalmente, sentem-se valorizados, comprometidos e motivados. Ainda que se beneficiem imediatamente esses profissionais, os verdadeiros favorecidos são os brasileiros que compõem a grande parcela da população que somente tem acesso a atendimento médico e ambulatorial quando prestado pelo SUS", declarou no voto favorável à PEC 34/2011.

Se for aprovada pela CCJ, a matéria será submetida a dois turnos de votação no Plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Correio Brasiliense

Manoel Júnior destaca que Veneziano é o nome mais forte para unificar discursos da oposição

Ricardo Marcelo






 O senador Vital do Rego (PMDB-PB) e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB)  comungam do mesmo pensamento de que o nome mais forte no campo das oposições na Paraíba está sob o nome de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). “Se eu fosse Veneziano, também estaria colocando meu nome como candidato a governador. Mas sei o meu tamanho. Hoje ele é o melhor nome das oposições”, afirmou Manoel Júnior.
Segundo o senador, as declarações de Manoel Júnior, traduzem todo um sentimento de unidade formado dentro do PMDB. Vital observou que a candidatura de Veneziano já vem sendo construída com o apoio dos peemedebistas de toda a Paraíba e cresce a cada dia.
Conforme destacou Vital, o próprio ex-governador José Maranhão, presidente estadual do partido, já garantiu que o partido está fechado em torno da candidatura do ex-prefeito de Campina Grande. Para o senador, Veneziano está credenciado para disputar as eleições em 2014, com chances de vitória devido a boa gestão que fez em Campina Grande nos últimos 8 anos, quando recuperou a auto estima do povo campinense e realizou mais de 3 mil obras.
O senador afirma que a atual realidade político-administrativa da Paraíba exige que haja mais respeito nas relações entre o Poder Executivo Estadual e os demais poderes e representações da sociedade. Segundo ele, esta realidade faz com que, a cada dia, aumente a necessidade de que a Paraíba tenha um governante que respeite os paraibanos. “É um momento de união, para que demonstremos a nossa força”, disse o deputado Manoel júnior.
O deputado revelou que o senador Vital do Rêgo é um dos novos líderes do PMDB da Paraíba que junto com Maranhão e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo estão preparando a legenda para os novos pleitos, ao qual poderá vir a participar. Júnior indagou ainda que o parlamentar Vital do Rêgo já tinha uma bagagem extraordinária angariada no seu mandato de deputado federal, mas que agora no Senado ele se agigantou, não só pelos cargos que ocupa, mas principalmente pela sua experiência e talento.
Aliança com o PEN- Vital do Rêgo ressaltou, que o recente encontro de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o deputado Ricardo Marcelo que preside no Estado o Partido Ecológico Nacional (PEN) e uma demonstração de que os partidos devem caminhar juntos em 2014.
Para Vital, o PMDB e o PEN como partidos que fazem oposição ao atual modelo administrativo gerido no Estado, caminharam juntos no próximo ano. No encontro Veneziano debateu com Ricardo Marcelo a importância do movimento SOS Seca, como da política paraibana em geral. “Ricardo é uma liderança emergente na Paraíba e que tem feito um trabalho muito exemplar. No encontro discutimos a sua iniciativa do SOS Seca e da política em geral. Nossos partidos devem estar juntos em 2014”, afirmou Veneziano.

Assessori
a

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Detento morto em rebelião atirou em rival diante das câmeras da TV Correio



O vídeo, que ganhou proporções mundiais, mostra Aricleny Silva disparando contra Rodrigo Ferreira da Silva, que foi baleado com três tiros, mas sobreviveu
Internet
Tentativa de homicídio ocorreu em março de 2012
O detento Aricleny Silva da Costa, 25 anos, que morreu vítima de arma de fogo, durante rebelião ocorrida nesta segunda-feira (28), no Presídio do Roger, em João Pessoa, foi o homem que efetuou disparos contra o rival diante as câmeras da TV Correio.
O crime ocorreu em março de 2012, na calçada de um bar no bairro Jardim Veneza, na Capital. De acordo com familiares, o presidiário estava na unidade desde o ano passado após ser preso por policiais civis e militares do 5º BPM, dentro de uma vila, pela tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma.
O vídeo, que ganhou proporções mundiais, mostra Aricleny Silva disparando contra Rodrigo Ferreira da Silva, que foi baleado com três tiros, mas sobreviveu.
Á época, ao ser preso, Aricleny confessou o crime e disse que efetuou os disparos após um confronto entre ele e a vítima na saída de uma danceteria no bairro de Mandacaru, na Capital.

Confira matéria do programa Domingo Espetacular da Rede Record:
 

MP convoca Prefeitura e responsáveis pelo Carnaval de Cajazeiras para firmarem Termo de Compromisso


O Ministério Público da Paraíba representado pelos Promotores de Justiça Dr. Túlio César Fernandes Neves, e Dr. Márcio Gondim do Nascimento convocaram representantes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, da empresa organizadora de promover o Carnaval e dos órgãos de segurança para esclarecer sobre Recomendação Ministerial visando a segurança durante o evento.
Durante reunião realizada na sede do Ministério Público na tarde desta terça-feira (29), foi firmado Termo de Cooperação e Compromisso entre a organização do Carnaval e Prefeitura, no sentido de ser oferecer total segurança aos participantes do evento que acontece de 08 á 12 de fevereiro.
O MP recomandou inicialmente que o Corpo de Bombeiro deverá usar poder de polícia para interditar os setores e estrutura, caso não seja atendidas as recomendações de segurança e seja constatada a permanência de irregularidades na estrutura a ser montada no local do evento como por exemplo: aterramento inadequado, falta de extintores de incêndio, insuficiência de saídas de emergência com segurança, excesso de ocupantes nos camarotes, inadequação da estrutura do palco, das barracas e demais estruturas físicas do evento, sinalização visual inadequada, etc.
Também foi determinado que o setor responsável pelo Meio Ambiente para calibração do equipamento de sonoro. Que o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente coloque a disposição, pelo menos, um conselheiro por dia, junto ás autoridades policiais, para recepção dos menores apreendidos e demais atos de atribuição do Conselho.
Além disso, outras recomendações foram feitas para os setores da Prefeitura como Secretaria de Infra-Estrutura, Secretaria de Saúde, SCTRANS e Vigilância Sanitária. Outros órgão também fora incluídos na Recomendação do MP, á exemplo do CREA, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
O Ministério Público determina que seja feita pelas autoridades policiais fiscalizações e blitz no trânsito com uso do bafômetro para que seja aplicada a Lei Seca. E ainda, que haja operações pela polícia nos dias anteriores ao evento, como forma de coibir a entrada de drogas na cidade.
O Carnaval de Cajazeiras será realizado em outro local este ano na Agrovila no antigo Aeroporto da cidade.
Redação Portal CZN

Funcionários do Isea denunciam que Romero mandou arrancar placas de obras inauguradas por Veneziano na Maternidade





Funcionários do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA estão denunciando a retirada de placas referentes a obras de ampliações e reformas da Maternidade Municipal de Campina Grande, feitas durante a administração Veneziano Vital do Rêgo. A retirada ocorreu na última sexta-feira, após uma visita do Prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Segundo a denúncia, ao todo foram retiradas oito placas indicativas das obras, dentre elas as da Reforma e Ampliação do Centro de Parto Dr. Patrício Leal, da Reforma e Ampliação do Centro de Contas Médias Pedro Moreno Gondim, da Reforma e Ampliação da UTI Neo Natal Ênio Azevedo, da Reforma e Ampliação da Unidade de Alto Risco Dr. Joaquim Amorim e da Casa da Mãe Dr. Flaviano Chaves.

Em cada placa retirada, além da referência aos homenageados, existiam os nomes do então Prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do seu vice, José Luiz Júnior. Nos locais onde as placas estavam ficaram apenas os parafusos, conforme as fotos que foram feitas pelos funcionários e enviadas para jornalistas, através das redes sociais.

Segundo os funcionários do ISEA, as placas foram colocadas num depósito e as chaves encontram-se em poder da Supervisão da Maternidade. Após o ocorrido, várias pessoas se manifestaram nas redes sociais, lamentando o ocorrido.

Críticas nas redes sociais - O ex-diretor do ISEA Eduardo Galdino, parente de um dos homenageados, utilizou as redes sociais para lamentar a postura da atual administração. “Lamentável e absurdo o ato de vandalismo no ISEA, retirada de placas, meu Deus!! A que ponto chegamos? Sem comentários”, disse ele no twitter. “Prefeito Romero, Campina não quer acreditar neste absurdo do fato das placas terem sido retiradas do nosso querido ISEA”, complementou Eduardo.

A ex-secretrária Municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, disse em seu twitter que o fato pode ser considerado como “retrocesso e desrespeito”. Segundo ela, a postura da nova administração é lamentável. “Lamentável a postura da nova administração pública de Campina Grande. Placas de inauguração arrancadas no ISEA. Desrespeito”, disse.

“O desrespeito não é direcionado apenas a Veneziano Vital, nem a nós que fizemos a gestão da Saúde em Campina Grande nesses oito anos últimos. O desrespeito do atual prefeito é com a Medicina, com Homens-Médicos que fizeram a história da Medicina em Campina Grande e na Paraíba”, afirmou Tatiana.

A ex-secretária de Saúde também emitiu um desabafo. “Vão ter muito trabalho arrancando placas inaugurais. Veneziano Vital realizou mais de três mil obras em Campina Grande, afora reformas e ampliações”, disse Tatiana.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VOCÊ SABIA QUE O LIMÃO COM BICARBORNATO É UM PODEROSO ANTI-CANCERÍGENO?








Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinhade bicabornato é melhor.
 
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus
medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?

Porque há organizações interessadas em encontrar uma versãosintética que lhes permita obter lucros fabusosos. Mas, a partir de
agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que devebeber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a
doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos
terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de
limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são
úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de
limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem
guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?

Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Nãoocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de
limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode
ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas,sorvetes, doces e assim por diante.

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos
anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras
propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz
sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado
contra o câncer de todos os tiós e o bicabornato vai mudar o Ph do
seu organismo. alguns dizem que é de grande utilidade em todas as
formas de câncer.

É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo
espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares
ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você
altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e
vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo,
combate a tensão e os distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores
fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que oextrato:

1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer,
incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica,normalmente utilizada no mundo.
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o
extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não
afeta as células saudáveis.


Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201

Vital destaca que chuvas abaixo do esperado revelam a urgência que as ações de combate à seca devem ter no NE






Presidente da Comissão Externa do Senado que acompanha as obras de transposição do Rio São Francisco, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), chamou a atenção, nesta terça-feira (29), para o estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) sobre a previsão climática para os meses de fevereiro, março e abril deste ano para todo país. Segundo o instituto, a tendência é de chuvas escassas e irregulares até o final do mês de fevereiro na Paraíba. Para os meses de março e abril, há maior probabilidade de chuvas, contudo, o prognóstico é que o volume de chuvas deve variar entre normal e abaixo do esperado.

O parlamentar paraibano, que discursou recentemente no lançamento, da campanha “SOS Seca Paraíba”. Iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba, fez um relato dramático da situação dos paraibanos afetados pela longa estiagem.
Lembrou que a seca dizimou rebanho, e deixou o homem do campo em estado de calamidade. Açudes secos, gado morto e perda da lavoura foram alguns dos efeitos da seca. De acordo com o Inmet, na faixa leste do Nordeste, que compreende o litoral, o volume de chuvas deve variar entre 200 e 700 milímetros. Nesta área, a média da temperatura máxima para o trimestre é de 26º a 32º C, e a mínima é de 18ºC a 24ºC, sendo que os menores valores (18ºC) ocorrem na região central da Paraíba.

“A situação do sertanejo está dramática e por isso, precisamos dá uma resposta concreta buscando providências urgentes que não são favores”, disse. O senador lembrou que mais do que nunca, os paraibanos precisam da união da classe política para buscar ações urgentes para minimizar os efeitos da seca.

Vital destaca que no ano passado conseguiu aprovar uma Emenda na Medida Provisória Provisória 565, a MP da Seca. A proposta sancionada pela presidente Dilma Rousseff, através da Lei 12.716, suspendeu de forma provisória do pagamento do INSS para todas as prefeituras que sofrem com a seca. “Estão de parabéns todos os deputados por essa iniciativa” parabenizou.

O senador peemedebista também subscreveu um documento, espécie de  abaixo assinado que percorrerá todos os estados nordestinos, subscrito por lideranças políticas da região e que será encaminhado a presidente Dilma Rousseff e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em Brasília. Ele prometeu conversar pessoalmente com o presidente do Senado José Sarney, e com os líderes do PMDB para darem uma atenção especial ao documento produzido pelos parlamentares paraibanos. O parlamentar fez questão enaltecer a luta do deputado Ricardo Marcelo, em buscar ações para minimizar os efeitos da longa estiagem.

De acordo com o senador, Ricardo Marcelo tem sido um guerreiro que está sensível ao sofrimento do sertanejo. “Por iniciativa do deputado, a Assembleia Legislativa formou uma comissão batizada de Caravana da Seca, que percorreu o Estado e viu de perto o drama vivido pela população afetada pela seca” lembrou Vital.

Em sintonia com o discurso do senador Vital, o o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo destacou que as ações de combate à seca iniciada pelos parlamentares paraibanos conseguiram ultrapassar as barreiras da Paraíba.
Ele conclamou todo o povo nordestino, representado no evento por todos os presentes, a se unir para reforçar os pleitos do relatório que foi produzido a partir da Caravana da Seca.A solenidade de lançamento contou  com as presenças de presidentes e parlamentares de Assembleias Legislativas de vários estados nordestinos. Também estiveram  presentes os deputados estaduais paraibanos; a deputada federal Nilda Gondim (PMDB); o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; entre outras lideranças políticas e religiosas.

De acordo com Ricardo Marcelo, o lançamento da campanha ‘SOS Seca Paraíba’ encerra um ciclo iniciado pela ALPB durante a ‘Caravana da Seca’, que percorreu vários municípios da Paraíba, no último mês de dezembro, e que culminará no envio de relatório e abaixo-assinado à presidente da República, Dilma Roussef (PT) e aos líderes do Congresso Nacional. A campanha ‘SOS Seca Paraíba’ tem o objetivo de contribuir para a formulação de um plano que fortaleça a agricultura, proteja os habitantes e garanta a segurança hídrica do Estado.




Conheça as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria



Allana Willers 
Allana Willers tinha 18 anos e era natural de Ijuí. Estudava jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Alexandre Ames Prado
Alexandre Ames Prado era natural de Santa Maria e estudava jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Alex Giacomolli (Foto: Arquivo Pessoal)
Alex Giacomolli 
Alex Giacomolli era natural de Tapera, estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava como técnico agropecuário na empresa Stara.

 

Ana Caroline Rodrigues, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Caroline Rodrigues
Ana Caroline Rodrigues, de 19 anos, era natural de Esmeralda e cursava tecnologia de alimentos em Santa Maria.


Ana Paula Anibaletto dos Santos (Foto: Reprodução/RBS TV)
Ana Paula Anibaletto dos Santos
Ana Paula Anibaletto dos Santos era natural de Entre Rios e estudava Medicina Veterinária na UFSM.
 


André Cadore Bosser
André Cadore Bosser era natural de Alegrete e estudava engenharia florestal na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Também chegou a estudar engenharia ambiental no Centro Universitário Franciscano (Unifra), mas não concluiu o curso.

Andressa Ferreira Flores
Andressa Ferreira Flores estudava Estética e Cosmética na ULBRA Santa Maria.


Andressa Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa de Moura Ferreira
Andressa Ferreira era natural de Santa Rosa e morava em Santa Maria desde o ano passado, quando passou para o vestibular de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2011, a jovem se formou no ensino médio na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa. Foi representante de Santa Rosa no Garota Verão 2011.

Andressa Rooz Paz
Andressa Rooz Paz tinha 20 anos, era natural de São Francisco de Assis e estudava tecnologia em agronegócios na UFSM.

Andressa Brissow (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa Thalita Farias Brissow
Andressa Brissow era de Itaqui e morava em Santa Maria, onde estudou na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Irmã de Louise Brissow, que também morreu no incêndio.

 

Andrise Farias Nicoletti
Andrise Farias Nicoletti, de 20 anos, era natural de São Gabriel e estudava Agronomia na UFSM.

Ângelo Nicoloso Aita
Ângelo Nicoloso Aita era natural de Alegrete e morava em Santa Maria, onde estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Grêmio.

Ariel Nunes Andreatta
Ariel Nunes Andreatta era natural de Jóia, mas residia em Santa Maria. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí.

Augusto Cezar Neves
Augusto Cezar Neves cursava bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e já era formado pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Augusto Sergio Krauspenhar da Silva
Augusto Sergio Krauspenhar da Silva estagiava na 1ª Vara Cível de Santa Maria. Estudava Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Direito no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Augusto Malezan de Almeida Gomes
Augusto Malezan de Almeida Gomes estudava no colégio Cilon Rosa, em Santa Maria. Formou-se no terceiro ano do ensino médio em 2011.

Bernardo Carlo Kobe
Bernardo Carlo Kobe tinha 20 anos e fazia cursinho pré-vestibular em Santa Maria, onde morava com os pais. Foi sepultado em Independência.

Benhur Retzlaff Rodrigues
Benhur Retzlaff Rodrigues estudava engenharia civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Internacional

Bibiana Berleze
Bibiana Berleze era aluna de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Brady Adrian Gonçalves Silveira  (Foto: Reprodução/RBS TV)
Brady Adrian Gonçalves Silveira 
Brady Adrian Gonçalves Silveira nasceu em Cruz Alta e servia na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada do exército. Ele trabalhava em São Gabriel e comemorava o aniversário no evento.

 

Bruna Brondani Papalia
Bruna Brondani Papalia tinha 25 anos e era advogada. O corpo foi sepultado em Santiago.

Bruna Camila Graeff
Bruna Camila Graeff, de 20 anos, era natural de São José do Inhacorá e estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM.

Bruna Eduarda Neu
Bruna Eduarda Neu, natural de Agudo, estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM. Era namorada de Thailan de Oliveira, que também morreu no incêndio.

Bruna Occai (Foto: Reprodução/RBS TV)
Bruna Occai
Bruna Occai tinha 24 anos, cursava mestrado em bioquímica toxicológica na UFSM. Natural de Belmonte (SC).

 

Bruno Kräulich
Bruno Kräulich era aluno da pós-graduação em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Cássio Garcez Biscaino
Cássio Garcez Biscaino nasceu em Santa Maria e trabalhava como enfermeiro no Hospital Universitário de Santa Maria.

Carlos Alexandre dos Santos Machado
Carlos Alexandre dos Santos Machado era natural de Santa Maria e formado em administração pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Carolina Simões Corte Real (Foto: Reprodução/RBS TV)
Carolina Simões Corte Real
Carolina Simões Corte Real estudava Tecnologia em Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Clarissa Lima Teixeira
Clarissa Lima Teixeira era estudante de licenciatura em Letras na UFSM.

Cristiane Quevedo, uma das vítimas do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Cristiane Quevedo da Rosa 
Cristiane Quevedo da Rosa era naturam de Júlio de Castilhos, mas morava em Santa Maria. Lá, era estudante de medicina veterinária.


Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma
Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma era natural de Santa Maria e trabalhava em uma clínica odontológica do município.

Daniela Betega Ahmad
Daniela Betega Ahmad era natural de Cacequi. Morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (USFM). Ensino Médio também foi concluído na cidade, no Colégio Marista Santa Maria. Namorava com Mateus Brondani, que também morreu no incêndio.

Daniel Sechim
Daniel Sechim estudava Tecnologia em Agronegócios na UFSM.

Daniele Dias de Mattos
Daniele Dias de Mattos era médica e trabalhava no Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro, e estava de férias na cidade de Santa Maria, desde o início do mês de janeiro.

Danilo Brauner Jaques
Danilo Brauner Jacques era o gaiteiro da Gurizada Fandangueira, banda que tocava na boate Kiss no momento do incêndio. Era formado em sistemas de informação pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

David Santiago de Souza
David Santiago de Souza cursava Odontologia na UFSM.

Deives Marques Gonçalves
Deives Marques Gonçalves tinha 33 anos e trabalhava em uma farmácia.

Dionatha Kamphorst
Dionatha Kamphorst tinha 18 anos, era de Santana do Livramento e morava em São Gabriel, onde estudou na escola XV de Novembro.

Dulce Raniele Gomes Machado
Dulce Raniele Gomes Machado era de São Gabriel e ex-aluna do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Não chegou a concluir o curso de Ciências Contábeis.

Elizandro Oliveira Rolin (Foto: Arquivo Pessoal)
Elizandro Oliveira Rolin
Elizandro Oliveira Rolin era empresário do ramo da moda e tinha 27 anos. Era natural de Itaara.
 


Emerson Cardozo Paim
Emerson Cardozo Paim estudava relações públicas na UFSM

Érika Sarturi Becker 
Érika Sarturi Becker estudava agronomia na UFSM. O corpo será enterrado no cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

Fábio José Cervinski (Foto: Arquivo Pessoal)
Fábio José Cervinski
Fábio José Cervinski era natural de Paim Filho e estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tinha passado por um tratamento contra leucemia há 2 anos.

 

Felipe Vieira (Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Vieira
Felipe Vieira, de 26 anos, era de Caxias do Sul. Morava e trabalhava em um frigorífico de Santa Maria. Será velado em Caxias.

 

Fernanda de Lima Malheiros
Fernanda de Lima Malheiros era nautural de Ijuí e estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Fernanda Tischer
Fernanda Tischer era natural de Paverama, tinha 19 anos, cursava medicina veterinária na UFSM.

Fernando Michel Devagarins Parcianello
Fernando Michel Devagarins Parcianello era natural de Santo Ângelo e morava em Santa Maria. Cursou o ensino médio na Uninter.

  •  
Fernando Pellin, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernando Pellin
Fernando Pellin, de 23 anos, era natural de Chapada. Ele trabalhava na Caixa Econômica Federal de Sarandi.

 

Flavia de Carli Magalhães (Foto: Arquivo Pessoal)
Flávia de Carli Magalhães
Flávia de Carli Magalhães tinha 18 anos e estudava no campus de Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorada de Luis Fernando Donati, que também morreu no incêndio.


Flávia Maria Torres Lemos
Flávia Maria Torres Lemos tinha 22 anos e cursava licenciatura em pedagogia no período diurno na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Franciele Araujo Vieira
Franciele Araujo Vieira realizava mestrado em Bioquímica Toxicológica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Franciele Vizioli (Foto: Reprodução/RBS TV)
Franciele Vizioli
Franciele Vizioli, de 19 anos, era natural de Erechim e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se em 2010 no ensino médio no Colégio Haidée Tedesco Reali, de Erechim. Torcia para o Grêmio.
 

Gabriella Corcine Sanchotene
Gabriella Corcine Sanchotene era natural de Alegrete. Estudou psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra). Também estudou Estética e Cosmética na ULBRA Santa Maria.

Gabriella Saenger (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriella dos Santos Saenger
Gabriella Saenger era de Uruguaiana e estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto Laura Vicuna, de Uruguaiana.

 

Gilmara Oliveira 
Gilmara Oliveira era natural de Porto Alegre e estudava na Faculdade de Direito de Santa Maria.

Giovani Krauchemberg Simões
Giovani Krauchemberg Simões tinha 21 anos e era soldado da Força Aérea Brasileira, base de Santa Maria. Foi sepultado na tarde da segunda-feira (28).

Greicy Pazini Bairro
Greicy Pazini Bairro era natural de Manoel Viana e estudava engenharia ambiental e sanitária no Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Guido Ramón Brítez
Guido Ramón Brítez nasceu no Paraguai. Morava desde 2011 no Brasil e estudava zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Guilherme Pontes Gonçalves
Guilherme Pontes Gonçalves era natural de Cachoeira, mas morava em Santa Maria, onde cursava agronomia desde 2011 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Stefani Posser Simeoni, que também morreu no incêndio.

Heitor Santos Oliveira
Heitor Santos Oliveira tinha 24 anos e era sócio em uma produtora de eventos em Santa Maria. Morava na cidade e foi aluno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Heitor Teixeira Gonçalves
Heitor Teixeira Gonçalves era natural de São Gabriel, estudava administração de empresas na UFSM. Era vice-presidente do PP Jovem na cidade.

Helena Dambros
Helena Dambros nasceu em Dom Pedrito, morou em Ijuí e estudava medicina veterinária na UFSM. O corpo foi levado para a capela da funerária Ijuiense Santa Rosa.

Henrique Nemitz Martins 
Henrique Nemitz Martins era natural de Manuel Viana. Estudava medicina veterinária na UFSM e estava no 8° semestre.

Herbert Magalhães Charão
Herbert Magalhães Charão era aluno de terapia ocupacional na UFSM.

Igor Stefhan de Oliveira
Igor Stefhan de Oliveira cursava psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra), após ter sido aprovado no vestibular em 2012.

Ilivelton Martins Koglin
Ilivelton era morador de Santa Maria e estudou na Escola de Ensino Médio Afonso Maurer, em Toropi.

Isabella Fiorini (Foto: Reprodução/RBS TV)
Isabella Fiorini
Isabella Fiorini tinha 19 anos e estudava medicina veterinária na UFSM. Era de São Miguel do Oeste (SC).

 

Ivan München
Ivan München nasceu em Cândido Godói, tinha 19 anos e estava no 2º semestre de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Jacob Francisco Thiele
Jacob Francisco Thiele cursava medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2009. Gostava de cavalos e participava de rodeios.

Jaderson da Silva
Jaderson da Silva tinha 30 anos e era natural de Itaqui. Estudava tecnologia de alimentos na UFSM.

Jennefer Mendes Ferreira
Jennefer Mendes Ferreira era natural de Santana do Livramento e estava matriculada para o 7º semestre de psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Jéssica Konzen 
Jéssica Konzen era natural de Manoel Viana e estudava educação especial na UFSM. Trabalhava em uma loja de roupas.

João Aluisio Treuliebe
João Aluisio Treuliebe era de Ijuí e formado em turismo pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

João Carlos Barcellos
João Carlos Barcellos atuava no setor de Tecnologia da Informação da Escola Marista Santa Marta, em Santa Maria. Estudava Sistemas de Informação no Centro Universitário Franciscano (Unifra).

João Paulo Pozzobom (Foto: Arquivo pessoal)
João Paulo Pozzobom
João Paulo Pozzobom morava em Santa Maria e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Michele Cardoso, que também morreu no incêndio.


João Renato Chagas de Souza
João Renato Chagas de Souza tinha 18 anos e morava em Santa Maria.

José Manuel da Cruz 
José Manuel da Cruz era natural de Santa Maria e estudava zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Julia Cristofari Sául
Julia Cristofari Sául cursava o segundo semestre de Medicina na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Colegas do Diretório Acadêmico de Medicina da Universidade divulgaram uma nota de pesar lamentando a sua perda.

Juliana Moro Medeiros
Juliana Moro Medeiros cursava tecnologia de alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Juliana Oliveira dos Santos
Juliana Oliveira dos Santos era natural de Tupanciretã e estudava enfermagem na UFSM. Estava matriculada também em direito no Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Juliana Sperone Lentz
Juliana Sperone Lentz cursava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e morava na cidade.

Juliano de Almeida Farias
Juliano de Almeida Farias era natural de Dom Pedrito, onde estudou na escola Nossa Senhora do Patrocínio. Estudava engenharia de automação na UFSM.

Kelen Aline Karsten Favarin
Kelen Aline Karsten Favarin estudava Direito na ULBRA Santa Maria.
 

Kelli Anne Santos Azzolin
Kelli Anne Santos Azzolin formou-se como mestre em educação em ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2012, quando apresentou dissertação sobre atividades experimentais de estudantes de ensino médio em química. Estudou Farmacologia e Bioquímica e acompanhava estudos sobre biologia nuclear e bioquímica.

Karin Fernanda Knirsch
Karin Fernanda Knirsch estudava tecnologia de alimentos na UFSM.

Larissa Holsbah
Larissa Holsbah era natural de Santa Maria e formada em turismo pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra). Iria cursar tecnologia em alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Larissa Terres Teixeira
Larissa Terres Teixeira trabalhava como professora e foi estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Laureane Salapata da Silva 
Lauriane Salapata da Silva estudava terapia ocupacional na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leandra Fernanda Toniolo
Leandra Fernanda Toniolo tinha 23 anos e estudava radiologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leandro Avila Leivas
Leandro Avila Leivas era natural de Santa Maria e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Já era formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Leonardo de Lima Machado
Leonardo de Lima Machado, de 26 anos, era soldado do Exército brasileiro. Machado conseguiu escapar com vida da boate em chamas, mas voltou a entrar duas vezes no local e, na segunda, ficou preso. O soldado morreu ao tentar salvar outras pessoas que estavam na casa noturna. Foi enterrado com honras militares na segunda-feira (28).

Leandro Nunes da Silva
Leandro Nunes da Silva estudava arquivologia na UFSM.

Leonardo Lemos Karsburg
Leonardo Lemos Karsburg era natural de Uruguaiana, onde estudou no colégio Sant´Ana. Cursava agronomia na UFSM.

Leonardo Machado de Lacerda
Leonardo Machado de Lacerda era natural do Rio de Janeiro e tinha 28 anos. Era oficial do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2007. Morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul.

Leonardo Schoff Vendrúsculo
Leonardo Schoff Vendrúsculo estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Letícia Baú
Letícia Baú era natural de Tucunduva e cursava o primeiro semestre de Tecnologia de Alimentos na UFSM.

Letícia Ferraz da Cruz
Letícia Ferraz da Cruz estudava medicina veterinária na UFSM.

Letícia Vasconcellos
Letícia Vasconcellos, 36 anos, trabalhava na bilheteria da boate Kiss. Tinha dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 6. Morreu ao tentar resgatar colega que estava dentro da boate, de acordo com o relato de sua irmã, Vanessa Vasconcellos. Morava em Santa Maria e estudou na Unifra.

Lincon Turcato (Foto: Arquivo Pessoal)
Lincon Turcato Carabagiale
Lincon Turcato Carabagiale era natural de Ijuí e trabalhava como meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em Santa Maria.

 

Louise Brissow (Foto: Arquivo Pessoal)
Louise Victoria Farias Brissow
Louise Brissow era de Itaqui e estudava Tecnologia em Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde ingressou em 2012 e tinha previsão de formatura para 2015. Era gremista e irmã de Andressa Brissow, que também morreu no incêndio.


Luana Behr Vianna
Luana Behr Vianna era natural de Santa Maria e estudava psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Lucas Foggiato, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Lucas Foggiato
Lucas Foggiato era natural de Dom Pedrito, estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava na empresa Instituto Phytus.


Lucas Leite Teixeira
Lucas Leite Teixeira, natural de Santa Maria, era cabo do Exército e pertencia ao 3º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsada.

Luciano Tagliapietra Esperidião
Luciano Tagliapietra Esperidião era natural de Nova Palma e morava em Santa Maria. Trabalhava no exército brasileiro.

Luísa Batistella (Foto: Arquivo Pessoal)
Luísa Batistella Püttow
Luísa Batistella Püttow cursava odontologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e se formaria no final do ano. Era natural de Tapera, onde o corpo será velado.


Luis Antonio Xisto
Luis Antonio Xisto estudou no colégio Objetivo de Santa Maria. Cursava medicina veterinária na UFSM. Era casado com Rosane Fernandes Rehermann que também morreu no incêndio.

Luís Felipe Balest Piovesan
Luís Felipe Balest Piovesan tinha 19 anos e era natural de Ijuí. Cursava agronomia na UFSM. O corpo foi velado em Panambi, onde a família estava morando.

Luiz Fernando Donati  (Foto: Arquivo Pessoal)
Luis Fernando Donati
Luis Fernando Donati tinha 20 anos e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorado de Flávia de Carli Magalhães, que também morreu no incêndio.


Luiz Carlos Ludin de Oliveira
Luiz Carlos Ludin de Oliveira tinha 45 anos e era primeiro sargento da Aeronáutica. Formado em Odontologia, morava na Vila Militar de Santa Maria, onde trabalhava, com a mulher Núria e um filho dela. Deixou três filhos, que não moravam com ele.

Luiz Eduardo Viegas Flores
Luiz Eduardo Viegas Flores era natural de Santa Maria e tinha 24 anos. Estudou no colégio militar de Santa Maria. Cursava ciência da computação na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Luiz Fernando Rodrigues Wagner
Luiz Fernando Rodrigues Wagner era natural de Santa Maria e estava matriculado no curso de Instrutor de Trânsito do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Maicon Douglas Moreira Iensen
Maicon Douglas Moreira Iensen morava em Santa Maria, onde cursava bacharelado em Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria desde 2012, após passar no vestibular.

Manoeli Moreira Passamani
Manoeli Moreira Passamani estudava tecnologia de alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Marcelo de Freitas Salla Filho
Marcelo de Freitas Salla Filho tinha 20 anos e era estudante de direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Morreu no incêndio junto com o irmão, Pedro de Oliveira Salla, de 17 anos.

Marcos André Rigoli (Foto: Reprodução/RBS TV)
Marcos André Rigoli
Marcos André Rigoli era natural de Ijuí e era baterista da banda Pimenta e seus Comparsas que fez show na boate Kiss antes do incêndio.


Mariana Comassetto do Canto
Mariana Comassetto do Canto era de Santa Maria, mas tinha familiares em Concórdia (SC). Estudava desenho industrial na UFSM.

Mariana Machado Bona
Mariana Machado Bona nasceu e morava em Santa Maria. Cursava arquitetura e urbanismo no Centro Universitário Franciscano (Unifra). Estudou no colégio Nossa Senhora de Fátima.

Mariana Moreira Macedo
Mariana Moreira Macedo era natural de São Gabriel, cursava meteorologia na UFSM.

Marina de Jesus Nunes (Foto: Arquivo Pessoal)
Marina de Jesus Nunes
Marina de Jesus Nunes tinha 20 anos e fazia curso pré-vestibular em Santa Maria. Era natural de Maravilha (SC).

 

Mateus Brondani (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus Brondani
Matheus Brondani tinha 23 anos, era natural de Rosário do Sul e estudava medicina veterinária na Universidade da Região da Campanha. Morava em Bagé com a família. Namorava com Daniela Betega Ahmad, que também morreu no incêndio.
 

Matheus Engers Rebolho
Matheus Engers Rebolho tinha 19 anos e era natural de Santo Ângelo. Torcia para o Grêmio.

Matheus de Lima Librelotto (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus de Lima Librelotto
Matheus Librelotto, de 19 anos, era de Santa Maria. Estudava Agronomia na UFSM e trabalhava no Laboratório de Agricultura Especial da universidade. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto São José. Chegou a ser internado no Hospital Universitário de Santa Maria, mas morreu na manhã do domingo.
 

Marfisa Soares Caminha
Marfisa Soares Caminha, natural de Rosário do Sul, trabalhava na boate Kiss. Tinha um noivo e um filho.

Maria Mariana Rodrigues Ferreira
Maria Mariana Rodrigues Ferreira estudava medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Marilene Iensen Castro
Marilene Iensen Castro tinha 33 anos e estudava enfermagem.

Martim Francisco Onofrio
Martim Francisco Onofrio nasceu em Rio Grande e estudou administração no Centro Universitário Franciscano (Unifra). O corpo será velado em Júlio de Castilhos.

Marton Matama
Marton Matama tinha 22 anos e era natural de Ibarama. Estudou na escola Catarina Bridi e cursava engenharia florestal na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Mauricio Loreto Jaime
Mauricio Loreto Jaime tinha 19 anos e era natural de Caçapava do Sul. Estudava zootecnia na UFSM. Era vendedor em uma agropecuária.

Melissa Berguemaier 
Melissa Berguemaier era natural de São Francisco de Assis e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Melissa Dalforno
Melissa Dalforno era natural de São Gabriel, estudou no colégio XV de Novembro, antes de começar o curso de tecnologia em alimentos na UFSM.

Merylin de Camargo dos Santos
Merylin de Camargo dos Santos tinha 18 anos e era estudante do ensino médio em Santa Maria.

Michele Cardoso
Michele Cardoso morava em Santa Maria e trabalhava em um laboratório de prótese dentária. Estudou na Cooperativa Educacional de Professores de Santa Maria e chegou a pedir ajuda no Facebook assim que o incêndio começou. “Incêndio na Kiss, socorro”, escreveu.

Michele Dias de Campos
Michele Dias de Campos estudava medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Miguel May (Foto: Arquivo Pessoal)
Miguel Weber May
Miguel Weber May tinha 23 anos e era natural de Chapada. Estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Mirela Rosa da Cruz  
Mirela Rosa da Cruz morava em Santa Maria e cursava licenciatura em pedagogia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Mônica Andressa Glanzel
Mônica Andressa Glanzel tinha 18 anos e era natural de Ibarama. Cursava licenciatura em matemática na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Murilo Garcez Fumaco
Murilo Garcez Fumaco estudava farmácia na UFSM. Era natural de São Francisco de Assis.

Natascha Oliveira Urquiza
Natascha Oliveira Urquiza tinha 20 anos e era natural de Uruguaiana. Estudava ciências econômicas na UFSM.

Neiva Carina de Oliveira Marin
Neiva Carina de Oliveira Marin tinha 18 anos e era moradora de Santa Maria.

Octacílio Altíssimo Gonçalves
Octacílio Altíssimo Gonçalves era natural de São Gabriel, estudava zootecnia na UFSM. Era sobrinho do presidente do PP em São Gabriel, Inocêncio Gonçalves.

Odomar Gonzaga Noronha
Odomar Gonzaga Noronha era natural der Canoas e estudava ciências econômicas na UFSM. Tinha 27 anos.

Patrícia Pazzini Bairro
Patrícia Pazzini Bairro era natural de Santa Maria e casada com Junior Lara. Deixa um filho pequeno.

Paula Gatto (Foto: Arquivo Pessoal)
Paula Batistella Gatto
Paula Batistella Gatto era natural de Tapera e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Será sepultada em Tapera.


Pedro de Oliveira Salla
Pedro de Oliveira Salla tinha 17 anos. Era estudante de agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ajudou na organização do evento.

Pedro Morgental
Pedro Morgental era natural de Santa Maria e morador de Porto Alegre. Era formado em administração pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Priscila Ferreira Escobar
Priscila Ferreira Escobar tinha 20 anos, morava em Santa Maria e trabalhava no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo.

Rafael Dias Ferreira
Rafael Dias Ferreira tinha 21 anos e era de Belém, do Pará. Ele morava em Santa Maria com a mãe e o padrasto há cerca 5 anos, onde cursava o último ano de licenciatura em ciências biológicas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Rafael Paulo Nunes de Carvalho
Rafael Paulo Nunes de Carvalho tinha 32 anos e morava em Santo André, no ABC paulista. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias em memória da vítima.

Rafael Quilião de Oliveira
Rafael Quilião de Oliveira era morador de Cachoeira do Sul, sua cidade natal. Gremista, era fã de cinema, seriados de tv e música.

Rafaela Schimidt Nunes
Rafaela Schimidt Nunes era moradora de Santa Maria. Estudou no Colégio Estadual Manoel Ribas, no município.

Raquel Daiane Fischer
Raquel Daiane Fischer tinha 18 anos. Natural de Horizontina, cursava tecnologia de alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Rhaissa Gross Cúria
Rhaissa Gross Cúria era natural de Porto Alegre e foi estudante de ensino médio do colégio Rosário. Cursava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Rhuan Scherer de Andrade
Rhuan Scherer de Andrade era soldado da Força Aérea Brasileira, base de Santa Maria, e foi sepultado na tarde da segunda-feira (28).

Ricardo Custódio
Ricardo Custódio, 27 anos, morava em Farroupilha e tinha ido pela primeira vez a Santa Maria. Era formado em administração de empresas.

Ricardo Dariva
Ricardo Dariva morava em Santa Maria, sua cidade natal. Em 2012, formou-se em economia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Ricardo Stefanello Piovesan
Ricardo Stefanello Piovesan era estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e torcedor do Grêmio.

Robson Van Der Ham (Foto: Reprodução/RBS TV)
Robson Van Der Ham
Robson Van Der Ham era o baixista da banda Pimenta & Seus Comparsas, que tocou na boate Kiss antes da entrada da banda Gurizada Fandangueira. Era natural de Ijuí, estudou na Unijuí e era casado.
 

Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa
Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa era soldado da Força Aérea Brasileira, base de Santa Maria, e foi sepultado na tarde da segunda-feira (28).

Susiele Cassol e Roger Dallagnol (Foto: Arquivo Pessoal)
Roger Dallagnol
Roger Dallagnol, de 21 anos, era de Paraí e filho da dona da funerária da cidade. Namorava Susiele Cassol, de 19 anos, que também morreu no incêndio.

 

Rogério Cardoso Ivaniski 
Rogério Cardoso Ivaniski era morador de Santa Maria, cidade onde nasceu. Formado em administração pela Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), trabalhava em uma Consultoria em Fight Wear e Suplementação Esportiva.

Rosane Fernandes Rehermann
Rosane Fernandes Rehermann estudou na PUCRS, em Porto Alegre, mas estava morando em Santa Maria. Trabalhava no tribunal de justiça e era casada com Luis Antonio Xisto que também morreu no incêndio.

Ruan Pendenza Callegari
Era estudante e cursava Medicina Veterinária na UFSM.

Sabrina Soares Mendes
Sabrina Soares Mendes era estudante e morava em Santa Maria.

Sandra Leone Pacheco Ernesto
Sandra Leone Pacheco Ernesto era natural de Dom Pedrito e foi sepultada na cidade nesta segunda-feira (28).

Shaiana Tauchen Antolini
Shaiana Tauchen Antolini tinha 22 anos e era natural de Santa Maria. Era cantora, produtora e estudante de publicidade e propaganda do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Silvio Beuren Junior
Silvio Beuren Junior tinha 31 anos e estudou na Ulbra, em Canoas. Trabalhava como peão em uma fazenda.

  •  
Stefani Posser Simeoni (Foto: Reprodução/RBS TV)
Stefani Posser Simeoni 
Stefani Posser Simeoni era natural de Marau e estudante de odontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Guilherme Pontes Gonçalves, que também morreu no incêndio.

 

Susiele Cassol e Roger Dallagnol (Foto: Arquivo Pessoal)
Susiele Cassol
Susiele Cassol, de 19 anos, era de André da Rocha e morava em Santa Maria, onde cursava a faculdade de engenharia de alimentos. Namorava com Roger Dallagnol, de 21 anos, também morto no incêndio.


Taíse Carolina Viñas Silveira
Taíse Carolina Viñas Silveira era natural de Caçapava do Sul, e estudada Artes Visuais na UFSM.

Taise Santos dos Santos
Taise Santos dos Santos morava em Santa Maria, estudou no Colégio Politécnico da UFSM e estudava sistemas de informação no Centro Universitário Franciscano.

Tanise Lopes Cielo 
Tanise Lopes Cielo tinha 23 anos e participava de um grupo de dança. Amigos trouxeram um notebook com um cd e colocaram as músicas preferidas de Tanise durante o velório.
 

Thailan de Rehbein de Oliveira
Thailan de Oliveira era natural de Agudo e morava em Santa Maria. Namorava Bruna Eduarda Neu, também vítima do incêndio. Iria iniciar em março o Curso Técnico no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

Thaís Zimmermann Darif  (Foto: Reprodução/RBS TV)
Thaís Zimmermann Darif 
Thaís Zimmermann Darif tinha 19 anos e estudava medicina veterinária na UFSM. Era atural de Guaraciaba (SC) e dividia o quarto em Santa Maria com outra vítima do incêndio, Isabella Fiorini.

 

Thanise Correa Garcia
Thanise Correa Garcia estudava Fiolosofia, no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Thiago Cechinatto (Foto: Arquivo Pessoal)
Thiago Amaro Cechinatto
Thiago Cechinatto era de Ijuí. Estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cursou ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Belo Horizonte. Torcida para o Grêmio.

 

Tiago Segabinazzi (Foto: Arquivo Pessoal)
Tiago Dovigi Segabinazzi
Tiago Segabinazzi era de Uruguaiana e morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se no ensino médio no Colégio Marista Sant'ana, de Uruguaiana. Era gremista.


Vagner Rolin Marastega
Vagner Rolin Marastega cursava agronomia na UFSM.

Vanessa Vanovicht Soares
Vanessa Vanovicht Soares era natural de Santiago e cursava administração na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Victor Datria Macagnan (Foto: Reprodução/RBS TV)
Victor Datria Macagnan
Victor Datria Macagnan era natural de Cruz Alta e cursava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Victor Schmitz
Victor Schmitz tinha 21 anos e era natural de São Borja.

Vinicios Paglnossim de Moraes
Vinicios Paglnossim de Moraes estudava engenharia de controle e automação e trabalhava na Base Aérea de Santa Maria

Vinicius Greff (Foto: Arquivo Pessoal)
Vinicius Greff
Vinicius Greff era natural de Tupanciretã, estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava no Laboratório de Bromatologia e Nutrição de Ruminantes.

 

Vinicius Montardo Rosado (Foto: Arquivo Pessoal)
Vinicius Montardo Rosado
Vinicius Montardo Rosado era de Cruz Alta. Cursou Educação Física na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Trabalhava como Educador Social no Coletivo Coca-Cola Vento Norte de Santa Maria. Torcia para o Internacional.


Vitória Dacorso Saccol
Vitória Dacorso Saccol cursava Nutrição na UFSM, no Campus de Palmeira das Missões.

Walter de Mello Cabistani
Walter de Mello Cabistani havia se formado na escola Cilon Rosa, em Santa Maria, estudava na UNIFRA e trabalhava na Markus & Haas Advogados Associados.

Confira mais vítimas reconhecidas:
Alan Rembem de Oliveira
Alisson Oliveira da Silva
Ana Paula Rodrigues
Andrieli Righi da Silva
Bárbara Moraes Nunes
Camila Massulo Ramos
Carlitos Chaves Soares
Cecília Soares Vargas
Daniel Knabbem da Rosa
Danriei Darin
Débora Chiappa Forner
Diego Comim Silvéster
Douglas da Silva Flores
Emili Contreira Nicolow
Evelin Costa Lopes
Geni Lourenço da Silva
Gustavo Ferreira Soares
Helio Trentin Junior
Hericson Ávila dos Santos
Janaina Portella
José Luiz Weiss Neto
Kellen Pereira da Rosa
Luana Faco Ferreira
Luciane Moraes Lopes
Luciano Ariel Silva da Silva
Luiza Alves da Silva
Maicon Afrolinario Cardoso
Maicon Francisco Evaldt
Mariana Pereira Freitas
Marina Kertermann Kalegari
Murilo de Souza Barone Silveira
Natana Pereira Canto
Natiele dos Santos Soares
Paula Porto Rodrigues Costa
Paula Simone Melo Prates
Rafael de Oliveira Dorneles
Roger Barcellos Farias
Rogério Floriano Cardoso
Sandra Victorino Goulart
Taís da Silva Scaplin de Freitas
Ubirajara Soares Bastos Junior
Vandelcork Marques Lara Junior
Vinicius Silveira Marques de Mello
Identificados pela Perícia Necropapiloscópia
Franciele Soares Vargas
Pâmella de Jesus Lopes
Viviane Tólio Soares