quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Funcionários do Isea denunciam que Romero mandou arrancar placas de obras inauguradas por Veneziano na Maternidade





Funcionários do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA estão denunciando a retirada de placas referentes a obras de ampliações e reformas da Maternidade Municipal de Campina Grande, feitas durante a administração Veneziano Vital do Rêgo. A retirada ocorreu na última sexta-feira, após uma visita do Prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Segundo a denúncia, ao todo foram retiradas oito placas indicativas das obras, dentre elas as da Reforma e Ampliação do Centro de Parto Dr. Patrício Leal, da Reforma e Ampliação do Centro de Contas Médias Pedro Moreno Gondim, da Reforma e Ampliação da UTI Neo Natal Ênio Azevedo, da Reforma e Ampliação da Unidade de Alto Risco Dr. Joaquim Amorim e da Casa da Mãe Dr. Flaviano Chaves.

Em cada placa retirada, além da referência aos homenageados, existiam os nomes do então Prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do seu vice, José Luiz Júnior. Nos locais onde as placas estavam ficaram apenas os parafusos, conforme as fotos que foram feitas pelos funcionários e enviadas para jornalistas, através das redes sociais.

Segundo os funcionários do ISEA, as placas foram colocadas num depósito e as chaves encontram-se em poder da Supervisão da Maternidade. Após o ocorrido, várias pessoas se manifestaram nas redes sociais, lamentando o ocorrido.

Críticas nas redes sociais - O ex-diretor do ISEA Eduardo Galdino, parente de um dos homenageados, utilizou as redes sociais para lamentar a postura da atual administração. “Lamentável e absurdo o ato de vandalismo no ISEA, retirada de placas, meu Deus!! A que ponto chegamos? Sem comentários”, disse ele no twitter. “Prefeito Romero, Campina não quer acreditar neste absurdo do fato das placas terem sido retiradas do nosso querido ISEA”, complementou Eduardo.

A ex-secretrária Municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, disse em seu twitter que o fato pode ser considerado como “retrocesso e desrespeito”. Segundo ela, a postura da nova administração é lamentável. “Lamentável a postura da nova administração pública de Campina Grande. Placas de inauguração arrancadas no ISEA. Desrespeito”, disse.

“O desrespeito não é direcionado apenas a Veneziano Vital, nem a nós que fizemos a gestão da Saúde em Campina Grande nesses oito anos últimos. O desrespeito do atual prefeito é com a Medicina, com Homens-Médicos que fizeram a história da Medicina em Campina Grande e na Paraíba”, afirmou Tatiana.

A ex-secretária de Saúde também emitiu um desabafo. “Vão ter muito trabalho arrancando placas inaugurais. Veneziano Vital realizou mais de três mil obras em Campina Grande, afora reformas e ampliações”, disse Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário