sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Senador Vital ressalta méritos da nova presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, primeira mulher a ser eleita para presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).
“Parabéns à desembargadora Fátima que, por sua competência e dedicação, assume papel importantíssimo no Judiciário de nosso Estado.”
Por ordem de antiguidade, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti toma posse nesta sexta-feira (01), para presidir o Tribunal de Justiça.  O senador paraibano também homenageia o vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, e o Corregedor Geral de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos. Será empossado também o novo diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Luiz Silvio Ramalho Junior. A programação de posse começa com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 10h. À tarde, às 16h, os novos dirigentes serão empossados.
O senador lembra que a missão do TJ-PB é a de concretizar a Justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva. Vital do Rêgo alega que apesar das dificuldades estruturais que o poder judiciário enfrenta e nível nacional, o Tribunal de Justiça da Paraíba tem uma prestação de serviços reconhecida pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, que garante o exercício pleno da cidadania e promoção da paz social. “Parabenizo todos que se fazem representados na pessoa da nova presidente a desembargadora Fátima Bezerra, que tem realizado um trabalho célere, transparente e de ampla responsabilidade social”, disse.
Biografia - A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, nasceu em João Pessoa. É filha de Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti e Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti. Ela é esposa do ex-governador José Targino Maranhão e mãe de Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão e Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.
Ela ingressou na magistratura em 1984, como juíza na Comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º Concurso de Juiz de Direito. Atuou em caráter provisório, como Juíza Plantonista e Substituta, na Comarca de Guarabira. Foi juíza das comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Foi nomeada desembargadora do TJPB em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário