sábado, 13 de outubro de 2012

Senador Vital destaca papel de Ulysses Guimarães no fortalecimento da democracia brasileira




Sessão solene no Congresso vai lembrar a trajetória de Ulysses Guimarães

Nascido na vila de Itaqueri da Serra, hoje distrito do município de Itirapina, que na época era parte do município de Rio Claro, no interior de São Paulo, Ulysses Silveira Guimarães exerceu papel fundamental na política brasileira, principalmente na elaboração da Constituição de 1998. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), explicou que próxima segunda-feira (15) de outubro completa 20 anos, da morte do político paulista, que foi parlamentar por mais de quatro décadas e se destacou na luta pela redemocratização do País.
Segundo ele, Ulysses Guimarães é considerado um dos maiores representantes na busca pela democracia do Brasil. Vital lembra que foi o trabalho do então deputado que juntamente com outros parlamentares a exemplo do saudoso tribuno Vital do Rêgo que permitiram criar a Constituição brasileira com maior legitimidade popular. “Isso mostra como Ulysses Guimarães e outros a exemplo de meu pai trabalharam pelo Estado de Direito. Como políticos, fazem falta no Brasil”, afirmou.
Vital considera justíssima a homenagem que o Congresso Nacional realizará, na segunda-feira (15), uma sessão solene para relembrar a vida e a trajetória política de Ulysses Guimarães. Deputado por 11 mandatos, Ulysses presidiu a Assembleia Nacional Constituinte responsável pela elaboração da Constituição de 1988. Um dos trabalhos mais difíceis de Ulysses durante a Constituinte foi conseguir conciliar as diversas tendências políticas. Esse papel, que ele aprimorou negociando entre as correntes do Movimento Democrático Brasileiro (o MDB, que se tornou PMDB em 1980), foi exercido por Ulysses durante toda a sua trajetória.
Ulysses morreu em um acidente de helicóptero no litoral de Angra dos Reis (RJ), em 12 de outubro de 1992, junto com a esposa, dona Mora; o ex-senador Severo Gomes e sua esposa; e o piloto. O único corpo nunca encontrado foi o de Ulysses.
O senador Vital do Rêgo reproduz um poema no qual o eterno Ulisses revela um pouco de como a política brasileira deve ser exercida, ao qual se insere ao longo de sua vida pública:
“…Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida…”
Ulysses Guimarães
4 de março de 1985

Biografia
Foi professor durante vários anos na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, onde veio a se tornar professor titular de Direito Internacional Público. Exerceu profissionalmente a advocacia, especializando-se em Direito Tributário.
Foi eleito deputado estadual, por São Paulo, à Constituinte de 1947. A partir deste momento, não deixaria mais a política, elegendo-se deputado federal pelo Estado, por onze mandatos consecutivos, de 1951 a 1995 (não tendo terminado o último mandato). Assumiu a pasta do Ministério da Indústria e Comércio no gabinete Tancredo Neves, durante a curta experiência parlamentarista brasileira (1961-1962).
À frente do partido, participou de todas as campanhas pelo retorno do país à democracia, inclusive a luta pela anistia ampla, geral e irrestrita. Com o fim do bipartidarismo (1979), o MDB converteu-se em Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do qual seria presidente nacional.
Junto com Tancredo Neves, Orestes Quércia e Franco Montoro, Ulysses liderou novas campanhas pela redemocratização, como a das eleições diretas, popularmente conhecidas pelo slogan: Diretas Já.
Exerceu a presidência da Câmara dos Deputados em três períodos (1956-1957, 1985-1986 e 1987-1988); presidindo a Assembleia Nacional Constituinte, em 1987-1988. A nova Constituição, na qual Ulysses teve papel fundamental, foi promulgada em 5 de Outubro de 1988, tendo sido por ele chamada de Constituição Cidadã, pelos avanços sociais que incorporou no texto.
Faleceu em acidente aéreo de helicóptero, ao largo de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1992, junto à esposa D. Mora, o ex-senador Severo Gomes, a esposa deste e o piloto. O corpo de Ulysses foi o único que nunca foi encontrado. Em sua homenagem o PMDB criou a Fundação Ulisses Guimarães que atual ao longo dos anos na formação política de milhares de brasileiros.

Vital do Rêgo apoia campanha que incentiva doação de leite materno



Senador luta para ampliação da rede de bancos de leite materno da Paraíba

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que vem trabalhando junto ao Ministério da Saúde (MS) pela ampliação da rede de bancos de leite materno no Brasil, mas especificadamente na Paraíba, anunciou seu apoio a campanha de doação de leite materno 2012 lançada na semana passada que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar as mulheres de todo o País.
Vital afirma que o Brasil tem a maior e mais complexa rede de banco de leite humano no mundo, com 212 bancos e 110 postos de coleta. A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH) exporta tecnologia e conhecimento para os países da Iberoamérica e África.
A campanha deste ano tem como slogan “Doar leite materno é multiplicar vida com esperança: é somar saúde com solidariedade; é dividir o alimento mais completo que existe; é diminuir a mortalidade infantil; é igual ao amor – quanto mais a gente doa, mais a gente tem”. Para esta campanha foram produzidos 70.370 cartazes e 1.634.300 folders, que foram enviados para todos os bancos de leite humano do País.
Recentemente via intensa articulação junto ao MS o governo federal liberou a criação de mais 21 unidades de bancos de leite, além da aquisição de 56 novos equipamentos  de pasteurização, todas direcionadas a localidades prioritárias do Norte e Nordeste, com o objetivo de atender a crescente demanda nestas regiões e manter os padrões de qualidade na captação e oferta do leite doado.
O peemedebista disse que vai se empenhar para angariar o maior número de unidades para o Estado que atualmente conta com 20 unidades cadastradas especificadamente e nas cidades de: Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Campina Grande (4), Guarabira, Itabaiana, João Pessoa (8), Patos, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa. “A Rede BLH tem por missão muito importante que é a promoção da saúde da mulher e da criança mediante a integração e a construção de parcerias com órgãos federais, a iniciativa privada e a sociedade”, disse.

PMDB Nacional anuncia estratégia para 2.º turno em cinco cidades brasileiras com apoio do PT, dentre elas Campina Grande




O Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp anunciou ontem (11) que o PMDB terá uma estratégia especial em cinco cidades brasileiras onde o partido disputa o segundo turno das eleições municipais: Florianópolis-SC, Sorocaba-SP, Guarujá-SP, Volta Redonda-RJ e Campina Grande-PB. O anúncio foi feito após reunião com a participação dos principais líderes do partido.

Além do Presidente Valdir Raupp, participaram do encontro membros da cúpula do PMDB Nacional, a exemplo do vice-presidente da República, Michel Temer, o líder do governo na Câmara, Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros e o senador paraibano Vital do Rêgo.

“Campina Grande é muito importante para a estratégia nacional do PMDB. A vitória de Tatiana em Campina será, sem dúvidas, a consolidação do trabalho de Veneziano, do senador Vital do Rêgo, do grupo do PMDB. Estamos consolidando uma estratégia para Campina Grande que prevê o apoio do PT, neste segundo turno”, disse o presidente Raupp.

Senador Vital – O Presidente Valdir Raupp destacou também a importância do papel de articulador do Senador Vital do Rêgo. Ele afirmou que, por três dia seguidos, Vital esteve com ele e com a cúpula do PMDB nacional articulando as estratégias para o segundo turno nestas cinco cidades.

“A participação do Senador Vital tem sido importante, inclusive para selarmos esta parceria com o PT. Vamos atuar em conjunto nestas cinco cidades, vamos eleger nossos candidatos, com o apoio do PT, com o apoio a Presidente Dilma, do ex-presidente Lula e apresentando a proposta de parceria administrativa como forma de impulsionar nossas candidaturas”, disse.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DivulgaCand: Candidatura de Dra. Denise ainda está pendente de julgamento


O site DivulgaCand do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que faz a divulgação das candidaturas eleitorais, ainda não apresenta a candidatura da prefeita eleita nas urnas em Cajazeiras no último domingo (07) Dra. Denise Araújo como deferida.
Segundo o site em pesquisa realizada nesta quarta feira (10) e atualizado às 19:48 do mesmo dia, a substituição de candidatura ainda continua pendente de julgamento, como pode ser acompanhada na ilustração abaixo, extraída do portal.
Já a renúncia do ex-prefeito Carlos Antônio pode ser verificada na página, que o coloca como inapto. Dr. Carlos teve sua candidatura indeferida pelo TSE, por ter sido enquadrado na lei da Ficha Limpa, em decisão monocrática do ministro Arnaldo Versiani que acompanhou a decisão do TRE-PB.
VEJA:
Blogdofurao.com

Sesc realiza Semana da Criança em Cajazeiras



O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza a partir desta segunda, 8, no Sesc Ler Cajazeiras, uma semana com atividades voltadas para comemoração do Dia das Crianças com os alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) da unidade. Celebrada em 12 de outubro, a festividade se torna uma oportunidade de valorização da participação da garotada na sociedade.
A cada dia, os estudantes serão convidados a vivenciar experiências novas de lazer e diversão. Iniciando a programação com uma apresentação cultural, nesta segunda, a criançada participa de uma competição com os jogos esportivos mata-mata, cabo de guerra, rouba-bandeira, pula corda, e brincadeira do elástico, e com os jogos de salão: dominó, dama e uno.
Dando continuidade aos campeonatos iniciados no dia anterior, na terça-feira, dia 9, a descontração predomina com oficinas de arte, disputas de pintura de rosto, brinquedos infláveis e exibição de filmes infantis. Já na quarta, 10, as crianças desfrutarão de atividades aquáticas com banho de piscina e bica.
Para finalizar, a quinta-feira, 11, será de momentos de beleza para os pequeninos, de brincadeiras musicais com o uso do karaokê e entrega de presentes. Durante todos os dias serão oferecidos lanches após as atividades. Para mais informações os interessados podem entrar em contato através do telefone (83) 3531-0052. A unidade está localizada na Rua Vitória Bezerra, s/n, no Bairro São Francisco.
Fonte: Diario da Oeste

Assessoria da prefeita eleita de Cajazeiras emite nota trocando nome do fundador da cidade


]

Repercute uma nota emitida pela assessoria da prefeita eleita de Cajazeiras Dra. Denise Oliveira (PSB), agradecendo os votos obtidos que o concedeu a vitória no último domingo (07). O conteúdo da nota troca o nome do fundador da cidade, onde a Dra. Denise chama de Terra de Padre Ibiapina ao invés de Padre Rolim.
Diante da gafe cometida pela assessoria que certamente é de fora e não conhece a história de Cajazeiras, a nota já repercutiu em João Pessoa e até Brasília. A Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília (AC2B) publicou a referida nota no seu Blog na internet acrescentando uma pequena nota abaixo esclarecendo que Padre Ibiapina nasceu em 05 de agosto na cidade de Sobral no estado do Ceará.
Veja na íntegra
Coligação “A Esperança Voltou”
(DEM, PDT, PSDB, PSD, PSB, PP, PRB, PRP, PSL, PPS, PTN, PV, PMN, PR)
Cajazeiras meu amor, Cajazeiras minha paixão!
Gostaria de agradecer os 17.884 votos recebidos, no último domingo (7), na Terra de Padre Ibipiana (?). Foram longos três meses de uma intensa campanha que percorreu as principais ruas e avenidas do nosso município, sempre ao lado de Dr. Carlos e do vice-prefeito eleito Júnior Araújo.
A eleição do meu nome para a prefeitura representa a sede de mudança de Cajazeiras e a vontade do povo de ter no governo da cidade, pessoas com experiência e compromisso.
Não posso deixar de agradecer cada abraço recebido, cada palavra e gestos de incentivos proferidos pela população. Podem ter certeza que elas foram muito importantes para a nossa vitória.
Agradeço ainda a todos os cajazeirenses que abriram as portas das suas casas para nos receber, ouvir as nossas propostas e apresentar os seus reclames.
Também se faz necessário dizer um muito obrigado às milhares de pessoas que compareceram às caminhadas, aos comícios, às adesivagens, entre outros eventos de campanha realizados pela nossa coligação.
Fui eleita pela escolha livre de 53,02% dos eleitores de Cajazeiras, mas a partir de 1º de janeiro de 2013, ao lado de Dr. Carlos e de Júnior Araújo, irei desempenhar um governo participativo, para todos e sem distinção partidária ou de classe social.
Graças a Deus, a esperança finalmente voltou para Cajazeiras.
Obrigada!
(Fonte – DIÁRIO DO SERTÃO com secom)
 
Nota AC2B – PADRE Ibiapina . José Antônio de Maria Ibiapina era natural, de Sobral, Ceará… nasceu  dia 5 de agosto de 1806, estudou  em  Olinda…

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PPS, que esteve com Daniella no Primeiro Turno, anuncia apoio a Tatiana no Segundo Turno






O Partido Popular Socialista – PPS, que no Primeiro Turno da eleição municipal em Campina Grande apoiou a candidata Daniella Ribeiro (PP), da Coligação Pra Campina Seguir em Paz, anunciou nesta quarta-feira (10) seu apoio à candidata Tatiana Medeiros (PMDB), da Coligação Campina Segue em Frente. A decisão foi tomada de forma unânime.

O apoio foi selado em reunião da qual participaram a candidata Tatiana Medeiros, o atual Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, o Presidente do Diretório Municipal do PPS, Laerte Barbosa Alves de Melo e demais membros da legenda. Ao final da reunião, o Diretório Municipal do PPS emitiu uma Resolução na qual oficializa o seu apoio à candidata do PMDB.

A Resolução, assinada pelo Presidente Municipal Laerte Barbosa e pela Secretária Municipal da legenda em Campina Grande, Milêna Dafanni Xavier Silva, diz que o partido, “após analisar a conjuntura política, Estadual e Municipal, resolve, por unanimidade, apoiar a candidatura Majoritária da Dra. Tatiana Medeiros, do PMDB, no segundo turno das Eleições Municipais 2012 em Campina Grande”.

O partido também emitiu uma Nota à Imprensa na qual agradece aos eleitores pela votação que obteve e, também, a eleição do Vereador Professor Miguel Rodrigues. Da mesma forma, comunica sobre o posicionamento político do partido.

“O PPS Municipal, instância legítima para decidir sobre o posicionamento quanto ao apoio em segundo turno nas eleições em Campina Grande, comunica a todos que decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura da Dra. Tatiana Medeiros no segundo turno das eleições municipais”.


Vital anuncia que mais de 5 cidades paraibanas serão contempladas com serviços de radiodifusão




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT), anunciou nesta terça-feira (10) a relação dos mais de 05 munícipios paraibanos que graças a sua articulação tiveram abertas seus avisos de habilitação para rádios comunitárias.
Vital do Rêgo informou que teve a confirmação por parte do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo de que os interessados operar uma emissora nas cidades de Nova Olinda, Queimadas, Cajazeirinhas, Ingá e Jacaraú, tem até o dia 5 de dezembro para se inscrever. “É uma satisfação conseguir para estas cidades a autorização para que se realize esse serviço de comunicação. Os serviços de radiodifusão são uma ferramenta de informação para o nosso povo. É o mecanismo pelo qual se propagam itens de interesse dos municípios, como anúncios de serviços de utilidade pública, temas importantes de debate, informação em geral e entretenimento”, afirmou.
O senador ressaltou, ainda, que a radiodifusão é a modalidade de comunicação com maior alcance populacional, dada a facilidade de acesso do interlocutor às transmissões, tanto em zonas urbanas quanto em comunidades rurais. Recentemente ele anunciou a relação das 56 cidades paraibanas beneficiadas no ano de 2012 corresponde respectivamente: Cajazeiras, Piancó, Belém do Brejo do Cruz, Caiçara, Marcação, Nova Olinda, Queimadas, Cajazeirinhas, Ingá, Jacaraú, Caldas Brandão, Casserengue, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Iguaracy, Pedro Régis, Pilões, Santa Cruz, São José dos Ramos, Conde, Patos, Borborema, Caturité, Lagoa, Logradouro, Mãe D’água, Matinhas, Montadas, Poço José de Moura, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, São Bentinho, São José de Princesa, São José do Sabugi, Sape, Sousa, Pitimbu, Bernardino Batista, Bom Jesus, Carrapateira, Coxixola, Curral Velho, Frei Martinho, Mato Grosso, Riachão, Santa Inês, São Domingos, São José do Bonfim, Serra da Raiz, Serra Grande, Zabelê, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sossego, Mataraca e Bom Sucesso.
Em todo o País, 551 entidades atenderam aos nove primeiros avisos do Plano Nacional de Outorgas (PNO-2011), e ainda há dois deles abertos. Haverá mais 26 avisos até o final de 2013, como parte do PNO 2012-2013. A partir da publicação do aviso de habilitação, as entidades interessadas podem começar o processo para operar uma rádio comunitária.
Este é o 11º aviso de habilitação para rádios comunitárias que o Ministério das Comunicações lança neste ano e vai contemplar municípios que já possuem rádios comunitárias, mas que demonstraram interesse por novas emissoras.
A publicação dos avisos segue o cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Outorgas 2012-2013. A meta é contemplar tanto municípios que não têm nenhuma emissora funcionando quanto aqueles que entram no chamado Cadastro de Demonstração de Interesse (CDI). O objetivo é levar o serviço a todo o Brasil até o fim de 2013, com pelo menos uma rádio comunitária em cada cidade. Até o fim de 2012, mais duas seleções serão lançadas.

O que é uma rádio comunitária?
O senador Vital do Rêgo explica que o Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Ou seja, trata-se de radiodifusão sonora, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora.
“Só podem explorar esse serviço associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localizada da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida”, finaliza Vital.
Confira a lista completa no link:

Vital parabeniza Maranhão por votação em JP destaca desempenho de peemedebistas em outros municípios




Passadas 48 horas do primeiro turno das eleições municipais, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou o extraordinário desempenho que o candidato Zé Maranhão obteve no pleito de João Pessoa. O senador observou que mesmo não tendo conseguido passar para o segundo turno, Zé Maranhão obteve uma gigantesca votação, ficando muito próximo de continuar na luta pelo comando da prefeitura da capital.
No entendimento de Vital do Rêgo, Zé Maranhão foi um dos vitoriosos, pois mesmo enfrentando a máquina do Estado, e o poder político da Prefeitura de João Pessoa, conseguiu obter mais de 70 mil votos. Por meio do seu twitter, o senador fez questão de parabenizar Zé Maranhão pela expressiva votação conquistada no último 7 de Outubro.  “Registro também a gigantesca campanha do nosso comandante Zé Maranhão em JP, que enfrentou o poder político e o poder econômico em João Pessoa. Foi por muito pouco que nosso Zé Maranhão não foi para o segundo turno. Parabéns pela sua extraordinária votação: 70 mil votos” postou.
O senador também registrou o desempenho de outros candidatos peemedebistas em cidades referenciais da Paraíba como Guarabira, Pombal, São Bento, Ingá, Cajazeiras dentre outras. A liderança política de alguns peemedebistas como o deputado Raniery Paulo e o ex-governador  Roberto Paulino, é inquestionável, segundo Vital. “Josa em Guarabira, Mayenne em Pombal e Jullys em São Bento mostram a liderança de Roberto e Raniery, Verissinho e Janduhi, e Márcio Roberto”, observou.
Por outro lado, Vital enfatizou que o PMDB foi o partido que mais saiu fortalecido nas eleições sendo o maior vencedor das eleições 2012, ficando a frente dos partidos que fazem aliança com a base do governo estadual. O PMDB conforme relatou Vital, conquistou 58 prefeituras, tendo inclusive vencido em importantes colégios eleitorais como Patos com a Francisca Motta; Sousa com André Gadelha e Cabedelo com Luceninha entre outros.
O balanço final do PMDB nas eleições da Paraíba segundo Vital, foi positivo. Além de fazer 58 prefeitos, o partido ainda conseguiu eleger  24 vice-prefeitos e 388 vereadores, sem contar Campina Grande, onde a candidata Tatiana Medeiros teve expressiva votação e vai disputar o 2.º turno.  “Fizemos Prefeitos de partidos aliados em várias cidades, onde o PMDB participou da coligação na majoritária ou na proporcional. E existem Prefeitos eleitos aliados que são de partidos diversos mesmo sem o PMDB estar na coligação. Saímos como o partido mais fortalecido”, destacou o senador.

Vital e Nilda reafirmam sua bandeira de luta em prol da agilidade na liberação de recursos para as secretarias de saúde




Parlamentares conclamam gestores de saúde a apresentarem projetos para a obtenção dos recursos

Na manhã desta terça-feira (10) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reafirmou sua bandeira de luta ao lado da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em prol da desburocratização da forma de repasse de recursos financeiros – para estados e municípios e ao Distrito Federal – destinados ao custeio e investimentos em Casas de Gestante, Bebê e Puérpera e Centros de Parto Normal como também UTIs neonatal e adulto, Centros Especializados em Reabilitação (CERs) e Oficinas Ortopédicas.
Segundo esses parlamentares paraibanos, de acordo com a Portaria nº 2.236, publicada no último dia 2 no Diário Oficial da União, caso a transferência de recursos financeiros para custeio e ampliação das instalações físicas de imóveis seja até R$ 1 milhão, o respectivo repasse será feito para o Fundo de Saúde dos referidos estados, municípios e Distrito Federal em duas parcelas, sendo a primeira equivalente a 20% do valor total aprovado, após a habilitação do projeto; e a segunda parcela, equivalente a 80% do valor total aprovado, mediante comprovação do início do serviço. Apenas os recursos financeiros para reforma e ampliação de leitos de UTI neonatal e adulto neonatal, que sejam até R$ 1 milhão, serão feitos em parcela única. “O objetivo da medida é facilitar e agilizar a transferência de recursos às secretarias de saúde e, ao mesmo tempo, ampliar e qualificar a oferta de serviços do SUS à população”, destacou Vital.
O senador e a deputada federal comunicam a esses gestores da saúde que seus gabinetes já estão à disposição para ajudar na elaboração de projetos que devem ter relacionados a estrutura mínima e a caracterização visual conforme critérios técnicos definidos pelo ministério via o portal (www.saude.gov.br).

Lastimável: Prefeita eleita desconhece Padre Rolim e chama Cajazeiras de Terra de Padre Ibiapina VEJA:


A prefeita eleita da cidade de Cajazeiras Dra. Denise Araújo enviou nota a imprensa nesta terça feira (09) onde faz um agradecimento pela votação obtida no último domingo.
Mas um fato chamou a atenção de todos, é que a prefeita chamou Cajazeiras de “A Terra de Padre Ibiapina”, quando toda Paraíba conhece nossa cidade pelo pseudônimo de “A Terra do Padre Rolim”.
O padre que muitos cajazeirenses já pensam em iniciar um processo de beatificação e que foi fundador da cidade de Cajazeiras, deve ter se retorcido no túmulo com a nota enviada pela prefeita a imprensa.
A troca de nomes por parte de Dra. Denise já repercutiu até fora de Cajazeiras, onde vários cajazeirenses que moram em outras cidades cidades e estados, estão a se perguntar se houve alguma mudança, ou é desconhecimento da prefeita.

Veja a nota na íntegra publicada na tarde de hoje nos portais Diario do Sertao e Paraibaaqui.
Blogdofurao.com