sábado, 13 de outubro de 2012

Vital do Rêgo apoia campanha que incentiva doação de leite materno



Senador luta para ampliação da rede de bancos de leite materno da Paraíba

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que vem trabalhando junto ao Ministério da Saúde (MS) pela ampliação da rede de bancos de leite materno no Brasil, mas especificadamente na Paraíba, anunciou seu apoio a campanha de doação de leite materno 2012 lançada na semana passada que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar as mulheres de todo o País.
Vital afirma que o Brasil tem a maior e mais complexa rede de banco de leite humano no mundo, com 212 bancos e 110 postos de coleta. A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH) exporta tecnologia e conhecimento para os países da Iberoamérica e África.
A campanha deste ano tem como slogan “Doar leite materno é multiplicar vida com esperança: é somar saúde com solidariedade; é dividir o alimento mais completo que existe; é diminuir a mortalidade infantil; é igual ao amor – quanto mais a gente doa, mais a gente tem”. Para esta campanha foram produzidos 70.370 cartazes e 1.634.300 folders, que foram enviados para todos os bancos de leite humano do País.
Recentemente via intensa articulação junto ao MS o governo federal liberou a criação de mais 21 unidades de bancos de leite, além da aquisição de 56 novos equipamentos  de pasteurização, todas direcionadas a localidades prioritárias do Norte e Nordeste, com o objetivo de atender a crescente demanda nestas regiões e manter os padrões de qualidade na captação e oferta do leite doado.
O peemedebista disse que vai se empenhar para angariar o maior número de unidades para o Estado que atualmente conta com 20 unidades cadastradas especificadamente e nas cidades de: Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Campina Grande (4), Guarabira, Itabaiana, João Pessoa (8), Patos, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa. “A Rede BLH tem por missão muito importante que é a promoção da saúde da mulher e da criança mediante a integração e a construção de parcerias com órgãos federais, a iniciativa privada e a sociedade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário