quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vital parabeniza Maranhão por votação em JP destaca desempenho de peemedebistas em outros municípios




Passadas 48 horas do primeiro turno das eleições municipais, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou o extraordinário desempenho que o candidato Zé Maranhão obteve no pleito de João Pessoa. O senador observou que mesmo não tendo conseguido passar para o segundo turno, Zé Maranhão obteve uma gigantesca votação, ficando muito próximo de continuar na luta pelo comando da prefeitura da capital.
No entendimento de Vital do Rêgo, Zé Maranhão foi um dos vitoriosos, pois mesmo enfrentando a máquina do Estado, e o poder político da Prefeitura de João Pessoa, conseguiu obter mais de 70 mil votos. Por meio do seu twitter, o senador fez questão de parabenizar Zé Maranhão pela expressiva votação conquistada no último 7 de Outubro.  “Registro também a gigantesca campanha do nosso comandante Zé Maranhão em JP, que enfrentou o poder político e o poder econômico em João Pessoa. Foi por muito pouco que nosso Zé Maranhão não foi para o segundo turno. Parabéns pela sua extraordinária votação: 70 mil votos” postou.
O senador também registrou o desempenho de outros candidatos peemedebistas em cidades referenciais da Paraíba como Guarabira, Pombal, São Bento, Ingá, Cajazeiras dentre outras. A liderança política de alguns peemedebistas como o deputado Raniery Paulo e o ex-governador  Roberto Paulino, é inquestionável, segundo Vital. “Josa em Guarabira, Mayenne em Pombal e Jullys em São Bento mostram a liderança de Roberto e Raniery, Verissinho e Janduhi, e Márcio Roberto”, observou.
Por outro lado, Vital enfatizou que o PMDB foi o partido que mais saiu fortalecido nas eleições sendo o maior vencedor das eleições 2012, ficando a frente dos partidos que fazem aliança com a base do governo estadual. O PMDB conforme relatou Vital, conquistou 58 prefeituras, tendo inclusive vencido em importantes colégios eleitorais como Patos com a Francisca Motta; Sousa com André Gadelha e Cabedelo com Luceninha entre outros.
O balanço final do PMDB nas eleições da Paraíba segundo Vital, foi positivo. Além de fazer 58 prefeitos, o partido ainda conseguiu eleger  24 vice-prefeitos e 388 vereadores, sem contar Campina Grande, onde a candidata Tatiana Medeiros teve expressiva votação e vai disputar o 2.º turno.  “Fizemos Prefeitos de partidos aliados em várias cidades, onde o PMDB participou da coligação na majoritária ou na proporcional. E existem Prefeitos eleitos aliados que são de partidos diversos mesmo sem o PMDB estar na coligação. Saímos como o partido mais fortalecido”, destacou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário