sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura de Cajazeiras anuncia início das inscrições para seletivo que vai contratar 28 assistentes sociais



A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social anunciou nesta quinta-feira (15) que serão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa à contratação provisória de 28 assistentes sociais.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a contratação por prazo determinado de 90 dias a contar da data do acordo. Poderão participar aqueles que tenham curso superior incompleto ou superior completo em serviços social.

As inscrições para o seletivo estarão abertas de 19 a 21 de Agosto nos horários de 08 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas na Secretaria de Cidadania e Promoção Social, situada a Rua Bonifácio Moura, 273, por trás do Banco do Brasil.

O valor da inscrição será de R$ 15,00 (quinze reais)

O edital está afixado no mural da prefeitura e da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e em breve estará disponível no site da Prefeitura de Cajazeiras através do endereço www.cajazeiras.pb.gov.br



Vital assegura junto ao ministro Padilha reforços para mapear fatores de risco à saúde




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) assegurou para as próximas semanas junto ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha a inclusão da Paraíba no rol dos estados da federação que irão gerar uma coleta de dados para a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), estudo inédito realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa, que será baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira, vai mapear diversas doenças e fatores de risco à saúde, como hipertensão, diabetes e a obesidade.   

Segundo Vital, além dos questionários, também farão parte deste estudo a coleta de sangue e urina, a aferição de medidas antropométricas e a medição da pressão arterial. A coleta das amostras clínicas será feita por profissionais ligados ao hospital Sírio Libanês, enquanto as entrevista serão realizadas por pesquisadores do IBGE que estão em treinamento desde o fim de julho.

As análises feitas pela pesquisa também vão diagnosticar se a pessoa diabetes, anemia falciforme e analisar percentuais de creatinina, potássio e sódio – indicadores que podem revelar eventuais problemas de saúde do paciente. Se os resultados dos exames indicarem algum problema de saúde, o entrevistado será encaminhado a uma unidade de saúde para receber acompanhamento médico.

DENGUE - O exame de sangue também trará a informação do percentual da população brasileira que já entrou em contato com o vírus da dengue. “A sorologia é importante para subsidiar, no futuro, a implantação da vacina conta a dengue no país, possibilitando o mapeamento de áreas suscetíveis a surtos de subtipos da doença.”, afirmou o secretario de vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
“O material coletado na pesquisa será guardado e vai compor um banco de soro humano para monitorar a doença no país, ficando disponível para universidades e institutos de pesquisas”, afirmou Vital.

A pesquisa faz parte do Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (DCNT) e tem como meta produzir novas informações sobre os hábitos de alimentação, tabagismo, uso de bebidas alcoólicas, prática de atividade física e fatores associados aos comportamentos não saudáveis da população. As informações vão subsidiar as ações de combate às DCNT, responsáveis por 72% dos óbitos no Brasil.

A iniciativa propõe que a PNS dê continuidade aos inquéritos do Plano Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizado em 1998, 2003 e 2008. A PNS também deve delinear o perfil lipídico da população e dimensionar o acesso ao diagnóstico de alguns agravos crônicos (como hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, creatinina no sangue, dosagem de sal na urina), com base na comparação de medidas objetivas (antropométricas, de pressão arterial e exames laboratoriais) e subjetivas (morbidade auto referida), além de outras investigações. A PNS foi aprovada no Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).


CCJC aprova proposta de Nilda Gondim que dá prioridade para adoção de crianças com deficiência ou doença crônica


 A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (13) a proposta da deputada federal Nilda Gondim (PMDB/PB) que estabelece prioridade para a adoção de criança ou adolescente com deficiência ou doença crônica.

O Projeto de Lei nº 659/2011 recebeu o parecer do relator, o deputado Antônio Bulhões (PRB/SP), pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa; e, no mérito, pela aprovação deste, e do Substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família, com emenda, onde já foi aprovado. O deputado Leonardo Gadelha (PSB/PB) fez a leitura do relatório para garantir a aprovação na CCJC. A matéria segue agora para o Senado Federal.

Nilda Gondim explica que a intenção da matéria é viabilizar o andamento do processo da adoção de pais e mães que não tenham discriminação com crianças deficientes.

“Toda criança, e todo jovem, necessita de um lar, de orientação, proteção, amor e educação familiar. É doloroso saber que, infelizmente, nossa sociedade ainda não conseguiu abraçar de forma fraterna e republicana a todas as nossas crianças e jovens”, ressalta Nilda.

A matéria da parlamentar visa acelerar os processos de adoção nos quais o adotado se encontre em uma dessas condições. “Isso, de forma nenhuma, significa ultrapassar etapas, ou flexibilizar procedimentos. Pelo contrário. Devem-se tomar, para essa situação, todos os cuidados de forma que a família acolha esse jovem, essa criança, com a consciência da responsabilidade adicional que abraça, e que todos cresçam com essa experiência”, revela a deputada.

Sem resultado - O Cadastro Nacional de Adoção, criado pelo Conselho Nacional de Justiça, completou, em 2013, cinco anos de existência, e já possui 29.284 registros de famílias em busca de adoção, e 5.471 registros de crianças aptas para serem adotadas.

Segundo a parlamentar paraibana, o Cadastro ainda está longe de atingir seus objetivos, que é o de agilizar os processos na Justiça e reduzir o número de crianças em abrigos.

“Os números registrados de crianças e adolescentes é muito pouco para um universo de mais de 45 mil jovens à espera de um lar”, ressalta Nilda.

Até hoje, 1.899 adoções foram feitas pelo cadastro. Os números não atendem as expectativas do CNJ. "Ainda está muito aquém do desejado", diz Gabriel da Silveira Matos, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça. O juiz Matos, no entanto, afirma que a ferramenta agilizou a aproximação e que o número de adoções resolvidas não pode ser desprezado.
Ascom
ACOMPANHE A ATUAÇÃO PARLAMENTAR DE NILDA GONDIM PELAS REDES SOCIAIS
FAN PAGE: DEPUTADA NILDA GONDIM
Facebook: Nilda Gondim 
TWITTER: NILDA GONDIM - @depnildagondim

Ministro dos Esportes se compromete com pleitos de Vital que ampliam a infraestrutura esportiva da PB





Projetos de infraestrutura esportiva relacionados ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para municípios paraibanos foram tema de audiência na tarde desta quarta-feira (14.08) entre o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Pelo seu twitter Vital já trazia as boas novas para a Paraíba da reunião. “Também na tarde de hoje, participei de uma audiência com o Ministro dos Esportes Aldo Rabelo, que se comprometeu com nossos pleitos à Paraíba.”

Titular da Subcomissão Temporária de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, criada no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) promoveu uma audiência pública com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo na última terça-feira (13) aonde questionou sobre vistorias e prazos para conclusão das obras, além de agendar a reunião de ontem para apresentar pessoalmente os pleitos paraibanos para diversos projetos.

“Tratamos da criação da infraestrutura esportiva e dos legados da Copa e das Olimpíadas para os municípios da Paraíba”, disse o ministro.

Segundo o parlamentar paraibano, esses municípios podem ser atendidos porque cumprem os critérios de seleção do ministério. “O PAC tem, efetivamente, a inclusão social pelo esporte como uma de suas funções”, afirmou Vital do Rêgo.


Senador Vital faz ajuste na CCJ para votação de propostas sobre fundos de participação




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve colocar em votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), separadamente, duas propostas de emenda à Constituição (PECs 31 e 33, de 2011) que alteram a forma de compensação financeira da União a estados e municípios. O acerto foi negociado, nesta quarta-feira (14), entre o presidente da CCJ, senador Vital do Rego, e os senadores por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e Clésio Andrade (PMDB), autores, respectivamente, das PECs 31 e 33/2011.

Até julho passado, as duas propostas tramitavam em conjunto com outras nove correlatas (PECs 65, de 2005; 17, de 2007; 9, 12, 20, 23 e 35, de 2009; 125, de 2011; e 2, de 2012). No entanto, requerimento de Clésio aprovado pelo Plenário do Senado autorizou o desmembramento da PEC 33/2011 das demais. Por sua vez, a PEC 31/2011 continuou na tramitação conjunta e teve sua aprovação recomendada - com a consequente rejeição das outras nove propostas - pelo relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Na reunião de quarta-feira (14), Aécio pediu a votação extraordinária da PEC 31/2011 após constatar que a PEC 33/2011 constava da pauta deliberativa da comissão. Na ocasião, o parlamentar tucano pediu preferência para a votação de sua proposta, argumentando ser anterior e tratar a questão de forma mais abrangente que a iniciativa de Clésio.

Vital chegou sugerir a compatibilização dos pareceres das duas matérias - a PEC 33/2011 conta com voto favorável do senador Gim Argello (PTB-DF) -, já que seriam "muito semelhantes". A intenção seria ter uma decisão final unificada da comissão sobre ambas, por tratarem de mudanças nos repasses de recursos federais para o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Entretanto, Clésio acabou convencendo Vital a votá-las separadamente, pelo fato de terem conquistado tramitação autônoma.

Transferência de ônus
A PEC 31/2011 estabelece a obrigatoriedade de a União ressarcir estados e municípios por perdas orçamentárias decorrentes da concessão de subsídios ou isenção de impostos que contribuam para as receitas do FPE e FPM. Esta compensação financeira alcançaria ainda a concessão de crédito presumido, anistia, remissão, favores fiscais ou qualquer outro benefício de natureza tributária, relativo a impostos ou contribuições compartilhados entre os entes federativos.
Apesar de admitir a adoção de isenções e subsídios destinada a impulsionar a atividade econômica, Aloysio considerou injustificável a União transferir a estados e municípios parte do ônus gerado pela medida.
"Compete tão somente ao ente tomador da decisão arcar com as eventuais consequências deletérias sobre a arrecadação tributária", afirmou o relator da PEC 31/2011.

Quanto à PEC 33/2011, aumenta em 3,5 pontos percentuais a participação do FPM sobre o produto da arrecadação da União partilhada com os demais entes federativos. Gim concordou com a proposta de revisão dos repasses ao fundo por considerar injustificável que os municípios, responsáveis pelo atendimento de serviços públicos básicos e imediatos à população, tenham tão poucos recursos.
“Acreditamos que o aumento proposto de 3,5 pontos percentuais no Fundo de Participação dos Municípios deve representar alívio para a situação fiscal dos municípios, além de melhorar a repartição tributária entre os entes federativos”, afirma o relator da PEC 33/2011.

Se forem aprovadas pela CCJ, ambas terão de passar por dois turnos de votação no Plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados.


Deputado Vituriano de Abreu apresenta requerimento solicitando ao governo estadual melhorias do abastecimento de água do Distrito de Divinópolis.


O Deputado Estadual Vituriano de Abreu apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando do governo do Estado a elaboração de projeto e sua execução visando melhorar o abastecimento de água do Distrito de Divinópolis, localizado no Município de Cajazeiras, utilizando-se a água do Açude de São Gonçalo e aproveitando a tubulação já existente entre o açude a cidade de Marizópolis.

Vituriano de Abreu justificou sua propositura argumentando que a água consumida pelos habitantes do Distrito de Divinópolis, é proveniente de um pequeno açude localizado nas proximidades daquela localidade e que este abastecimento é precário.

"Sabemos que o Açude São Gonçalo, localizado no Município de Sousa, suportará o abastecimento de água do Distrito de Divinópolis. Para a execução deste projeto, a CAGEPA aproveitaria a tubulação já existente entre o açude e a cidade de Marizópolis, restando apenas a complementação da tubulação, de aproximadamente 10 KM, para o Distrito de Divinópolis. Esta obra é de suma importância para os habitantes daquele Distrito que sofrem constantemente com o problema da falta de água tratada e suficiente para a manutenção de suas residências. Iremos à CAGEPA discutir com a Presidência a viabilidade econômica e social desta obra." destacou o Deputado Vituriano de Abreu.



terça-feira, 13 de agosto de 2013


Vital do Rêgo quer audiências públicas sobre passe livre estudantil

Em pronunciamento nesta segunda-feira (12), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou sua disposição de iniciar imediatamente uma série de audiências públicas sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 248/2013, do qual é relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto, de autoria do presidente do Senado, Renan Calheiros, institui o passe livre estudantil em âmbito nacional.
Para Vital do Rêgo, o passe livre estudantil foi “uma das mais expressivas reivindicações da juventude brasileira” nas recentes manifestações feitas no país.
_ Há a necessidade de uma resposta imediata da sociedade no que diz respeito aos transportes urbanos no país – afirmou o orador.
O parlamentar citou “dados assustadores” sobre o transporte urbano no país. Apenas em São Paulo, as retenções e congestionamentos no trânsito causam perdas diárias de R$ 11 milhões, em combustível e horas de trabalho desperdiçados. Como consequência dos congestionamentos, o sistema de ônibus urbanos, que já transportou 900 mil pessoas por dia nas cidades brasileiras, hoje não transporta mais do que 400 mil, informou o senador.
Para Vital do Rêgo, é hora de governo e sociedade, em vez de privilegiarem a indústria automobilística, promoverem o transporte público na agenda desenvolvimentista do país.
O senador elogiou as ações do governo federal para promover a mobilidade urbana, com quase R$ 3 bilhões previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) “para mudanças estruturais com vistas à realidade de hoje e de amanhã”.
– Esses recursos vão viabilizar a integração total das redes muitimodais de transporte. Em outras palavras, uma oferta racional de ônibus, metrôs, veículos leves sobre trilhos e veículos leves sobre pneus, imprescindível para que o quadro atual se modifique – afirmou o parlamentar.
Vital do Rêgo lembrou ainda que 60 obras em execução de transporte sobre trilhos deverão ser entregues no Brasil entre 2016 e 2020. A modalidade, no entanto, alcançará, em 2013, apenas 10% da população.

Senador examinará na CCJ projeto que determina a publicação dos atos da administração pública direta e indireta




O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), coloca em pauta na próxima quarta-feira (14) às 10h, diversos projetos em analise como o projeto que determina a publicação, em meio impresso e eletrônico, dos atos da administração pública direta e indireta, de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios o que dispõe sobre o Estatuto do Índio, além do projeto que modifica o processo de apreciação dos vetos presidenciais.

Defensor da transparência pública, o analisará o projeto que determina a publicação, em meio impresso e eletrônico, dos atos da administração pública direta e indireta, de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Como também a proposta que muda a sistemática de votação dos vetos presidenciais. Conhecida como PEC 16/2013 prevê que os vetos sejam considerados rejeitados caso o Congresso não cumpra o prazo para sua votação. O prazo em vigor também é alterado pela proposta, sendo ampliado de 30 para 90 dias.

O autor, Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), argumenta que a avaliação dos vetos “constitui aspecto significativo no sistema constitucional brasileiro, no que respeita um dos pilares mais destacados da democracia representativa: o sistema de freios e contrapesos entre os Três Poderes”.

A PEC 16/2013 foi apresentada em março deste ano, depois de o Congresso derrubar os 142 vetos apostos pelo Executivo federal ao projeto que tratou da redistribuição dos royalties do petróleo de autoria do senador Vital do Rêgo que proponha uma distribuição equânime para todo o Brasil.

Outra proposta na pauta de votação da CCJ dispõe sobre o Estatuto do Índio, para estabelecer que a demarcação de terras indígenas somente será realizada após a realização de trabalhos técnicos que atestem o efetivo caráter indígena da comunidade interessada.
Ação rescisória - Na quinta-feira às 9h Vital presidirá na CCJ audiência pública sobre a PEC 15/2011, que visa transformar os recursos extraordinário e especial em ação rescisória. Será ouvido o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.


Na semana do município: Prefeita Denise vai entregar totalmente reformado, Pólo de Confecções de Cajazeiras



O Pólo de Confecções de Cajazeiras, totalmente reformado será mais um benefício entregue pela gestão da prefeita Denise Albuquerque na semana do aniversário de Cajazeiras. O Pólo de Confecções, localizado na Avenida Joca Claudino será entregue precisamente nesta quinta-feira (15), às 15 horas.
Segundo informações do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, Elmo Lacerda, todo o complexo do Pólo de Confecções precisou passar por uma reforma para que fosse entregue a população de forma a gerar capacitações para os jovens.
Atualmente, já funciona no local o Projovem Vestuário onde 40 alunos se capacitam para a costura. Após a reforma, vários outros cursos irão funcionar no Pólo de Confecções.
Para a prefeita Denise Albuquerque, o Pólo de Confecções é muito importante, primeiro por ser um reclame antigo da população de Cajazeiras e depois, por capacitar jovens ao mercado de trabalho e ter a oportunidade de gerar renda para o município.


Vital do Rêgo destaca a importância da revisão do Código do Consumidor



Senador revela que projetos de reforma do Código do Consumidor receberam 106 emendas


A comissão temporária de modernização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que tem na pessoa do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) um fiel defensor recebeu ontem (13), 106 emendas aos projetos sob sua análise. Os textos serão publicados no Diário do Senado e retornarão à comissão para exame dos projetos e das emendas.

O PLS 281/2012, que atualiza os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor sobre comércio eletrônico, recebeu 31 emendas, o PLS 282/2013, que disciplina as ações coletivas, recebeu 33 emendas, e o PLS 283/2012, que trata de crédito ao consumidor e prevenção do superendividamento, 42 emendas.

Segundo ele, a proposta de reforma do Código de Defesa do Consumidor, criado há 23 anos, foi entregue por uma comissão especial de juristas em março de 2012. Vital pretender destravar esta pauta por entender que o Código de Defesa do Consumidor prevê a inversão do ônus da prova.

Vital destaca ainda que apesar do advento da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, onde foi promulgado o Código de Defesa do Consumidor no Brasil, um dos mais modernos da época, e responsável por relevantes modificações nas relações de consumo, o atual modelo necessita de revisões. “O consumidor têm direitos básicos, como: informação clara sobre os produtos, o direito a não ser enganado por propaganda tendenciosa, a proteção à segurança dos produtos e outros direitos básicos. O consumidor é de vital importância para uma nação, pois gera a economia de um país, e o cidadão que consome tem de ser respeitado e protegido por lei, pois o consumo é para o bem-estar de todo cidadão, com direito a felicidade, e para o desenvolvimento da economia. Portanto se faz necessário o empenho de todos os parlamentares com essa temática”, afirmou.

A comissão especial realizou 37 audiências públicas com senadores, procuradores da República e organismos de defesa do consumidor. Os especialistas apresentaram propostas nas áreas de comércio eletrônico, ações coletivas e superendividamento do consumidor, transformadas em três projetos de lei.

As novas regras do PLS 281/2012 tratam da divulgação dos dados do fornecedor, da proibição de spams, do direito de arrependimento da compra e das penas para práticas abusivas contra o consumidor. O PLS 282/2012 disciplina as ações coletivas, assegurando agilidade em seu andamento na Justiça e prioridade para seu julgamento, além de garantir eficácia nacional para a decisão dos casos, quando tiverem alcance em todo o território brasileiro. Já o PLS 283/2012 regulamenta o crédito ao consumidor e previne o superendividamento. Entre as medidas propostas no texto estão a proibição de publicidade de crédito com referência a “crédito gratuito”, “sem juros”, “sem acréscimo” e expressões semelhantes.


Prefeitura de Cajazeiras convida 28 municípios da região a participarem de VI Seminário sobre Educação Inclusiva



A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério de Educação, realizará o VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade.
O objetivo do Seminário é fortalecer o processo de inclusão dos alunos com deficiência nas turmas comuns de ensino regular. O evento acontecerá na CDL no período de 26 a 30 de agosto do ano em curso.
A secretária de Educação Andrea Braga, em nome da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque convida a todos os representantes dos 28 municípios da área de abrangência onde Cajazeiras é Pólo para participar do evento.
As cidades registradas para participar do seminário são: Boa Ventura, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Conceição, Curral Velho, Dona Inês, Lastro, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Olho D’agua, Pedra Branca, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, Santa Inês, Joca Claudino, São José de Caiana, São José da Lagoa Tapada, Serra Grande, Sertãozinho, Tenório, Triunfo, Uiraúna e Vieiropólis.
O VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva em Cajazeiras tem ainda o apoio da Belchior Consultoria e Projetos.


ROMERO MAIS QUE TRIPLICA NÚMERO DE COMISSIONADOS NA PREFEITURA DE CAMPINA EM RELAÇÃO AO GOVERNO VENEZIANO



O número de servidores comissionados contratados na gestão do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) já é três vezes maior do que a quantidade de comissionados presentes na folha de pagamento da PMCG na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Os dados estão contidos no Sagres – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB.

De acordo com os mais recentes dados disponibilizados no sistema Sagres On-line, referentes ao mês de maio de 2013, acessado através do endereço eletrônico do TCE-PB (http://portal.tce.pb.gov.br/aplicativos/sagres/), a Prefeitura de Campina Grande tinha, em maio, exatos 1.423 servidores, entre comissionados, cargos de confiança e contratados por excepcional interesse público.

Os comissionados estão assim distribuídos na atual estrutura da administração municipal: Prefeitura: 304 comissionados e 1.020 contratados por excepcional interesse público; AMDE: 6 comissionados e 4 contratados por excepcional interesse público; URBEMA: 3 comissionados e 4 exercendo função de confiança; Fundo Municipal de Saúde: 40 comissionados; IPSEM: 20 comissionados; e STTP: 22 comissionados.
 
O número é quase três vezes e meia maior que o registrado no último mês da gestão Veneziano, ou seja, dezembro de 2012, quando existiam, na estrutura da PMCG, exatos 432 servidores, entre comissionados, cargos de confiança e contratados por excepcional interesse público. Na gestão Veneziano, os cargos estavam assim distribuídos:

Prefeitura: 310 comissionados e 4 contratados por excepcional interesse público; AMDE: 5 comissionados; URBEMA: 9 comissionados e 7 exercendo função de confiança; Fundo Municipal de Saúde: 74 contratados por excepcional interesse público; IPSEM: 22 comissionados; e STTP: 1 comissionado.

Em recente entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, ao ser perguntado por um ouvinte sobre o atual número de comissionados na Folha da PMCG, antes mesmo de entrar em período de licença, Romero disse que a quantidade de comissionados na estrutura da prefeitura era “o que menos importava”, pois “o ouvinte queria saber outra coisa”, uma vez que também questionou sobre a existência de parentes seus no quadro funcional da PMCG.

Romero garantiu aos apresentadores do programa que mandaria contar o número dos comissionados, isto se eles quisessem a informação para outro dia. Porém, passados mais de 30 dias da entrevista, a Prefeitura ainda não divulgou a informação, bem ora esteja disponível no Sagres do TCE-PB.

FONTE: Acompanhamento de Mídia