terça-feira, 13 de agosto de 2013

ROMERO MAIS QUE TRIPLICA NÚMERO DE COMISSIONADOS NA PREFEITURA DE CAMPINA EM RELAÇÃO AO GOVERNO VENEZIANO



O número de servidores comissionados contratados na gestão do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) já é três vezes maior do que a quantidade de comissionados presentes na folha de pagamento da PMCG na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Os dados estão contidos no Sagres – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB.

De acordo com os mais recentes dados disponibilizados no sistema Sagres On-line, referentes ao mês de maio de 2013, acessado através do endereço eletrônico do TCE-PB (http://portal.tce.pb.gov.br/aplicativos/sagres/), a Prefeitura de Campina Grande tinha, em maio, exatos 1.423 servidores, entre comissionados, cargos de confiança e contratados por excepcional interesse público.

Os comissionados estão assim distribuídos na atual estrutura da administração municipal: Prefeitura: 304 comissionados e 1.020 contratados por excepcional interesse público; AMDE: 6 comissionados e 4 contratados por excepcional interesse público; URBEMA: 3 comissionados e 4 exercendo função de confiança; Fundo Municipal de Saúde: 40 comissionados; IPSEM: 20 comissionados; e STTP: 22 comissionados.
 
O número é quase três vezes e meia maior que o registrado no último mês da gestão Veneziano, ou seja, dezembro de 2012, quando existiam, na estrutura da PMCG, exatos 432 servidores, entre comissionados, cargos de confiança e contratados por excepcional interesse público. Na gestão Veneziano, os cargos estavam assim distribuídos:

Prefeitura: 310 comissionados e 4 contratados por excepcional interesse público; AMDE: 5 comissionados; URBEMA: 9 comissionados e 7 exercendo função de confiança; Fundo Municipal de Saúde: 74 contratados por excepcional interesse público; IPSEM: 22 comissionados; e STTP: 1 comissionado.

Em recente entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, ao ser perguntado por um ouvinte sobre o atual número de comissionados na Folha da PMCG, antes mesmo de entrar em período de licença, Romero disse que a quantidade de comissionados na estrutura da prefeitura era “o que menos importava”, pois “o ouvinte queria saber outra coisa”, uma vez que também questionou sobre a existência de parentes seus no quadro funcional da PMCG.

Romero garantiu aos apresentadores do programa que mandaria contar o número dos comissionados, isto se eles quisessem a informação para outro dia. Porém, passados mais de 30 dias da entrevista, a Prefeitura ainda não divulgou a informação, bem ora esteja disponível no Sagres do TCE-PB.

FONTE: Acompanhamento de Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário