sábado, 28 de abril de 2012

Diretora do presídio feminino de CZ Graça Abreu é afastada do cargo

O diário Oficial do estado da Paraíba desta sexta feira (27) trouxe o afastamento da diretora do presídio feminino de Cajazeiras Maria das Graças de Abreu.
O afastamento ocorre em virtude das denúncias contra a diretora que estará fora do cargo até o final das investigações.
Ainda na mesma edição do DO o secretário de administração penitenciária Washington França, nomeou a agente penitenciária Denise de Brito Silva para responder pela direção do presídio temporariamente, e uma Comissão Sindicatória para apurar os fatos denunciados.
Veja os atos de afastamento e nomeação:

Portaria nº 377/GS/SEAP/12 Em 27 de abril de 2012
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 28, do Decreto nº. 12.836, de 09 de dezembro de 1988, RESOLVE afastar a servidora MARIA DAS GRAÇAS DE ABREU MEDEIROS, matrícula nº. 140.034-7, da função de Diretora da Cadeia Pública de Cajazeiras, símbolo CSP-5, até que se conclua a apuração dos graves fatos denunciados na Gerência Executiva do Sistema Penitenciário.
Publique-se
Cumpra-se
Portaria nº 378/GS/SEAP/12 Em 27 de abril de 2012
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 28, do Decreto nº. 12.836, de 09 de dezembro de 1988, RESOLVE designar o servidor DENISE DE BRITO SILVA, Agente de Segurança Penitenciária, matrícula nº. 168.176-1, lotada nesta Pasta, para, em caráter excepcional e temporário, responder interinamente pela Direção da Cadeia Pública de Cajazeiras, até ulterior deliberação.
Publique-se
Cumpra-se
O GERENTE EXECUTIVO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO
DA PARAIBA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE designar Comissão Sindicatória, composta por Marilyn Sousa Santos, mat. 517.283-7, Marcelo Augusto Mitoso Belota, mat. 163.173-0 e Bruno Brito Vieira, mat. 163.202-7, Agentes de Segurança Penitenciária, Membros, para sob a presidência da primeira,
apurar em toda a sua extensão, os fatos relatados no ofício nº 106/2011, oriundo da Direção da Cadeia Pública de Cajazeiras-PB.
CUMPRA-SE
Publicada no DOE de 21/04/201
Blogdofurao com Cajazeirasnoticia

sexta-feira, 27 de abril de 2012

6º BPM REALIZA REVISTA NA PENITENCIÁRIA PADRÃO REGIONAL DE CAJAZEIRAS



No último dia 27/04 (sexta-feira), policiais militares do 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, realizaram revista às celas da Penitenciária Padrão Regional. Cerca de 70 PMs participaram da operação sob o comando do Major Guedes, Subcomandante da Unidade e que durou das 08h00min às 12h00min. Bombeiros do 5º Batalhão BM (com sede em Cajazeiras) e vários Agentes penitenciários também se empenharam na missão.

No local foram apreendidos 19 (dezenove) celulares – alguns com carregadores de bateria - , uma porção de maconha e várias facas e espetos artesanais, que poderiam ser utilizados como armas perfurocortantes. O material será encaminhado ao Juízo das Execuções Penais da Comarca de Cajazeiras, que determinara a realização da revista.

Segundo o Tenente-Coronel Ronildo, comandante do 6º BPM, a meta do efetivo cajazeirense é dar o necessário apoio ao sistema penitenciário, a fim de garantir a segurança da sociedade e o cumprimento das penas pelos apenados, com vistas à eficaz ressocialização.
ESTADO DA PARAÍBA
POLÍCIA MILITAR
COMANDO DO POLICIAMENTO REGIONAL II
6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
“BATALHÃO TEN CEL ALDAIR DE SOUZA ALBUQUERQUE”
RELATÓRIO DA OPERAÇÃO REVISTA NO PRÉSIDIO MASCULINO
Operação Pente Fino
DATA:__27_/__ABRIL___/2012
CIDADE: CAJAZEIRAS – PB
OFICIAL COORDENADOR:CAP QOC ZANATA
OFICIAL AUXILIAR DO COORDENADOR: TEN IVO
OFICIAL PELOTÃO DO BOPE:TEN QOC ELTON
REFERÊNCIA: Determinação do Juiz de Direito Dr. Djacy Soares Alves, Juiz da Vara das Execuções penais da cidade de Cajazeiras, conforme Ofício nº. 843/2012, de 23/04/12.
EFETIVO PRONTO: :_07__h_00_min
INÍCIO DO SERVIÇO:_08_h__00_min
TÉRMINO DO SERVIÇO:_11_h_00_min

QUANTITATIVO:
Policiais Militares:
EFETIVO EMPREGADO
Posto/Graduação Quantidade Faltas
OFICIAIS 03
ST’s e SGT’s 05
CB’s e SD’s 31
Alunos CFSD 34
TOTAL 73
Bombeiros Militares:
EFETIVO EMPREGADO
Posto/Graduação Quantidade Faltas
OFICIAIS 01
ST’s e SGT’s 02
CB’s e SD’s 04
TOTAL 07

OBS: Participaram também da Operação Pente Fino, os militares do BOPE lotados na cidade de Sousa-PB.
 VIATURAS EMPREGADAS:
VTR 06
MOTOS 02
OBJETOS APREENDIDOS:
19- celulares de diversas marcas, sendo 15 com baterias, 03 com baterias e chips, 01 sem bateria e 02 cartões de memória;
10- conectores de carregador;
08- carregadores;
02- baterias para celular;
06- barras de substância ilícita (supostamente maconha, peso bruto 277 gramas);
16- espetos;
01- faca de 07 polegadas;
02- serras de mesa;
01- Faca artesanal;
01- Cachimbo artesanal;
R$ 72,00 (setenta e dois reais) em dinheiro;
03 metros de fio elétrico;
OBSERVAÇÕES:
Na estrutura física do presídio pode ser observado os seguintes fatos:
1- As celas superiores apresentam buracos entre elas, onde os presos conseguem se comunicar e também buracos no teto onde se avistava as telhas. Todas essas falhas estruturais estão próximas às guaritas que ainda não foram concluídas;
2- Verificamos que na cela de número 07 estava armazenada uma enorme quantidade de material plástico (garrafas de refrigerantes), condição essa que pode gerar incêndio.
CONCLUSÃO:
Por fim, informo a V. Sª.  que todo o material apreendido foi remetido ao Juiz de Direito de Execuções Penais da comarca de Cajazeiras Dr. José Djacy Soares Alves, mediante ofício.
Quartel em Cajazeiras, 27 de abril de 2012.

Roberto Zanata E. Pereira – CAP QOC
Oficial do 6°BPM

Senador Vital do Rêgo repercute aprovação do Código Florestal



Parlamentar peemedebista assegura que tema ainda causa insegurança jurídica


Um dia após a aprovação do novo Código Florestal na Câmara, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destaca que o texto aprovado ainda está em fase de análise técnica do governo federal. Ele, no entanto, reforçou alguns compromissos já assumidos pela presidente Dilma Rousseff.
Para o parlamentar paraibano que tem mantido constante contato com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirma que o tema é muito complexo, envolvendo inclusive uma questão de insegurança jurídica. “Um dos grandes problemas era como aplicar a lei e, pelo que eu vi durante a votação, isso não ficou muito claro em situações de recuperação de faixas marginais de proteção, as chamadas APPs, em rios acima de 10 metros”, ressaltou.

Vital e a ministra afirmaram, contudo, ter convicção de que a presidente da República não concordará e não compactuará com anistia para quem cometeu crime ambiental, com novos desmatamentos ou com ações contrárias a compromissos nacionais e internacionais assumidos pelo Brasil. “Temos o caso de propriedades familiares que exploram as margens de rios grandes, como o rio São Francisco, nas quais praticamente todo imóvel rural está em APP. O código tem que de dar uma orientação para que minimamente se garanta a compatibilidade da manutenção dessas propriedades, sem que isso signifique um comprometimento maior do rio”, disse.

O projeto de reforma do Código Florestal já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado, na Câmara, e nas Comissões Comissão de Ciência e Tecnologia. O texto agora segue agora para sanção ou veto presidencial.

O senador paraibano lembrou que a primeira versão do Código é de 1934, e ao longo dos tempos passou por várias alterações. A última versão é de 1965, e incorpora, segundo o peemedebista, noções de agricultura sustentável, estabelecendo mecanismos importantes de proteção, como é o caso da Reserva Legal e a Área de Preservação Permanente. “Considero a reforma do Código Ambiental uma das matérias mais importantes do ponto de vista ambiental, econômico e de sustentabilidade do país”, enfatizou.
 

Acesse: http://www.senadorvitaldorogo.com.br/

Cajazeiras dá o último adeus ao Padre Levi. Veja Fotos










Hoje a cidade de Cajazeiras, acordou com a notícia da Morte do Padre da diocese de Cajazeiras o Padre Levi,  dezenas de populares e padres da diocese foram à celebração da Missa de Corpo presente que aconteceu na paróquia da Sagrada família o corpo do padre segui para a fazenda santa Rosa em seguida será encaminhado para Patos onde acontecerá o sepultamento

6º BPM DESOBSTRUI VIA INTERDITADA EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

No último dia 25/04 (quinta), dezenas de manifestantes interditaram a Rodovia Estadual PB-366, que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista e ao vizinho Estado do Ceará, no Alto Sertão da Paraíba. Os manifestantes cobravam a recuperação asfáltica da via no trecho próximo ao distrito de Boa Vista.

De imediato, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente-Coronel José Ronildo se deslocou de Cajazeiras ao local da manifestação a fim de proceder o gerenciamento da crise, fazendo-se acompanhar do Diretor da Residência Rodoviária de Cajazeiras do DER, Valcir Henrique de Araújo, o engenheiro da Empresa Construcap (responsável na região pela transposição do Rio São Francisco) e representante da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas-PB.



A mediação do Comando do 6º BPM surtiu efeito e os manifestantes desobstruíram a via pacificamente. As técnicas de gerenciamento de crises ministradas nos cursos do 6º Batalhão da PM visam fazer prevalecer o diálogo como uso diferenciado da força para preservação da paz social.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Urgente Morre Padre Levi Rodrigues

Faleceu  na noite de  hoje 23 de Abril no HRC, O Padre Levi Rodrigues, o mesmo contava com a idade de 85 anos, era Padre da Diocese de Cajazeiras, ele estava internado em estado grave, desde do dia  (15), de Março na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional da cidade.
O religioso, que era  natural de Patos, foi internado no hospital Santa Terezinha da cidade de Sousa, no dia 27 de janeiro, após quebrar uma perna, onde passou por uma cirurgia.
Levi ficou bem por alguns dias, mas devido a uma infecção teve que retornar ao hospital.
O padre estava afastado das funções religiosas e atualmente mora na fazenda Santa Rosa, situada em São José de Piranhas. Mais informações em instantes

Presídio Regional de Cajazeiras recebe caravana do Programa Cidadão




O Presídio Regional de Cajazeiras recebeu na manhã deste dia 26 de abril, uma caravana da Secretaria Estadual de Recursos Humanos da Paraíba, com o objetivo de atender a solicitação do Diretor Sargento Rivanaldo, quanto à emissão de documentos pessoais tais como: Carteira de Identidade e CPF, percebendo que vários detentos não dispunham dos referidos documentos.

Vários Apenados exerceram seu direito de cidadania. Fruto do brilhante trabalho da Professora Maria Aparecida Ramos de Menezes, frente à Secretaria Estadual de Recursos Humanos, que muito tem se dedicado a esta causa.

A Direção do Presídio sente-se honrada pelo trabalho exercido por sua equipe em conjunto com os integrantes do Programa Cidadão.


INSIGHTS: Sobre Ricardo ter dado mais um motivo para Cássio romper e Veneziano homenagear Ronaldo na terça

 

INSIGHTS: Sobre Ricardo ter dado mais um motivo para Cássio romper e Veneziano homenagear Ronaldo na terça
Até quando o senador Cássio Cunha Lima vai continuar fingindo que valeu a pena eleger o antes desconhecido e agora medíocre Ricardo Coutinho como governador?
A humilhação que sofreu hoje ao ser barrado na audiência que tanto batalhou com o ministro da Integração Fernando Bezerra poderá ser o gargalo do que não dá mais pra segurar...explode coração!
Cássio aguardava o governador na antessala do ministro para tratar dos urgentíssimos assuntos da seca, quando eis que RC passa por ele feito uma bala, entra na audiência e deixa Cássio chupando dedo.
Veja o que Cássio tuiou P da vida:
“Aguardando ser recebido pelo Min. F. Bezerra. @realrcoutinho também recebido, mas preferiu entrar apenas com os secretários que o acompanha”.
Há quem conjecture sobre uma aliança histórica para já entre Cássio e Veneziano, que envolveria Maranhão e Cícero, todos juntos numa composição política de João Pessoa a Cajazeiras.
Terça feira será a inauguração do novo Parque do Povo e o homenageado será o poeta Ronaldo Cunha Lima. Eu sei que é difícil imaginar contrários tão contrários se unindo, mas quem sabe o destino esteja conspirando para no Dia do Trabalhador esta aliança histórica prosperar.
PMDB e PSDB juntos, Cícero e Maranhão em João Pessoa, Veneziano e Cássio em Campina, um indicando o companheiro de chapa do outro.
Ricardo estaria isolado, seria esmagado na Assembleia e a oposição unida daria as cartas neste pleito de 2012, saindo com chapa fechada para 2014.
Quem sabe? O futuro a Deus pertence. Não por acaso, Veneziao está em Brasília neste exato momento.

blog Dercio

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Vital volta a defender a quebra de patentes de medicamentos



Senador propõe ainda a expansão do programa “Saúde Não Tem Preço”


Para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, comemorado nesta quinta-feira (25) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reforça sua bandeira de luta em prol da expansão do programa “Saúde Não Tem Preço”, por meio do qual medicamentos para hipertensão e diabetes passaram a ser distribuídos gratuitamente, a partir de fevereiro, na rede de farmácias populares, como também pela quebra de patente de alguns medicamentos para tratamento desta doença crônica não transmissível.

Vice-líder do governo no Senado, o senador Vital do Rêgo, vem desde o começo de seu mandato defendendo uma mudança no sistema de saúde pública brasileiro para proporcionar um barateamento nos custos, produção e valores dos medicamentos vendidos no Brasil, pois enfatizou que hoje, 72% das causas não violentas de óbito entre pessoas com menos de 70 anos são com pessoas com doenças crônicas, a exemplo da hipertensão e diabetes. “No Congresso aprovei a proposta que concedeu R$ 593 milhões em créditos suplementares ao Ministério da Saúde para a Prevenção e Combate as doenças crônicas”, afirmou.

Para Vital os números de vitimas de hipertensão tendem a aumentar devido às mudanças no padrão alimentar, à redução da atividade física e ao envelhecimento populacional acelerado da população brasileira. “Muitas pessoas não atentam para as condições de risco, como ter parente hipertenso, fumar, ou ingerir bebida alcoólica em excesso. É preciso medir a pressão uma vez por ano e tratar de forma efetiva” garante Vital que é médico.

O parlamentar paraibano destaca ainda que diferentemente do que muitas pessoas pensam, fazer exercício não traz malefícios para os hipertensos. Durante a atividade física, é interessante fazer alongamentos. Estando com a pressão controlada, não há nenhum problema. A alimentação é outro ponto importante. Segundo ele, é bom dar preferência para alimentos com fibras solúveis, como aveia e granola, por exemplo. Os alimentos industrializados apresentam quantidade de sal muito elevada.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 36 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência destas doenças, principalmente nos países mais pobres. O senador, reforçou que por isso é fundamental flexibilizar as patentes dos medicamentos destinados às doenças crônicas não transmissíveis para que mais brasileiros tenham acesso aos tratamentos. Segundo ele, foi a flexibilização das patentes que permitiu que hoje 200 mil pessoas com o vírus HIV tenham acesso aos medicamentos.

Motorista perde o controle e carreta tomba e incendeia na BR 230 em Cajazeiras. Fotos!









O motorista trafegava quando de repente perdeu o controle devido ondulações na pista e acabou tombando.

Após tambado, o caminhão pegou fogo (Foto: Ângelo Lima)
Foi registrado na madrugada dessa quinta-feira (26) na BR 230, nas proximidades do presídio regional de Cajazeiras, um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de sal, conduzida por Maurício da Silva, com destino a cidade de Passa Tempo, no Estado de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, Mauricio trafegava tranquilamente, quando de repente perdeu o controle do veículo devido ondulações na pista e acabou tombando, e incendiando o veículo.
Apesar do susto o motorista da carreta, está bem.
A PM, foi solicitada e compareceu ao local para fazer o isolamento da área, e o Corpo de Bombeiros foi acionado, para controlar as chamas. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para a realização dos procedimentos legais.
com informações Diario do sertão 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Moto furtada é encontrada jogada dentro de rio em Cajazeiras






Populares avistaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), uma moto jogada debaixo de um rio localizado na BR-230, próximo ao bar das Mangueiras em Cajazeiras.
O veículo estava submerso. As polícias Civil, Militar e  Federal estiveram no local. O corpo de Bombeiros tiveram trabalho para retirar a moto do local, haja vista o lugar ser de difícil acesso.
A moto é suspeita de roubo. Polícia está investigando.

Polícia Rodoviária Federal aborda motoristas na BR 230 em mega operação pela saúde

 






Operação pela saúde (Fotos: Ângelo Lima)
O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cajazeiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro dos Remédios e a Faculdade Santa Maria realizaram nesta quarta-feira (25), uma mega operação pela saúde.
De acordo com os patrulheiros da PRF, a operação teve por objetivo oferecer serviços de saúde aos motoristas que trafegam pela BR 230.
A PRF informou que todos os motoristas que passaram pelo posto da polícia no período da manhã foram abordados e puderam dispor dos serviços médicos e orientações que estavam sendo oferecidos no local.
Equipes de saúde verificaram a pressão arterial, realizaram o exame do tipo saguineo e prestaram orientações sobre o sexo seguro, inclusive com distribuição de plafletos e camisinhas aos motoristas da rodovia.
Da redação do Diario do sertão fotos de Ângelo lima

Veneziano vai à Petrobrás e consegue garantia de patrocínio para São João 2012


O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo se reuniu nesta quarta-feira (25) com a direção da Petrobrás, em Brasília, para fazer uma explanação sobre o projeto do Maior São João do Mundo 2012. Durante a apresentação, ele recebeu a garantia da empresa de que a Petrobrás vai renovar o apoio ao evento, este ano.

Veneziano estava acompanhado do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e da Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB), que estão articulando patrocínios das empresas estatais, em Brasília, para o São João 2012. “Os diretores a Petrobras ficaram entusiasmados com o projeto e os detalhes da festa para este ano, com as inovações que estamos propondo para a festa”, afirmou o Prefeito.

O Prefeito também disse que há uma expectativa de ampliar a participação da Petrobrás no São João. “Nós conseguimos a garantia da presença da Petrobrás, como patrocinadora do nosso São João e, mais que isso, de que há uma grande possibilidade de a empresa ampliar a sua participação este ano, com um patrocínio maior, o que nos deixou muito felizes”, disse.

Durante a apresentação, Veneziano mostrou detalhes do Novo Parque do Povo, que será entregue à população no próximo dia 1.º de maio. Ele falou das mudanças na estrutura do local, que ganhará novos sistemas de drenagem e esgotamento sanitário, sistema subterrâneo de distribuição de água e energia elétrica, piso industrial, novas baterias de banheiros e novo projeto visual.

A inauguração do Novo Parque do Povo ocorrerá a partir das 22h do feriado do Dia do Trabalhador, com shows de Amazan, Capilé, Tom Oliveira e Banda Magníficos, além de um momento de poesia popular, com o Poeta Declamador Iponax Vila Nova.

Homem é flagrado se masturbando dentro do trem lotado em SP

 


Homem é flagrado se masturbando dentro do trem lotado em SP
Homem é flagrado se masturbando dentro do trem lotado em SP


Um homem foi flagrado se masturbando dentro de um trem cheio de passageiros em São Paulo. As imagens do vídeo (acima) mostram que o rapaz tenta disfarçar – mas não com tanta preocupação – enquanto “se diverte” sozinho no trem em direção ao bairro de Guaianazes, na Zona Leste da capital.
Quem está acostumado a pegar este tipo de transporte para esta região da cidade, sabe o quão cheio o trem costuma ser, o que torna as imagens ainda mais absurdas e constrangedoras para os demais presentes.

O vídeo foi feito por um dos passageiros.





Virgula

Deu na Época: Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho discutem pelo twitter



O colunista da revista Época, Felipe Patury, repercutiu a confusão registrada pelo próprio senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), na tarde de hoje em Brasília.
Segundo Patury, a tuitada do senador tucano denota uma crise com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
Leia a nota:
Paraíba é cabra macho até on line. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acaba de brigar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo Twitter. O tweet publicado por Cunha Lima explica tudo e põe o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, no meio da quizumba: “Aguardando ser recebido pelo Min. F. Bezerra. @realrcoutinho também recebido, mas preferiu entrar apenas com os secretários que o acompanha”
Janildo Silva, com base em informações da Revista Época

Carro de jovens desaparecidos é encontrado no Rio Mucuri, diz polícia

Veículo está submerso no Rio Mucuri e um corpo foi localizado.
Polícia do Espírito Santo diz que outros corpos estão dentro do carro.

Equipes de buscas encontraram, na noite desta terça-feira (24), o carro que levava o grupo de universitários desaparecidos desde a semana passada. De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri, na Bahia. Ele informou que um corpo foi localizado nas margens do rio. A polícia do Espírito Santo diz que os quatro corpos estão dentro do carro e avisou as famílias.
Segundo o comandante do Batalhão de Teixeira de Freitas, Ozires Moreira Cardoso, a vítima encontrada seria um homem. De acordo com a polícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Texeira de Freitas para reconhecimento da família.
A polícia informa que 60 homens trabalham no local, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
A equipe da Caema está no local auxiliando a retirada do veículo. O tenente-coronel Ivanildo Silva, responsável pela operação, disse ao G1 que a maior dificuldade é retirar o equipamento nesta noite. "A maior dificuldade é retirar o carro agora à noite. Estamos verificando a possibilidade de retirada com a segurança da equipe, já que estamos em uma localidade próxima a uma ribanceira", afirmou.
Ele disse ainda que não há informações sobre as circunstâncias que levaram o veículo ao rio. "Somente a perícia para informar o que de fato aconteceu com o carro. Estamos trabalhando com a hipótese de acidente automobilístico, mas isso só a perícia que irá confirmar após retirada do veículo".

PMS DO 6º BPM APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM MENOS DE 24 HORAS



No último dia 23/04 (segunda), policiais do 6º Batalhão da PM efetuaram a apreensão de 02 (duas) armas de fogo na região do alto sertão paraibano. A primeira ocorrência se deu pelas 10h00min no Bar Parada 10, no Conjunto Mariz, quando a PM foi acionada por populares dando conta de que o proprietário do estabelecimento estava de posse de uma arma ilegal. Chegando ao local, os militares procederam busca pessoal e no estabelecimento, encontrando um revólver calibre .38 SPL, sendo dada voz de prisão a Marconde Pereira da Silva (33 anos, casado), o qual foi conduzido à DP local.

Na segunda ocorrência, em cumprimento a mandado de prisão,  PMs se deslocaram à Fazenda Alagoinha, pelas 16h00min, localizando e prendendo Gilvanio Gomes Alves (33 anos, solteiro), com o qual foi apreendida uma espingarda de fabricação caseria.

terça-feira, 24 de abril de 2012

ELEIÇÃO DE BARREIRAS: Zé Burralto contrata garoto progaganda




Zé Burralto sai na frente e contrata um garoto propaganda a peso de ouro para sua campanha para prefeito.

Estão dizendo que os adversários não gostaram nada disso.


Uma coisa é certa, com um cara desse Zé Burralto só tem a ganhar.

Jade da vida Mulher põe cola na vagina para enganar o noivo e foi parar no hospital


Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável, ao inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem.

Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem.

A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar. A jovem foi levada as pressas para o hospital, e atendida imediatamente pelos médicos de plantão de um hospital na zona sul do Rio, e passa bem. A vagina foi descolada.

Jornalista é executado a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís

Décio Sá foi atingido com seis tiros na noite desta segunda-feira.
Jornalista trabalhava em O Estado e tinha um blog
Jornalista Décio Sá, de 42 anos é morto na Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)Jornalista Décio Sá, de 42 anos é morto
na Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)
O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (23), por volta de 23h15, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou seis tiros de um homem que estava em uma motocicleta. Décio Sá tinha 42 anos e era repórter da editoria de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.
Segundo informações, um homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até o bar Estrela do Mar onde o jornalista se encontrava e disparou seis tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.
"Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entraram aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara", disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Segundo o perito Jucy Ericeira, o jornalista recebeu seis tiros pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas. A perícia constatou que os tiros foram disparados de uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia.
Repercussão
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, disse que a morte do jornalista Décio Sá foi um atentado contra a liberdade de imprensa. "Eu estou muito abalado com esse trágico acontecimento que é uma covardia e um atentado contra a liberdade de expressão. Eu estou comunicando o fato a todo o país para que esse fato chegue às autoridades do Ministério da Justiça", afirmou.
Em nota, o Governo do Estado lamentou o crime e repudiou a ação, considerando-a "bárbara e cruel". Informou ainda que todas as providências já estão sendo tomadas para a prisão dos assassinos. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos.
Qualquer informação sobre os assassinos do jornalista Décio Sá, pode ser passada ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.