sexta-feira, 27 de abril de 2012

6º BPM DESOBSTRUI VIA INTERDITADA EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

No último dia 25/04 (quinta), dezenas de manifestantes interditaram a Rodovia Estadual PB-366, que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista e ao vizinho Estado do Ceará, no Alto Sertão da Paraíba. Os manifestantes cobravam a recuperação asfáltica da via no trecho próximo ao distrito de Boa Vista.

De imediato, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente-Coronel José Ronildo se deslocou de Cajazeiras ao local da manifestação a fim de proceder o gerenciamento da crise, fazendo-se acompanhar do Diretor da Residência Rodoviária de Cajazeiras do DER, Valcir Henrique de Araújo, o engenheiro da Empresa Construcap (responsável na região pela transposição do Rio São Francisco) e representante da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas-PB.



A mediação do Comando do 6º BPM surtiu efeito e os manifestantes desobstruíram a via pacificamente. As técnicas de gerenciamento de crises ministradas nos cursos do 6º Batalhão da PM visam fazer prevalecer o diálogo como uso diferenciado da força para preservação da paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário