sábado, 10 de março de 2012

No meu entender vai quem quer paga quem pode

Coordenadora do PROCON DE CAJAZEIRAS acusada de exercer função de forma autoritária, agressiva e perseguidora

A coordenadora do PROCON de Cajazeiras no uso de suas atribuições a Sr.ª Andréia Coutinho em visita a estabelecimento comercial de Cajazeiras de propriedade do Sr. Gilson Lacerda o qual dono da ArtChoperia teria sido extremamente autoritária ao exigir de forma truculenta e ameaçadora o recolhimento de todos os cardápios do seu estabelecimento devido a constatação de irregularidade nos cardápios acerca da obrigatoriedade da gorjeta do garçom.
Policia
De acordo com informações do proprietário da Choperia na hora da fiscalização pela equipe do PROCON, a coordenadora chamou a policia pelo fato do empresário local não querer entregar os cardápios para apreensão e entregar apenas a folhagem interna dos cardápios as quais onde tinha as informações que interessava ao referido órgão. Com essa atitude, a classe empresaria de Cajazeiras teria ficado estarrecida com o abuso de poder da Coordenadora Local do PROCON a Sr.ª Andreia Coutinho.
Fotos
Algumas fotos foram retiradas por funcionário do Sr. Gilson dono do estabelecimento fiscalizado e que por si só mostram o abuso de poder da Coordenadora do PROCON.
Gilson
 A respeito do episódio, o empresário Gilson afirmou: “Fique perplexo da forma que fui abordado pela coordenadora do PROCON de Cajazeiras a Sr.ªAndreia Coutinho e sua equipe, fui visitado em um horário de não funcionamento e de pagamento dos meus funcionários, como também da entrega de mercadorias por fornecedores, fui abordado por esta senhora Coordenadora do PROCON, que pelo fato de ter perdido o prazo para uma correção no meu cardápio foi extremamente autoritária e disse que no uso de sua função como coordenadora do PROCON tinha poder de policia e que iria recolher todos os cardápios. Desta forma como neguei a retirada dos cardápios do meu estabelecimento e autorizei somente a folhagem interna a ser recolhida a mesma chamou a policia, como mostra as fotos abaixo. Não se chama a policia para um homem de bem e trabalhador como eu. A coordenadora do PROCON foi autoritária e fez abuso de poder. Ainda tentei negociar com a mesma pois meus cardápios estariam pronto na mesma noite da fiscalização portanto quando o bar já estivesse aberto, visto que se trata de uma casa noturna, mais a coordenadora do Procon a Sr.ª Andreia Coutinho foi intransigente e autoritária. As fotografias que aparecem em todos sites foram retirados pela camara do meu celular pessoa, para demostrar do quanto se exerce uma função importante para a cidade que e a de coordenar o Procon, mais que esta sendo feita de forma Abusiva e Abuso de Poder”, desabafou

Redação com assessoria

sexta-feira, 9 de março de 2012

Empresária Seqüestrada é liberada na Região de Uiraúna. Carro usado pelo Bando é encontrado em Cajazeiras

Durante diligências realizadas pela Polícia Militar do 6º e 14ª Batalhão, Polícia Civil acabam de localizar a Empresária, Maria de Fátima Ramalho entre os Sítios, Cachoeira da Moça e Bandara, Municípios de Uiraúna, e São João do Rio do Peixe.

A Mulher já está em poder da Polícia, enquanto os bandidos continuam fugindo com destino ao Rio Grande do Norte.

O Carro, possivelmente utilizado para transportar o bando até Cajazeiras, um Fiat Uno, Branco, placa de Ipaumirim/CE acaba de ser encontrado também nas imediações da Igreja Nossa de Lourdes. O local foi isolado para a perícia.

Neste momento, as diligências seguem. Os bandidos continuam foragido, usando possivelmente um SW4, prata com destino ao Rio Grande do Norte.

A Empresária, Maria de Fátima Ramalho foi seqüestrada por elementos desconhecidos em frente à Igreja da Catedral na cidade de Cajazeiras no início da noite desta sexta-feira (09).

Mais detalhes em instante


Redaçao
Folhadosertao

Agora: Esposa de empresário da cidade de Cajazeiras é sequestrada na saída da missa


A mulher foi sequestrada por dois homens, que foragiram no veículo da vítima. As polícias estão mobilizadas.
A esposa do empresário cajazeirense, Ivandir Ramalho, a senhora Fátima Ramalho foi sequestrada na noite desta sexta-feira (09), quando saia da Igreja Nossa Senhora da Piedade, a Catedral, no centro da cidade. Ela participou da missa iniciada às 17:00 horas e por volta das 18:00, quando estava chegando no seu veículo, estacionado ao lado da Igreja foi abordada pelos acusados.
De acordo com informações, Fátima foi abordada por dois elementos fortemente armados, obrigando-a a entrar no seu carro, uma SW4 de cor prata, fugindo em seguida.
As polícias Civil e Militar estão mobilizadas na tentativa de encontrar os acusados. Várias diligências já foram desencadeadas pelas polícias, que afirmaram estar empenhadas em solucionar o caso.
A polícia aguarda também, um contato dos sequestradores com a  família, que devem exigir dinheiro pelo resgate a vítima. A família encontra-se muito aflita e anciosa para saber notícias de Fátima.
Ivandir é proprietário de vários postos de combustíveis na cidade e região, além de empresas de material de construção, pousada e churrascaria.

Vital avalia como positivo recursos liberados pela Funasa para obras na Paraíba

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) avaliou como extremamente positivo o balanço das ações desenvolvidas pela  Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em beneficio da Paraíba no mês de fevereiro. No total, conforme anunciou o senador paraibano, a Funasa liberou um total de R$ 5.558.500,00 para 23 municípios paraibanos para projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população.
O valor liberado corresponde a parcelas para as obras da segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/2) e convênios entre a Funasa e as prefeituras municipais. Os recursos conforme contou Vital do Rêgo são direcionados a obras de Sistemas Abastecimento de Água (SAA), Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES), Melhoria Sanitária Domiciliar (MSD) e Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).
De acordo com o senador Vital do Rêgo, as obras trarão melhorias na saúde pública para mais de 10 mil famílias, totalizando uma população superior a 42 mil pessoas. As 23 municipalidades contempladas são Alagoinha, Aroeiras, Borborema, Cachoeira dos Índios, Caraúbas, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Imaculada, Juazeirinho, Malta, Marizópolis, Maturéia, Olho D´Água, Patos, Piancó, Pilõeszinhos, Quixabá, Riacho dos Cavalos, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz e Zabelê.
Recentemente o senador Vital do Rêgo anunciou a liberação de 1,7 milhão para onze municípios paraibanos. Os recursos também liberados pela Fundação Nacional da Saúde foram destinados para as ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhorias sanitárias para o controle a doença de Chagas e domiciliar (construção de banheiros. Ele também confirmou a liberação de 1,9 milhões para ser destinados em projetos de abastecimento d`água em sete municípios. Para o senador, as obras realizadas na Paraíba por meio da Funasa tem elevado a qualidade de vida da população e evitado muitas doenças geradas a partir de ausência de ações de saneamento básico.
Segundo ele, mais de R$ 500 milhões foram disponibilizados para os municípios paraibanos nessa fase do PAC 2 da Funsa. Além do mais, de acordo com Vital, ainda estão revistos 140 projetos, organizados em mais de 100 municípios.
O senador peemedebista que teve papel decisivo para a liberação dos recursos destacou a atuação da superintendente da Funasa na Paraíba Ana Claúdia. Segundo ele, o superintendente tem dado uma atenção especial aos prefeitos, criando todas as condições favoráveis para que os projetos apresentados pelos gestores sejam aprovados e os recursos liberados. Todos os meses segundo ele, tem recurso sendo liberado.
A superintendente da Funasa Ana Claúdia disse que ficou feliz com o êxito nas liberações dos recursos o que segundo ela demonstra o empenho da Fundação nas obras do PAC/2. “Em breve vários municípios estarão com essas obras concluídas, trazendo mais qualidade de vida para a população paraibana.” enfatizou

Modernidade

Passarão por reformas as praças: do Pirulito, Cardeal Arco Verde (praça da Catedral) e a Praça do Espinho (em frente ao colégio Dom Moisés Coêlho).
Na reforma além recuperação da infraestrutura, será realizada a substituição de toda iluminação por luzes de LED, mais modernas e bem mais econômicas com um consumo reduzido de energia.
Os recursos para as reformas, são advindos de um reembolso que a empresa ENERGISA está fazendo a prefeitura ainda da implantação do projeto RELUZ, que fez a substituição de todos os braços de energia, foto-serves e lâmpadas da cidade no ano passado.
As praças receberão ainda em seu perímetro a implantação da rede HI-FI, que permite o acesso a internet de qualquer notbook, netbook, iped, ifone, tablet e outros, para que os jovens possam acessar as redes sociais e realizar pesquisas com toda tranquilidade e comunidade.
Para o prefeito Carlos Rafael, esse será um grande benefício para população e principalmente os jovens que ganharão muito com a internet gratuita, além de mudar a paisagem da cidade com praças mais bonitas e modernas, declarou.
Blogdofurao.com

CAMINHÃO DESGOVERNADO DEIXA 3 VÍTIMAS FATAIS EM JURÚ






Um grave acidente envolvendo 3 carros aconteceu agora a pouco na entrada da cidade de juru, deixando um saldo de 3 mortes, duas mulheres e um homem.
O sinistro aconteceu quando um caminhão carregado de sacos de cimento e tijolos, de placas MUD 3873 Tabira PE, que estava desgovernado, chocou numa D20 de placas MXJ 6487 de Solidão PB, matando dois passageiros. Não se sabe até o momento se tem outras vítimas, já que o carro vinha com passageiros da vizinha cidade Solidão, e com o impacto ficou totalmente destruído. A terceira vítima era uma pedestre que passava próximo ao local, e foi atingida pelo impacto.
De acordo com o Cabo Edson da Tropa de Choque da PM que está fazendo a operação em Juru, o caminhão desgovernado bateu também em outro carro, uma D10 de placa JET 7615 da cidade de Tabira PE.
Um pai de uma das vítimas estava indignado com o ocorrido que já não é mais novidade na cidade, pois a curva que dá acesso à cidade de Juru é bastante sinuosa, e por várias vezes, caminhões carregados acabam tendo problemas nos freios sempre se chocando em pontos da via urbana.
Todas as vítimas são de Juru. O motorista do caminhão está foragido. Ainda como rastro do acidente um poste que ficava ao lado da Prefeitura Municipal ficou totalmente danificado e o transformador veio a baixo








Prefeito Carlos Rafael realiza primeira reunião com pré-candidatos a vereador de sua base aliada em Cajazeiras






O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Souza (PTB), pré-candidato à reeleição, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 09, com cerca de cinquenta pré-candidatos a vereador dos partidos de sua base aliada.
            Participaram do encontro, realizado no Hotel Oásis, pré-candidatos a vereador do PTB, PDT, PMDB, PSC, PRTB, PTdoB, PPL e PT, que mantiveram o primeiro diálogo com Carlos Rafael com vistas às Eleições 2012.
            Por sua vez, Carlos Rafael disse ter saído satisfeito com o rumo das discussões e a unidade demonstrada por todos, afinando o discurso em nome de um projeto político comum.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Secretário de Ricardo Coutinho descumpre decisão judicial e portador de câncer morre por falta de medicamento.

Ricardo Coutinho descumpre decisão da Justiça e portador de câncer morre na ParaíbaDesembargador José Ricardo Porto



Um paciente, portador de câncer com metástase pulmonares, veio a falecer em decorrência do não cumprimento de uma decisão judicial por parte do secretário estadual de saúde. Através de liminar, em mandado de segurança, a Justiça determinava o fornecimento de um medicamento especial, o "Votrientre".

O relator do processo, desembargador José Ricardo Porto, ao ser informado do ocorrido pelos advogados da parte, encaminhou expediente ao Ministério Público, solicitando as medidas penais cabíbeis, bem como providências pela suposta prática de ato de improbidade administrativa por parte do gestor público.

Segundo consta nos autos, Rui Vanderlei Costa, impetrou mandando de segurança, processo nº 99.2011.000861-5/001, com pedido de liminar, em desfavor do Secretario da Saúde do Estado, Waldson Dias de Souza, alegando ser portador de "leiomiossarcoma gástrico recindivado no retroperitônio e com metástases pulmonares", doença agressiva e cancerigina.

Ele explicou que diante dessa patologia, o seu médico, Dr. Rafael Aron Schmerling, prescreveu o medicamento Votriente de 40mg, cujo principio ativo é pazopaline, anexando na impetração a respectiva receita e laudos.

Alegou que não tinha condições financeiras para custear o aludido medicamento, pleiteando sua disponibilização por parte da Secretaria da Saúde até enquanto perdurar o tratamento.

O desembargador José Ricardo Porto, ao deferir a liminar, concedeu um prazo de 72 horas para o fornecimento do medicamenrto e, de acordo com o caderno processual, o secretário da saúde foi comunicado pessoalmente no dia 19 de agosto de 2011.

O fato é que, mesmo notificado, o agente público não cumpriu a determinação, conforme informações da parte, anexada no dia 25 seguinte.
Provocado pelos advogados, o relator do processo proferiu despacho, determinando o imediato cumprimento da decisão, sob pena de crime capitulado no Código Penal Brasileiro e na lei de Improbidade administrativa.

Mais uma vez a autoridade foi notificada em 29 de agosto de 2011 e, novamente, os advogados do impetrante noticiaram nos autos da ação que o Secretario não acatou a decisão cautelar, oportunidade em que informaram a morte de Rui Vanderlei Costa, no dia 14 de setembro de 2011, em decorrência das complicações da doença.


Através do oficio 3.386/2012, o desembargador-relator José Ricardo Porto, encaminhou os autos do mandado de segurança, conjuntamente com as peças do processo, à Procurador Geral de Justiça, visando a instauração de possível procedimento penal e ação de improbidade administrativa contra a autoridade coatora, no caso, o secretário estadual de saúde.

Click PB

Vital assegura recursos na PPA para o combate ao câncer de mama e colo de útero



Prevenção e tratamento a essas modalidades que mais atingem as mulheres terão R$ 4,5 bilhões até 2014


No Dia Internacional da Mulher o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que é membro da Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde – CASSAUDE analisou os dados do último levantamento do Ministério da Saúde onde aborda que o câncer de mama e colo de útero são os de maior incidência entre as mulheres. Preocupado com esta situação Vital que é presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) revela que aprovou dentro do Plano Pluri Anual (PPA) ações de fortalecimento da rede de prevenção e tratamento, que receberão R$ 4,5 bilhões até 2014.

Segundo ele, os investimentos provêm que mais de 75% das mulheres de 25 a 59 anos realizarão exames de rastreamento, além de iniciar o tratamento de mulheres com diagnóstico de lesões em até 90 dias. “O câncer de mama é o que mais mata: foram mais de 12 mil mortes em 2009. Para 2012, estima-se o surgimento de mais de 52 mil novos casos da doença. Alerto para a necessidade de cuidados e hábitos saudáveis, além do diagnóstico precoce que aumenta as chances de cura”.

Prevenção - Para a detecção precoce do câncer de mama, o exame deve ser feito, a partir dos 50 até os 69 anos de idade, uma vez a cada dois anos. As mais jovens devem fazer o exame clínico de mama, com investigação profunda de qualquer sintoma suspeito.
Em relação ao câncer de colo de útero, a estimativa é de 17 mil novos casos somente para este ano. Esse tipo da doença é mais fácil de ser evitado com a realização do exame de Papanicolau, aos 25 anos e repetido no ano seguinte. Caso os dois exames apresentem resultado satisfatório, a mulher pode passar a realizá-lo uma vez a cada 3 anos.

Recentemente o presidente da Fundação Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, e o diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, João Batista Simões disseram que a intervenção do senador Vital do Rêgo junto ao Ministério da Saúde foi decisiva na aquisição do aparelho Biograph 6, para tratamento de câncer, no hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. “Queremos agradecer imensamente o senador Vital pela intervenção junto ao Ministério da Saúde pela conquista do aparelho para ressonância magnética. O senador teve papel decisivo para sensibilizar o Ministro Alexandre Padilha e reverter o desfavorável posicionamento técnico, aprovando nossa proposta. A aquisição desse equipamento será de grande valia para o aperfeiçoamento de nossos serviços, voltados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do câncer”, declararam Arnaud e Simões.


Quero homenagear todas as mulheres mas, no meu mundo só uma manda


Prefeito Carlos Rafael participa de programação do Dia da Mulher em Cajazeiras









O prefeito municipal Carlos Rafael Medeiros de Sousa participou na manhã desta quinta-feira, 08 de março, de toda a programação desenvolvida para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher na cidade de Cajazeiras.

Promovida pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Centro de Referência de Atendimento a Mulher Suzane Alves (CRAM), Centro de Defesa da Mulher Márcia Barbosa e outras entidades parceiras, a programação foi iniciada já no dia 1º de março e se estenderá até o dia 30 de março, com Mutirão de assistência jurídica as mulheres presidiárias, Projeto “Semana da Saúde da mulher”, elaboração do plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, exibição de filmes femininos e oficinas Educativas.

Neste dia 08 de março, quinta-feira, a cidade foi acordada com uma alvorada festiva em homenagem às mulheres, às 05h30, seguida de uma manifestação pública no Paço da Prefeitura Municipal com pronunciamentos e apresentações culturais, que contou com as participações de entidades diversas, representante da Câmara Municipal e outras autoridades, como o prefeito Carlos Rafael, primeira-dama Gabriela Brito, secretária executiva de políticas públicas para as mulheres, Laurecy Penaforte, e demais secretários municipais.

SECOM, com fotos de Ângelo Lima

Agora a pouco: Acidente na serra do Horebe na manhã desta QUI deixa motoqueiro gravemente ferido

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quinta – feira (08/03/12)  na PB 400 trecho que liga Monte Horebe a São José de Piranhas, onde um motociclista colide violentamente contra um Fiat Uno.
A moto de placa MUP 9167 era guiada pelo Jovem Lucie Cesário da Silva, residente no Sítio Boa Vista município de Monte Horebe e o Fiat de Placa MNP 7702 que no momento era guiado pelo Senhor João Costa residente na cidade de Cajazeiras.
Segundo depoimento do Senhor João Costa o motociclista Jucie vinha em alta velocidade na contra-mão pois havia tentado fazer uma ultrapassagem.
Vindo a colidir vilolentamente contra seu veículo e que pela rapidez do acontecimento nada pode fazer.
A vítima foi conduzida em estado grave para o HRC pela equipe da SAMU de São José de Piranhas.
Blogdofurao com J. Miliano

Mais uma ;Auxiliar da Paraíba é escalado para trabalhar em dois jogos simultâneos

CONFUSÃO: Auxiliar da Paraíba é escalado para trabalhar em dois jogos simultâneos; VEJA!
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou os árbitros que apitarão as duas partidas do Campeonato Paraibano que acontecem nesta quinta-feira. Botafogo-PB x Esporte de Patos e Flamengo-PB x Paraíba complementam a oitava rodada da competição, que já teve outros três jogos realizados de forma antecipada por conta da tabela da Copa do Brasil. Os dois jogos desta quinta acontecem às 20h15 em João Pessoa.

No confronto entre Botafogo e Esporte, no Estádio Almeidão, o pessoense João Bosco Sátiro (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Linaldo Baracho, de Campina Grande, e pelo também pessoense Tarcísio José. Gutemberg Silva, mais um árbitro de João Pessoa, será o quarto-árbitro.

O curioso é que o assistente Linaldo Baracho só foi escalado para a partida de última hora. No seu lugar, havia sido designado Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF), que já estava no quadro de arbitragem para a partida entre São Domingos-SE e Vitória, em Sergipe, pela Copa do Brasil, que também acontece na noite desta quinta. Ao perceber o engano, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba fez a substuição.

Já no jogo em que o Flamengo recebe o Paraíba no Estádio da Graça, o homem do apito será o pessoense José Renato Soares (CBF). O primeiro assistente será Oberto Santos (CBF), de Santa Rita, e o segundo, Damião Santos, da capital. O quarto árbitro será o também pessoense Fernando Cabral.

FOLHADOSERTAO com Globo Esporte

6º BPM COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM DISTRIBUIÇÃO DE ROSAS E BOMBONS






No dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, realizou pit stop nas principais avenidas da cidade para distribuição de rosas e bombons com as mulheres que circulavam pelos referidos locais. A referida homenagem teve o apoio de PMs do Batalhão de Trânsito e de agentes de trânsito da Secretaria Cajazeirense de Trânsito.

A distribuição foi realizada por policiais do sexo feminino das várias modalidades de serviço da Unidade: administração, COPOM, Radiopatrulha, dentre outros.

Para o idealizador da homenagem, o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel José Ronildo, esta é uma forma da PM homenagear as mulheres, em especial as sertanejas. “Estamos reforçando os laços da Corporação com a sociedade e mostrando ao público externo que as mulheres também estão nas fileiras da PM, cumprindo seu papel com muita dedicação”, disse o Oficial.

Em homenagem às mulheres policiais militares o Comando do 6º BPM realiza ainda um jantar nesta noite do dia 08 de março na Chácara de Angélica, onde elas se confraternizarão com os familiares.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher remonta a 8 de março de 1857, quando as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, EUA, foram violentamente reprimidas durante uma manifestação que realizavam. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 08 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que faleceram na fábrica lutando por igualdade de direitos e tratamento digno; mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.


JOÃO FLORINDO B. SEGUNDO – Capitão QOC
Chefe da Seção de Comunicação Social e Mareketing do 6º BPM

quarta-feira, 7 de março de 2012

Marcos Túlio afasta qualquer possibilidade de ser Candidato nas eleições 2012


As especulações em torno dos novos nomes que deverão fazer parte da administração municipal de Cajazeiras após a reforma administrativa que deverá ser anunciada pelo prefeito Carlos Rafael, é assunto corriqueiro nas rodas de conversas e tem pautado os programas de rádio da cidade.
Além das secretarias que já estão certas para receber novas direções que são elas: Infraestrutura, Esporte e Turismo, Secretaria Especial da Mulher, Cidadania e Promoção Social, Desenvolvimento Econômico, Articulação Política e Procuradoria que foram entregues nos últimos dias pelos secretários Junior Araújo e Pedro Neto respectivamente, outras ainda são dúvida.
Uma dessas secretarias é a SCTRANS, que tem a frente o empresário Marcos Túlio e que está sendo mais  um  cogitado pela imprensa para disputar uma vaga na câmara de vereadores nas eleições de Outubro próximo.
Para tirar essa dúvida, a reportagem do Blogdofurão ouviu o superintendente na tarde desta quarta feira (07) e o indagamos sobre a sua possível candidatura, e Túlio foi bem claro:
“Não serei candidato e nem tenho pretensão, todas essas especulações não passam de boatos, mas quero deixar claro aqui que estarei fora de qualquer disputar nas eleições desse ano”, disse Marcos Túlio, lembrando que continua trabalhando para que a superintendência desenvolva todos os seus trabalhos e projetos, contribuindo assim da melhor forma possível com o trânsito de Cajazeiras, ressaltou.
Sobre uma mudança no comando da SCTRANS, Túlio disse que caso ela venha a acontecer, espera que o prefeito possa nomear uma pessoa comprometida com a população e que tenha o conhecimento necessário para dar prosseguimento a todos os projetos que a superintendência tem em andamento, e outros que estão prontos para serem colocados em prática “temos plena convicção de que estamos dando o melhor de nós na secretaria, caso o prefeito resolva fazer a mudança é um direito dele e estamos aqui para contribuir da melhor forma com o governo”, frisou.
Blogdofurao.com

Vital aplaude ministra Cármen Lúcia pela ascensão a presidência do Tribunal Superior Eleitoral



Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que as mulheres brasileiras tinham um grande motivo para comemorar a data. Foi a ascensão da ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) ao posto de presidente do Tribunal Superior Eleitoral.  Cármen Lúcia foi eleita na última terça-feira (6) presidente TSE, e substituirá o ministro Ricardo Lewandowski no mais alto posto da Justiça Eleitoral.
A eleição de Cármem Lúcia foi classificada pelo senador Vital do Rêgo como histórica, visto que a ministra quebrou mais um paradigma e se transformou na primeira mulher a presidir o TSE. Ela terá um mandato de dois anos, e assume em abril em data a ser marcada. O senador destacou as qualidades da ministra que segundo ele, tem honrado o Poder Judiciário brasileiro tanto no Tribunal Superior Eleitoral como no Supremo Tribunal Federal.
O senador paraibano observou que a chegada de Carmen Lúcia ao posto de presidente do TSE traduz uma tendência natural e ratifica o potencial das mulheres em todos os setores. Segundo o senador, poucas vezes na história do Brasil, a mulher esteve ocupando cargos tão importantes como na fase atual.
Ele citou como exemplo, a presidente da República Dilma Rousseff (PT), a primeira mulher a assumir o comando do Palácio do Planalto. Recentemente conforme lembrou o senador, a executiva Maria das Graças Foster tomou posse como nova presidente da Petrobrás.  “A mulher tem provado que é capaz de realizar grandes tarefas com muita competência” comentou.
Na visão de Vital, a mulher não estar competindo com o homem mas apenas lutando para ocupar seus espaços de forma justa e igualitária, respeitando o direito de todos. “Fico muito feliz em saber que cada vez mais a mulher brasileira tem avançado em suas lutas e ocupado espaços importantes”, comentou.
A ministra Cármem Lúcia, é uma das mulheres mais conceituadas do país. Tanto é que em seu primeiro discurso após a eleição histórica, ela lembrou dos 80 anos de conquista do voto feminino. Segundo ela, na época, havia pouco mais de 1,5 milhão de mulheres eleitoras. Atualmente, o Brasil possui um eleitorado de 136 milhões de pessoas, das quais 52% são do sexo feminino.
Se por um lado ela destacou o avanço da participação política das mulheres, por outro mas lamentou  a "pouca" representação feminina em cargos públicos. O quadro da cidadania segundo a ministra mudou, mas a democracia se faz com a construção permanente de um Brasil que seja verdadeiramente democrático e que garanta não apenas a cidadania, mas condião digna a cada ser humano.
Aos 55 anos, a ministra do Supremo atraiu as atenções, no mês passado, durante o julgamento sobre a constitucionalidade da Lei Maria da Penha. Cármen Lúcia afirmou que o preconceito contra a mulher também atinge ministras da mais alta Corte brasileira. A ministra terá como principal desafio coordenar as eleições municipais de outubro. Ela atua no TSE desde 2009, e foi indicada ao Supremo em 2006, pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva. Nos julgamentos mais polêmicos deste ano, a ministra defendeu a aplicação da Lei da Ficha Limpa, e votou a favor da autonomia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).