terça-feira, 6 de março de 2012

Secretária de Saúde Tatiana Medeiros fará apresentação do Hospital de Pronto Atendimento nesta quarta


A Secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, fará nesta quarta-feira (07) uma apresentação para jornalistas das instalações do novo Hospital de Pronto Atendimento – UPA, localizado na Avenida Manoel Tavares, em frente ao Atacadão. A apresentação ocorrerá a partir das 9h. Para isso, a Secretaria de Saúde está enviando, via e-mail, convites aos repórteres e editores dos diversos meios de comunicação da cidade.

A apresentação contará com a presença do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo; e da Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB). Na oportunidade, a Secretária Tatiana Medeiros apresentará as instalações e explicará que o Hospital de Pronto Atendimento de Campina Grande - UPA faz parte da Política Nacional de Atendimento às Urgências. “Será uma espécie de Pronto Socorro Municipal, atuando em consonância com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU”, disse a Secretária.

O Hospital de Pronto Atendimento - UPA será inaugurado no próximo dia 3 de abril. “Nosso Hospital de Pronto Atendimento – UPA é do tipo III, o maior e mais avançado e único deste tipo em toda a Paraíba. Ele irá proporcionar à população atendimento de média e baixa complexidade, em Clínica Médica, Pediatria, Odontologia, Ortopedia e Traumatologia e funcionará 24 horas, sendo que, à noite, poderá atender, também, os pacientes que, durante o dia, são acompanhados pelo PSF”, disse Tatiana.

Para a construção do Hospital de Pronto Atendimento – UPA foram investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo que, deste valor, quase R$ 1 milhão de recursos da Prefeitura de Campina Grande e o restante do Governo Federal. Quando for inaugurado, o Hospital de Pronto Atendimento - UPA vai ter capacidade de atender até 450 pessoas/dia e capacidade de observação e/ou internação de 20 pacientes/dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário