A distribuição foi realizada por policiais do sexo feminino das várias modalidades de serviço da Unidade: administração, COPOM, Radiopatrulha, dentre outros.
Para o idealizador da homenagem, o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel José Ronildo, esta é uma forma da PM homenagear as mulheres, em especial as sertanejas. “Estamos reforçando os laços da Corporação com a sociedade e mostrando ao público externo que as mulheres também estão nas fileiras da PM, cumprindo seu papel com muita dedicação”, disse o Oficial.
Em homenagem às mulheres policiais militares o Comando do 6º BPM realiza ainda um jantar nesta noite do dia 08 de março na Chácara de Angélica, onde elas se confraternizarão com os familiares.
A comemoração do Dia Internacional da Mulher remonta a 8 de março de 1857, quando as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, EUA, foram violentamente reprimidas durante uma manifestação que realizavam. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 08 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que faleceram na fábrica lutando por igualdade de direitos e tratamento digno; mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.
JOÃO FLORINDO B. SEGUNDO – Capitão QOC
Chefe da Seção de Comunicação Social e Mareketing do 6º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário