segunda-feira, 5 de março de 2012

No Caminho certo :Hospital Infantil de Cajazeiras recebe em novos equipamentos e realizará em 90 dias cirurgias eletiva

Os investimentos iniciais feitos pela UFCG para equipar e modernizar o Instituto Júlio Maria Bandeira de Melo (Hospital Infantil), já começou com a compra de vários equipamentos modernos, cujo investimento inicial foi de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).
Conforme o diretor administrativo Dr. Francisco, o IJB recebeu na última semana uma ambulância, uma moderna lavanderia com 2,5 toneladas com todos os recursos próprios, e um aparelho de Ultra Som 3D doppler de última geração que atenderá pacientes de toda região. Outros equipamentos deverão chegar nos próximos dias para finalizar o processo de expansão e melhoramento da estrutura daquela casa de saúde.
O IJB atendeu em 2011 mais de 30 mil crianças em serviços ambulatorial, e realizou mais de 800 internações.
Os atendimentos haverão de aumentar nos próximos dias com a perspectiva da realização de cirurgias eletivas e obstétricas. Para isso, está sendo preparado o Centro Cirúrgico, e 15 leitos para atender as cirurgias eletivas, e 09 leitos para obstetrícia. A previsão é que no prazo de 90 a no máximo 120 dias, serão iniciadas os novos procedimentos no IJB.
Uma reunião está programada para a próxima semana com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para tratar a atuação da referida empresa no IJB, que será responsável pela administração hospitalar, inclusive, contratando os servidores através de processo seletivo para prestarem serviços àquela unidade de saúde.
Redação Portal CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário