segunda-feira, 5 de março de 2012

Senador Vital classifica como histórica primeira visita oficial de ministro Agnaldo Ribeiro a Paraíba


Direto de Brasília onde se encontra desde o último domingo lendo sobre alguns assuntos que serão temas de debate esta semana, no Senado Federal, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) classificou como histórica a primeira visita do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), a Paraíba.
O senador que não pode acompanhar o ministro devido a agenda que terá que cumprir em Brasília com a equipe da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (05) disse que a Paraíba se sentia honrada em ter um de seus filhos ministro. “Eu fui uma das primeiras pessoas que anunciou que a presidente Dilma iria nomear Agnaldo Ministro, o que de fato aconteceu. Isso porque eu tinha informações de dentro da Casa Civil de que ele seria nomeado. Naturalmente, que torci muito para isso, e estou muito feliz em saber que o ministro paraibano estar visitando o nosso Estado para conferir o andamento das obras do PAC”, comentou.
O senador que foi representando na comitiva do ministro pelo assessor parlamentar Alexandre Almeida, reafirmou que tem ações conjuntas com o Ministério das Cidades, e por isso, já solicitou do progressista recursos para a execução do projeto da Alça Noroeste de Campina Grande, bem como, a liberação de uma verba, para a complementação do Canal de Bodocongó.
Ele lembrou que Projeto da Alça Noroeste está na Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades há 2 anos, quando o prefeito Veneziano deu entrada. "Agora, com Agando na Pasta das Cidades, temos esperanças de ver concretizado o Projeto da Alça Noroeste, importante obra para CG. Quando ele  foi nomeado eu disse que  Paraíba ira ganhar muito, e todos nós estamos felizes por essa conquista e esse bom momento que o Estado atravessa”, postou o senador em seu twitter.
O senador também destacou a forma serena e sábia como o ministro se expressou em sua primeira visita oficial a terra natal, e disse que estava convicto de que o foco do paraibano seria o trabalho. Também elogiou a declaração do ministro de que os prefeitos Veneziano Vital do Rêgo e Luciano Agra respectivamente de Campina Grande, e João Pessoa, assim como o governador Ricardo Coutinho iriam contar com ele.
A visita - Aguinaldo Ribeiro está realizando sua primeira viagem ao Estado logo após assumir a pasta. Ele veio a Paraíba para acompanhar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A viagem faz parte de uma agenda de trabalho que o ministro pretende cumprir para vistoriar as obras executadas com recursos do ministério.
O Ministro desembargou 08h50 desta segunda-feira  no aeroporto Presidente João Suassuna e foi recepcionado por várias autoridades políticas a exemplo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, deputados estaduais, vereadores, o representante do Senador Vital do Rêgo Alexandre Almeida, entre outras lideranças. Em sua primeira entrevista oficial, o ministro avisou que não era o Ministro da Paraíba, mas sim, a Paraíba no ministério da presidente Dilma Rousseff, visto que o cargo que exerce engloba todos os Estados e municípios do país, sem distinção.
Após a entrevista, o ministro se reuniu com empresários e visitou obras do PAC em Campina Grande acompanhado do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário