terça-feira, 6 de março de 2012

Cidade Falta de dinheiro leva casal argentino a 'morar' no aeroporto

Berta e Marcelo têm o cachorro há oito anos
KID JÚNIOR
Um casal de argentinos já está há 5 dias no Aeroporto Internacional Pinto Martins sem poder embarcar, devido à falta de dinheiro.
Berta Mônica e Marcelo Saccoccio vieram da Itália e pretendem voltar para Buenos Aires, mas o único cartão de crédito que os dois possuem não é aceito em nenhum banco brasileiro."O grande problema é que não conseguimos sacar dinheiro e a quantia que tínhamos fora do banco já está acabando", diz Marcelo.

Animal de estimação
Os dois preferiram não comprar passagens para voos diretos da Itália para Argentina por conta do cachorro de estimação. De acordo com o veterinário brasileiro que tem ajudado o casal, Pablo Amorim, os dois são bastante apegados ao animal e preferem não fazer uma viagem longa para evitar o desgaste do cachorro.
Pablo também conta que algumas companhias aéreas não aceitavam realizar o transporte do animal, pois a caixa em que ele seria levado ultrapassa em 6 centímetros o tamanho permitido. Ele esclareceu, porém, que esse problema já foi resolvido. "Bem, a única coisa agora que precisa ser resolvida é a questão do dinheiro", afirma.

Preconceito
O casal estava desempregado e, por isso, decidiu voltar para o país onde nasceram. Berta contou que eles têm sofrido bastante com o preconceito de quem passa pelo aeroporto. "Não queremos fazer uma viagem de 15 horas com um cachorro sendo transportado desse jeito. Mas parece que ninguém entende isso. Acho que vocês brasileiros têm outra mentalidade", lamenta.
Os dois foram levados, no fim da manhã desta terça-feira (6), para o consulado argentino localizado na avenida Beira-Mar, em Fortaleza.
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura (Infraero) informou que tem autorizado a permanência dos argentinos e do cachorro enquanto os dois resolvem a situação.
Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário