sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bandidos levam caixa eletrônico da Cidade de Bom Jesus


De acordo com populares, os policiais da cidade não perceberam a ação dos assaltantes, pois estavam dormindo
Bandidos aproveitam sono da PM e levam caixa eletrônico de banco na região de CZ
Assalto em Bom Jesus (Foto: Ilustrativa)
Mais um assalto no Sertão do Estado chama atenção de toda Paraíba. Na madrugada desta sexta-feira (31), o alvo foi a pequena cidade de Bom Jesus, região de Cajazeiras.
De acordo com informações da polícia, dois assaltantes adentraram um posto de medicamento (Farmácia), onde funciona o “Caixa Aqui” da Caixa Econômica Federal e do Banco Bradesco, e levaram o caixa eletrônico com todo dinheiro.
A Polícia Militar (PM) informou que os assaltantes cobriram as câmeras de segurança com cuecas e camisas para não serem identificados, mas algumas imagens flagraram aos acusados levando o caixa.
Segundo a polícia, não houve arrombamento da porta do estabelecimento, supostamente os assaltantes tenham aberto o local usando uma chave de fenda.
A PM disse que o cofre foi levado em cima de um carinho de supermercado por cerca de 40 metros, onde foi colocado dentro do veículo. A polícia trabalha com a hipótese de que os assaltantes queriam levar os caixas dos Correios, pois ficaram algum tempo em frente ao local.
A quantia levada ainda não foi divulgada. O proprietário do estabelecimento é o empresário Zé Nilton, que foi vítima de outro assalto no início deste ano.
De acordo com populares, os policiais da cidade não perceberam a ação dos assaltantes, pois estavam dormindo

Corpus Christi reúne milhares de pessoas em Cajazeiras

Durante a homília, Dom José Gonzáles explicou aos fiéis o verdadeiro sentido da comemoração de Corpus Christi.
Celebração de Corpus Christi reúne milhares de pessoas em Cajazeiras; Veja vídeo e fotos!
Bispo Dom José durante celebração da Missa de Corpus Christi. (Foto: Ângelo Lima)
Um dia de louvor e adoração. Assim foi a celebração de Corpus Christi na cidade de Cajazeiras nesta quinta-feira (30),  que reuniu milhares de pessoas das paróquias da cidade.
Durante a homília, o Bispo Diocesano, Dom José Gonzáles Alonso que presidiu a celebração explicou aos fiéis o verdadeiro sentido da comemoração de Corpus Christi.
Ele lembrou o milagre do Corpo de Cristo quando no século XII, o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália e aconteceu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada, onde segundo o relato começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Alguns dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.
Após a missa, uma multidão seguiu em procissão pelas principais ruas de Cajazeiras. Durante a caminhada, foram observadas várias casas enfeitadas para passagem do ostensório que é levado na frente da procissão. Que leva a hóstia consagrada, o corpo de Cristo para os católicos. 
Corpus Christi é celebrado sempre em uma quinta-feira, dia da semana em que Cristo fez a Última Ceia e deixou a mensagem para que os apóstolos comessem o pão e bebessem o vinho em memória dele.
As  procissões são para lembrar que o povo de Deus é peregrino em busca pela terra prometida.

Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO

No ciclo de Debates de Patos, Veneziano vai apresentar diagnóstico da PB e propor alternativas para seu desenvolvimento



O 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães realizam neste sábado (01), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Patos servirá para promover um amplo debate com a sociedade paraibana sobre os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, apresentar propostas que visem solucionar estes problemas e inserir a Paraíba, com destaque, no contexto regional e nacional.

A afirmação é do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições de 2014, Veneziano Vital do Rêgo, que participará do evento. Ele fará uma explanação sobre a administração do PMDB em Campina Grande, elencando os avanços e destacando as novas ideias implementadas na cidade, a partir de 2005, quando assumiu a prefeitura. Em seguida, fará uma explanação sobre os problemas enfrentados atualmente pelos paraibanos, nas diversas áreas.

“Nós temos um diagnóstico completo da Paraíba. Temos preocupações, por exemplo, sobre o posicionamento da Paraíba em relação aos outros estados, no que se refere ao analfabetismo. Nós temos hoje, na Paraíba, 22% de analfabetos, o que só é menor que outros dois estados da região: Piauí e Alagoas. Temos uma situação de mortandade infantil também lastimável. Esse é o debate que queremos”, citou Veneziano.

4º pior PIB - Ele também destacou que a situação a Paraíba no contexto econômico regional preocupa. “Temos, economicamente, uma relação que muito nos preocupa e nos deixa cientes de que muito tempo nós perdemos. A Paraíba, no final da década de 60, ocupava a terceira posição entre os nove estados do Nordeste com maior PIB. Hoje somos o quarto pior Produto Interno Bruto”, destacou.

Veneziano disse que a análise de dados como estes vai proporcionar uma avaliação da dura realidade vivida pela Paraíba em relação a outros estados do Nordeste e que, a partir desta realidade, os participantes dos ciclos de debate poderão formatar uma proposta para o Estado. “São dados que nos preocupam e nos fazem, longe de ser um discurso retórico, estar preocupados com a formatação de um projeto para a Paraíba”.

Ele afirmou que há uma preocupação dos que vão participar dos ciclos de debate, para que as propostas apresentadas sejam efetivamente exequíveis. “Não queremos uma peça técnico-burocrática, que possa ser feita por dez ou quinze especialistas, estudiosos, que durante uma semana rabiscam e fecham um documento. Não é isso. Temos a preocupação e o interesse de discutir de forma diferente”.

Desta forma, Veneziano defende que os ciclos de debate tenham a participação de todos os paraibanos. “Nós gostaríamos que nesta discussão estivessem todos os agentes políticos, mesmo que doutrinária, partidária ou politicamente em posições antagônicas, a imprensa, as instituições de ensino superior, públicas e privadas, movimentos sociais, entidades não governamentais, enfim, os paraibanos, em geral, do campo e da cidade. Esse é um debate que interessa a toda a Paraíba, argumentou Veneziano.

TRE-PB determina notificação do governador e demais acusados na Ação de propaganda ilegal proposta pelo PMDB



O Desembargador Tercio Chaves de Moura, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PB determinou a notificação do Governador da Paraíba Ricardo Vieira Coutinho; da Superintendente da Rádio Tabajara Maria Eduarda Santos; dos Deputados Estaduais Sebastião Gomes Pereira (Tião Gomes) e Lindolfo Pires Neto; e dos apresentadores Célio Alves e Fernando Caldeira, em Ação movida pelo PMDB por propaganda eleitoral antecipada em cadeia de mais de 20 emissoras de rádio comandada pela Tabajara.

No despacho, o Desembargador Tercio Chaves de Moura, designado relator do processo, dá um prazo de 48 horas, após a notificação, para que as partes apresentem defesa. “Tratando-se de representação submetida ao rito do art. 96 da Lei das Eleições, determino a notificação das partes acima identificadas para, querendo, apresentarem defesa em quarenta e oito horas (art. 96, § 5º, da Lei n. 9.504/97)”, diz o inteiro teor do despacho.

Ainda de acordo com o Magistrado, ao fim deste prazo, com ou sem a apresentação de defesa por parte dos acusados, os autos do Processo deverão ser encaminhados para a Procuradoria Regional Eleitoral – PRE, “para manifestação”. O Relator Tercio Chaves de Moura lembra que a Representação por propaganda extemporânea em rádio foi proposta pelo Diretório Estadual do PMDB.

Segundo ele, o partido requer a condenação das partes representadas ao pagamento da multa prevista no art. 36, § 3º, da Lei n. 9.504/97, “argumentando a ocorrência de propaganda eleitoral antecipada em favor do atual governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho, veiculada nos dias 11 de janeiro, 06 e 28 de fevereiro e 27 de março do corrente, através da Rádio Tabajara AM e FM, no programa ‘Fala Paraíba’, em conexão com mais de duas dezenas de emissoras de rádio do Estado da Paraíba”.

Na Ação, o PMDB denuncia o uso da cadeia de emissoras de rádio, financiada com recursos públicos, comandada pela Rádio Tabajara, emissora oficial do Estado, para propaganda eleitoral fora de época. A Representação tem ao todo 60 páginas e é assinada pelo advogado Luciano José Nóbrega Pires.

Segundo a Ação, o programa “Fala Paraíba”, veiculado de terça a sexta-feira, das 12h às 14h, “produzido pela Autarquia Estadual Rádio Tabajara – Superintendência de Rádiodifusão, por meio das emissoras Tabajara AM e Tabajara FM, em conexão com mais de duas dezenas de emissoras de rádio do Estado da Paraíba, tem sido utilizado para promover escancarada propaganda eleitoral antecipada do representado Ricardo Vieira Coutinho, notório candidato à reeleição”.

Centro de Reabilitação Auditiva de Cajazeiras intensifica serviços e anuncia escala de médicos até o final de 2013


E-mailImprimirPDF
A direção do Centro de Reabilitação Auditiva de Cajazeiras vem comemorando o número de atendimentos e os serviços realizados durantes esses quatro primeiros meses. Localizado no prédio do CAIC na zona norte da cidade, o Centro atende das segundas aos sábados, oferecendo a população marcações de consultas, exames de Audiometria, Imitaciometria, Logo audiometria, EOA, Adaptação de Prótese Auditiva-AASI, Teste da Orelhinha e Fonoterapia.
Segundo Gilvan Alves, diretor geral do Centro Auditivo, o serviço oferecido pea vem sendo realizado por profissionais qualificados para melhor atender aos usuários que se utilizam dos serviços do Centro Reabilitação, oferecendo a estes, acolhimento, acompanhamento e procedimento humanizado.
O agendamento para as marcações de consultas, exames de audiometria, imitanciometria, logoaudiometria, bera, otoemissões, seleção e adaptação de próteses auditivas-AASI, é realizado no próprio Centro de Reabilitação Auditiva, das segundas às sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde das 07h00 às 11h0 e no período da tarde das 13h00 às 17h00.
Nas quartas-feiras está sendo realizado o teste da orelhinha no período da  manhã das 07h00 as 11h00, já a fonoterapia vem sendo realizada nas quartas e quintas-feiras no período  manhã e tarde das 07h00 as11h00 e das 13h00 as 17h00.
Os exames de videolaringoscopia e videonasofaringolaringoscopia são realizados mensalmente, mediante encaminhamento médico e agendamento prévio.
O Centro de Reabilitação Auditiva Dr. Sabino Rolim Guimarães de Cajazeiras disponibiliza à população, a Escala  Médico –otorrinolaringológica do ano de 2013:
DATA
MAIO
06/05/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
10/05/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
11/05/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
13/05/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
16/05/2013
Dr. Fabricio - sexta/ tarde
17/05/2013
Dr. Fabricio / sábado /manha
20/05/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
24/05/2013
Dr. Heitor/ sexta
DATA
JUNHO
01/06/2013
Dr. Heitor/ sexta / tarde
04/06/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
07/06/2013
Dr. Fabricio /sexta / tarde
08/06/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
11/06/2013
Dra. Vanessa/terça /tarde
13/06/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
14/06/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
18/06/2013
Dra. Vanessa/terça /tarde
25/06/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
DATA
JULHO
02/07/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
04/07/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
05/07/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
09/07/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
16/07/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
19/07/2103
Dr. Fabricio /sexta / tarde
20/07/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
23/07/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
25/07/2013
Dr. Heitor/quinta/tarde
26/07/2013
Dr. Heitor/sexta/tarde
30/07/2013
Dra. Vanessa/terça – tarde
DATA
AGOSTO
01/08/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
02/08/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
06/08/2013
Dra. Vanessa/terça /tarde
13/08/2013
Dra. Vanessa/terça /tarde
16/08/2013
Dr. Fabricio /sexta / tarde
17/08/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
20/08/2013
Dra. Vanessa/terça /tarde
27/08/2013
Dra. Vanessa/terça /tarde
30/08/2013
Dr. Heitor/sexta/ tarde
31/08/2013
Dr. Heitor/sábado/manhã
DATA
SETEMBRO
02/09/213
Dra. Vanessa/terça / tarde
05/09/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
06/09/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
09/09/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
16/09/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
20/09/2013
Dr. Fabricio /sexta / tarde
21/09/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
23/09/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
26/09/2013
Dr. Heitor/sexta/ tarde
27/09/2013
Dr. Heitor/sábado/manhã
29/09/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
DATA
OUTUBRO
01/10/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
03/10/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
04/10/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
08/10/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
15/10/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
18/10/2013
Dr. Fabricio /sexta / tarde
19/10/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
22/10/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
24/10/2013
Dr. Heitor/sexta/ tarde
25/10/2013
Dr. Heitor/sábado/manhã
29/10/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
DATA
NOVEMBRO
05/11/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
07/11/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
08/11/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
12/11/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
19/11/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
22/11/2013
Dr. Fabricio /sexta / tarde
23/11/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
26/11/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
29/11/2013
Dr. Heitor/sexta/ tarde
30/11/2013
Dr. Heitor/sábado/manhã
DATA
DEZEMBRO
03/12/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
05/12/2013
Dra. Ana/ quinta /tarde
06/12/2013
Dra. Ana/sexta / manhã e tarde
10/12/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
13/12/2013
Dr. Fabricio /sexta / tarde
14/12/2013
Dr. Fabricio/ sábado / manhã
17/12/2013
Dra. Vanessa/terça / tarde
19/12/2013
Dr. Heitor/sexta/ tarde
20/12/2013
Dr. Heitor/sábado/manhã
Veja as imagens:

Prefeita de Cajazeiras empossa nesta segunda novos secretários


E-mailImprimirPDF
A Chefia de Gabinete da Prefeitura de Cajazeiras confirmou para esta segunda-feira dia 03 de Junho, a solenidade de posse dos novos secretários das pastas de Articulação Politica, Planejamento, Educação e Chefia de Gabinete. Os secretários serão empossados pela prefeita Denise Albuquerque e pelo Vice- Prefeito Junior Araújo ás 09hrs no Gabinete da Prefeita Municipal.
Na primeira minirreforma anunciada pela gestora Denise Albuquerque, alguns nomes apenas foram remanejados, a exemplo de Joselito Feitosa que sai da Secretaria de Articulação Politica para a Secretaria de Planejamento, Andreia Braga que deixa o Planejamento para assumir a Secretaria de Educação e Severina Bertoldo que sai da Educação para comandar a Chefia de Gabinete. O vereador Moacir Menezes assume a Secretaria de Articulação Politica. Já na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Delzinho sai para a entrada do vereador Ivanildo Dunga.
Com a movimentação na Câmara Municipal, o ex-secretário e suplente de vereador Delzinho da Serra da Arara assume a cadeira de Moacir Menezes. Para o lugar de Ivanildo Dunga, a mesa diretora da Casa Otacílio Jurema convoca o primeiro suplente de vereador Raimundo Rodrigues de Lira, conhecido com Joinha. Essa é a primeira vez que Joinha assume uma cadeira no poder legislativo cajazeirense.
SECOM

Assaltantes retornam à Princesa e provocam pânico na cidade

AGORA: Assaltantes retornam à Princesa e provocam pânico na cidade
Em menos de 24 horas horas após provocar pânico na população e desmoralizar a polícia na manhã de ontem em Princesa Isabel, os bandidos voltaram a agir na cidade.
Sem poder sair das imediações de Princesa Isabel e fugindo da PM de Pernambuco em ação integrada com a polícia da Paraíba, os assaltantes iniciaram um tiroteio na comunidade Lagoa da Cruz, nas proximidades da sede do município.
A população está atemorizada e com medo de sair de casa.
Segundo informações, durante confronto  com policiais  foram presos dois e  três  assaltantes foram mortos,  A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.
Ainda de acordo com informações extra-oficiais, o confronto entre PM e o bando ocorreu na cidade de Jurú, município vizinho de Princesa Isabel, a 430 km de João Pessoa. 
Ontem, um bando com fardas do Exército sitiou a cidade e fez arrastão em agências bancárias e casa lotérica

Justiça determina que Estela mostre até segunda como gastou mais de R$ 60 milhões em publicidade no governo Ricardo


Clilson Júnior
Justiça determina que Estela mostre até segunda como gastou mais de R$ 60 milhões em publicidade no governo RicardoEstelizabel Bezerra






O Juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, João Batista Vasconcelos, determinou que a Secretária Estadual de Comunicação Estilizabel Bezerra mostre todos os gastos do governo Ricardo Coutinho referentes a publicidade e propaganda dos anos de 2012 e 2013, detalhadamente incluindo contratos, convênios e comprovantes de pagamentos. A decisão do magistrado diz respeito à Ação Cautelar Exibitória de Documentos impetrada pelo defensor particular e ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Paraíba, José Espínola da Costa.

O autor da Ação disse que ficou estarrecido ao tomar conhecimento dos gastos exorbitantes que o governo Ricardo Coutinho vem acumulando ano a ano, ultrapassando valores aplicados em gestões anteriores. Espínola clasificou como exorbitante os dados reveleado pelo jornalista Rubens Nóbrega “RC é imbatível em propaganda” onde aponta que somente no ano de 2012 Ricardo Coutinho já teria gasto R$ 45.940.398,95 (quarenta e cinco milhões, novecentos e quarenta mil, trezentos e noventa e oito reais e noventa e cinco centavos) com propaganda de governo. Ainda na ação o autor diz que todo esse dinheiro vem sendo rateado para emissoras de rádio e televisão por toda Paraíba, para que essas empresas “falem bem do governador” não permitindo sequer, que ouvintes façam criticas ao governador nessas rádios que detém contratos com a Secom.

José Espínola pede ainda que após a concessão de liminar para que Estela detalhe todos os gastos com propaganda do governador, a justiça anule todos os contratos entre emissoras de rádios, jornais e tvs firmados com a SECOM, através de umaAção Anulatória de Negócios Jurídicos.

A Secretária de Comunicação já foi citada e tem até segunda-feira, dia 03 de junho para detalhar todos os gastos celebrados com rádios e TVs nos anos de 2012 e 2013, inclusive através de comprovantes de pagamentos.

Gastos do Estado com a Comunicação Social de Governo - 

ANO    GOVERNO    PAGO2003    CÁSSIO I    9.346.380,44 
2004    CÁSSIO I    13.490.669,07 
2005    CÁSSIO I    18.675.892,33 
2006    CÁSSIO I    16.610.865,79 
2007    CÁSSIO II    13.776.057,98 
2008    CÁSSIO II    27.601.992,38 
2009    MARANHÃO III    17.254.729,75 
2010    MARANHÃO III    16.184.915,57 
2011    RICARDUS I    15.041.107,65
2012    RICARDUS I    43.814.865,25


Na Justiça
Na Justiça


A ação


Na Justiça 
Na Justiça

Na Justiça
Na Justiça
Na Justiça
Na Justiça


COMPROVANTE QUE ESTELA FOI NOTIFICADA

Na Justiça

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Acidente mata jovem na Pb 405 na madrugada de hoje .Imagens fortes


GFGSDDSD


Foi registrado, na manhã dessa quinta-feira (30) um acidente de graves proporções na BR 405, que liga São João do Rio do Peixe a Marizópolis, nas proximidades do sítio Feijão, vitimando fatalmente o jovem Valdemark Lourenço Dantas Filho. 32 anos.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal Araçásfm, Valdemark pilotava sua moto Bross de placa MNJ – 4095, sentido São João a comunidade de Baixio dos Gilas, onde residia com seus pais, seu Valdemar Lourenço e Dona Chiquinha, por volta de 5hs da manhã quando sobrou numa curva vindo a cair e morrendo no local.


Ao amanhecer um popular que vinha com seu rebanho bovino percebeu o corpo do jovem ao chão e a moto a alguns metros.

A Polícia Militar e Rodoviária Federal estiveram no local para as medidas de praxe. O corpo foi liberado para o IML de Patos, devendo chegar para ser velado, na residência de seus pais, em Baixio dos Gilas - São João do Rio do Peixe, PB, na parte da tarde.




terça-feira, 28 de maio de 2013

Senador Vital comemora aprovação na CAE de Plano Nacional de Educação e promete agilizar votação na CCJ



Como presidente da Comissão mista do Senado que analisa a Medida Provisória 592/2012 que destina à educação 100% dos royalties de contratos futuros de exploração de petróleo e 50% do Fundo Social, e membro da Comissão de 
Assuntos Econômicos, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), comemorou a aprovação na CAE do Plano Nacional de Educação (PNE).

Vital foi um dos parlamentares que se empenhou para que a matéria fosse aprovada. O senador que sempre defendeu a aprovação do projeto, considerou o PNE um avanço que pode melhorar os investimentos destinados para a Educação. O projeto aprovado segundo ele, tem previsão de aumento gradual de investimentos no setor. 

Vital do Rêgo que preside a Constituição, Justiça e Cidadania prometeu empenho no sentido de agilizar o mais rápido possível, a votação da matéria na CCJ. Se depender do senador paraibano, o projeto entrará em pauta já nas próximas sessões da comissão.

O senador avaliou um avanço o PNE que estabelece 20 metas e centenas de diretrizes para o setor para os próximos dez anos. 
Alguns pontos mereceram destaque do senador, como o que visa  universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final da vigência deste PNE.

Ele também elogiou a proposta que visa alfabetizar todas as crianças, no máximo, até os oito anos de idade, durante os primeiros cinco anos de vigência do plano; e a que visa oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.

O PNE também prevê a universalização o ensino fundamental de nove anos para toda a população de seis a 14 anos e garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada; universalização, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e elevar, até o final do período de vigência deste PNE; fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as  médias nacionais para o IDEB entre outros pontos.

Contido no projeto de lei da Câmara (PLC) 103/2012, o Plano aprovado nesta terça-feira (28), prevê aumento gradual de recursos para a área, correspondendo a 7% do PIB no quinto ano de vigência da norma e a 10% no décimo ano.  Estabelece 20 metas e centenas de diretrizes para o setor para os próximos dez anos. A proposição segue agora para as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Educação, Cultura e Esporte (CE) antes de ser votada em Plenário.

Na CAE, o projeto recebeu 83 emendas, analisadas pelo relator José Pimentel (PT-CE), que se ateve principalmente a questões econômicas relacionadas à proposta. 

O PNE foi enviado pelo governo federal ao Congresso em 15 de dezembro de 2010 e só foi aprovado pela Câmara dos Deputados quase dois anos depois, em outubro de 2012, após ter recebido cerca de três mil emendas.

Prefeita Denise Albuquerque assina em João Pessoa convênio das obras da Estrada do Amor



A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, assinou na tarde desta segunda-feira (27) em João Pessoa o convênio para as obras de urbanização e pavimentação da Avenida Donato Braga, conhecida como a Estrada do Amor. O convênio está inserido na Pactuação de Indicadores Sociais do Governo do Estado da Paraíba.
         “Este pacto é uma política de Governo que vai transformar a política de Estado. Esse é um projeto que une a Paraíba. O Governo do Estado não quer e nem vai rivalizar com ninguém, foi isso que escutei do nosso governador Ricardo Coutinho,” enfatizou.
A prefeita Denise elegeu a obra como prioridade, como forma de urbanizar a zona norte da cidade, além de dinamizar o fluxo de veículos e alavancar o crescimento. A obra é um sonho da população há vários anos, explicou o radialista Fabiano Gomes que acompanhou a prefeita na assinatura no Palácio da Redenção.


Cajazeiras ultrapassa meta de vacinação contra a gripe


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou com êxito absoluto no município de Cajazeiras não somente atingindo a meta prevista de vacinação dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, como superando a previsão.
O município ultrapassou os 80% estipulado pelo Ministério para cada grupo, vacinando 90% da população alvo da campanha, ou seja, indivíduos de 60 anos ou mais; crianças com idades entre seis meses e dois anos; mulheres em qualquer período da gestação; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde e povos indígenas.
Além de imunizar esses grupos, pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante prescrição ou receita médica (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas), também receberam a dose da vacina.Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir dos 15 dias.

De acordo com Semíramis Rodrigo, Chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, só este ano foram imunizadas 10.600 pessoas, 20% a mais que no ano passado.