terça-feira, 28 de maio de 2013

Cajazeiras ultrapassa meta de vacinação contra a gripe


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou com êxito absoluto no município de Cajazeiras não somente atingindo a meta prevista de vacinação dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, como superando a previsão.
O município ultrapassou os 80% estipulado pelo Ministério para cada grupo, vacinando 90% da população alvo da campanha, ou seja, indivíduos de 60 anos ou mais; crianças com idades entre seis meses e dois anos; mulheres em qualquer período da gestação; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde e povos indígenas.
Além de imunizar esses grupos, pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante prescrição ou receita médica (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas), também receberam a dose da vacina.Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir dos 15 dias.

De acordo com Semíramis Rodrigo, Chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, só este ano foram imunizadas 10.600 pessoas, 20% a mais que no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário