Um dia de louvor e adoração. Assim foi a celebração de Corpus Christi na cidade de Cajazeiras nesta quinta-feira (30), que reuniu milhares de pessoas das paróquias da cidade.
Durante a homília, o Bispo Diocesano, Dom José Gonzáles Alonso que presidiu a celebração explicou aos fiéis o verdadeiro sentido da comemoração de Corpus Christi.
Ele lembrou o milagre do Corpo de Cristo quando no século XII, o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália e aconteceu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada, onde segundo o relato começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Alguns dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.
Após a missa, uma multidão seguiu em procissão pelas principais ruas de Cajazeiras. Durante a caminhada, foram observadas várias casas enfeitadas para passagem do ostensório que é levado na frente da procissão. Que leva a hóstia consagrada, o corpo de Cristo para os católicos.
Corpus Christi é celebrado sempre em uma quinta-feira, dia da semana em que Cristo fez a Última Ceia e deixou a mensagem para que os apóstolos comessem o pão e bebessem o vinho em memória dele.
As procissões são para lembrar que o povo de Deus é peregrino em busca pela terra prometida.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário