sexta-feira, 31 de maio de 2013

Corpus Christi reúne milhares de pessoas em Cajazeiras

Durante a homília, Dom José Gonzáles explicou aos fiéis o verdadeiro sentido da comemoração de Corpus Christi.
Celebração de Corpus Christi reúne milhares de pessoas em Cajazeiras; Veja vídeo e fotos!
Bispo Dom José durante celebração da Missa de Corpus Christi. (Foto: Ângelo Lima)
Um dia de louvor e adoração. Assim foi a celebração de Corpus Christi na cidade de Cajazeiras nesta quinta-feira (30),  que reuniu milhares de pessoas das paróquias da cidade.
Durante a homília, o Bispo Diocesano, Dom José Gonzáles Alonso que presidiu a celebração explicou aos fiéis o verdadeiro sentido da comemoração de Corpus Christi.
Ele lembrou o milagre do Corpo de Cristo quando no século XII, o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália e aconteceu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada, onde segundo o relato começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Alguns dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.
Após a missa, uma multidão seguiu em procissão pelas principais ruas de Cajazeiras. Durante a caminhada, foram observadas várias casas enfeitadas para passagem do ostensório que é levado na frente da procissão. Que leva a hóstia consagrada, o corpo de Cristo para os católicos. 
Corpus Christi é celebrado sempre em uma quinta-feira, dia da semana em que Cristo fez a Última Ceia e deixou a mensagem para que os apóstolos comessem o pão e bebessem o vinho em memória dele.
As  procissões são para lembrar que o povo de Deus é peregrino em busca pela terra prometida.

Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário