sábado, 26 de maio de 2012

Acostumados a atacar a honra alheia, acusados no desvio de sete milhões da SECOM esperneiam

Blog Dércio

Acostumados a atacar a honra alheia,  acusados no desvio de sete milhões da SECOM esperneiam
Tem gente que adora apedrejar, mas quando as pedras retornam em suas vidraças logo ficam furiosos e ameçam processar quem as arremessou ou vez reverberar.
Falos dos três porquinhos, não aqueles da fábula Branca de Neve, mas os que teriam torrado a fabulosa quantia de sete milhões de reais na contratação de carro de som e palco com dinheiro da SECOM estadual e que agora estarão sob investigação após o deputado Jandhuy Carneiro solicitar a Mesa da Assembleia pedido de informação dos gastos da gestão Nonato Bandeira.
Hoje fiquei sabendo através do amigo Marcos Marinho que os porquinhos vão ao Tribunal de Justiça me processar.
Não sou irresponsável como eles que vivem a atacar a honra de pessoas de bem como fizeram recentemente com o ex-governador Zé Maranhão e com a secretária de Saúde de Campina, Tatiana Medeiros.

Quem tem acusado Nonato, Torres e Fabiano de formação de quadrilha é a própria secretária de Comunicação Tatiana Domiciano, cuja fonte que me contou em detalhes conversas dela com diversos interlocutores guardarei a sete chaves.
A fonte me disse mais sobre interlocuções recentes de Tatiana Domiciano e me contou inclusive que Nonato e seus pupilos haviam by passando todos os serviços de campanha usando o expediente de contratar carros de som e palcos.
Sete milhões de reais não são sete mil reais e não há como em seis meses serem consumidos com carro de som e palco, pois nem tanto evento houve nesse período para justificar a ordenação e a hora de carro de som média é de 50 reais.
Se querem interpelar alguém tenham a coragem de interpelar a nova gestora da Comunicação no Governo RC, pois minha fonte ouviu o recado dela e vazou para o deputado Jandhuy e este blogueiro que não tem processos por está relatando a verdade.
Se aqueles porquinhos fuçaram na lama e agora estão preocupados com a honra atacada, peço a gentileza de saírem em defesa do amigo Nonato, explicando como pode alguém gastar sete milhões de reais com carro de som e palco em apenas seis meses.
E, por favor, não queiram agora tirar o rabinho de banda porque a imprensa documentou a movimentação do grupo desde aquele encontro coletivo em Buenos Aires para combinar a marmelada da licitação da verba de publicidade e sabemos que Nonato, Fabiano e Torres atuaram e atuam juntos, formando um coletivo dentro do Coletivo RC.
Confio na minha fonte e o deputado Jandhuy não iria protocolar um pedido de informação sobre os gastos da SECOM se não tivessem informações com boa procedência. Onde há fumaça...
Que todos sejam convocados ao Plenário da Assembleia nas próximas semanas para cada um apresentar sua defesa.
O resto é firula.
Acostumados a atacar a honra alheia, agora são eles que estão no paredão.

Onda Tatiana chega junto com a chuva, expectativa de vitória dispara e deve receber apoio de 12 partidos

 

Onda Tatiana chega junto com a chuva, expectativa de vitória dispara e deve receber apoio de 12 partidos
Hoje Tatiana recebe o apoio do PTC de Toinha e Alexandre, mas antes da próxima segunda deverá receber a confirmação de que o PTB, PPS, PT do B e PHS deverão lhe apoiar.  Não é exagero dizer que a onda Tatiana chegou junto com a chuva e que o aumento da expectativa xde vitória funciona como um podroso imã.
Ontem o Pastor Juthay trouxe a solidariedade do PRB e junto com o braço político trouxe a Igreja Universal para abençoar. Tatiana comeu mingau pelas beiras e ao invés de bravatas plantou articulações para colher agora um arco de aliança que deve chegar a 11 partidos e o maior tempo de guia da campanha.
Mesmo assim, ela se mantém serena e sem os arroubos e presunção daquela aventureira que vive "rolando o lero" na mídia como se já prefeita fosse.
O Hospital Pedro I passava por uma crise e logo aquela que vive "rolando o lero" foi aos microfones lamentar, fazer pose e só.Praticidade zero.
Tatiana preferiu agir e foi a Brasília conseguir salvar o Pedro I primeiro para depois falar sem "rolar o lero" como quem só fala e nada faz.
Moral da história: enquanto Daniella "Rolando o Lero" Ribeiro só fala, Tatiana Medeiros trabalha, faz e traz.

Mal exemplo: Fabiano Gomes conclama população a fazer baderna e derrubar loja da OI na capital OUÇA:

É notório que os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia celular em todo país não correspondem às expectativas da população, e têm sido constantes as reclamações contra essas prestadoras de serviço.
Dos grandes aos médios e pequenos centros, não se consegue fugir do mal serviço que apesar de precário, custa os olhos da cara.
Na Paraíba não dá para apontar qual das operadoras é a pior, ou a menos ruim, o fato é que de João Pessoa a Cachoeira dos Índios, os paraibanos padecem com a mesma situação vivida em todas as regiões do país.
Descontente com a OI, o radialista Fabiano Gomes que é um dos âncoras do programa Correio Debate do Sistema Correio de Comunicação, chegou ao extremo, e conclamou a população à “derrubar e fazer baderna” em frente a loja da operadora na capital.
As declarações do radialista aconteceram durante a apresentação do noticioso desta sexta feira (25), e chamou a atenção de muitos que acompanhavam a apresentação do programa.
A cobrança do radialista é justa, afinal de contas não dá para conviver com o descaso que as operadoras têm com seus usuários, mas não podemos concordar com incentivos ao vandalismo, que não contribuem em nada para as mudanças necessárias, e só geram violência.
Ouça as declarações do radialista:

Blogdofurao.com

Obras das casas da CEHAP no conj. Ronaldo Cunha Lima em Cajazeiras estão abandonadas

Enquanto vivem o dilema de ter que escolher entre fazer a feira ou pagar o aluguel, as famílias ainda tem que conviver diariamente com a triste sina de passar todos os dias em frente ao local onde deveria está sendo o seu “lar doce lar”, e ver o mato tomando conta, acabando cada vez mais com o sonho de suas vidas.
Em 2009 em meio à campanha política, foram entregues 86 casas de um número de 150 ainda no governo Maranhão, que apesar das criticas da oposição na época e atualmente situação, que o ato seria puramente político, abriga hoje essas famílias que se livraram do fantasma do aluguel.
De lá para cá, nada foi feito. Promessas e mais promessas por parte da presidente da CEHAP Emília Correia Lima foram feitas, mas nada de concreto. Em Janeiro deste ano, a companhia chegou a anunciar a entrega de 205 unidades habitacionais em nove cidades ainda para este semestre, mas Cajazeiras não estava inclusa na lista, são elas: Mogeiro (15 casas); Caaporã (30); Caldas Brandão (20); Logradouro (20); Pilões (20); Solânea (20); Caiçara (10); João Pessoa (40); e Itaporanga (30).
A empresa responsável pela obra já recolheu todos os equipamentos e foi embora, levando assim a esperanças das famílias que clamam ao governo do estado por misericórdia.
Blogdofurao.com & Cajainformado

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeito Rafael Carlos inaugura unidade de saúde na zona sul











O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24), mais uma obra na área de saúde: a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Alto Bela Vista, na zona sul da cidade, beneficiando milhares de famílias, que contarão, a partir de agora, com um atendimento médico de qualidade bem próximo de suas residências, evitando o deslocamento para postos distantes.
“É com muita alegria que entregamos essa unidade de saúde com toda a estrutura e um corpo de profissionais competentes para o atendimento à população do Alto da Bela Vista e de outros bairros da zona sul da cidade”, disse o prefeito Carlos Rafael, durante o ato de inauguração, que contou com a presença de auxiliares da administração municipal, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da área.
Depois de inaugurar a UBS na zona sul, o prefeito cajazeirense se deslocou ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, onde assinou ordem de serviço para obras de pavimentação, atendendo reivindicações de lideranças e dos moradores do populoso distrito. No próximo domingo (27), ele vai ao Distrito de Divinópolis participar de eventos esportivos e também anunciar obras de pavimentação.

Prefeito Carlos Rafael faz implantação do piso e Juíza decide não bloquear recursos


Em sua decisão, a juíza relatou que após avaliar uma petição enviada pela administração municipal, comunicando a implantação do piso, decidiu pelo não bloqueio dos recursos e a não aplicação da multa.
Pela petição, a implantação foi feita desde o mês de Abril, e o pagamento não foi efetuado no início de Maio, uma vez que a folha do mês já estava fechada.
Contudo, a juíza deu um prazo até o dia 10 de Junho, para que a prefeitura comprove documentalmente que fez a implantação do piso.
Para o advogado Francinaldo Bezerra, após a decisão, resta agora ao sindicato esperar pelo pagamento do mês de Maio que deve sair com os reajustes.
Acompanhe o teor da petição:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Carlos Rafael entrega novos veículos de atendimento e reforma do SAMU Regional




























O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Souza, inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 24, a reforma e melhorias executados na estrutura física do prédio do SAMU Regional e fez a entrega de mais uma ambulância de atendimento básico, uma Unidade de Transporte (UT) e duas motolâncias.

Ao lado do secretário municipal de saúde, Pablo Leitão, do coordenador do SAMU Regional, Celso Nóbrega dos Santos, demais secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, Carlos Rafael lembrou a importância do serviço para Cajazeiras e toda a região e parabenizou a todos os servidores pelo empenho e resultados obtidos no atendimento à população.

Desta sexta-feira, dia 25, até o próximo dia 31, quinta-feira, será seqüenciada a programação alusiva ao primeiro ano de Carlos Rafael à frente da administração municipal com inaugurações, entrega e assinaturas de ordens de serviço, etc.

SECOM.

“6º BPM REALIZA OPERAÇÃO ALVORADA E PRENDE 6 ELEMENTOS E APREENDE ARMAS E DROGAS EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS-PB”.



Operação desencadeada pelo 6º BPM denominada “Alvorada”, foi realizada na manhã desta quarta-feira (23/05), no município de São José de Piranhas no sertão do estado. Policiais do Bope da PMPB, Serviço de Inteligência (P2) e 3ª CIA do 6º BPM sob o comando do Tenente Ricardo Lima conseguiram prender cinco pessoas e apreender drogas e armas, além de uma motocicleta. Foram presos: José Carlos da Silva, 20 anos (Acusado tráfico); Joeldima de Souza, 37 anos; Jailson Vanderlei, 23 anos; Rodolfo Ferreira Silva, 23 anos (olheiro); José Hugo Pereira Ramalho, 19 anos (esposo de Joeldima) e José Almir (Pai Velho), 21 anos. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e por porte de armas. Com os acusados a polícia apreendeu: 54 pedras de crack pronta para consumo, material para fazer crack, papelotes de maconha, 01 revólver calibre 38, 01 revólver calibre 32, 01 Moto YBR Yamara placa MNS 8406, 04 aparelhos celulares, e
 outros objetos. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cajazeiras onde foi lavrado o flagrante. Segundo o tenente Ricardo Lima, a polícia já vinha monitorando os pontos de drogas e os acusados. O        Major Guedes SubCmt do 6º BPM que Coordenou os trabalhos da operação Alvorada informou que essa operação, faz parte do trabalho desenvolvido pela PM na segurança e ordem da Micaranhas, evento que se realiza neste final de semana em São José de Piranhas.

Administra​ção Municipal entrega mais dois ônibus escolares e aguarda a liberação de mais quatro pelo Programa “Caminhos da Escola

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de mais dois ônibus escolares nesta terça-feira, dia 22, com as presenças de alunos, professores e comunidade em geral.
 
A solenidade de entrega foi conduzida pelo prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza e pela secretária de educação do município, professora Maria do Carmo Pereira Vale Leite, em frente ao Paço Municipal.
 
Com mais estes dois veículos, o município passa a contar agora com nove ônibus escolares, conseguidos junto ao Programa “Caminhos da Escola”, do Ministério da Educação (MEC), todos adequados para o transporte seguro, inclusive nas estradas da zona rural.

 
De acordo com o prefeito Carlos Rafael, o município será contemplado com mais quatro ônibus escolares, entre eles um equipado com lugares para cadeirantes, também do Programa “Caminhos da Escola”.
 

Carlos Rafael lembrou que num passado recente os alunos da rede municipal eram transportados de forma inadequada, em carrocerias de caminhões e camionetas, e que hoje a realidade é totalmente diferente, graças ao empenho da atual administração.

VEJA AS IMAGENS:







Secom
Fotos: Ângelo Lima