sábado, 3 de março de 2012

Veja as fotos dos assaltantes de Catarina que morreram em troca de tiros com a polícia



Foram mortos neste sábado (3) quatro homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, no município de Catarina. A troca de tiros com a polícia começou por volta das 5h30, na localidade de Ebrou, a 10 km de Acopiara, no Centro Sul do estado.

De acordo com o Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, a polícia recebeu a informação que uma topic sairia de Fortaleza para resgatar os criminosos na Serra de Catarina. No veículo, estava o motorista, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.

O grupo resgatou os quatro assaltantes, e não parou ao passar por uma barreira da Polícia Militar na estrada de Catarina. Em seguida, passaram pela segunda barreira da polícia, entraram na cidade de Acopiara e abandonaram o veículo na localidade de Ebrou. O grupo que havia resgatado os criminosos foi preso no local, já os assaltantes entraram no matagal.



Confronto

Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PMs no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto. Os homens foram identificados como "Zé Roberto", "Jairo", "Nando" e um chamado pelos criminosos, de "Pernambuco".



Foram apreendidas três metralhadoras, uma escopeta 12, um revólver, um fuzil 762 e duas pistolas ponto quarenta.

A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas.

Os corpos dos quatro mortos, foram levados até a cidade de Catarina para procedimentos na delegacia de polícia civil, e levados para o IML de Iguatu. Os dois principais integrantes da quadrilha continuam foragidos porém encurralados pela polícia. Duas mulheres estão presas e serão interrogadas.

Juíza dá ganho de causa a prefeitura de Cajazeiras em ação movida por radialista

A juíza da 4ª vara da comarca de Cajazeiras Dra. Hígia Porto, deu parecer contrário a uma ação movida pelo radialista Alberto Dias contra a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
O radialista acusava a atual administração de o está perseguindo politicamente pelo fato de ter sido transferido da biblioteca pública municipal, para o aterro sanitário localizado na zona sul da cidade.
Segundo a magistrada, a prefeitura tem plena liberdade para fazer a transferência uma vez que o funcionário é efetivo da secretaria de infraestrutura e não a biblioteca.
O advogado do radialista no caso foi o Dr. Paulo Sabino, e a decisão da juíza foi tomada desde o dia 02 de Fevereiro de 2012.
Blogdofurao.com   Cajainformado

MOTOCICLISTA MORRE PRENSADO POR 2 ÔNIBUS EM SANTA RITA


Um motociclista morreu após ser imprensado por dois ônibus no município de Santa Rita,
região Metropolitana de João Pessoa, na noite desta sexta-feira (2). Josemar Joaquim da Silva, 22 anos, estava em sua motocicleta quando o motorista de um microônibus “ligeirinho” freou bruscamente próximo ao Banco do Brasil, no Centro da cidade, e a motocicleta que estava logo atrás acabou sendo imprensada por um outro ônibus da linha Sonho Dourado que vinha em alta velocidade. A vítima morreu no local.
FONTE:  É Sertão

sexta-feira, 2 de março de 2012

NOTÍCIA EM 1ª MÃO: PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NO ASSALTO AO BB DE CATARINA QUE RESULTOU NA MORTE DE POLICIAL MILITAR


FOI PRESO NA TARDE DE HOJE,POR POLICIAIS DO BPCHOQUE, COMANDADOS PELO CAPITÃO CAVALCANTE, NO SITIO ARARA, DISTRITO DE SÃO GONÇALO, NA ZONA RURAL DE CATARINA, MAIS UM ENVOLVIDO AO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE CATARINA, OCORRIDO NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA, QUE RESULTOU NA MORTE DO SOLDADO ANTONIO ALVES NETO, QUE TINHA 32 ANOS.  JOSÉ VALTER CORREIA LIMA, DE 41 ANOS, NATURAL DE ICÓ, FOI PRESO QUANDO EMPREENDIA FUGA EM CIMA DE UMA CAÇAMBA. SEGUNDO O CAPITÃO CAVALCANTE, 4 VIATURAS ESTAVAM PARADAS REALIZANDO SATURAÇÃO NA ÁREA RURAL, QUANDO AO REVISTAR O CAMINHÃO ENCONTROU O ASSALTANTE ESCONDIDO NA BASCULANTE.  JOSÉ VALTER ESTAVA SEM ARMA E SEM DINHEIRO. JÁ  HAVIA SIDO PRESO NO DIA DO ASSALTO,  PEDRO NEGREIROS,  O NALDO,  DE ICÓ,  QUE ESTAVA EM UMA MOTO DANDO COBERTURA A QUADRILHA.  DE ACORDO COM O CAPITÃO CAVALCANTE,  A QUADRILHA ERA COMPOSTA DE 9 INDIVIDUOS,  FALTANDO PRENDER 7,  INCLUSIVE OUTRO LIDER JOSE ROBERTO DUARTE DA SILVA, TAMBÉM DE ICÓ.  NO FINAL DA MANHA DA SEGUNDA FEIRA,  LOGO APÓS O CARRO FORTE ABASTECER COM MEIO MILHÃO DE REAIS O BANCO DO BRASIL DE CATARINA,  OS LADRÕES CERCARAM O BANCO E A DELEGACIA DE POLICIA AO MESMO TEMPO,  E MATARAM O SOLDADO ALVES,  ALÉM DE ATIRAR NA VIATURA E FUGIR COM UM PM DE REFÉM.  A CASA LOTERICA DA CIDADE TAMBÉM FOI ATACADA.  NA FUGA 3 PESSOAS FORAM FEITAS REFÉNS, DENTRE ELAS UM MÉDICO, O GERENTE E UM PM E EM SEGUIDA FORAM LIBERTADOS.  OS ASSALTANTES PORTAVAM ARMAS DE GROSSO CALIBRE COMO FUZIS,  ESCOPETAS, E PISTOLAS E USAVAM BALACLAVAS.  O MAJOR RICARDO MOURA,  COMANDANTE DO QUARTEL DE IGUATU DESDE O DIA DO EPISÓDIO EM CATARINA ESTÁ TAMBÉM COM COMANDADOS EM TODA REGIÃO VISANDO PRENDER O RESTANTE DA QUADRILHA .  NO DIA DO ASSALTO AO BANCO E A LOTERICA,  A QUADRILHA SE DIVIDIU E FUGIU EM 3 VEICULOS,  UM DELES UM COROLLA PERTENCENTE A UM MÉDICO QUE FOI FEITO REFÉM E EM UM VOYAGE QUE EM SEGUIDA FOI ENCONTRADO INCENDIADO. O DELEGADO ROMÉRIO ALMEIDA DA DELEGACIA DE FURTOS E ROUBOS DEVERÁ CHEGAR A REGIÃO DE CATARINA NAS PRÓXIMAS HORAS PARA INTENSIFICAR AS INVESTIGAÇÕES EM TORNO DA QUADRILHA.

DE RICHARD LOPES

Rumo ao primeiro lugar em violência

VIOLÊNCIA : Adolescente é assassinado a tiros dentro de escola na Paraíba,imagens fortes


O adolescente Marcelino Henrique dos Santos Costa, 15 anos, vulgo ‘Neguinho Jacaré’, foi assassinado com vários tiros na cabeça e no pescoço, dentro de uma escola, localizada no bairro do Geisel, na tarde desta quinta-feira (01) durante uma emboscada. O crime foi praticada por dois homens ainda não identificados que estavam em uma moto Bross preta.
Segundo informações do Coronel Lívio Delgado, do 5º BPM, a vítima estava nas imediações do Supermercado Superbox Brasil quando foi interceptado pela dupla de moto. O menor foi atingido com um tiro de raspão e tentou fugir para dentro do supermercado, mas foi impedido pelos seguranças da empresa. Encurralada, a vítima correu para a Escola Municipal Tenelon Câmara, que estava com o portão aberto no momento e fugiu para um dos corredores da unidade.
Os acusados seguiram a vítima, invadiram a escola e executaram o menor dentro da escola. No momento do crime a escola estava sem alunos, já que a direção havia decretado luto pela morte de um colega da vítima, que foi executado na noite de ontem.
O menor morto na tarde de hoje era um dos amigos que estava com o adolescente que foi assassinado ontem. Segundo informações policiais, um dos assassinos trata-se de um elemento conhecido apenas por “Gato Ajato”, que moraria na comunidade Nova Trindade”.
Informações e fotos de Aguinaldo Mota

Comitê de Crédito do BNB aprova Projeto Técnico para financiamento do Metrô de Campina Grande




O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou na manhã desta sexta-feira (02) que o Comitê de Crédito do Banco do Nordeste aprovou o Projeto Técnico do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos, o chamado Metrô de Superfície de Campina Grande. A notícia foi repassada ao Senador pelo Diretor Financeiro do BNB Fernando Passos, que recentemente esteve na cidade, recebendo o Projeto Técnico do VLT das mãos do Prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Segundo o Senador, os diretores do BNB estarão reunidos na próxima terça-feira (06) para a homologação da decisão. “Este foi o passo mais importante para a implantação do nosso Metrô, que irá reforçar a política de transporte público iniciada por Veneziano a partir de 2005, com a implantação do Sistema Integrado”, afirmou o Senador.

No final da manhã, o Senador deu a notícia ao prefeito Veneziano, que se mostrou feliz pela aprovação. “O Projeto Técnico do nosso metrô foi muito bem elaborado. Campina tem todas as características necessárias para receber o VLT e, mais que isso, tem uma malha ferroviária propícia à implantação do Metrô”, disse o Prefeito.

Financiamento – Vital informou que o próximo passo para a consolidação do Metrô de Campina Grande, após a homologação, será o financiamento, via Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES. “O passo mais importante já foi dado. Agora é confirmar o financiamento para que as obras do Metrô possam ser iniciadas”, disse Vital.

Para a confirmação do financiamento, haverá uma análise, por parte da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, da capacidade de endividamento da Prefeitura de Campina Grande. “Neste aspecto, graças às ações que desenvolvemos a partir de 2005, com o objetivo de retirar o nome da Prefeitura dos cadastros de inadimplência e, com a posterior reconquista da nossa capacidade de endividamento, teremos mais este projeto para Campina Grande consolidado”, afirmou o Prefeito Veneziano.

Projeto - A primeira etapa do Projeto de Implantação do Metrô de Campina Grande está orçada em aproximadamente R$ 35 milhões. Para a sua implantação, a cidade conta com uma malha ferroviária pronta, precisando apenas de algumas adequações. Segundo o Prefeito Veneziano, a Companhia Ferroviária Nordestina - CFN, detentora da rede, já comunicou oficialmente ao Superintendente da STTP, Salomão Augusto Medeiros, que a Prefeitura está apta a utilizar essa malha com o funcionamento do Metrô.

O Metrô de Campina Grande percorrerá 21 quilômetros, começando no bairro de Bodocongó e terminando no distrito de Galante. No trajeto, serão construídas seis estações. O percurso será feito por duas composições, formadas por quatro vagões, que custam R$ 7 milhões, com capacidade para transportar 754 passageiros por viagem.

A estação inicial será nas proximidades do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), atendendo também aos moradores do Araxá e proximidades. A segunda próxima ao Campus da UFCG; e as demais no bairro do Centenário, Complexo Jurídico da Liberdade, Distrito Industrial e no distrito de Galante. O VLT de Campina Grande será equivalente ao que já funciona desde 2010, ligando as cidades do Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará, num trajeto de 13 quilômetros.

Jovem é assassinado com requintes de crueldade em Patos

Por volta das 12h30minh da tarde desta sexta-feira, 02, um homicídio foi registrado em Patos.
O crime aconteceu no Jardim Magnólia, mais conhecido como Comunidade Matadouro, ao lado do Matadouro Público Municipal.
A vítima foi o jovem Jardelson Soares dos Santos de 17 anos, conhecido por Negão.
De acordo com moradores da comunidade, o crime teria sido praticado por Lourival Rodrigues Júnior, morador da localidade e vizinho da vítima.
Jardelson foi assassinado com várias facadas, tendo inclusive seu pescoço degolado, após isso, o assassino teria feito vários disparos com uma arma que estava com a vítima.
Segundo a Polícia, o que teria motivado o crime foi uma desavença entre os dois.
Jardelson era usuário de drogas e estava pagando pena alternativa por ser menor de idade com serviços na Comunidade.
A mãe da vítima, a senhora Jacileide dos Santos, disse não entender os motivos que teriam levado o assassinato do filho, pois apesar de Jardelson e Júnior não estarem se falando ultimamente, os dois sempre foram amigos.
A Polícia está fazendo diligências na tentativa de prender o acusado.

Em solenidade especial, Bispo Diocesano de Cajazeiras lança Campanha da Fraternidade





Segundo Dom José, o objetivo da campanha é disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável.


Dom José lança Campanha da Fraternidade
O Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José González Alonso prestou em entrevista coletiva à imprensa esta semana, com a finalidade de falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é a questão da Saúde.
Segundo Dom José, o objetivo da campanha é disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável, fisicamente e espiritualmente, além de sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade.
A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Emmanuele Cariri que esteve presente no evento, disse que tinha ficado muito alegre com o tema escolhido pela CNBB para a campanha da Fraternidade, ressaltando a importância da Igreja Católica para a Saúde ao longo dos tempos.
Além de membros pastorais, diáconos, estiveram presentes padres, como Janilson Rolim, administrador paroquial da Igreja São João Bosco; Agripino, vigário-geral da Diocese; presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras Marcos Barros; secretário de Saúde do município, Pablo Leitão; vereador Chagas Amaro e o coordenador do Curso de Medicina, Vinícius.
Fotos do Garotinho  Ângelo Lima 
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher


O mês de março é dedicado internacionalmente à figura da mulher, suas lutas, seus obstáculos históricos para a auto-afirmação, suas ambições pessoais, seus desejos, sua significação multifacetária através de um olhar caleidoscópico que a revela tal como verdadeiramente ela o é: um ser de luz, presença sempre reconfortante, geradora de vida, de sonhos, de transformação.
Contudo, apesar de toda a superação já experimentada sobre o preconceito e o machismo, uma questão que preocupa no tocante às mulheres – e cuja solução não mais pode esperar – é a da violência contra as mulheres, hoje, felizmente, denunciada com maior frequência na nossa Paraíba.
Na esfera jurídica afirmo que esta violência significa qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. Apesar de tão prevalente, é um dos fenômenos mais invisibilizados pela própria sociedade, o que leva os estados a adotarem postura de descaso com o seu enfrentamento.
Em 1994, o Brasil assinou o documento da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, também conhecida como Convenção de Belém do Pará. Este documento definiu o que é violência contra a mulher, além de explicar as formas que essa violência pode assumir e os lugares onde pode se manifestar. Foi com base nesta Convenção que a definição de violência contra a mulher constante na Lei Maria da Penha foi escrita e sancionada em 2006.
É preciso lembrar que a violência contra a mulher, não está restrita a certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.
Venho constantemente apoiando politicas públicas em prol da autonomia feminina como a aprovação no Plano Pluri Anual de 211 metas e 50 objetivos distribuídos em 21 programas temáticos que compreendem o atendimento específico ou serviços com forte impacto na vida das mulheres brasileiras, como a ampliação e a oferta de cursos de profissionalização articulados com elevação de escolaridade, atendendo a 100 mil mulheres e o acréscimo da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 para o atendimento internacional.  Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão também por mim apoiada que aplica a Lei Maria da Penha mesmo que a mulher agredida não denuncie a violência. Agora qualquer pessoa pode fazer essa denúncia, pois muitas vezes a agressão às mulheres não é penalizada, pois a vitima tem medo do seu companheiro.
Estamos, portanto, diante de um imenso desafio – proponho um pacto entre os poderes para o planejamento de ações que visem à consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo território nacional. Os direitos das mulheres são direitos humanos e uma vida sem violência é um direito das mulheres.
Senador Vital do Rêgo

Deputado Vituriano cobra na AL sementes para agricultores e inspeciona Hospital de Traumas em JP

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Estado por duas vezes nesta quinta-feira (01/03), onde bateu de frente com a questão do pagamento dos altos tributos, cujo retorno é ínfimo para a população brasileira. Vituriano também condenou o desejo dos governadores e parte dos prefeitos desejarem a diminuição do piso nacional dos professores.
O deputado cobrou do Governo do Estado agilidade em distribuir sementes selecionadas para os agricultores, e a recuperação da estrada de acesso ao município de Cachoeira dos Índios.
No período da tarde, o deputado Vituriano que é presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, fez uma inspeção no Hospital de Trauma de João Pessoa.
Preocupado com assistência de saúde, o parlamentar cobrou também melhorias nos atendimentos feitos em hospitais no setor de fraturas.
Redação Portal CZN com Cajainformado

quinta-feira, 1 de março de 2012

Vital anuncia licitação e cronograma para instalação do ILS no Aeroporto de Campina Grande



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou no final da tarde desta quinta-feira (01) que a aquisição do equipamento ILS para auxílio no pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, está em processo de licitação, “na fase de conclusão da documentação para encaminhamento às empresas”.

A informação foi repassada ao Senador pela Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo – CISCEA, uma Organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que desenvolve concepções, estudos, especificações, desenvolvimento de tecnologia e/ou equipamentos, aquisições, desapropriações, construções, instalações elétricas e atividades decorrentes e correlatas, necessárias à implantação de um determinado sistema no âmbito do SISCEAB (Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro).

Segundo o órgão informou a Vital, a expectativa é de que o instrumento contratual com as empresas para a implantação do ISL no Aeroporto de Campina Grande esteja firmado até o final de abril de 2012. “Estima-se o período de 4 a 6 meses de obras civis e mais 3 meses para instalação e validação/testes do ILS”, informou a CISCEA.

Inauguração em março de 2013 - Vital obteve do órgão a garantia de que o ILS já estará em funcionamento no João Suassuna no início do ano que vem. “A previsão de entrega do equipamento operacional é março de 2013”. Ele lembrou que, em dezembro último a cidade recebeu uma comissão de técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, subordinado ao Ministério da Defesa e Comando da Aeronáutica, para uma Visita Técnica visando definir detalhes para a instalação.

A equipe, formada por profissionais de arquitetura, telecomunicações, eletricistas e engenheiros eletrônico, civil e de tráfego aéreo, foi recebida pelo Prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Na oportunidade, ele lembrou que o ILS é uma reivindicação antiga, que se torna realidade graças à atuação do Senador Vital do Rêgo que, “desde a época em que exercia mandato de Deputado Federal, vem atuando junto aos órgãos da Aviação Civil para conseguir o benefício para o Aeroporto de Campina Grande”.

Os técnicos avaliaram itens existentes no aeroporto e no seu entorno, a exemplo de construções, edifícios, equipamentos de alta e baixa tensão e redes aéreas, entre outros, segundo informou, na oportunidade, o Gerente de Projetos em Auxílios à Navegação da CISCEA, Jorge Kushikawa.

ILS – O ILS (Instrument Landing System) é um moderno sistema de aproximação por instrumentos que dá a orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista. Para a implantação do ILS em Campina Grande, serão investidos cerca de R$ 8 milhões. A instalação permitirá, inclusive, a ampliação dos voos para a cidade.

Segundo Vital, a instalação do ILS vem sendo solicitada por ele e por entidades da campinenses há muito tempo, a exemplo da CDL, Associação Comercial e Fiep. Ele lembrou das várias solicitações feitas à Infraero e ao próprio Ministério da Defesa.

Vital citou recente reunião com o Ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, a quem pediu atenção para o pleito de Campina. Ele disse que, como articulou, por meio da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, da qual é presidente, vários recursos para o Ministério da Aeronáutica, conquistou a confiança e a amizade do ministro.

“Agora, graças à relação próxima que tenho com o Ministro da Aeronáutica, por conta da presidência da CMO, recebi dele a garantia de que o aparelho, inédito na Paraíba, será instalado no aeroporto Presidente João Suassuna e estará em funcionamento a partir de março do ano que vem”, revelou o senador.

Internautas preferem Pablo Leitão como vice de Carlos Rafael


O blog Coisas de Cajazeiras publicou uma enquete durante o mês de fevereiro, quando fez a seguinte pergunta: "Qual o melhor nome para vice-prefeito de Carlos Rafael?". As opções apresentadas, por ordem alfabética, foram as seguintes: Adjamilton Pereira, Fátima Abreu, João de Deus Filho, Júnior Araújo e Pablo Leitão. Com centenas de participações, o nome mais citado foi o do médico e atual secretário municipal de Saúde Pablo Leitão (PTB), que alcançou a preferência de 45% dos internautas.

Em segundo lugar na preferência dos internautas para vice-prefeito de Carlos Rafael (PTB) aparece o advogado e radialista Adjamilton Pereira (PMDB) com 21%. Em terceiro, surge o advogado e empresário Júnior Araújo (PDT) com 15% da preferência dos navegantes. Na quarta posição está o advogado João de Deus Quirino Filho (PMDB) com 10% da preferência e por último o nome da odontóloga Fátima Abreu (PMDB), esposa do deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), com apenas 8% da preferência dos internautas do blog.

Sobre a enquete
Por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. Neste caso, na divulgação dos resultados, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.

Da redação  do  Blog Coisas de Cajazeiras

Secretário anuncia saída de Secretaria

O secretário de Promoção Social do Município de Cajazeiras, Jucinério Félix (PTB), usou o seu micro blog facebook , nesta quinta-feira (01) para anunciar que deixará o cargo que ocupa no Governo de Carlos Rafael (PTB).
Na sua página, o secretário revelou que estará entregando a pasta ao prefeito no próximo dia 30 de março. veja a mensagem  do secretário


Agradeço pelos 3 anos e treis 3 meses a frente da Secretaria de Cidandania e Promoçõa Socila de Cajazeiras,neste dia 30 de março irei me fastar pois o prazo da justiça eleitoral inspira mais saio feliz dei minha contribuição.Me desculpe aqueles que não agradei mas, agradeço à todos e todas que me ajudaram na condução dos trabalho como Secretário.

Radialista de Cajazeiras colide com taxista na BR 230

 Quatro pessoas estavam nos veículos
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (01), na BR 230.
Radialista de Cajazeiras colide com taxista na BR 230; Quatro pessoas estavam nos veículos
Marcos se envolveu em acidente na BR 230
O radialista Marcos Rodrigues, da Arapuan FM sofreu um acidente automobilístico na tarde desta quinta-feira na BR 230, quando saia do posto Nossa Senhora de Fátima, cidade de Cajazeiras.
Marcos conduzia um Eco Sport de cor prata e colidiu com um taxista, que trafegava na rodovia num Fiat Uno Mile, que estava ocupado por três pessoas. Apenas o taxista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros  para o Hospital Regional de Cajazeiras, porque estava sentido algumas dores.
Os demais envolvidos não sofreram ferimentos. O radialista também não sofreu nada.
Os veículos ficaram parcialmente danificados. Em contato, o radialista afirmou que não sofreu nenhum ferimento, nem os ocupantes do segundo veículo envolvido.
“Graças a Deus estamos bem. O acidente teve apenas danos materiais”. Disse Marcos

IMAGENS FORTES: SENTINDO-SE TRAÍDO, EX-MARIDO MATA MULHER COM VÁRIAS FACADAS NA PARAÍBA.







Uma mulher foi assassinada a golpes de faca peixeira no meio da rua, no Centro, próximo ao Mercado Público de Bayeux, na Grande João Pessoa. O crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (29).

Segundo a polícia, Alexandre Isidro, 26, motorista de transporte alternativo, matou a ex-companheira identificada por Juliana Silva Ribeiro Sales, 18 anos. Informações repassadas à polícia apontam que o homem identificado pelo vulgo de ‘Feio’ assassinou a mulher após confirmar que ela o teria traído

Segundo familiares, o casal que morava no Jardim Aeroporto se saparou no carnaval após uma briga.

A vítima teria ido ao encontro de Alexandre que tentava uma reconciliação para que ele devolvesse suas roupas. Desesperado, o acusado chegou a tentar suicídio dias atrás.

Conforme vizinhos eram constantes os casos de agressões entre o casal. A mulher teria sido espancada esta semana.

O acusado foi preso em flagrante por policiais do motopatrulhamento da 2ª Cia de Bayeux. Os soldados PM Laurenildo e Paulo efetuaram a prisão em frente à residência dos familiares do acusado onde aconteceu a tragédia.

Acusado. Foto: @emersonmofi

Fonte: Bayeux em foco

Vital diz que decisão do STF em relação ao PSD fortalece partidos políticos


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na manhã desta quinta-feira (01) que a decisão proferida ontem pelo Supremo Tribunal Federal – STF em relação ao PSD “fortalece os partidos políticos”. De acordo com o Senador paraibano, o Supremo, através da decisão do Ministro Carlos Ayres Brito, “deu fórmula a esta verdadeira anomalia jurídica criada pelo Congresso”.

Vital lembrou que a decisão do STF significa que apenas a partir de 2014, quando o PSD participar de eleições para formar uma bancada federal, é que poderá ser reconhecido como partido político. “Foi uma acertada decisão do Supremo”, disse ele.

Ontem o ministro Carlos Ayres Britto negou ao PSD uma liminar que daria ao partido o direito de presidir comissões da Câmara dos Deputados, usando como critério de distribuição dos cargos o número de parlamentares filiados, conforme publicou a Agência Globo. Segundo o ministro, a Constituição Federal determina a divisão das chefias das comissões do Congresso Nacional de acordo com o desempenho das urnas. E, conforme ressaltou Ayres Britto, o PSD ainda não passou pelo “teste das urnas”.

Vital elogiou a postura do STF e destacou o que o Ministro evidenciou, em sua decisão: “Ora, o partido autor da presente ação de segurança não participou de nenhuma eleição popular. Não contribuiu para a eleição de nenhum candidato. Não constou do esquadro ideológico ou de filosofia política de nenhuma eleição em concreto. Não submeteu a nenhum corpo de eleitores o seu estatuto ou programa partidário. Ainda não passou pelo teste das urnas, enfim, porque não ungido na pia batismal do voto”, afirmou o Ministro.

Carlos Ayres Brito disse também que não poderia reconhecer o PSD como partido político. “Não vejo, portanto, como reconhecer a sua equiparação em tudo e por tudo, com partidos e coligações já dotados de representantes por eles mesmos (partidos e coligações) submetidos, com êxito, ao corpo eleitoral do país”.

“Numa frase, não tenho como fazer do reconhecimento da legitimidade das novas filiações a ele, partido acionante, um atestado de preexistência à atual legislatura. Como se protagonista fosse do processo eleitoral que redundou na eleição popular, diplomação e posse dos atuais membros da Câmara dos Deputados”, complementou Ayres Brito.

O Ministro baseou sua decisão citando o parágrafo 4º do artigo 26 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados: “as alterações numéricas que venham a ocorrer nas bancadas dos Partidos ou Blocos Parlamentares decorrentes de mudanças de filiação partidária não importarão em modificação na composição das Comissões, cujo número de vagas de cada representação partidária será fixado pelo resultado final obtido nas eleições e permanecerá inalterado durante toda a legislatura”.

Paraíba supera dificuldades e vence Treze por 2x1

 O Paraíba venceu o Treze pela sexta rodada do Campeonato Paraibano na noite desta quarta-feira (29), pelo placar de 2x1. O jogo foi realizado no estádio O Perpetão em Cajazeiras. Os gols foram marcados no segundo tempo por Madson, duas vezes, para o Paraíba enquanto Márcio Carioca diminuiu para o Galo. O jogo parecia favorável ao Treze, já que o Paraíba vinha enfrentando problemas de saúde. A equipe sofreu um desarranjo intestinal e o técnico Pedrinho Albuquerque teve que reorganizar de última hora seu time para entrar em campo. Mas o futebol tem destas coisas e o Paraíba jogou o que sabe, superando as dificuldades, enquanto o Treze não fez valer sua superioridade técnica e amargou uma derrota para o debutante de Cajazeiras, que tem qualidade e já mostrou isto neste início de campeonato. Na classificação, com este resultado, o Treze cai para a quarta posição com 11 pontos e o Paraíba continua em sexto, mas agora com 8 pontos e dois jogos a menos. Ficha técnica: Paraíba:  Bel, Emerson (Gustavo), Giovani, Tony Belém (Gemido) e Paulinho; Iarley, Danúbio, Tony (Israel) e Eraldo; Cristiano e Mádson. Técnico: Pedrinho Albuquerque

Treze: Felipe Eduardo, Ferreira, Cléberson, Adalberto (Saulo) e Celico; Jordy, Léo Rocha (Rone Dias), Leomir e Doda (Braw); Márcio Carioca e Vavá Técnico: Marcelo Vilar

Gols: Mádson aos 14 e aos 39 minutos do 2º tempo; Márcio Carioca aos 42 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo: Geovani (Paraíba)

Local: Estádio Perpetão

Árbitro: Antônio Carlos Rocha.
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Campinense
13
7
4
1
2
16
10
6
61.9
2
Sousa
12
7
3
3
1
14
9
5
57.1
3
Botafogo-PB
11
6
3
2
1
12
8
4
61.1
4
Treze
11
7
3
2
2
9
7
2
52.4
5
Nacional de Patos
10
7
3
1
3
8
12
-4
47.6
6
Paraíba
8
5
2
2
1
5
5
0
53.3
7
Esporte
4
4
1
1
2
5
6
-1
33.3
8
CSP
4
5
1
1
3
4
10
-6
26.7
9
Auto Esporte-PB
3
4
1
0
3
4
5
-1
25
10
Flamengo-PB
1
4
0
1
3
3
8
-5
8.3
  • Qua 29/02/2012 - 20h15 Amigão
    Campinense
    CAM
    2 3
    SOU
    Sousa
  • Qua 29/02/2012 - 20h15 Perpetão
    Paraíba
    PRB
    2 1
    TRZ
    Treze
  • Qua 29/02/2012 - 20h15 Almeidão
    Botafogo-PB
    BOT
    1 2
    NAP
    Nacional de Patos
  • Qui 01/03/2012 - 20h15 José Cavalcanti
    Esporte
    ESP
    FPB
    Flamengo-PB
  • Qui 01/03/2012 - 20h15 Graça
    Auto Esporte-PB
    AUT
    CSP
    CSP
ClassificadosRebaixados

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

6º BPM REALIZA TESTE DE EFICIÊNCIA DE NOVAS ARMAS





No último dia 28 de fevereiro de 2012, o Tenente-Coronel José Ronildo realizou no stand de tiro situado na Serra Vermelha, na saída para São José de Piranhas-PB, teste de eficiência de novas e modernas armas adquiridas para o 6º Batlhão da PM. O teste foi precedido de instrução de manuseio realizada pelo Capitão Josélio.

Trata-se de espingardas calibre 12 Gauge marca CBC e submetralhadoras calibre .40 SW marca Taurus, as quais serão empregadas no policiamento de Cajazeiras e das Companhias subordinadas ao 6º Batalhão (São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna e as cidades sob o comando destas Companhias).


Do teste participaram Oficiais e Praças das Companhias, os quais puderam constatar o manuseio e emprego das armas, bem como testar seu stop power. Todas as armas aferidas foram aprovadas e o relatório final do teste será enviado para a Diretoria de Apoio Logístico (DAL), situada em João Pessoa-PB.


De pronto, o Tenente-Coronel José Ronildo já iniciou a  distribuição das referidas armas entre as Companhias e a Radiopatrulha da sede do Batalhão, a fim de dar maior eficiência e eficácia ao policiamento e pronta resposta a alguma agressão que exija o uso progressivo da força até o escalão uso de arma de fogo.


          JOÃO FLORINDO B. SEGUNDO - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Prefeitura de CZ anuncia início do pagamento do funcionalismo público referente ao mês de FEV para a próxima SEX

A prefeitura de Cajazeiras anunciou na tarde desta quarta feira (29) o início do pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de Fevereiro.
Apesar dos professores terem decretado o movimento de greve desde a última segunda feira, a educação será a primeira secretaria a ser paga e todos os trabalhores receberão seus vencimentos na próxima sexta feira dia 02 de Março.
O pagamento das demais secretarias deverá ser anunciado no decorrer da semana, e o complemento total da folha deverá ser concluído até o dia 10.
Para o prefeito Carlos Rafael, o compromisso com o funcionalismo está sendo cumprido pela administração, apesar de muitos torcerem e espalharem notícias enganosas para confundir a opinião pública, ressaltou.
“O sucesso do carnaval deixou os inimigos de Cajazeiras perturbados ao ponto de chegarem a dizer que a festa prejudicaria o pagamento do funcionalismo, tá aí a prova, realizamos o evento com magnitude e estaremos com o pagamento em dia”, disse o prefeito.
Blogdofurao.com

6º BPM ENCERRA CURSOS DE CABO E DE SARGENTO






No último dia 29 de fevereiro (quarta), realizou-se na Faculdade São Francisco, em Cajazeiras-PB, a formatura do Curso de Habilitação de Cabos (CHC/2012) e do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS/2012) do 6º Batalhão da PM. Os referidos cursos habilitam os Cabos e Sargentos à promoção aos postos subseqüentes na hierarquia da PMPB.

A solenidade foi presidida pelo Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º BPM, que premiou com placa e brinde os quatro primeiros colocados dos dois Cursos, em virtude do empate a nível de nota entre os terceiros colocados de ambos.

Os formandos são oriundos de diversas Unidades da PM paraibana no Alto Sertão, sendo 38 do CHS e 17 do CHC. Os cursos, sob a coordenação do 2º Tenente Santos, tiveram início em 05 de dezembro último e contaram com aulas presenciais na Faculdade São Francisco e aulas online, através da plataforma criada pelo Centro de Educação da PMPB.

Durante o evento, além do Tenente-Coronel Ronildo e dos Oradores (Aluno CHC Istélio – CHC; Aluna CHS Ana Paula – CHS; e Aluno CHS Inácio – administrativo do CHS), fizeram uso da palavra membros da Coordenação e  vários outros formandos, que agradeceram o empenho do comando do 6º BPM e de toda a Coordenação dos cursos.

Em seguida, ainda nas instalações da Faculdade São Francisco, foi servido lauto buffet para o público presente ao evento.



I - Coordenação do CHC e do CHS na modalidade presencial
Coordenador: 2º Tenente QOA Santos
Auxiliares:    3º Sargento QPC Lacerda
                    3º Sargento QPC Luciano
                    Soldado QPC Adriane
                    Soldado QPC Anderson

II - Coordenação do CHC e do CHS na modalidade online
Administradores:        Tenente-Coronel QOC Ronildo
                                  2º Tenente QOA Santos   
Tutores:                     3º Sargento QPC Lacerda
                                  Soldado QPC Adriane
            
III - ORADORES DAS TURMAS
CHS: Aluna CHS Ana Paula e Aluno CHS Inácio
CHC: Aluno CHC Istélio

IV – COLOCAÇÃO CHS
       1 – Al CHS Ana Paula
       2 – Al CHS Inácio
       3 – Al CHS Xavier
       4 – Al CHS Gernen

V - COLOCAÇÃO CHC
       1 – AL CHC Istélio
       2 – Al CHC Klécio
       3 – Al CHC Barbosa
       4 – Al CHC Albuquerque