segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Sete corpos vítimas de mortes violentas no fim de semana do Cariri

Demontier Tenório Foto: Divulgação
O primeiro final de semana após o Carnaval teve o registro de sete mortes violentas ou quase a mesma quantidade do período momino que foi oito. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, sete pessoas foram vítimas com cinco corpos necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e outros dois em Iguatu. O primeiro da própria cidade e os demais de Missão Velha, Barro, Crato, Brejo Santo e mais dois de Lavras da Mangabeira. Os motivos foram distintos como queda, dois acidentes de trânsito, afogamento e dois homicídios.

Dois corpos chegaram ainda na sexta-feira, sendo o primeiro de Corina Soares da Silva, de 63 anos, que morreu em conseqüência de uma queda sofrida dentro de casa em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, José Antonio de Sousa, de 59 anos, foi vítima de acidente de trânsito no município de Missão Velha. Outro corpo chegou no sábado apesar de ter sido encontrado por populares por volta das 15 horas de sexta-feira.

O cadáver do agricultor João Matias dos Santos, de 57 anos, residente, no Sítio Lagoa de Vaca na zona rural de Barro, estava boiando nas águas de um açude naquela localidade e em estado de putrefação. O resgate só aconteceu por volta das 11 horas deste sábado pelas dificuldades de acesso ao local onde fora visto Segundo familiares, a vítima sofre de problemas mentais e havia desaparecido na Terça-feira de Carnaval.



Já neste domingo, perto das 18 horas no Sítio Alto (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato, foi morto Cícero Tassuel Tenório de Castro, de 22 anos, que morava na Rua Nossa Senhora dos Pobres, 78 (Vila Alta) naquele município. Ele trafegava em uma moto Yamaha Factor de cor preta e placas OCE- 8752, inscrição do Ceará.

De repente, parou em frente à casa de Maria Albanita e invadiu a mesma numa tremenda correria. O mesmo fez o seu desafeto identificado por João Batista Alves, de 28 anos, mais conhecido como Balão e residente no Sitio Palmeirinha dos Brito daquele distrito. Ele ostentava um revólver na mão e, já na cozinha do imóvel, atirou no ouvido direito de Cícero com quem tinha rixas e fugiu em uma moto de cor preta e vermelha.

Uma hora depois o cadáver de um homem que já havia cumprido pena na cadeia pública de Brejo Santo foi encontrado crivado de balas no Sítio Germana na zona rural de Brejo Santo. A polícia foi ao local e identificou como sendo de Damião Alexandre Cardoso, de 36 anos, que morava na Vila Feliz igualmente na zona rural daquele município. Ele foi assassinado com três tiros de revólver.

LAVRAS DA MANGABEIRA - Por volta das 10h30min deste domingo na BR-230 à altura do Distrito de Mangabeira, distante cerca de 15 km do centro de Lavras da Mangabeira, duas pessoas morrerram em conseqüência de um acidente de trânsito. O vendedor autônomo Cícero Costa Erivânio, de 24 anos, foi a óbito no local, enquanto seu colega de viagem, Lucas Emanuel Pinheiro Laurentino, de 16 anos, ainda foi socorrido com vida para o Hospital São Vicente onde faleceu. Ambos residiam naquele distrito e trafegavam em uma moto Honda Fan 125 de placa OCP-6197, inscrição do Ceará. O piloto Cícero Costa tentou fazer o retorno quando a moto foi colhida violentamente por um veículo Hilux de cor preta e placas MMM-2561, inscrição do Ceará, de propriedade do empresário de Juazeiro do Norte, Ronaldo Ferreira Lima, de 39 anos. Os corpos foram necropsiados no IML de Iguatu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário