segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Senador Vital destaca importância histórica de posse de dom Jaime na Arquidiocese de Natal


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), desejou êxito ao bispo dom Jaime Vieira Rocha a frente da Arcebispo Metropolitano de Natal. O parlamentar que tem uma profunda admiração por dom Jaime que transcende a própria condição de ovelha com o seu pastor, disse que a posse do novo arcebispo de Natal foi histórica e uma das mais prestigiadas daquela arquidiocese.
De Brasília onde tomou conhecimento da posse do religioso, Vital disse que ficou impressionado com a quantidade de pessoas que prestigiaram  a solenidade. Ele ressaltou que dom Jaime cumpriu bem a sua missão na Diocese de Campina Grande tendo tido um pastoreio marcante, e agora vai semear o bem e a justiça em terras norteriograndenses. “Na Diocese de Campina Grande, ele foi um pastor e um amigo estando sempre a serviço da vida. Com certeza vai realizar a mesma missão agora na Arquidiocese de Natal”, comentou.
O senador lembrou que há 7 anos atrás o bispo chegou em Campina Grande com a missão de conduzir o povo de Deus na diocese campinense. Passado todo esse tempo, o bispo se despediu de Campina para assumir nova missão agora em sua terra natal.  “Como ser humano, é natural que eu tenha ficado triste com a transferência de dom Jaime, esse pastor amigo que aprendemos a gostar e a respeitar. Mais que seja feita a vontade de Deus que reserva momentos importantes em nossa vida. Dom Jaime é esse homem que meu pai na sua infinita bondade está perto de Deus, me ensinou a amá-lo”, reafirmou.
A posse de Dom Jaime Vieira Rocha no último domingo (26) como Arcebispo Metropolitano da cidade de Natal foi bastante prestigiada. Caravanas de todo o Nordeste inclusive de Campina Grande, prestigiaram a solenidade.  O senador Vital do Rêgo e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo foram representados pelo Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, jornalista Carlos Magno.
Durante a solenidade, Dom Jaime fez referência ao período em que esteve em Campina Grande, na qualidade de Bispo Diocesano. “Em Campina Grande fui muito bem acolhido e exerci o meu sacerdócio em sua plenitude”, disse Dom Jaime, após ser empossado, já na homilia da primeira Missa que celebrou em Natal como Bispo.
Diante de uma Catedral Metropolitana tomada por fiéis, Dom Jaime Vieira Rocha tomou posse oficialmente como Arcebispo de Natal. Ele foi empossado por Dom Matias Patrício de Macedo, que lembrou, também, a sua passagem por Campina Grande, antes do Bispado de Dom Jaime. “O senhor me sucedeu em Campina Grande e agora me sucede aqui em Natal também”, lembrou Dom Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário