terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vital reafirma que balanço apresentado por Veneziano mostra que Campina estar no caminho certo



Direto de Brasília onde se encontra desde o último domingo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na tarde desta terça-feira (28) que o balanço apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, mostra que a cidade está no caminho certo e que há sete anos e dois meses, experimentou um vertiginoso processo de desenvolvimento.
Segundo o senador, Veneziano Vital do Rêgo deu início a uma nova era desenvolvimentista na cidade, implementando ações em todos os setores e que elevaram a qualidade de vida da população. Ele observou que nos últimos sete anos, o gestor dinamizou a Rainha da Borborema, tornando Campina uma das cidades melhores de se viver. Os números conforme lembrou Vital, mostram como Campina Grande melhorou na gestão de Veneziano e hoje indiscutivelmente, é uma das cidades que mais crescem no interior do Nordeste.
Ele citou o revolucionário programa Vias Abertas que calçou e pavimentou mais de 500 ruas; a expansão do programa Saúde da Família que saltou de 33 para 94 equipes, a construção do Hospital da Infância e do Adolescente ; a redução do déficit habitacional, os programas de infraestrutura, além das inúmeras ações de geração de emprego e renda. “Veneziano trabalha incansavelmente por Campina Grande. Recentemente ele me apresentou uma lista com os projetos que elaborou quando era candidato e que conseguiu cumpri-los. A cada dia ele surpreende” disse. 
O balanço das ações realizadas em sete anos de governo foi feito pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo na Câmara de Vereadores,  na manhã desta terça-feira na abertura dos trabalhos legislativos de 2012. A Casa “Félix Araújo” estava superlotada, sendo o prefeito intensamente aplaudido, sobretudo quando anunciou a geração de mais empregos na cidade e a construção de conjunto habitacional destinado aos servidores municipais.
Segundo ele, a geração inicial de 3 mil empregos será possível graças à instalação do Call Center a ser se instalado na área da antiga casa de shows no Forrock, no bairro do Cruzeiro, zona sul da cidade, um investimento superior a R$ 12 milhões e que vai absorver a mão de obra de centenas de jovens, nos três expedientes.
Quanto aos servidores municipais, Veneziano garantiou que mediante uma parceria com o governo federal haverá a construção de um conjunto habitacional destinado à categoria, especialmente aos que ganham entre zero e três salários mínimos. Serão construídas 560 novas casas populares. Ele também informou que até o final do governo, em 31 de dezembro de 2012, o Município passará a contar com oito mil novas unidades habitacionais, representando a solução de 50% do déficit habitacional da cidade.
 O prefeito ainda confirmou a entrega neste primeiro semestre de várias outras obras bastante aguardadas pela população, com destaque para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – e o Hospital da Criança e do Adolescente, que funcionará na Avenida Floriano Peixoto. Só estas duas unidades representarão um investimento da ordem de R$ 10 milhões. "São essas ações que mostram que Campina Grande estar no caminho certo e não pode parar", completou o senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário