quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Na tribuna: Deputado Vituriano diz que os erros na saúde pública não estão nos recursos e sim nos gestores

O deputado estadual e médico Antônio Vituriano de Abreu sempre preocupado com a saúde pública oferecida no nosso país e principalmente na Paraíba, usou a tribuna da Assembléia Legislativa na manhã desta terça feira (28) e abordou o tema chamando atenção para alguns aspetos.
O deputado com conhecimento de causa e munido de dados importantes, mostrou a todos que a deficiência da saúde pública está “nos gestores e não nos recursos”. Para Vituriano os recursos são muitos, a forma como esses são aplicados é que fazem com que a saúde oferecida pelos governos seja deficitária, não atendendo a demanda das pessoas menos favorecidas que acabam morrendo nos corredores dos hospitais públicos, ou tendo que passar seis meses esperando para realizar um simples exame.
Vituriano disse quando o dinheiro público é aplicado em sua totalidade e com a responsabilidade que todos os gestores deveriam ter com o povo, a coisa funciona. Ele citou o hospital Sarah Kubchek em Brasília, que segundo a Fundação Getúlio Vargas é a entidade que gasta melhor os recursos da saúde no nosso país, se garantindo com o dinheiro que recebe que segundo o seu diretor, são bem menos que dos grandes hospitais, ressaltou o deputado.
Vituriano ainda criticou o atraso nas cirurgias de ossos realizadas no estado da Paraíba pela falta de materiais de sínteses óssea, e cobrou do governo maior empenho na agilidade dessas cirurgias tão importantes para a população.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário