quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Será que Vão dizer isso na Imprensa de Cajazeiras perdem a boquinha

Sintep-PB: "é absurdo Rômulo Gouveia ir à Brasília intervir contra aumento para professores e policiais".




Um dia após o MEC anunciar o novo piso salarial dos professores do ensino médio, o Governo da Paraíba publica, em sua página eletrônica, que já paga aos professores 20% mais que o novo salário. Esta versão foi rebatida na manhã desta quarta-feira, 29, por José Cordeiro, da Secretaria de Administração do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado da Paraíba, Sintep- PB.

Segundo José Cordeiro, o Governo está incluindo, erroneamente, as gratificações dos educadores, quando, disse José Cordeiro, deveria considerar apenas o vencimento básico. Ele disse que o Sindicato está aguardando uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para poder conversar sobre o assunto e resolver através do diálogo. "Mas ele nunca confirma uma reunião conosco, há uma dificuldade de diálogo com o Governo, ele não dialoga com nenhuma categoria profissional", desabafou José Cordeiro.

Vários governadores, inclusive o ex-governador Rômulo Gouveia, foram à Brasília ontem para pedir que o novo piso dos professores não seja aprovado, assim como pediram que a PEC 300 também não seja votada.

Sobre a intervenção do Governo no novo piso salarial dos professores, o membro do Sintep-PB disse que "é absurdo, existe a lei e ela tem que ser cumprida, o valor é estabelecido pelo MEC com verbas do Fundeb, não segue a inflação como os estados querem. Há cerca de mil prefeitos e governadores querendo barrar qualquer aumento para os professores", finalizou José Cordeiro.

CLICK PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário