sábado, 16 de março de 2013

Veneziano participa de encontro do PMDB Mulher e é aclamado pré-candidato do PMDB em 2014




Ao participar do encontro do PMDB Mulher na tarde desta sexta-feira (15) na sede do PMDB Estadual, em João Pessoa, Veneziano Vital do Rêgo foi aclamado como pré-candidato do partido ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Ao ser anunciado no auditório, Veneziano foi efusivamente aplaudido, ao som das músicas que caracterizaram as campanhas de 2004 e de 2008 à Prefeitura de Campina Grande.

Eu seu discurso, Veneziano agradeceu as manifestações de carinho e disse que o mesmo clima que vivenciou no encontro do PMDB tem visto nas cidades paraibanas que tem visitado, ao longo dos últimos dias. Ele afirmou que está pronto para encarar a disputa eleitoral do ano que vem, caso seja confirmado o candidato do partido.

“Não haverei de ter outro comportamento quando me chamarem ao local que eu mais gosto de estar, que é nas ruas. Atenderei ao chamado de vocês”, disse Veneziano, que aproveitou para lembrar o papel da mulher na política, atualmente, e destacou os espaços que tem sido conquistados pelas mulheres, nos últimos anos.

Veneziano lembrou das campanhas das quais participou em Campina Grande, do carinho com o qual foi recebido pela população da cidade e projetou a receptividade que a Paraíba tem lhe dado. “Essa caminhada é nossa, vai além do Jeremias, do José Pinheiro, do Pedregal e de tantos outros bairros de Campina. Ela vai ao Curimataú, ao Brejo, ao Sertão, a todas as regiões do estado”.

Ele destacou a disposição de fazer a campanha, após ser confirmado candidato do partido, e lembrou que, mais uma vez, enfrentará dificuldades. “Em Campina, as dificuldades e a desigualdade vieram em 2004 e em 2008 e nós superamos. Vejo para 2014 uma caminhada longa, desigual, que requererá de nós força, confiança, garra, humildade e pés no chão”.

O encontro teve a participação da Presidente do PMDB Mulher na Paraíba, Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB), do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), do Presidente Estadual do partido, José Maranhão, dos Deputados Estaduais Gervásio Maia e Raniery Paulino, prefeitos, vereadores e várias lideranças peemedebistas da Paraíba.

6º BPM COMEMORA SALDO POSITIVO DAS 24 HORAS DE OPERAÇÕES






O 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, comemorou o saldo positivo das Operações Divisa, Nômade e Saturação, desencadeadas na manhã da sexta-feira (15/03), e que abrangeram as divisas do Estado com o Ceará e o Rio Grande do Norte, bem como as zonas urbanas e rurais das 17 cidades da circunscrição da Unidade. O planejamento teve por base Diretrizes do Comando Geral da Corporação e do Comando de Policiamento Regional II e contou com o apoio da 5ª Companhia de Trânsito e da 6ª Companhia do BOPE, também sediadas em Cajazeiras.

No âmbito da Operação Nômade, em Cajazeiras, pela manhã, o Serviço de Inteligência, com base em denúncias anônimas, deslocou-se ao Bairro Vila Nova, onde constatou a existência de um ponto de venda de drogas. No local foram apreendidos 165 (cento e sessenta e cinco) pedras de substância tipo crack, 04 (quatro) “biribas” (papelotes) de substância semelhante a cocaína, 01 (uma) porção de substância tipo cocaína e mais dois pinos contendo substância semelhante, 07 (sete) pulseiras de relógios, 05 (cinco) relógios de diversas marcas, 01 (uma) máquina fotográfica, 02 (dois) celulares e 01 (um) revólver calibre .32 com capacidade para 07 (sete) tiros, de fabricação argentina. Segundo a equipe, no imóvel reside Robson dos Santos Gomes (20 anos, solteiro, natural de Cajazeiras), que se evadiu com a chegada dos pacificadores, deixando o material e vários documentos pessoais. O acusado foi localizado e preso pelo Serviço de Inteligência pelas 13h00mn, na lagoa de tratamento de esgotos, na Vila Nova.

Antes, no início da tarde, o Serviço de Inteligência do 6º BPM também deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Damião Pereira da Silva (29 anos, residente no Conjunto Mutirão). Ele foi localizado no referido bairro e responde a processo por homicídio, na 1ª Vara da Comarca de Cajazeiras.

Na área da 2ª Companhia, a Operação Divisa na fronteira entre a Paraíba e Ceará abordou Abraão de Carvalho Silva (28 anos, casado, residente em Baixio-CE), que pilotava uma moto Titan 125, cor lilás, placa OCR6521. Ele estava de posse de 102 g (cento e dois gramas) de substância prensada semelhante a maconha. O veículo ficou apreendido na Delegacia de Polícia Civil de São João do Rio do Peixe e o acusado e a substância foram conduzidos à DP de Cajazeiras, para as medidas concernentes ao caso.

Em São José de Piranhas, área da 3ª Companhia, nas primeiras horas da manhã de 15/03, foram apreendidas 11 (onze) motos com diversas irregularidades.

Em Bonito de Santa Fé, 4º Pelotão da 3ª Cia, na Operação Saturação foram abordados mais de 70 veículos em blitze nas zonas rural e urbana. Destes, um Corsa Sedan de placas MNW6069 e uma Honda 125 Titan KS de placa MMO6179 foram conduzidos ao pátio da 5ª Companhia de Trânsito, em Cajazeiras, por apresentar irregularidades. Em Bonito, a PM contou com o apoio do Ministério Público, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará durante as operações.

Em Uiraúna, área da 4ª Companhia, a Operação Saturação apreendeu 01 (um) revólver Taurus calibre .38 SPL com capacidade para 06 (seis) tiros, com 05 (cinco) munições intactas. A arma estava em poder de Bonfim Domingos Chagas (30 anos, solteiro, funcionário público, residente à R. Antonio Roberto da Silva, s/n, Poço Dantas-PB). Quando abordado, o acusado conduzia o veículo Palio de cor vermelha, placas NQA8333.

Também em Uiraúna, pelas 10h20min a PM abordou o menor R.S.S. (15 anos), que estava conduzindo uma moto Titan 125. Ademais, a documentação do veículo não estava de posse do infrator. O menor e o pai foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para as devidas providências.

Já na madrugada do dia 16/03(sexta), a Radiopatrulha de Cajazeiras prendeu Francisco Wesley Pereira Lopes (19) e apreendeu J.D.S.C. (17), R.A.L.N. (16) e J.A.M.R. (15). Eles foram flagrados momentos após arrombar o estabelecimento comercial do Sr. Francisco Bezerra da Silva (71 anos), situado à Rua João de Sousa Maciel, bairro Esperança.

Também na madrugada de 16/03, uma Radiopatrulha da Operação Nômade prendeu Manoel Messias Lins dos Santos (casado, 34 anos). Ele é acusado de furtar no Bar Vivia a Noite, a moto de placa MNT5516, veículo pertencente ao irmão de Edilânea Ferreira Batista (34 anos), a qual acionou a PM. Manoel foi localizado com a moto próximo ao Posto Santa Luzia e foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Pela 00h40min do dia 16/03, dois homens e uma mulher com arma de porte fizeram uso de um cortador de vidro e arrombaram o caminhão de José Dezidério Filho (62 anos), que estava pernoitando em um posto nas proximidades de Cachoeira dos Índios. O caminhoneiro foi algemado e o veículo conduzido até a entrada do Sítio Lagoa do Mato, PB-420. Ao perceberem uma das viaturas da Operação Nômade se aproximando, os criminosos – que estavam roubando os pneus do veículo – empreenderam fuga, abandonando o caminhão e a vítima. Além de frustrado o ato delituoso, a vítima foi libertada. Diligências continuam no sentido de localizá-los e o material recuperado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.

De acordo com o Tenente-Coronel José Ronildo, as Operações continuarão, em datas e horários inopinados, visando combater o tráfico de drogas e de armas, a circulação de veículos em situação irregular e a prática de crimes violentos e de quaisquer espécies.


Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM




João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

quinta-feira, 14 de março de 2013

Maranhão reafirma candidatura de Veneziano e aposta na “força de Campina”



Ex-governador José Maranhão
O ex-governador da Paraíba e presidente do PMDB no Estado, José Targino Maranhão, afirmou no início da tarde de hoje (13), em entrevista a rádio Correio FM, que o seu partido já possui candidato ao governo para o pleito de 2014 e este candidato é o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.
Maranhão fez questão de reiterar que nunca poderá dizer que seu nome está fora do páreo. “Aprendi que na política ninguém pode dizer desta água não beberei, mas não tenho a intenção de disputar o governo porque temos uma candidatura que se construiu naturalmente dentro do PMDB, cujo nome é de Veneziano”, avaliou.
Sendo questionado sobre a possibilidade de os ataques que o “cabeludo” vem sofrendo poderem supostamente “desgastá-lo para a disputa”, o ex-governador disse que não tem dúvidas que o eleitorado de Campina Grande apoiará o nome do seu colega de partido. “Campina vota em Campina e se você colocar Cássio na disputa, como uma terceira via, só os dois terão voto, não sobrando nada para os demais candidatos”, assegurou.
“O desgaste de Veneziano é uma coisa de pouco peso para o povo de Campina Grande e para o povo da Paraíba”, arrematou.

Ondas assustam moradores das praias nordestinas


De acordo com alerta emitido pela Capitania dos Portos, o swell de Norte trazendo ondas de cerca de 2.5 metros, que começou na segunda-feira deve continuar forte somente até hoje (14/03) as 21h diminuindo os estragos causados na orla da cidade.

A Praia de Iracema foi a mais afetada, muitas pedras espalhadas, areia entupindo sistema de esgoto causando alagamentos e vários transtornos a população.

Já na Praia de Abreulândia infelizmente uma jovem de apenas 13 anos morreu afogada enquanto se banhava no mar, surfistas locais, contudo conseguiram salvar um garoto que estava perto.

No cais do Porto de Fortaleza um tripulante de um navio foi gravemente ferido, com pulmão perfurado e costela quebrada com o impacto de um cabo que se rompeu de um navio de cruzeiro, atracado no mesmo porto.


Ressaca do Mar em Fortaleza - 2013


De acordo com alerta emitido pela Capitania dos Portos, o swell de Norte trazendo ondas de cerca de 2.5 metros, que começou na segunda-feira deve continuar forte somente até hoje (14/03) as 21h diminuindo os estragos causados na orla da cidade.

A Praia de Iracema foi a mais afetada, muitas pedras espalhadas, areia entupindo sistema de esgoto causando alagamentos e vários transtornos a população.

Já na Praia de Abreulândia infelizmente uma jovem de apenas 13 anos morreu afogada enquanto se banhava no mar, surfistas locais, contudo conseguiram salvar um garoto que estava perto.

No cais do Porto de Fortaleza um tripulante de um navio foi gravemente ferido, com pulmão perfurado e costela quebrada com o impacto de um cabo que se rompeu de um navio de cruzeiro, atracado no mesmo porto.


Vital busca novas fontes de financiamento para a saúde, Garantia Safra e destinação dos royalties




Senador paraibano ainda realiza 1ª audiência conjunta da CAE/CCJ/CDR para debater o FPE

Sonhando com uma Paraíba melhor e com condições dignas de viver, trabalhar e estudar para o seu povo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), debate alternativas nesta quinta-feira (14), na comissão temporária criada a fim de propor soluções para o financiamento do SUS, além de analisar as MP´s 603/2013 que amplia os benefícios do Garantia-Safra e a 592/2012, que destina à educação 100% dos royalties de contratos futuros de exploração de petróleo e 50% do Fundo Social. Além de realizar uma audiência conjunta das (CCJ, CAE e CDR) para instruir projetos que estabelecem novos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
A agenda do senador Vital do Rêgo começa às 09h30min na reunião da comissão temporária criada no Senado Federal a fim de debater e propor soluções para o financiamento do sistema de saúde do Brasil, onde ao lado do senador Humberto Costa (PT-PE) destaca que o sistema de saúde no Brasil passa por momento difícil e precisa de novas fontes de recursos para fazer frente ao envelhecimento da população e à crescente demanda por serviços, inclusive de alta tecnologia. De acordo com o parlamentar, o percentual de gasto público com saúde em relação ao gasto total nos países com serviço de sistema universal gira em torno de 70% a 80%. Mas no Brasil, somente 45% do gasto total com saúde é público.
Em seguida o parlamentar paraibano, que vem contribuindo para diminuir o sofrimento dos paraibanos com a forte estiagem enfrentada, debaterá a MP 603/2013 que altera a MP 587/2012, que já autorizava um adicional ao benefício e ao Auxílio Emergencial Financeiro. A MP também ampliou esse auxílio, destinado às famílias de agricultores que passaram por situações de desastres naturais, para o valor de R$ 320 por família.
A medida autoriza, ainda, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a adquirir, excepcionalmente em 2013, até 300 mil toneladas de milho em grãos, ao preço de mercado, por meio de leilões públicos. O milho servirá para a recomposição dos estoques públicos para a venda direta para pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Audiência conjunta: Já às 10h, Vital articula a 1ª reunião, conjunta das Comissões Permanentes, (CCJ, CAE e CDR) para instruir projetos que estabelecem novos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Na ocasião o senador paraibano terá analisado requerimento de sua autoria (RQJ 2/2013), que requere nos, nos termos do art. 113 do Regimento Interno do Senado Federal, o estudo em conjunto pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ, de Assuntos Econômicos - CAE, e de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR, dos Projetos de Lei do Senado nº 192, 289, 744 e 761, de 2011; 35, 89, 100 e 114, de 2012 - Complementares, que tramitam em conjunto e estabelecem normas sobre o cálculo, a entrega e o controle das liberações dos recursos do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal - FPE. Requer ainda a realização de audiência pública em conjunto pelas mencionadas Comissões para instrução dos referidos projetos de lei, com a presença do Senhor Cláudio José Trinchão Santos, Coordenador dos Secretários Estaduais da Fazenda no CONFAZ e Secretário da Fazenda do Estado do Maranhão.
Por fim no começo da tarde Vital do Rêgo na condição de presidente da comissão mista que analisa a Medida Provisória 592/2012, que destina à educação 100% dos royalties de contratos futuros de exploração de petróleo e 50% do Fundo Social. Pela MP, todos os recursos repassados ao governo federal, estados e municípios de royalties em futuros contratos de concessão (celebrado para produção em áreas fora do pré-sal) serão destinados à área.
A nova medida provisória estabelece que o recurso vindo dos royalties para a educação será adicional aos mínimos exigidos pela Constituição. Pelo artigo 212 da Constituição, a União é obrigada a aplicar ao menos 18% de suas receitas na área; já estados e municípios devem investir, cada um, 25% de suas receitas.
Além disso, também serão destinados à educação, 50% dos rendimentos do Fundo Social, uma espécie de poupança pública formada por recursos que a União recebe na produção do petróleo da camada pré-sal. Por lei, o dinheiro do fundo não pode ser gasto, somente seus rendimentos financeiros, que agora, ficam vinculados pela metade à educação.

Senador Vital do Rêgo vai presidir Comissão Externa do Financiamento do Sistema de Saúde do Brasil


 

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi indicado pelo PMDB e, em seguida, eleito por aclamação, na manhã desta quinta-feira (14), para presidir a Comissão Externa do Financiamento do Sistema de Saúde do Brasil - CASSAUDE.
A Comissão foi criada atendendo requerimento do Senador Humberto Costa (PT-PE), aprovado em plenário há cerca de um ano, mais precisamente no dia 28 de março do ano passado.
O objetivo da Comissão, segundo informou o senador Vital logo após assumir a presidência, é o de debater e propor soluções para o financiamento do sistema de saúde no Brasil. Os membros terão um prazo de 90 dias para realizar os trabalhos.
A comissão será presidida pelo Senador paraibano e terá o pernambucano Humberto Costa como relator. Já o Senador Paulo Davim (PV-RN) será o relator da Comissão Especial. Os três são médicos.
Logo após a eleição e posse do presidente, vice e relator, o Senador Vital do Rêgo anunciou que a primeira reunião de trabalho ocorrerá logo após a Páscoa.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Homem é preso após se masturbar em frente a escolas e residências no Sertão



Duas mulheres ainda correram atrás do acusado, mas não conseguiram alcançá-lo
Diário do Sertão
Cícero após prisão
A Polícia Militar da cidade de Cajazeiras, prendeu na tarde desta terça-feira (12), Cicero Gomes Pires, de 27 anos, morador do Bairro dos Remédios, acusado de se masturbar em frente a escolas e residências.
A última escola visitada pelo acusado foi a João Milanez, localizada na Praça do Xamegão, Centro de Cajazeiras. Cicero foi visto também, na manhã desta terça-feira (12), em frente a algumas residências no Jardim Oásis.
Duas mulheres ainda correram atrás do acusado, mas não conseguiram alcançá-lo. A polícia foi acionada e prendeu Cícero. 

domingo, 10 de março de 2013

Acidente com ônibus de Forró da Pegação deixa um morto e dois feridos; Veja FOTOS


Acidente com ônibus de Forró da Pegação deixa um morto e dois feridos; Veja FOTOS
Na madrugada deste domingo (10), aconteceu um acidente entre Lajedo e Cachoeirinha que deixou um morto e dois feridos. Quem veio a óbito foi o Secretário de Saúde do município de Calçados, Ennes Ebimael Galindo Souza, de 36 anos, que dirigia o Crossfox de placa KLP3818/PE e que veio a colidir com o ônibus de placa MYY3132/PE do Forró da Pegação, que havia feito um show aqui na cidade de Cachoeirinha-PE.


Ainda no acidente dois integrantes da banda também ficaram feridos quando eles se dirigiam para São Bento do Una onde havia apresentação marcada para a mesma noite. Segundo testemunhas o condutor do Crossfox, Enner Ebimael, invadiu a contramão e acertou o ônibus de frente.


O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e o sepultamento acontece no fim da tarde deste Domingo (10), em Calçados.




tvreplay

Jovem de 19 anos comete suicídio após deixar recado no Facebook; Veja


Jovem de 19 anos comete suicídio após deixar recado no Facebook; Veja
Nivailson Abravanel, popularmente conhecido como "Boy do Créu", de 19 anos, filho único, residente no bairro JK, em Currais Novos (RN), cometeu suicídio apos deixar mensagem no facebook.

Segundo informações  de amigos e conhecidos, e também veiculadas na rede social Facebook, Nivailson há alguns dias, mas em especial na noite de ontem, começou a dar sinais de sua partida via internet. Antes de cometer o suicídio, ele enviou mensagem de texto pelo celular aos amigos mais íntimos, onde dizia: "amigão, amanhã o boy do cré vai estar partindo, foi um prazer te conhecer!".Amigos o definiam como engraçado, comunicativo e sempre cercado de pessoas.


O jovem ingeriu veneno de rato para cometer o ato. A descoberta essa feita após a busca do histórico do notebook dele, onde tinha várias pesquisas sobre as reações que o veneno poderia causar.Logo, também no facebook, mediante registros presentes na página, Nivailson deixara algumas postagens apontando que algo aconteceria, veja as citações.



Jean Souza/Terra da Xelita

6º BPM INICIA A DISTRIBUIÇÃO DE NOVOS CINTOS TÁTICOS






No dia 05 de março (terça), o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º Batalhão da PM, em Cajazeiras-PB, iniciou a distribuição de novos cintos táticos entre o efetivo da Radiopatrulha da Unidade.

O equipamento é confeccionado em couro e foi recém-adquirido pela Polícia Militar. A peça vem equipada com coldre, chave Allen, porta-algema, fiel para chaves de algema, porta-carregadores de pistola, porta-tonfa e fivela padronizada com o brasão da Corporação.

Brevemente, todo o efetivo da força militar estadual contará com o novo cinto, fruto do empenho do Governo do Estado da Paraíba em prol da padronização dos equipamentos, da ergonomia e da melhoria da qualidade do serviço dos pacificadores sociais paraibanos.





Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM





João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Vereadores entregam relatório de visita ao açude de Engenheiro Ávidos ao ministro da Integração


vereadores entregasm doc ao ministroNo transcorrer do dia (três) de março do corrente ano, uma comissão de (quinze) vereadores dirigiu-se ao Distrito de Engenheiro Ávidos – Boqueirão de Piranhas – neste Município a fim de verificar como se encontra a situação quantitativa de água bem como a parede do açude.
Destarte verificamos que, além de haver menos de 15% de sua capacidade de volume de água, há os seguintes problemas: falta de manutenção da barragem e varias fissuras em sua parede, impossibilitando de receber um volume de água em sua capacidade total.
Pelo exposto acima solicitamos soluções imediatas e urgentes para os referidos problemas.
Fotos: Ângelo Lima
vereadores visitam cuncas I
vereadores visitam cuncas I_b
vereadores visitam cuncas I_c
Kléber Gonçalves Lima
Ivanildo Dunga Gonçalves
Francisco Jucinério Félix Filho
Francisco Neto Damacena
Alysson Américo de Oliveira
Lindberg Lira de Souza
Alysson de Souza Lira
Eriberto  de Souza Maciel
Antonio de Souza Rolim
Marcos Barros de Souza
Nilson Lopes Meireles Filho
Humberto de Abreu Pessoa
Antonio Moacir Leite de Menezes Filho
Marcos Antonio Gomes da Silva
Francisco Dias da Silva


VEREADORES