sábado, 16 de março de 2013

6º BPM COMEMORA SALDO POSITIVO DAS 24 HORAS DE OPERAÇÕES






O 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, comemorou o saldo positivo das Operações Divisa, Nômade e Saturação, desencadeadas na manhã da sexta-feira (15/03), e que abrangeram as divisas do Estado com o Ceará e o Rio Grande do Norte, bem como as zonas urbanas e rurais das 17 cidades da circunscrição da Unidade. O planejamento teve por base Diretrizes do Comando Geral da Corporação e do Comando de Policiamento Regional II e contou com o apoio da 5ª Companhia de Trânsito e da 6ª Companhia do BOPE, também sediadas em Cajazeiras.

No âmbito da Operação Nômade, em Cajazeiras, pela manhã, o Serviço de Inteligência, com base em denúncias anônimas, deslocou-se ao Bairro Vila Nova, onde constatou a existência de um ponto de venda de drogas. No local foram apreendidos 165 (cento e sessenta e cinco) pedras de substância tipo crack, 04 (quatro) “biribas” (papelotes) de substância semelhante a cocaína, 01 (uma) porção de substância tipo cocaína e mais dois pinos contendo substância semelhante, 07 (sete) pulseiras de relógios, 05 (cinco) relógios de diversas marcas, 01 (uma) máquina fotográfica, 02 (dois) celulares e 01 (um) revólver calibre .32 com capacidade para 07 (sete) tiros, de fabricação argentina. Segundo a equipe, no imóvel reside Robson dos Santos Gomes (20 anos, solteiro, natural de Cajazeiras), que se evadiu com a chegada dos pacificadores, deixando o material e vários documentos pessoais. O acusado foi localizado e preso pelo Serviço de Inteligência pelas 13h00mn, na lagoa de tratamento de esgotos, na Vila Nova.

Antes, no início da tarde, o Serviço de Inteligência do 6º BPM também deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Damião Pereira da Silva (29 anos, residente no Conjunto Mutirão). Ele foi localizado no referido bairro e responde a processo por homicídio, na 1ª Vara da Comarca de Cajazeiras.

Na área da 2ª Companhia, a Operação Divisa na fronteira entre a Paraíba e Ceará abordou Abraão de Carvalho Silva (28 anos, casado, residente em Baixio-CE), que pilotava uma moto Titan 125, cor lilás, placa OCR6521. Ele estava de posse de 102 g (cento e dois gramas) de substância prensada semelhante a maconha. O veículo ficou apreendido na Delegacia de Polícia Civil de São João do Rio do Peixe e o acusado e a substância foram conduzidos à DP de Cajazeiras, para as medidas concernentes ao caso.

Em São José de Piranhas, área da 3ª Companhia, nas primeiras horas da manhã de 15/03, foram apreendidas 11 (onze) motos com diversas irregularidades.

Em Bonito de Santa Fé, 4º Pelotão da 3ª Cia, na Operação Saturação foram abordados mais de 70 veículos em blitze nas zonas rural e urbana. Destes, um Corsa Sedan de placas MNW6069 e uma Honda 125 Titan KS de placa MMO6179 foram conduzidos ao pátio da 5ª Companhia de Trânsito, em Cajazeiras, por apresentar irregularidades. Em Bonito, a PM contou com o apoio do Ministério Público, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará durante as operações.

Em Uiraúna, área da 4ª Companhia, a Operação Saturação apreendeu 01 (um) revólver Taurus calibre .38 SPL com capacidade para 06 (seis) tiros, com 05 (cinco) munições intactas. A arma estava em poder de Bonfim Domingos Chagas (30 anos, solteiro, funcionário público, residente à R. Antonio Roberto da Silva, s/n, Poço Dantas-PB). Quando abordado, o acusado conduzia o veículo Palio de cor vermelha, placas NQA8333.

Também em Uiraúna, pelas 10h20min a PM abordou o menor R.S.S. (15 anos), que estava conduzindo uma moto Titan 125. Ademais, a documentação do veículo não estava de posse do infrator. O menor e o pai foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para as devidas providências.

Já na madrugada do dia 16/03(sexta), a Radiopatrulha de Cajazeiras prendeu Francisco Wesley Pereira Lopes (19) e apreendeu J.D.S.C. (17), R.A.L.N. (16) e J.A.M.R. (15). Eles foram flagrados momentos após arrombar o estabelecimento comercial do Sr. Francisco Bezerra da Silva (71 anos), situado à Rua João de Sousa Maciel, bairro Esperança.

Também na madrugada de 16/03, uma Radiopatrulha da Operação Nômade prendeu Manoel Messias Lins dos Santos (casado, 34 anos). Ele é acusado de furtar no Bar Vivia a Noite, a moto de placa MNT5516, veículo pertencente ao irmão de Edilânea Ferreira Batista (34 anos), a qual acionou a PM. Manoel foi localizado com a moto próximo ao Posto Santa Luzia e foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Pela 00h40min do dia 16/03, dois homens e uma mulher com arma de porte fizeram uso de um cortador de vidro e arrombaram o caminhão de José Dezidério Filho (62 anos), que estava pernoitando em um posto nas proximidades de Cachoeira dos Índios. O caminhoneiro foi algemado e o veículo conduzido até a entrada do Sítio Lagoa do Mato, PB-420. Ao perceberem uma das viaturas da Operação Nômade se aproximando, os criminosos – que estavam roubando os pneus do veículo – empreenderam fuga, abandonando o caminhão e a vítima. Além de frustrado o ato delituoso, a vítima foi libertada. Diligências continuam no sentido de localizá-los e o material recuperado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.

De acordo com o Tenente-Coronel José Ronildo, as Operações continuarão, em datas e horários inopinados, visando combater o tráfico de drogas e de armas, a circulação de veículos em situação irregular e a prática de crimes violentos e de quaisquer espécies.


Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM




João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário