sábado, 8 de junho de 2013

Homem acusado de estuprar duas mulheres foge do presídio e aterroriza população na região de Cajazeiras. Reconheça e denuncie


Uma das vítimas do acusado é uma menina menor de idade. A Polícia Militar alerta que ele está solto na região.
Homem acusado de estuprar duas mulheres foge do presídio e aterroriza população na região de Cajazeiras. Reconheça e denuncie
Acusado de estupro. Foto: Araçás fm
Uma notícia nas primeiras horas deste sábado (08) agitou a área policial e trouxe preocupação e pânico aos moradores da cidade de São João do Rio do Peixe.
Trata-se da fuga do presidiário Francisco Ribeiro de Sousa, de 54 anos, popularmente conhecido por “Chicola”. O homem responde por crime de estupro praticado em 2009, e quando ganhou a liberdade voltou a cometer o mesmo delito contra uma menor de idade.
Ele estava detido na Colônia Penal Agrícola do Sertão, localizada em Sousa, mas foragiu no final do mês passado, quando serrou uma das grades da cela.
Nessa sexta-feira (07), um agricultor da cidade de Poço de José de Moura disse que um homem com as mesmas características do acusado passou na sua residência pedindo comida.
“Ele disse que estava com muita fome e estava indo visitar uma filha na região” Informou o agricultor que preferiu não se identificar.
Já neste sábado (08), moradores de São João do Rio do Peixe informaram que o foragido está rondando a cidade, pois várias pessoas o viram em alguns locais do município.
“Esse safado está por perto, e é nosso dever avisar a polícia, pois não é a primeira vez que ele estupra mulheres”. Afirmou a vendedora Aline Moura
Já a estutande Mariane de Sá disse que está com muito medo, porque o homem parece ser muito violente. "Tenho medo de sair de casa porque ninguém está livre de ser a próxima vítima desse criminoso".
PM
A Polícia Militar está realizando buscas intensivas em São João do Rio do Peixe e cidades vizinhas para prender o acusado.

Policia Civil e Militar apreendem mais 21 quilos de maconha na cidade de Cajazeiras. Veja fotos

Duas equipes do Grupo Tático Especial (GTE) e uma equipe de Policia Militar, da cidade de  Cajazeiras prenderam no início da tarde desta sexta-feira (07) Ivanille Pereira Furtado, 33 anos. Com ele os policiais encontraram 21 quilos de maconha prensada.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Gílson Teles, a prisão ocorreu em decorrência do cumprimento de dois mandados de busca. “A polícia já vinha monitorando o acusado há meses. Esperamos o momento certo para fazer a prisão”, informou.
Ivanille Pereira Furtado foi enquadrado no crime de tráfico de drogas e será encaminhado, para uma unidade prisional.








Prefeitura de Campina Grande inova no São João e institui cobrança de ingresso para assistir shows na frente do palco, no Parque do Povo



A Prefeitura de Campina Grande inovou este ano e instituiu a cobrança de ingresso para assistir aos shows do Maior São João do Mundo 2013, na frente do palco. Os ingressos tem preços variados, dependendo do dia e das atrações. Para a noite de abertura, quem quiser assistir aos shows na frente do palco, pertinho das atrações, vai ter que desembolsar R$ 60,00. Se for estudante, paga ‘apenas’ R$ 30,00.

Quem se dispuser a pagar o ingresso ficará em uma área específica, na frente do palco, que foi cercada com grades de ferro, denominada de Frontstage. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Rutra, de propriedade do ex-candidato a Prefeito e Campina Grande Artur Bolinha (PTB), que no segundo turno das eleições de 2012 votou em Romero Rodrigues (PSDB) para Prefeito.

A novidade, é claro, não agradou aos forrozeiros, sobretudo os que se consideram fãs incondicionais de algumas das atrações e aos que integram Fã Clube de algum cantor ou banda de forró. “Isto é um absurdo. Como é que eu posso ficar na frente do palco, pertinho da banda que eu gosto, sem ter que desembolsar trinta reais. Eu não sou obrigada a pagar porque o parque é do povo”, disse a estudante Thayná Oliveira Batista Guerra, de 22 anos, fã da banca Calypso.

Para o comerciário José de Assunção Peixoto, de 34 anos, a cobrança é ilegal. Ele alega que o São João é uma festa custeada com dinheiro público. Logo, a Prefeitura não pode obrigar as pessoas a pagar ingresso no Parque do Povo. “O palco, os shows, tudo no Parque do Povo é pago com o dinheiro dos nossos impostos. Aí, se eu quiser assistir ao show perto do palco tenho que pagar ingresso? Absurdo!”.

Ministério Público - A médica Tatiana Medeiros, que concorreu com o atual Prefeito Romero Rodrigues na campanha do ano passado, usou o seu twitter para lamentar o fato. “A festa é do povo e o Parque do Povo, de forma irregular, estão privatizando”, disse Tatiana.

“No seu sexto mês de gestão Romero Rodrigues nos surpreende negativamente. Privatização do São João, corte de verbas para a Saúde”, afirmou ela, referindo-se ao anúncio, feito pelo prefeito ontem, de que na próxima segunda-feira vai determinar um corte de verbas para a Saúde do Município.

“A Maior Festa popular do Nordeste, em Campina o MAIOR São João do MUNDO, INOVAM transformando o PARQUE , que era do POVO, na Maior CASA de SHOW do Nordeste!!! Esse é o Governo de Romero Rodrigues e de Ronaldo Cunha Lima Filho!!! Vergonha pra Campina e Para os Campinenses!!”, disse Tatiana, em outro post. “Privatizam a festa do POVO. De forma irregular, aliados de Romero Rodrigues estão explorando a FESTA”, complementou ela, provavelmente se referindo a Artur Bolinha.

OAB realiza reforma de sala do advogado no Presídio Regional


OABEm visita ao Presídio Regional de Cajazeiras ao lado dos membros da diretoria da seccional de Cajazeiras, o Secretário Geral Adjunto da OAB estadual Nildo Moreira Nunes determinou a reforma do Parlatório (espaço reservado para o advogado atender o presidiário).
Durante sua visita, o secretário fez levantamento para reforma do espaço que ao invés de uma sala contará com duas. Os dois Parlatórios serão equipados com duas centrais de ar, dois computadores, duas impressoras e bebedouro. A reforma será iniciada imediatamente e está previsto para ser concluída no prazo de 30 dias.
Segundo o advogado Nildo Moreira, atendendo reivindicação da diretoria da seccional de Cajazeiras, a OAB oferece esse benefício para os advogados da região, que merece um local adequado para desenvolver o exercício de sua profissão.
O advogado João de Deus Filho presidente da seccional da OAB afirmou que os advogados poderão usufruir desse benefício em um curto período de tempo, isso porque a previsão é de concluir o serviço no máximo em um mês.
Acompanharam a visita ao presídio os advogados integrantes da diretoria da OAB local: Jone Pereira, Junior Bento e Vanja Sobral.
VOX7

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nota do Hospital Regional de Cajazeiras sobre entrada de vereadores no hospital



HRC
Companheiros da imprensa, na tarde da última terça-feira, dia 04, enviamos um comunicado à Câmara Municipal de Cajazeiras esclarecendo algumas regras que devem ser seguidas para a realização de visitas e acompanhamento de pacientes no Hospital Regional de Cajazeiras, regras estas que têm como base a Portaria 2616/98 do Ministério da Saúde, que estabelece cuidados preventivos para evitar infecção hospitalar, bem como colaboram com a organização e moralização dos hospitais previstos pelos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS). No comunicado, explicamos que todo e qualquer cidadão deve cumprir com essas normas, inclusive líderes que ocupam importantes cargos públicos, como é o caso dos vereadores.
No entanto, temos a impressão de que o comunicado não foi bem compreendido por alguns parlamentares e/ou por alguns membros da imprensa que estavam presentes na sessão ou tiveram acesso ao documento, isso porque foi publicada em alguns portais e blogs de notícias a informação de que a direção está proibindo a entrada de vereadores acompanhando pessoas no HRC.
É óbvio que isto não tem fundamento. Não há sentido em simplesmente proibir a entrada de vereadores naquela casa de saúde, haja vista que os vereadores também são cidadãos como outro qualquer, com seus direitos e deveres. O que esclarecemos no comunicado foi a necessidade de eles também obedecerem às regras de visitação e acompanhamento, apenas isto. Tanto é que anexada ao comunicado, enviamos a lista de normas que devem ser cumpridas, com seus horários e obrigatoriedades.
Para que nosso recado fique ainda mais claro, disponibilizamos logo abaixo o comunicado que enviamos à Câmara. É importante dizer que o comunicado já ia ser enviado aos membros da imprensa na tarde desta quinta-feira (06), apenas decidimos enviar primeiro às câmaras municipais.
Mais uma vez nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos sobre este e outros assuntos.
Hospital Regional de Cajazeira
s

Carro de vendedor de Cajazeiras cai em açude em Uiraúna e sai gravemente feridO


Jarbson Ferreira_carroSegundo informações, o vendedor seguia sozinho sentido Cajazeiras a Uiraúna em um Fiat Pálio, de cor azul, placas: DRM-4388, Ipaumirim/CE, quando saiu da pista, desceu um barranco e parou a cerca de cinquenta metros dentro de um açude que por sorte estava vazio.
Uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com a equipe do SAMU, chegou logo, ao local e fizeram o resgate da vítima, que ainda estava presa dentro do veículo. Durante o atendimento o vendedor se queixava de fortes dores na coluna.
O local é de difícil acesso, pois o carro ficou a cerca de 8 metros abaixo da pista. A ambulância do SAMU teve que dar a volta para chegar próximo ao local.
Os policiais, logo após o resgate, ligaram para a mãe da vítima informando o seu estado de saúde e solicitando que fosse acionado o serviço de reboque. O vendedor estava consciente o tempo todo e foi levado para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Da redação
Com Cofemac/Fábio Barbosa

Veneziano parabeniza Ricardo Marcelo e Luciano Agra pelo ingresso do Ex-Prefeito de João Pessoa no PEN



O pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições do ano que vem pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, parabenizou na manhã desta quinta-feira (06) o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e Presidente Estadual do PEN, Deputado Ricardo Marcelo, pelo ingresso do Ex-Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, no partido. Ao mesmo tempo, Veneziano parabenizou o partido e o próprio Luciano pela escolha.

Segundo Veneziano, a filiação de Luciano Agra ao PEN significa um grande reforço para o partido. Ele afirmou que a presença do Ex-Prefeito de João Pessoa no PEN será fundamental para as oposições, com a adoção de projetos conjuntos visando as eleições de 2014.

“Cumprimento Ricardo Marcelo e ao PEN, que escolheram o Prefeito Luciano Agra para reforçar o partido. E faço esse cumprimento público, de modo extremamente feliz, por saber que a linha de pensamento e a contribuição que o PEN passa a ter, fortalecendo-se com a presença do Prefeito Luciano Agra, serão fundamentais para a constituição de um plano de desenvolvimento para o Estado da Paraíba”, afirmou Veneziano.

Por outro lado, Veneziano agradeceu a Luciano Agra o fato de o Ex-Prefeito de João Pessoa ter lhe telefonado para comunicar, previamente, mesmo antes de ter informado à imprensa, a sua nova opção partidária. “Agradeço a atenção que o Prefeito Luciano Agra teve ao me informar, mesmo antes de publicamente, a sua nova opção partidária. Este gesto de cordialidade, tenho absoluta convicção, é fruto de uma relação que só se fortalece, a cada dia”, disse o pré-candidato peemedebista.

Ministra Mirian Belchior confirma a Vital autorização para obras dos canais Noé Trajano e Novo Horizonte, em Patos



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu no início da tarde desta quinta-feira (06) a cofirmação, por parte da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, da autorização para a execução das obras dos canais Noé Trajano e Novo Horizonte, em Patos. Na oportunidade, Vital estava na companhia do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Segundo Vital, os canais Noé Trajano e Novo Horizonte são complementares ao Canal do Frango, obra de macro drenagem executada em Patos, dentro do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC, graças a emendas parlamentares e ações efetivas do Senador Vital e do Deputado Hugo Motta.

Só para a execução das obras dos canais Noé Trajano e Novo Horizonte, segundo Vital, vão ser investidos mais de R$ 17 milhões. Ao todo, o complexo do Canal do Frango – contemplando as obras dos três canais, mais a urbanização completa das áreas onde eles ficam localizados, vai resultar em um investimento da ordem de R$ 46 milhões.

Inauguração do Canal do Frango - Nos próximos dias a cidade de Patos receberá, oficialmente, a obra do Canal do Frango, 100% executada. A inauguração depende apenas de compatibilização de agendas das autoridades que irão participar do evento. De acordo com o Senador Vital do Rêgo, o complexo do Canal do Frango vai resolver um grave problema que era enfrentado por centenas de famílias, em épocas de chuva.

Ele lembrou que uma grande enchente ocorrida em 2009 fez com que cobrasse, ainda enquanto deputado federal, a urgência na construção do Canal do Frango, para que a tragédia que várias famílias enfrentaram não voltasse a acontecer. “Patos sempre teve a minha atenção e por isso é também minha obrigação estar, junto com o deputado Hugo Motta e com a prefeita Francisca Motta, cobrando a construção dos canais do Noé Trajano e Novo Horizonte”.

O Canal do Frango é uma obra de macro-drenagem e urbanização que vai beneficiar 10 bairros de Patos, com o canal, mais duas pistas de rolamento, projeto paisagístico e de iluminação. “São ações importantes que vão auxiliar no escoamento das águas das chuvas, além de criar condições sanitárias para a localidade, já que a tubulação para o esgoto residencial é feita junto com as obras”, disse o Deputado Hugo Motta.

O deputado ressaltou também a participação do senador Vital do Rêgo no processo de cobrança aos ministérios. “Vital participa do processo intensamente. É uma força a mais para conseguirmos benefícios para a população”, disse.

Senador Vital diz que morte de Júlio Rafael “é prematura para o quanto ele ainda podia oferecer ao País”



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou nesta quinta-feira (06) o falecimento do Superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael, confirmado pela família na noite de ontem. Segundo Vital, a morte de Júlio Rafael “é prematura, para o quanto ele ainda podia, com sua capacidade, liderança e habilidade, oferecer ao País”.

Vital disse que Júlio Rafael marcou uma geração, através de sua atuação política. “Toda uma geração, da qual eu faço parte, lamenta a morte de Júlio Rafael. Ele liderou um processo na Paraíba. Jovem, idealista, propugnava por mudanças. Ele sempre foi um ideólogo, um militante da esquerda que tinha uma capacidade de dialogar e fazer política que marcava a sua vida”.

Vital lembrou que, politicamente, sempre esteve em campos opostos aos de Júlio Rafael, mas que admirava a sua capacidade de diálogo. “Eu sempre estive em campos opostos nas tendências partidárias, mas tinha em Júlio Rafael um permanente canal de debate”.

Vital finalizou destacando a atuação de Júlio Rafael à frente do Sebrae da Paraíba e reafirmando que o Superintendente ainda teria muito a oferecer à Paraíba e ao País, com o seu estilo de atuar em favor do empreendedorismo. “Recentemente, ele vinha desempenhando um papel muito importante junto ao fortalecimento do empreendedorismo nacional, à frente do Sebrae-PB”.

Músicas e comoção marcam sepultamento de João de Manezim; TVDS e autoridades prestam homenagem. Veja fotos


Lideranças e amigos lamentaram morte do carnavalesco cajazeirense sepultado nesta ¨quarta-feira ingrata¨. Fotos!
Com muita música carnavalesca e várias homenagens foi realizado nesta quarta-feira (05) o velório do ex-vereador João de Manezim. A banda Santa Cecília da Prefeitura Municipal e a banda de João de Manezim tocaram durante todo o tempo e o velório que contava com cerca de 1.500 pessoas, mais parecia um carnaval que não queria deixar ir seu maior folião.
O carnavalesco João Rodrigues, conhecido como João de Manezinho morreu na noite da última terça-feira (04), na cidade de Cajazeiras. Segundo informações de familiares, ele ainda foi levado para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu e veio a óbito.
João de Manezinho tinha 72 anos e há alguns meses vinha lutando contra um câncer no fígado, doença essa que acabou vitimando o músico. Irreverente, João de Manezinho era conhecido por todos em Cajazeiras. Ela comandava uma escola de Samba que animava os carnavais da cidade.
João foi vereador nos anos 80, na época o Prefeito da cidade era Epitácio Leite Rolim. Em uma das suas proposituras, ele conseguiu a pavimentação da rua Vitória Bezerra, acesso principal do Bairro São Francisco.
Lideranças politicas, culturais e amigos lamentaram morte do carnavalesco cajazeirense. O atual secretário de Cultura da cidade, Agnaldo Cardoso disse que João de Manezinho foi um ícone para a Cultura. “Acompanho desde criança, contribuiu muito com a Cultura de Cajazeiras, se tornou um símbolo”, disse.
O vereador Marcos Barros também se referiu saudosamente ao carnavalesco. “Estamos todos de luto, um cidadão de bem e muito ligado a cultura de nossa terra. Na Câmara teve oportunidade de defender o seu povo”, disse ele.
A secretária de Promoção Social, Léa Silva, em nome da gestora Denise Albuquerque (PSB) transmitiu seu abraço a família de João de Manezinho. “Foi um companheiro de trabalho era sozinho, uma rede de comunicações”, disse.