quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeita de Cajazeiras decreta luto oficial por três dias pela morte de João de Manezim




A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque decretou luto oficial de três dias em Cajazeiras pela morte do ex-vereador João Rodrigues, mais conhecido como João de Manezim. O politico, músico e carnavalesco que tinha 72 anos morreu em casa depois de lutar bastante contra um câncer no fígado. Ele esteve internado em João Pessoa por vários dias e retornou a Cajazeiras há três semanas para tratamento da sua doença, segundo informações de familiares.
Irreverente, folclórico e muito alegre, João de Manezim ficou ainda mais conhecido nos anos 80 quando disputou uma das cadeiras na Câmara Municipal. O seu slogan de campanha foi: “Ruim por Ruim vote em João de Manezim”. Eleito, ele chamou a atenção por defender melhorias e benefícios relevantes para as famílias mais pobres, principalmente da zona sul da cidade.
João de Manezim foi velado durante todo o dia em sua residência no Bairro das Casas Populares e na Câmara Municipal de Vereadores, onde recebeu várias homenagens. O seu sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora Aparecida.



 DECRETO Nº. 28/2013

DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS NO MUNICÍPIO DE CAJAZEIRAS, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

         A PREFEITA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS – PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e

                        D E C R E T A:

                   Art. 1º - Fica decretado LUTO OFICIAL, no município de Cajazeiras - Paraíba, durante 03 (três) dias, pelo falecimento do Senhor JOÃO RODRIGUES (João de Manezim), ocorrido em 04 de junho de 2013 na nossa cidade, pessoa que gozava de grande amizade de todos os cajazeirenses, cuja vida, foi um exemplo de bom esposo, pai dedicado, amigo verdadeiro, e Ex – Vereador Municipal.

                   Art. 2º - A Bandeira do Município, durante o tríduo fixado no art. 1º, deverá ser hasteada a meio-pau, a partir deste dia 05 de junho do ano em curso.

                   Art. 3º - Notifique-se a família do homenageado, do tributo que presta o município de Cajazeiras – PB, pela amizade e carinho que desfrutava de todos os amigos e conterrâneos.

                   Art.4º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
                  

                   GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS – PARAÌBA, em 05 de junho de 2013.



Francisca Denise Albuquerque de Oliveira
Prefeita Municipal







Nenhum comentário:

Postar um comentário