quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministra Mirian Belchior confirma a Vital autorização para obras dos canais Noé Trajano e Novo Horizonte, em Patos



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu no início da tarde desta quinta-feira (06) a cofirmação, por parte da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, da autorização para a execução das obras dos canais Noé Trajano e Novo Horizonte, em Patos. Na oportunidade, Vital estava na companhia do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Segundo Vital, os canais Noé Trajano e Novo Horizonte são complementares ao Canal do Frango, obra de macro drenagem executada em Patos, dentro do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC, graças a emendas parlamentares e ações efetivas do Senador Vital e do Deputado Hugo Motta.

Só para a execução das obras dos canais Noé Trajano e Novo Horizonte, segundo Vital, vão ser investidos mais de R$ 17 milhões. Ao todo, o complexo do Canal do Frango – contemplando as obras dos três canais, mais a urbanização completa das áreas onde eles ficam localizados, vai resultar em um investimento da ordem de R$ 46 milhões.

Inauguração do Canal do Frango - Nos próximos dias a cidade de Patos receberá, oficialmente, a obra do Canal do Frango, 100% executada. A inauguração depende apenas de compatibilização de agendas das autoridades que irão participar do evento. De acordo com o Senador Vital do Rêgo, o complexo do Canal do Frango vai resolver um grave problema que era enfrentado por centenas de famílias, em épocas de chuva.

Ele lembrou que uma grande enchente ocorrida em 2009 fez com que cobrasse, ainda enquanto deputado federal, a urgência na construção do Canal do Frango, para que a tragédia que várias famílias enfrentaram não voltasse a acontecer. “Patos sempre teve a minha atenção e por isso é também minha obrigação estar, junto com o deputado Hugo Motta e com a prefeita Francisca Motta, cobrando a construção dos canais do Noé Trajano e Novo Horizonte”.

O Canal do Frango é uma obra de macro-drenagem e urbanização que vai beneficiar 10 bairros de Patos, com o canal, mais duas pistas de rolamento, projeto paisagístico e de iluminação. “São ações importantes que vão auxiliar no escoamento das águas das chuvas, além de criar condições sanitárias para a localidade, já que a tubulação para o esgoto residencial é feita junto com as obras”, disse o Deputado Hugo Motta.

O deputado ressaltou também a participação do senador Vital do Rêgo no processo de cobrança aos ministérios. “Vital participa do processo intensamente. É uma força a mais para conseguirmos benefícios para a população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário