sábado, 8 de junho de 2013

Prefeitura de Campina Grande inova no São João e institui cobrança de ingresso para assistir shows na frente do palco, no Parque do Povo



A Prefeitura de Campina Grande inovou este ano e instituiu a cobrança de ingresso para assistir aos shows do Maior São João do Mundo 2013, na frente do palco. Os ingressos tem preços variados, dependendo do dia e das atrações. Para a noite de abertura, quem quiser assistir aos shows na frente do palco, pertinho das atrações, vai ter que desembolsar R$ 60,00. Se for estudante, paga ‘apenas’ R$ 30,00.

Quem se dispuser a pagar o ingresso ficará em uma área específica, na frente do palco, que foi cercada com grades de ferro, denominada de Frontstage. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Rutra, de propriedade do ex-candidato a Prefeito e Campina Grande Artur Bolinha (PTB), que no segundo turno das eleições de 2012 votou em Romero Rodrigues (PSDB) para Prefeito.

A novidade, é claro, não agradou aos forrozeiros, sobretudo os que se consideram fãs incondicionais de algumas das atrações e aos que integram Fã Clube de algum cantor ou banda de forró. “Isto é um absurdo. Como é que eu posso ficar na frente do palco, pertinho da banda que eu gosto, sem ter que desembolsar trinta reais. Eu não sou obrigada a pagar porque o parque é do povo”, disse a estudante Thayná Oliveira Batista Guerra, de 22 anos, fã da banca Calypso.

Para o comerciário José de Assunção Peixoto, de 34 anos, a cobrança é ilegal. Ele alega que o São João é uma festa custeada com dinheiro público. Logo, a Prefeitura não pode obrigar as pessoas a pagar ingresso no Parque do Povo. “O palco, os shows, tudo no Parque do Povo é pago com o dinheiro dos nossos impostos. Aí, se eu quiser assistir ao show perto do palco tenho que pagar ingresso? Absurdo!”.

Ministério Público - A médica Tatiana Medeiros, que concorreu com o atual Prefeito Romero Rodrigues na campanha do ano passado, usou o seu twitter para lamentar o fato. “A festa é do povo e o Parque do Povo, de forma irregular, estão privatizando”, disse Tatiana.

“No seu sexto mês de gestão Romero Rodrigues nos surpreende negativamente. Privatização do São João, corte de verbas para a Saúde”, afirmou ela, referindo-se ao anúncio, feito pelo prefeito ontem, de que na próxima segunda-feira vai determinar um corte de verbas para a Saúde do Município.

“A Maior Festa popular do Nordeste, em Campina o MAIOR São João do MUNDO, INOVAM transformando o PARQUE , que era do POVO, na Maior CASA de SHOW do Nordeste!!! Esse é o Governo de Romero Rodrigues e de Ronaldo Cunha Lima Filho!!! Vergonha pra Campina e Para os Campinenses!!”, disse Tatiana, em outro post. “Privatizam a festa do POVO. De forma irregular, aliados de Romero Rodrigues estão explorando a FESTA”, complementou ela, provavelmente se referindo a Artur Bolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário