quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nota do Hospital Regional de Cajazeiras sobre entrada de vereadores no hospital



HRC
Companheiros da imprensa, na tarde da última terça-feira, dia 04, enviamos um comunicado à Câmara Municipal de Cajazeiras esclarecendo algumas regras que devem ser seguidas para a realização de visitas e acompanhamento de pacientes no Hospital Regional de Cajazeiras, regras estas que têm como base a Portaria 2616/98 do Ministério da Saúde, que estabelece cuidados preventivos para evitar infecção hospitalar, bem como colaboram com a organização e moralização dos hospitais previstos pelos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS). No comunicado, explicamos que todo e qualquer cidadão deve cumprir com essas normas, inclusive líderes que ocupam importantes cargos públicos, como é o caso dos vereadores.
No entanto, temos a impressão de que o comunicado não foi bem compreendido por alguns parlamentares e/ou por alguns membros da imprensa que estavam presentes na sessão ou tiveram acesso ao documento, isso porque foi publicada em alguns portais e blogs de notícias a informação de que a direção está proibindo a entrada de vereadores acompanhando pessoas no HRC.
É óbvio que isto não tem fundamento. Não há sentido em simplesmente proibir a entrada de vereadores naquela casa de saúde, haja vista que os vereadores também são cidadãos como outro qualquer, com seus direitos e deveres. O que esclarecemos no comunicado foi a necessidade de eles também obedecerem às regras de visitação e acompanhamento, apenas isto. Tanto é que anexada ao comunicado, enviamos a lista de normas que devem ser cumpridas, com seus horários e obrigatoriedades.
Para que nosso recado fique ainda mais claro, disponibilizamos logo abaixo o comunicado que enviamos à Câmara. É importante dizer que o comunicado já ia ser enviado aos membros da imprensa na tarde desta quinta-feira (06), apenas decidimos enviar primeiro às câmaras municipais.
Mais uma vez nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos sobre este e outros assuntos.
Hospital Regional de Cajazeira
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário