domingo, 22 de abril de 2012

Denúncia: Falta de insulina na 9ª regional de saúde deixa diabéticos tipo 1 de CZ desesperados

A redação do Blogdofurao foi informada através de e-mail sobre um problema que as pessoas que sofrem com a doença diabetes tipo 1, estão enfrentando em Cajazeiras.
Segundo o jovem Ronaldo Rodrigues de 19 anos, está faltando insulina das marcas Lantos e Novorrapid na 9ª Gerência Regional de Saúde, o que tem deixado essas pessoas em péssima situação por dependerem do medicamento que é de uso diário.
“A distribuição é de responsabilidade do governo do estado, e um direto dos diabéticos assegurado através da justiça”, relata o jovem que fez um apelo para que o problema possa ser resolvido com a máxima urgência.
Ele ainda revelou que o problema não é de agora, no ano passado os diabéticos ficaram 4 meses sem receber a medicação que é muito cara, e tiveram que adquirir por conta própria, disse.
A não aplicação diária do medicamento altera os controles glicêmicos, ou pode comprometer já que a diabetes afeta todo o sistema humano.
Em contato com a gerente regional de saúde Dra. Maura Sobreira, recebemos a informação que apenas está faltando a insulina Novorrapid, e que a Lantos está disponível.
 Ela explicou ainda que a falta do medicamento não ocorre somente na 9ª regional de saúde, mas sim em todo estado por um pequeno problema na licitação.
Dra. Maura garantiu que até a próxima sexta feira (27) tudo será normalizado.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário