sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Instituições discutem esquema de segurança do carnaval de Cajazeiras

Uma importante reunião presidida pelo prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza, com a participação de secretários municipais e representantes de instituições locais responsáveis pela segurança do carnaval de rua, aconteceu durante toda manhã desta quinta feira (02) no auditório da procuradoria jurídica do município, ao lado do fórum municipal.
No encontro, foram discutidos todos os pontos que dizem respeito à montagem do esquema de segurança da infraestrutura do evento (palco principal, palco alternativo, camarotes, barracas e trio elétrico), bem como a vigilância policial que será desenvolvida para garantir a tranqüilidade dos foliões no corredor da folia, nas praças alternativas do frevo e rock e ruas adjacentes.
Ficou decidido na ocasião, que toda estrutura do carnaval  passará por vistoria do CREA e do corpo de bombeiros, alguns dias antes da abertura da festa. O representante do CREA, engenheiro José Rolim Dias, informou que o órgão fará duas inspeções nos palcos, camarotes e barracas para possíveis ajustes na estrutura, visando garantir a segurança das pessoas que vão ter acesso a esses equipamentos.
A polícia militar e os órgãos de trânsito receberam da prefeitura municipal todo planejamento da ocupação e interdição das ruas para elaborar seu plano de ação. Um forte esquema de segurança será montado pelo 6º BPM de Cajazeiras, em toda área de realização do carnaval e também da cidade.
Estiveram na reunião com o prefeito e secretários municipais, representantes da polícia militar, polícia rodoviária federal, SCTrans, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, CREA, conselho tutelar e dos blocos. Uma reunião ainda deverá acontecer entre a comissão organizadora e o representante do ministério público, para definição dos últimos ajustes sobre o carnaval de Cajazeiras.
Cajainformado  com Gazeta do Alto Piranhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário