quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deputado Luciano Cartaxo declara: "Governo Ricardo Coutinho está desmontando a Educação pública da Paraíba”


Cartaxo declara: "Governo Ricardo Coutinho está desmontando a Educação pública da Paraíba”



"O Governo Ricardo Coutinho está desmontando a Educação pública da Paraíba". A avaliação é do deputado estadual Luciano Cartaxo ao comentar a diminuição de 5,77% no valor do repasse do duodécimo feito pelo Governo do Estado para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ato que fere frontalmente a lei que garante a autonomia da instituição.

O deputado lembrou que a autonomia é o maior avanço da história da UEPB. "Depois de demitir milhares de professores e fechar mais de 100 escolas, agora ele destroçou a lei que garante a autonomia da UEPB, que é o maior patrimônio educacional do Estado", declarou.
Cartaxo relembrou frase da reitora Marlene Alves em entrevista. "Temos que refletir sobre a frase da reitora da Universidade, Marlene Alves, que foi taxativa: 'se o Governo acha cara a Educação, invista na ignorância'. Eu vou mais além: ele acha cara não só Educação, mas Saúde, Segurança, Cultura, Salários, Cidadania...

Infelizmente, é esta a concepção de Ricardo Coutinho. O que está claro é que este Governo veio para destruir os direitos e conquistas legais dos servidores e instituições, o que é a característica principal dos governos autoritários", finalizou.

Com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário