segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Senador é referência em pesquisa nacional por sua atuação nas mídias sociais





Na era em que vivemos por muitos considerada a era digital, a internet tem cada vez mais importância na vida de qualquer cidadão, seja a nível pessoal ou profissional. Sabedor disso o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vem a ressaltar a importância das mídias digitais na sua atuação parlamentar, esta que foi referência na pesquisa Político 2.0 divulgada no final de semana pela agência MEDIALOGUE DIGITAL que reuniu mais de 70 mil dados entre os dias 27 de junho e 9 de setembro para produzir um mapa do poder digital no Brasil.

O levantamento segundo o coordenador da pesquisa o jornalista Alexandre Secco teve o intuito de mostrar quais tipos de mídias digitais estão em uso e, sobretudo, analisa como estão sendo usadas para estreitar o relacionamento entre a população e seus representantes. Um dos objetivos do trabalho é reunir os melhores exemplos e estimular que sejam copiados e seguidos por mais políticos. “Ter uma conta de e-mail e um site foi uma grande novidade, só que isso foi nos anos 80. Hoje existe um universo de possibilidades para explorar no mundo digital”, diz Secco.

O senador paraibano que foi citado como referência em várias tabelas da pesquisa a exemplo da que classificou seu portal (www.senadorvitaldorego.com.br) como funcional, ou seja, que carrega normalmente no browser e que não apresenta problemas técnicos, como links quebrados; além a que destacou a utilização de um email no site oficial para que o visitante entre em contato direto com o gabinete; como também da tabela que o colocou em 1º lugar no país entre os senadores que mais divulgam sua produção legislativa e gastos de gabinete através de links para o portal do Senado com essas informações.

Para Vital do Rêgo as mídias sociais tem uma grande importância na vida de um parlamentar. “É por elas que nós podemos tornar públicas, em tempo real, muitas de nossas ações em Brasília. Tudo muito prático e rápido. Não podemos parar no passado, o mundo em rede nos trouxe para uma nova realidade que aproxima o cidadão do Congresso Nacional”, disse ele.

O parlamentar peemedebista disse ainda que, este ano, buscará utilizar as mídias sociais com muito mais frequência. “Hoje mantemos os canais de relacionamento de forma muito dinâmica. Estou presente no twitter, no facebook, no Orkut, procuro sempre interagir por e-mail e tornar o meu site uma ferramenta de constante atualização para pesquisas”, afirmou ele.

Link da pesquisa completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário