sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Flamengo confirma demissão de Vanderlei Luxemburgo

Joel Santana é o nome mais cotado para assumir o Rubro-Negro


Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Flamengo. A decisão definitiva foi tomada pela diretoria rubro-negra após reunião nesta quinta-feira (2), um dia depois de o time ter se classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Praticamente toda a comissão técnica acompanhará o treinador, incluindo Isaias Tinoco, gerente de futebol que estava desde 2005 na Gávea.

A decisão já estava tomada desde quarta-feira (1º), antes do duelo contra o Real Potosí (BOL), no Engenhão. Porém, ao tomar conhecimento de que a informação vazou para a imprensa, a presidente rubro-negra, Patricia Amorim, desmentiu e assegurou a manutenção do comandante.

Contudo, desde a manhã desta quinta-feira a ex-nadadora passou reunida com seus aliados e a decisão de demitir Vanderlei Luxemburgo foi mantida. O técnico tinha multa rescisória de quatro milhões de reais e o Flamengo deve arcar com o custo.

Mesmo já sabendo da intenção da diretoria, o treinador concedeu diplomática entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 com o Real Potosí. Nela, afirmou desconhecer a vontade dos dirigentes e disse que já planejava o jogo de sexta-feira (3), contra o Olaria, pelo Carioca.

Luxemburgo foi demitido por conta do péssimo relacionamento que mantinha com alguns dirigentes bastante próximos de Patricia Amorim, e, principalmente, com Ronaldinho Gaúcho. O técnico e o astro mal se falavam e, em janeiro, o comandante acusou o jogador de ter levado uma mulher para a concentração do clube.

O nome mais cotado para assumir o Flamengo é o de Joel Santana, que está no Bahia e é adorado na Gávea. Renato Gaúcho, desempregado no Rio de Janeiro, é outra opção.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário