quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Revista Época também destaca possibilidade de Vital do Rêgo ser presidente do Senado



Depois do destaque dado pelo Jornal Correio Brasiliense, agora é a revista Época que traz reportagem sobre a possibilidade de o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disputar a presidência do Senado Federal em 2013. O articulista político Felipe Patury destacou os entendimentos internos no PMDB e citou os nomes de Renan Calheiros e Vital do Rêgo como possíveis candidatos.

Em dois tópicos, o colunista fala das possibilidades de Renan e de Sarney. No primeiro tópico, intitulado “Renan: o PMDB só não pode perder a presidência”, Felipe Patury afirma que “O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considera que é cedo para tratar da sucessão do presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP). “A eleição é só em 2013″, diz o cacique alagoano”.

O colunista afirma ainda que “Renan nega peremptoriamente que pretenda se candidatar à Presidência do Senado, mas considera que seu liderado Vital do Rêgo (PB) é um bom nome. Defende, porém, que esse assunto só passe a ser tratado no final do próximo ano. “Ainda estamos na metade do mandato do presidente Sarney. Não é hora de falar disso”, afirma”.

Já no segundo tópico, intitulado “Vital do Rêgo quer presidir Senado”, ele cita que Vital, em seu primeiro mandato, portanto não tão conhecido como Renan, “começa a articular sua candidatura a presidente do Senado. “Tenho um bom trânsito no partido e gostaria muito”, confirma ele”.

Patury diz ainda que “Vital do Rêgo diz, porém, que somente se lançará se tiver o aval do líder de seu partido, Renan Calheiros (AL), que, por sua vez, sempre é mencionado como um provável sucessor do atual presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP). “Contra Renan eu não concorro”, diz o paraibano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário